domingo, 5 de dezembro de 2010

FHC e Cabral defendem, no mesmo dia, a legalização da maconha. Está no ar uma campanha suprapartidária?

Da Folha de São Paulo:

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a ideia de defender em fóruns internacionais "uma discussão" sobre a legalização planetária das drogas leves. Em entrevista à Folha e à RedeTV!, ele disse que "a repressão pura e simples não tem sido inteligente" e que "a proibição leva a mais prejuízo do que uma ação inteligente do poder público". Cabral ressalvou que a legalização das drogas não poderia ser adotada por um único país, mas por um conjunto de países. "Isso tem de ser discutido na ONU e no G-20 [grupo das 20 maiores economias]", disse ele. "É um tema que merece a atenção dos chefes de Estado." Na visão do governador, uma experiência poderia ser feita com a maconha. Para ele, a repressão às drogas mata "inocentes" e demanda um "gasto" que poderia ser aplicado em outras áreas.

Agora vejam o que FHC disse em sua coluna mensal, publicada pelos maiores jornais do Brasil, intitulada "Golaço do Rio", onde rasga elogios ao governo federal, estadual e municipal e, lá no meio, também defende a legalização das drogas:

Se agora, no Rio de Janeiro, as ações combinadas das autoridades políticas e militares abriram espaço para um avanço importante, é preciso consolidá-lo. Isso não será feito apenas com a presença militar, a da Justiça e a do Estado. Este está começando a fazer o que lhe corresponde. Cabe à sociedade complementar o trabalho libertador. Enquanto houver incremento do consumo de drogas, enquanto os usuários forem tratados como criminosos e não como dependentes químicos ou propensos a isso, enquanto não forem atendidos pelos sistemas de saúde pública e, principalmente, enquanto a sociedade glamorizar a droga e anuir com seu uso secreto indiscriminadamente, ao invés de regulá-lo, será impossível eliminar o tráfico e sua coorte de violência. A diferença entre o custo da droga e o preço de venda induzirá os bandos de traficantes a tecer sempre novas teias de terror, violência e lucro.

Sem que o Estado, inclusive senão que principalmente no nível federal, continue a agir, a controlar melhor as fronteiras, a exigir que os países vizinhos fornecedores de drogas coíbam o contrabando, não haverá êxito estável no controle das organizações criminosas. Por outro lado, sem que a sociedade entenda que é preciso romper o tabu e veja que o inimigo pode morar em casa e não apenas nas favelas e se disponha a discutir as questões fundamentais da descriminalização e da regulação do uso das drogas, o Estado enxugará gelo. Ainda assim, só por liberar territórios nos quais habitam centenas de milhares de pessoas, o Rio de Janeiro enviou a todos os brasileiros um forte sinal de esperança.

Enquanto isso, no Primeiro Mundo, onde a repressão ao crime funciona e onde bandido vai para a cadeia, o assunto foi recentemente debatido:

Os eleitores da Califórnia rejeitaram a legalização da maconha para uso recreativo no referendo de terça-feira, segundo os primeiros resultados da apuração. 54% dos eleitores votaram "não", confirmando pesquisas de boca de urna divulgadas pela CNN, Fox News e LA Times. A Proposta 19 previa a legalização da posse de até 28 gramas de maconha, o uso em locais privados e o plantio de até 2,3 metros quadrados da erva para pessoas acima dos 21 anos de idade. O governador do Estado, Arnold Schwarzenegger, e a Casa Branca comemoraram a derrota da proposta. "Hoje, os californianos reconheceram que legalizar a maconha não vai tornar nossos cidadãos mais saudáveis, resolver o problema orçamentário da Califórnia ou reduzir a violência ligada às drogas no México", declarou o diretor para Política de Drogas da Casa Branca, Gil Kerlikowske, após a divulgação dos primeiros resultados. "O governo Obama foi claro em sua oposição à legalização da maconha porque pesquisas revelam que o uso de maconha está associado a internações voluntárias para tratamento de vícios, acidentes fatais sob influência de drogas, doença mental e admissão em setores de emergência nos hospitais."

