domingo, 19 de dezembro de 2010

Futuro ministro da Justiça vira advogado de defesa de José Dirceu.

Saiu hoje na Folha de São Paulo:

Folha de São Paulo:  Como avalia o mensalão?

José Eduardo Cardozo:
Diria que houve toda uma investigação, há um processo em curso na Justiça e acho que ela decidirá a respeito. Tenho afirmado que, ao menos na fase de investigação no Congresso, vi casos que considerei decisões injustas. E cito um caso com grande tranquilidade, porque a pessoa não é da minha corrente política, que é o do José Dirceu. Eu analisei o caso, e ele foi condenado pela Câmara sem prova, foi uma condenação política. Afirmei na época, afirmo hoje e voltarei a afirmar depois. E não falo como petista, mas como advogado e professor de direito.
.................................................................................
Está claro na declaração que o Ministro da Justiça do governo Dilma será um advogado de José Dirceu, no processo do Mensalão. E é ele quem está dizendo. Mesmo que o processo esteja correndo dentro das regras, ainda em fase de oitiva de testemunhas, o Ministro da Justiça já declara o réu inocente. Este blogueiro não é "professor de direito". No entanto, o que fica claro, é que em vez de defender a ordem jurídica e as garantias constitucionais, o futuro Ministro da Justiça está interferindo no rito processual, manifestando-se fora dos autos, desrespeitando tanto o Parlamento, em termos políticos, quanto o Judiciário, em termos legais. José Dirceu foi cassado por 293 a 192 votos, em processo onde teve amplo direito de defesa. Naquela oportunidade, como deputado, Cardozo fez parte do "juri" e seu voto foi respeitado. O mínimo que se exige de um Ministro da Justiça é ética, isenção e respeito às decisões legais. Cardozo, a partir de agora, deve tirar a fantasia de "Porquinho", de petista, de advogado, de professor de direito e ser apenas Ministro de Estado. Sob pena de chafurdar na mesma lama do chefe da sofisticada organização criminosa e dos seus mensaleiros, o que, dada a sua origem, não seria nenhuma surpresa.

24 comentários:

  1. esse eh o mesmo sujeito que chegou a declarar que iria desistir da vida publica porque estava desiludido com tanta patifaria?

    o PT eh cheio desses homens de palavra, que dizem algo irrevogável em um dia e no outro estão de mãos dadas com o que antes era inaceitável para eles...

    mensalão?

    aquele processo que nunca chega ao fim?

    em um pais civilizado não haveria a menor chance do Barbosa ainda estar a frente desse processo...

    o homem tem se mostrado um belo de um engavetador...

    ResponderExcluir
  2. Não se espatem, isso é o PTismo. Cínico, arrogante, sem caráter, soberbo, falso e por ai vai, com milhões de adjetivos negativos.

    ResponderExcluir
  3. Nos parece que o CUSTO da anistia de ZD é a questão fulcral.

    Deve custar BEM CARO.

    E deveria ter alguma CONTRAPARTIDA em salvaguardas democráticas.

    Senhores parlamentares da OPOSIÇÃO, pensem nisso.

    ResponderExcluir
  4. -"O mínimo que se exige de um Ministro da Justiça é ética, isenção e respeito às decisões legais"

    Escolhido, nomeado, e sendo amiguinho do PT? NEM QUE...

    Até sem querer, se consegue fazer piada!

    ResponderExcluir
  5. Não era à toa que esse cara falava que ele seria inocentado. Ele só não foi ainda porque a burocracia demora.

    Um país de palhaços, com um presidente que gasta 20 milhões numa propaganda de despedida, não faz nada contra o aumento de salário mais ridículo do mundo, merec isso e muito mais.

    Esse país tá tão bizarro, que se alguém sair fazendo passeata contra essas coisas, o povo reclama.

    ResponderExcluir
  6. Futuro Ministro da Justiça, que toma posições antecipadas sobre processo em andamento na mais Alta Corte de Justiça do País. Não basta terem recolocado o Dirceu no partido em cargo na Executiva. A campanha tem até o quase ex-presidente como principal cabo a favor. Vão querer enfiar goela adentro dos cidadãos essa "anistia"?

    ResponderExcluir
  7. Façamos uma lista dos Ministros da Justiça nos últimos,digamos,20 anos... Não tem um que não tenha a bunda suja!Aliás,de todos os ministros,o único que não pode ter um senãozinho na vida privada e pública deveria ser justamente o da Justiça.No Brasil é o contrário:quanto mais sujo o passado,mais criminoso,mais cotado é.Temos de ladrões de sinos e fraudadores de CF até egressos de organizações terroristas assassinas,né não?O transmutado em santo e paparicado até pelos se dizente direitistas empedenidos...

