Lula, ontem, no discurso de balanço dos seus oito anos de governo, onde reescreveu a História do Brasil, registrando-a em cartório que não ninguém a roube, como ele próprio fez, falou o seguinte:
Eu queria, neste ato aqui, na verdade, era prestar uma homenagem àqueles companheiros que, durante oito anos ou durante alguns meses ou durante alguns dias, se dedicaram a construir o que nós plantamos. Aqui tem ministros, aqui... estou vendo o companheiro José Dirceu ali, estou vendo o companheiro Walfrido, estou vendo outros companheiros que, se não se levantarem eu não vejo, mas...
O companheiro José Dirceu está sendo condenado por diversos crimes, na qualidade do chefe da sosfisticada organização criminosa que institucionalizou o Mensalão Petista. Walfrido Mares Guia, ex-ministro do Turismo, criador do Mensalão Tucano em Minas Gerais, está arrolado no mesmo processo. Receberam destaque especial de Lula que, na saída do governo, tenta apagar o Mensalão da História.
Bazófias e mais bazófias até o fim. Quando acabar governo, vai calar-se por uns dias. Depois, vai reaparecer com outro discurso. É típico. O problema é que Lula sabe que não terá a força, que imagina ter, fora do poder. Assim, fica procurando apaziguar-se com Dirceu. Hoje, Dirceu, sem poder, tem muito mais influência do que Lula terá. E Lula não vai querer ter Dirceu no pé dele. É disso que se trata. Lula está defendendo-se dando a impressão que está atacando.
ResponderExcluirnunca saí daqui
ResponderExcluirSaltitante e faceiro pelas dependências do Palácio do Planalto hoje no convescote do Lula para despedida e prestação de contas de seu governo, José Dirceu respondeu ao repórter do Estadão que nunca havia saído do palácio, ao ser perguntado como sentia de novo no planalto, já que ao cair como ministro e ser cassado como deputado por corrupção disse que voltava à planície.
Também pudera. A certa altura Lula apontou para ele na platéira e disse “estou vendo o cumpanhêro Dirceu ali”. E depois ainda agradeceu sua “extraordinária” ajuda, botando no mesmo saco a Marina Silva, deixando todo o petezéu meio assim. Luiz Inácio sempre surpreende. Aliás, a Marina estava na platéia e não fosse citada por Lula, teria passado despercebida.
Percebida foi a ausência da cumpanhêra Erenice Guerra, braço direito e sucessora da Dilma na Casa Civil , que caiu por safadezas que vieram à tona durante a campanha. Foi “aconselhada” a não comparecer, depois de lidar com os pauzinhos para conseguir um convite. Voltando ao Zé Dirceu, muito assediado pela fauna política presente, tratou de ficar bem longe do Antonio Palocci, com quem trava quedas de braço por nomeações de ministros no governo Dilma. Agora, dizer que nunca foi para a planície, na condição de chefe de quadrilha, assim descrito pela Procuradoria Geral da República, é muita cara de pau. Mas, cá entre nós, um telefonema de dele para o palácio em gestão petista suspende até cafézinho para ministro. Ele, Palófi e Lula são três apostas boas para o primeiro entrevero com a Dilma.
do blog Trem Azul
Cel.
ResponderExcluir"Nunca sai daqui" (Planalto), foi o que este chefe de quadrilha respondeu ao reporter do Estadão.
Este Sr. deveria estar atrás das grades, mas graças ao STF, está circulando livre, leve e solto!
Não tem jeito, não ! Precisamos sair às ruas e impor moralidade.
Alguém por aqui se habilita a organizar um movimento????
Chris/SP
Coronel,
ResponderExcluirEsse é um perigo imediato e real.
O imbecil vai começar a fazer "visitinhas" particulares a cada juíz do STF que elle nomeou e cobrar a conta. O preço é a absolvição dos 40 ladrões e a limpeza da folha corrida do Lulla.
Olho nelle!!!!
JulioK
Já estão tentando apagar a história desde esse processo fraudulento de anistia, endeusando quem quis estabelecer desordem no país. Mudaram o conceito de herói. Viraram tudo. Viva a ignorancia e a má-fé.
ResponderExcluirEssa êle não vai conseguir, por mais hábil que êle seja.
ResponderExcluirSe êle acredita tanto no ze dirceu, porque sé depois das eleições,resolveu defende-lo??
e a dilma, que entrou com pedido, pro Serra, tirar do horário politico, uma foto que ela aparecia junto do Ze?? estavam com vergonha dele? agora a vergonha passou? INTERESSANTE!
iZABEL
O Dirceu está sendo acusado. Condenado está faltando alguns dias ainda se o STF tiver vergonha na cara.
ResponderExcluirAcho que já fizeram acordo com o judiciário.
ResponderExcluirOs canalhas do mensalão vão acabar absolvidos , principalmente o chefe da quadrilha.
Só tem uma coisa, um dia a casa cai, é sujeira demais para esconder. Não vão dar conta de tudo.