52 comentários:

  1. É a primeira vez que entro aqui pra discordar do coronel. Moro no "primeiro mundo" onde repressão ao crime funciona e bandido (geralmente) vai para a cadeia mas ainda assim os recursos são mal-utilizados.

    A repressão ao tráfico custa uma fortuna - muito mais do que o investimento extra em saúde e educação - além de criar um mercado lucrativo e uma queda-de-braços que ninguém ganha (muito menos num país como o Brasil, onde a corrupção é endêmica).

    Não vou nem entrar no mérito de discutir o usuário.

    ResponderExcluir
  2. Isso prova que a esquerdopatia é uma doença grave, e que nem mesmo as melhores cabeças têm imunidade contra ela. FHC, por exemplo, discursa sobre a descriminalização das drogas como se fosse o mesmo maconheiro da juventude.

    ResponderExcluir
  3. Uma mídia cerceada é um povo drogado,
    existe coisas melhor para a classe politica deste país?
    Ou aqueles que são do bem ,se unem numa corrente para limpar a politica ou não vai demorar muito estaremos igual ao Haiti.
    Brasil um Pais de Tolos.

    ResponderExcluir
  4. A palavra "inteligente" na boca de uma toupeira como esse cabralzinho só pode ter o sentido inverso do habitual.

    E fhc continua a se achar muito mais esperto do que os outros.

    ResponderExcluir
  5. essa eh a atitude mais provável dos incompetentes mesmo...

    quando o numero de estupros subir muito, os energúmenos talvez saiam por ai pedindo a legalização do estupro, pois eh "impossível" combate-lo...

    legalizar eh furada, transforma o pais em um destino de inúteis de toda sorte...

    a Holanda esta tentando proibir a venda de maconha aos estrangeiros, exigindo identidade na hora da compra...

    o motivo?

    eh obvio, Amsterdam se transformou no lixo da Europa, com hordas de viciados e inúteis invadindo e emporcalhando a cidade...

    o problema eh que essa gente - eh inacreditável - mas eh uma parte muito importante da "economia" da cidade e do pais...

    a Holanda se meteu numa sinuca de bico...

    ResponderExcluir
  6. As pessoas tem noção das coisas, lá na Califórnia se deram conta do óbvio: que aprovar o uso medicinal ou recreativo da cannabis não seria uma boa idéia. Uma lição para os irresponsáveis daqui.

    ResponderExcluir
  7. Coronel

    Este é um assunto delicado, não é tão simples assim, liberar geral acabaria com o tráfico? Não!
    Porque não é só de maconha que vive o traficante, e liberar a maconha será somente um estagio para que daqui à uns tempos peçam a liberação do crack, depois da cocaína e por ai vai.
    Não tem que liberar droga nenhuma, o imbecil do Temporão acaba de proibir a venda discriminada de antibióticos alegando os problemas que o estado enfrenta causado pelas bactérias resistentes e como é que fica o problema que o estado enfrentará causado pela dependência de drogas?
    Tem mais é que meter na cadeia e na mesma cela o traficante e o drogado, e ai eu quero ver "cuma" é que fica.

    ResponderExcluir
  8. Cel

    Só falta agora os RETARDADOS do FHC e Sérgio Cabral dizerem que devemos soltar os traficantes do ALEMÃO.

    Átila

    ResponderExcluir
  9. Esse excelente post pode ser complementado com uma entrevista dada por Uribe que está no Midia Sem Máscara; ele fala entre muitas coisas interessantes porque é contra a legalização.

    ResponderExcluir
  10. Como pode de repente ser tudo genial o que foi realizado no Rio de Janeiro, ou está em andamento, ainda com fins incertos? O pessoal precisa parar de jogar confetes e encarar a realidade.

    ResponderExcluir
  11. Meus parabens aos californianos, pois sabem que a descriminalização da droga é uma ida sem volta ao inferno que é a violência.
    Já não nos bastam todos os custos que a droga legalizada (cigarro, álcool) nos dão?
    A incompetência destes (des)governos (federal e estadual) só é superada pela capacidade de auto-promoção. Tem um ditado que "se ninguém gava, zeca gava". Assim são Luiz Inácio (temos de usar a entonação do Senador Mão Santa para matar este maldito mito) e Cabral, só sai m.. do bebedor de lavagem.
    Mas, fazer o que, se os cariocas os idolatram? Tem os governantes que merecem.

