terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lula comprou a mídia brasileira.

Não teve jornaleco de vereador, no cafundó do judas, que não foi literalmente comprado por Lula. Não teve rádio do poste ou rádio pirata que não recebeu alguns milhares reais para falar bem do pai dos pobres. Tem jornal contemplado que imprime apenas os dez ou vinte exemplares que devem ser enviados como comprovação da veiculação do anúncio. Até blogs do esgoto, recebidos com pompa e protocolo no Palácio do Planalto receberam milhões de reais para espalhar mentiras sobre adversários, emparedar a imprensa e elogir o presidente da Terra do Nunca, no nunca na história deste país. A máquina de propaganda colocou Lula, que fez caixa dois, que fez o mensalão, que enriqueceu o filho e que trouxe de volta a inflação no panteão dos semideuses. Lula fala mal da imprensa que não pode comprar. Por isso quer o controle social da mídia. O controle do capital ele já conseguiu.

Da Folha de São Paulo

Quando Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse, em janeiro de 2003, apenas 499 veículos de comunicação recebiam verbas de publicidade do governo federal. Agora, o número foi para 8.094. Esses jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e "outros" estão espalhados por 2.733 cidades. Em 2003, eram só 182 municípios. Só neste ano eleitoral de 2010, o dinheiro para publicidade de Lula passou a ser distribuído para 1.047 novos veículos de comunicação. A categoria "outros" inclui portais de internet, blogs, comerciais em cinemas, carros de som, barcos e publicidade estática, como outdoors ou painéis em aeroportos.
Chama a atenção o aumento do número de "outros". Em 2003, eram apenas 11. Agora, são 2.512. A informação do governo é que a maioria é composta por sites e blogs na internet. Lula e sua equipe de comunicação não escondem a simpatia pelo novo meio digital. O presidente foi o primeiro a conceder uma entrevista exclusiva dentro do Planalto para o que a administração petista chama de "blogs progressistas". Lula da Silva avançou na transparência em relação ao governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. Nunca existiu esse tipo de estatística até 2003. Ainda assim, há buracos negros no processo. Não se sabe quais são os veículos que recebem verba de publicidade estatal nem quanto cada um ganha. O valor total gasto nos dois mandatos de Lula, até outubro deste ano, foi R$ 9,325 bilhões. Dá uma média anual de R$ 1,2 bilhão.

Essa cifra não inclui três itens importantes: custo de produção dos comerciais, publicidade legal (os balanços de empresas estatais) e patrocínio -dinheiro para financiar projetos esportivos e culturais, entre outros. Produção e publicidade legal consomem cerca de R$ 200 milhões por ano. No caso de patrocínio, o governo gastou uma média anual de R$ 910 milhões de 2007 a 2009. Tudo somado, Lula gasta R$ 2,310 bilhões por ano com propaganda. Os valores são semelhantes aos do governo FHC, embora inexistam estatísticas precisas à disposição. A diferença do petista para o tucano foi a dispersão do dinheiro entre os atuais 8.094 jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e sites na web. Um espetáculo de 1.522% de crescimento de veículos atendidos.

15 comentários:

  1. Esse arremedo de estadista, ordinário e safado, está comprando com nosso dinheiro o "mito", temos que fazer uma frente e postar em todos os locais que for possível, criticas para iniciar o processo de derrocada desse pilantra, não acredito que a Dilma vai manter essa mamata, ela vai ser nossa primeira aliada cortando as verbas dessas propagandas fajutas, então, salvo se o Homo Cretinus já tem reservada uma quantia muito expressiva de money para continuar bancando sua propaganda, a fonte vai secar.
    Imagine quanto dinheiro esse sacripanta usou para ser elogiado nos jornais do mundo inteiro, quantos "premios" foram comprados pelos aseclas do cachaceiro.
    E ainda queriam o Nobel.
    Vão trabalhar bando de chupins da pátria.

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  2. Amigos,

    Para sindicalistas, parentes, amigos e " cumpanheiros mensaleiros" que se faça o espetáculo do capitalismo e a riqueza ! Para povo que se façam os impostos.

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  3. Coronel,

    lembremos que só se pode comprar o que está a venda...

    Infelizmente HONRA é uma palavra que não faz parte do dicionário de uma grande parte da população brasileira.

    A "Lei de Gerson" impera e todos elles tem que levar vantagem...

    Aprendamos a lição: nunca ser igual!


    Flor Lilás


    QUEBRE o PT pelo BOLSO:
    COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
    EVITE OS MADE IN CHINA.
    CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.

    QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
    VARRA LULA DAS MANCHETES

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  4. Isto comprova que a midia é extremamente dependente de verbas federais, seja de forma direta ou atraves das estatais..

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  5. Ela importa e exporta qualquer coisa, está incluído aí DIVISAS, sabe-se que no PT (partido tungador) o cx. 2, ou dinheiro não contabilizado, como queiram dominar, qualquer nome empregado para limpar a cara dessa corja.

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  6. E tem gente que não acredita que a propaganda é a alma do negócio.

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  7. Não compro jornais e não vejo TV no Brasil.Midia vendida de merda!

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  8. Coronel,
    e haja elogios para a petralhada e seu comandante. A Folha esqueceu de citar que, somados a esses recursos, ainda temos as verbas dos governos estaduais e municipais. E haja dinheiro.

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  9. Analisando bem, a culpa não é dele. Com um congresso sempre à venda; com uma oposição fraca e desinteressada; com uma justiça venal e desmoralizada; com um eleitorado ignorante e venal (da bolsa-família ao copo de cerveja) e com umas boa cara-de-pau, deve ser mesmo muito gostoso governar. Cagliostro

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  10. Lulla quer o controle "çoçiau" da mídia, para economizar varios milhões mensais. Sai mais barato controlar a mídia via censores, do que via cofres públicos....

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  11. Creio que faltou dizer que os filhos de Lula possuem canais de TV e rádios e que com certeza foram também aquinhoados com as tais verbas. Note que as tais TV's e rádios devem estar registrados por laranjas já que não constam na lista anterior.

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  12. O que me deixa mais indignada é que esse cachaceiro usa como bem quer o dinheiro do povo brasileiro e não se vê "oposição" a tantos absurdos.

    A "grande obra" dessa corja é a promoção pessoal. Só!

    Propagandas, viagens, luxos, distribuição de dinheiro público a troco de nada...

    O povo padece nos hospitais e a saúde, de forma geral, está sucateada! A educação está essa merda que se vê. Da segurança pública nem se fala, pois além de nada fazer a corja governamental ainda se alia à narcoguerrilha.

    Que porra de país é esse? Desconstruíram o Brasil e ninguém vê?

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  13. Cel.

    Este controle do conteúdo da mídia NÃO PASSARÁ !!!!!

    É o Lulla que está passando, e só faltam 3 dias.

    No último dia hei de COMEMORAR MUITO !!!!


    Chris/SP

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  14. ''

    Aqui a noticia completa:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/851643-governo-lula-poe-publicidade-em-8094-veiculos-de-comunicacao.shtml

    Alguém deveria processar esse boçal para faze-lo devolver esse dinheiro ao erário com juros e correção monetária.

    ..

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  15. Vossa Tirania não nos comprou! Não comprou você, Mainard e o Reinaldo. E vamos seguir em frente em 2011. Precisamos continuar desmistificando o safado para ele não querer voltar em 2014. Essa oposição de merda que nós temos não vai se organizar para enfrentar e deletar este desgovenro charlatão. Então, sobra pra gente. E o tal controle de mídia que tome no redondo!

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