    Olhe,tirando o Brossard,que tem como demérito ter servido a um governo desprezível e danoso ao Brasil,como foi o governo Sarney,e que apesar desse deslize de curta duração no tempo,ainda é um dos poucos orgulhos dessa pretensa república bananeira.Com meus respeito à fruta,tão saudável e inocente!

    Os demais foram e são casos de polícia e só não estão presos porque "investigação policial" aqui deve ser só nome de algum vídeogame ou série de TV.


    ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Antes de tomar posse, já comete um ato de improbidade administrativa!!!
    São burros, como sempre digo...
    Para o burro mor, só doze dias!!!

    ResponderExcluir
  9. E JÁ COMEÇOU A SAFADEZA EXPLICITA DO NOVO GOVERNO!!!
    É... QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA.
    OU SEJA NESTE CASO, SEGUEM OS DEGENERADOS NO PODER E O PAÍS SÓ LEVANDO FERRO!

    ResponderExcluir
  10. Ação entre cumpanheiros é assim , uma mão lava a outra, com a mesma água fedorenta O Zé Dirceu sonha com aclamação em praça pública e ser presidente , quem viver verá ! Eita cambada de fdp !

    ResponderExcluir
  11. Ação entre cumpanheiros é assim , uma mão lava a outra, com a mesma água fedorenta O Zé Dirceu sonha com aclamação em praça pública e ser presidente , quem viver verá ! Eita cambada de fdp !

    ResponderExcluir
  12. NENHUMA SURPRESA.OS MINISTROS ESCOLHIDOS,PRINCIPALMENTE OS DA JUSTIÇA,SEJA PELO LULA, COMO AGORA PELA DILMA, SÃO ESCALADOS NÃO PARA AJUDAR A ADMINISTRAR O PAÍS, MAS PARA PROTEGER A "CUMPANHEIRADA" DOS DESLISES ADREDEMENTE TRAMADOS.

    ResponderExcluir
  13. Êle defende o ze, com a maior tranquilidade política? não é da sua corrente politica? êle o ze, é simplismente, o chefe da organização criminosa, no qual êle faz parte.

    VERGONHA, josé eduardo cardoso é só, que eu posso sentir, lendo sua declaração.

    Não sobrou nada? nem um pouquinho de dignidade? osr. paga qualquer prêço para sêr ministro?? o sr. têm filhos? qual é o exemplo, que o sr. quer deixar prá êles??? se é que já não deixou.

    Izabel

    ResponderExcluir
  14. Ouso dizer que burro é o que menos tem na política, exceto os eleitores, claro.
    Caso fossem liberadas dados sigilosos de ZD com autorização da justiça, o que Joaquim Barbosa jamais pediu e nem pedirá, certamente ele poderia ser melhor definido do que foi pelo então procurador-geral da república...
    Collor padeceu do mesmo "mal", sua condenação pelos pares, com a diferença de que renunciou pouco antes, e, em total afronta à Constituição , sofreu impeachment, mas a pressão então, as musas, os musos, etc, eram aliados ...do PT!

    ResponderExcluir
  15. Depois de ver esse vídeo e os gritos de Viva o foro de São Paulo, Viva a Revolução, Viva o Socialismo rumo à vitória. Declararem sua solidariedade para com as FARC

    http://www.youtube.com/watch?v=chrxeZh5j04

    E o ministro da justiça clamar por:

    “Uma sociedade mais justa e fraterna”?
    “A solidariedade a Cuba companheiro é o mais importante” ?
    ”Até La Vitória”?

    Fico imaginando quantos Orlandos Zapatas terão que morrer ainda sendo chamados de criminosos.
    Será que a história do comunismo/socialismo, a luta pela DITADURA do PROLETARIADO( regime comunista ) que matou milhões de pessoas com seu conceito de igualdade, sem nunca ter sido, ainda não foi o suficiente?

    http://www.youtube.com/watch?v=jVcNbL6Uqekn

    Que homens são esses que não se cansam de matar por poder? Acusam os outros de roubo mas tiram cada centavo de seu povo dando-lhes migalhas.
    É arrepiante ver no séculoXXI um jovem ministro da justiça nesse meio. Até que ponto desceu o ser humano..