    ResponderExcluir
  12. FHC não está pregando o liberou geral das drogas. As condições são: a segurança aprimorada e as redes de assistência médica pública para tratamento de viciados estarem preparadas para tanto. São duas condições que atualmente não existem: a segurança é ruim e a rede de assistência médica pública não suporta nem os casos mais corriqueiros. O diagnóstico dele está adequado, porém, não há condições de liberar nem comprimidos contra a gripe. FHC sabe disso. Apenas está dando sua colaboração como cidadão. Está, assim, sujeito a chuvas e trovoadas.

    ResponderExcluir
  13. Há tanto para fazer e alguns seres ficam ocupando o tempo com temas que, hoje, são incabíveis. Não é o momento de se legalizar ou não a maconha, precisamos de uma boa EDUCAÇÃO, no primeiro mundo as pessoas têm EDUCAÇÃO, sabem separar o joio do trigo, estamos avançados em muitos setores, mas neste somos precários, haja vista esse amontoado de políticos que ainda conseguem fazer o povo de tolo.

    ResponderExcluir
  14. É simplesmente lamentável. Não tem nem o que comentar.

    ResponderExcluir
  15. Inacreditável, se proíbe o cigarro e libera-se a maconha?
    Até parece que são dependentes.
    Tem neurônio em colapso e não são os meus.

    ResponderExcluir
  16. Coronel,
    sem nenhuma comparação com o ex-presidente atual, o FHC foi um dos culpados pela vitória do petismo. Agora, querendo ser polêmico e mostrar que não guarda ressentimentos, vem com essa de elogiar os governos. Quem tem o PSDB como oposição, permanece no governo eternamente.

    ResponderExcluir
  17. FHC estou estranhando sua defesa a esse GOVERNO CORRUPTO!!! Quem defende esse governinho,é no mínimo, conivente com a corrupção.

    *********

    Sou contra a legalização até das drogas leves. Destas para outras mais potentes é "um passo". Os usuários não ficarão só nas droguinhas leves. É FATO QUE ELES ESTÃO SEMPRE PROCURANDO MELHORAR "SUA PERFORMANCE".

    Drogado deveria sofrer pena de retenção, tratamento adequado em clínicas especializadas, incentivos para deixar de usá-las.

    Quem alimenta o tráfico de drogas são os seus USUÁRIOS.

    "DROGA SE FOSSE BOM NÃO TERIA ESSE NOME"

    QUAISQUER SE SEJAM AS DROGAS, LIBERÁ-LAS É DESTRUIR A FAMÍLIA E, CONSEQUENTEMENTE, A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  18. Cadê os PSDBistas fanáticos?

    Esse partido merece mais uma chance em 2014?

    Anybody home?...