    ResponderExcluir
  16. O "CUSTO" começa a aparecer:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/846801-lula-deu-a-palocci-4-dias-para-se-livrar-da-culpa-do-caso-francenildo.shtml

    ResponderExcluir
  17. Já disse aqui.Sigo a mesma filosofia de Urko(comandante dos símios)em O Planeta dos Macacos:"Macaco não mata macaco."Por analogia,petralha defende petralha,petralha põe a mão na merda com outros petralhas,petralha não condena petralha,petralha não sabe,não ouve não ver nada.Petralha só não é insensível à bufunfa.Onde tem,pode ver que tem petralha na área.É só observar.

    ResponderExcluir
  18. já viram os ministros da justiça do desgoverno lula; marcio thomaz bastos, ferreenho9 defensor de bandidos a serviço do pcc. tarso genro uma marginal que disse que os quatros assasinatos do mst foram apenas um ato de ousadia e que o assasino battisti é apenas um perseguido politico, agora esse imbecil carregador de bolsa da dilma que grita no fora de são paulo ¨viva o socialismo, viva a revolução cubana¨. esperar o que de gente dessa laia.

    ResponderExcluir
  19. Ele é professor de direito lá na Bolívia ou na Venezuela ? Lá, os deputados recebem mensalão sem serem incomodados por picuinhas como ética ou lei.
    A lei ,eles mudam como querem, afinal, o chefe de todos eles se acha a encarnação do povo e tem ministros como nuncaantesnextepaís que interpreta tudo á luz do Foro de São Paulo.
    Triste Brasil Bolivariano.

    ResponderExcluir
  20. Cel.

    Na mãos dos petralhas, nosso Brasil não tem salvação !!!

    Chego a ter saudades dos militares...



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  21. Observador do Mensalão19 de dezembro de 2010 às 22:34

    Coronel:
    Não se admite que o Ministro da Justiça MINTA!
    Sem essa, Cardozo!
    José Dirceu foi submetido a processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados POR FALTA DE DECORO PARLAMENTAR.
    O Conselho aprovou o parecer que concluiu pela falta de decoro parlamentar.
    O Plenário votou pela cassação, por este motivo.
    Este processo da Câmara teve cinco mandados de segurança no Supremo Tribunal, e José Dirceu PERDEU TODOS.
    A razão da cassação, da perda do mandato, foi ter agido COM FALTA DE DECORO PARLAMENTAR.

    Viu, Cardozo?
    Quer que eu desenhe?
    Já esqueceu?
    Já vou mandar a cópia da Representação que abriu o processo contra Dirceu na Câmara.

    ResponderExcluir
  22. Coronel,
    foi nomeado exatamente para isto. Defender bandido.

    ResponderExcluir
  23. Coronel:

    A Representação contra José Dirceu pela qual ele foi cassado em 2005 foi por atos dele que fraudaram o regular andamento dos trabalhos legislativos, visando à alteração do resultado das deliberações parlamentares.

    A Representação se fundou em depoimentos prestados ao Procurador-Geral da República, por MARCOS VALÉRIO FERNANDES DE SOUZA, e sua mulher RENILDA MARIA SANTIAGO FERNANDES DE SOUZA, que disseram que JOSÉ DIRCEU, licenciado da Câmara para exercer as funções de Ministro-Chefe da Casa Civil, em conluio com o Secretário de Finanças do PT, DELÚBIO SOARES, levantou fundos junto ao Banco Rural e Banco de Minas Gerais – BMG, tomados sob a intervenção e responsabilidade de MARCOS VALÉRIO, com a finalidade de pagar parlamentares para que, na Câmara dos Deputados, votassem projetos em favor do Governo.

    Os fundos eram levantados como se fossem empréstimos, e eram compensados pelo favorecimento aos Bancos em contratos governamentais, da administração indireta ou autárquica, garantidos pela influência de José Dirceu. Os tomadores não pagaram, mas não houve cobrança de seu crédito pelas instituições financeiras.
    JOSÉ DIRCEU, Ministro de Estado, esteve reunido com os Diretores dos Bancos, entre eles, FLÁVIO GUIMARÃES (BMG) e KÁTIA RABELO (Rural), e empresas de que participa MARCOS VALÉRIO,
    Na Representação contra José Dirceu, foi demonstrado que assim agindo, este quebrou o decoro parlamentar.
    Era membro titular de mandato legislativo, e se valeu da atividade de Ministro de Estado (Poder Executivo), para interferir e fraudar o regular andamento dos trabalhos legislativos, alterando o resultado de deliberações em favor do Governo).
    Infringiu a Constituição Federal, art. 55, inciso II e § 1°, o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, art. 244 e o Código de Ética e Decoro Parlamentar, art. 4°, inciso IV.
    Estes os fatos e fundamentos que causaram a perda do mandato parlamentar de José Dirceu.

    ResponderExcluir
  24. O povo burro! Sem moral.

    ResponderExcluir