    ResponderExcluir
  19. Bem,legalizar seria só o passo seguinte ao liberalizar,que é o que já acontece na prática.Dizer que droga é proíbida é enxugar gelo,ela JÁ está liberada faz muito tempo e piorou com as 'ações de redução de danos' inventadas por intelectuais fabianos que de bocas caladas são verdadeiros poetas(créditos ao dono da frase).
    Devemos ver como funciona a questão das drogas onde elas são proibidas e vender ,mesmo usar,pode significar cadeia para sempre ou morte.Caso da Indonésia,por exemplo.Quem usa e quem é pego traficando(vide os brasucas no corredor da morte) sabem o que os aguarda,nem podem alegar ignorância da lei.Sabiam,correram o risco,assumam as consequências.Apostaram no quê?Na sorte?Caso não tivessem quebrado a cara estariam rindo da lei,das penas,no melhor estilo'rá,rá,rá,não me pegaram,sou o bambambam".O frisson,a adrelnalina da transgressão bem sucedida...
    Os primeiros que deveriam ir em cana são os que abrem a boca pra defender esse genocídio,são os filhos dos outros que se matam na droga,que matam e roubam por ela,por isso defendem.Se fossem os filhos deles levariam pra clínicas de luxo fora do país,caso sejam eles os traficantes chamam bons advogados a peso de ouro,como o Urso,pra livrar o filho/a delinquente da cadeia com desculpa de que foi só uma vez,foi uma aventura,levada pelo amigos...Corredor da morte só na Indonésia,né?Com direito a apelos internacionais,pieguices midiáticas,etc.Querem até mandar nas leis de lá.Temos é de copiar isso sim.
    Legalizar não significa fim do tráfico,haja vista o que ocorre com bebidas alcoólicas e cigarros.Mesmo com controle de fabricação e toneladas de impostos,nada impede o contrabando do cigarro mais barato de fora,nem a falsificação das bebidas com substâncias que podem matar tanto qto qquer veneno...Legalizaram venda e uso,eliminaram os crimes relacionados?como contrabando e falsificação mais baratinha pros viciados de 'baixa renda'?NÃO.
    Quem defende a legalização é traficante pior do que os tradicionais porque se travestem de legalidade,de bondade,de 'pensadores do bem comum'.Uma ova!que drogue os filhos e veja qto é bom,que se drogue tb. onde quiser,onde há franquia pras drogas e,PRINCIPALMENTE,vá morar no Morro do Alemão,ou na Rocinha,ou qquer outra faixa de Gaza.Ademais,queria ver aquela ação toda invadindo o condomínio Chopin,entre outros,fontes dos pedidos de delivery de drogas,todas elas, do cardápio completo.
    Outra coisa:não tendo mais atrativo em vender drogas,lucro sem impostos,acabando com o glamour do proibido,da vida bandida,os caras vão migrar pra que tipo de crime?Assalto a bancos,casas mais ainda,sequestros?

    FHC,vá pra Espanha,vá e leve o Cabral junto.Nada mais ridículo do que velhos fazendo apologia às drogas,parece uma velha puta com saudades dos tempos que ainda pagavam pra usar e agora nem pra gerente do puteiro serve mais.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  20. Cel.
    Temporão proibiu a venda de antibióticos nas farmácias, sem receituário, e agora pensam em liberação de drogas??

    Proibem o cigarro e pensam em liberar a maconha ???

    Acho que têm merda no lugar do cérebro !!!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  21. Com a invasão em Cuba, os comunas descobriram que, com esta droga "leve" qualquer um vira "macho", mesmo não sendo, e pegam as armas loucamente, sem necessidade de treinamentos, apenas estímulados para a raiva.

    Todo SOCIALISTA deseja isto, desde que não seja usada contra o seu exército.

    "DROGA LEVE" é aquela que O LULA EXPERIMENTA TODOS OS DIAS. E todos sabemos no que dá em ser pinguço, chegou até ser presidente. Que coragem deu nele !!

    Legado de Lula: Consuma tua "droga leve" todos os dias que serás presidente de um país.

    ResponderExcluir
  22. Prendam o usuário e o problema das drogas acabam.

    Comecem pelos artistas e famosos viciados para dar o exemplo.

    ResponderExcluir
  23. Droga é droga e incluo no rol delas o tabaco e o etanol( entre 10 e 98°GL). as bebidas alcoólicas como vinhos teriam que ser compradas com um tipo de formulário com todos os dados do comprador, quantidade limitada e se há menores na casa os pais não permitirem o consumo, melhor vinhos e cervejas sem álcool ( gravadas com menos impostos ) e com substâncias que dêem sabor parecido com similares alcoólicos.
    Beber cachaça, wisky,absinto ,vodka e outras bebidas fortes seria motivo para repressão policial e interdição judicial, internamento em manicômio para desintoxicação por 90 dias. Maconha o mesmo tratamento. VENDER BEBIDAS FORTES DE MAIS DE 10° SERIA PUNIDO COMO TRÁFICANTE de drogas.Pena-10 anos de prisão. Drogas como cocaína, heroína e outras e maconha, se for um vendedor desarmado sem quadrilha ele paga os mesmos 10 anos do vendedor de cigarros ( tabaco de todas as formas )e etanol mais de 10° ) mesma pena. SE O VENDEDOR FOR preso com quadrilha, máfias e esquemas de proteção de impunidade, (bocas de drogas). Pena - 15 anos.
    Se o vendedor tem arma, vende mais de um tipo de droga, a pena é maior de até 40 anos ,2 REINCIDÊNCIAS NO CRIME, PENA DE PRISÃO PERPÉTUA EM REGIME fechado DIFERENCIADO ( RDD).
    ** eu prescrevi menos tempo de cadeia pois não existiriam mais as progessões de pena automaticamente e nem liberdade condicional, os casos especiais poderão ser apreciados pelos governantes e dar a liberdade condicional, com o exame criminoloogico, potencial de periculosidade, idade do condenado.

    ResponderExcluir
  24. FHC mais uma decepção. Defender a liberação às drogas a essa altura do campeonato é imbecilidade demais.

    ResponderExcluir
  25. eh verdade...

    gasta-se muito dinheiro combatendo o narcotráfico...

    deveríamos usar esse dinheiro para construir casas de chá ou clubes de bocha para os traficantes passarem seu tempo livre e não precisar assim entupir as ruas dessas porcarias...

    ou cursos de trico, crochê, fazer redes de pesca, essas coisas...

    ResponderExcluir
  26. Colocar em prática essa idéia absurda, colocarão em prática tbém mais um imposto.Canalhas!

    ResponderExcluir
  27. Jam (11:24) tem toda a razão. O cara fica ali invisível usando sua droguinha, sendo "massa" e "progressista", enquanto milhares são assassinados friamente.
    Tem que parar essa cultura de lobo-mau e chapeuzinho vermelho.

    ResponderExcluir
  28. Quer queiram os senhores ou não, a cannabis é uma realidade atrelada à história da humanidade desde seus primórdios. Isso é inegável e inquestionável. Liberada ou não, continuará a ser usada. Ponto. Definitivamente não é o "estado" que determina o que os cidadãos podem ou devem consumir. Se a criatura não tem consciência ou boa saúde mental, faz merda até sob o efeito de arroz integral. Isso é a chamada sinuca de bico. Atirem a primeira pedra. E continuem a enxugar gelo.

    ResponderExcluir
  29. O Estado não obriga a usar,então não deveria ser obrigado a arcar com gastos de quem se droga porque quer.
    Mas o Estado tem obrigação de proteger e dar segurança aos que não usam drogas,devem fazer de tudo,incluindo leis punindo usuários e traficantes,porque eles são sim um perigo,uma ameaça à vida,ao poucos bens tão duramente adquiridos com o trabalho,incluindo o salário do mês, a pensão, a aposentadoria que os drogados atrelados à História não têm pudores em roubar e matar pra conseguir,começando o crime roubando em casa,agredindo pais e familiares,chegando a matá-los,a fim de sustenar o vício,mesmo o da cachaça...

    Só defende frouxidão no uso do álcool,do cigarro e outras drogas quem é viciado em uma delas.

    E dizer que a humanidade,ou parte dela, sempre se atrelou à drogas,é de uma desonestidade intelectual abissal.Ainda que tenha sido assim - e não foi -, um salto de qualidade é aprender com erros do passado,observar o lado do copo da História que viveu muito bem sem drogas,ainda que tenha sido um grupo menor,este é que deve ser imitado e não o 'historicamente' viciado,drogado,mesmo restrito a rituais religiosos.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  30. Votei em FHC duas vezes e continuo achando que ele foi muito bom presidente, ao contrário do R$ei Sol brasileiro. Mas com relação a sua posição em relação à maconha só me resta, parodiando o monarca espanhos: "Porque não te calas, FHC?".
    Há tantos temas de transcendental importância para o futuro de nosso País e porque não se concentrar neles?

    ResponderExcluir
  31. "FHC não está pregando o liberou geral das drogas. As condições são: a segurança aprimorada e as redes de assistência médica pública para tratamento de viciados estarem preparadas para tanto. São duas condições que atualmente não existem: a segurança é ruim e a rede de assistência médica pública não suporta nem os casos mais corriqueiros. O diagnóstico dele está adequado, porém, não há condições de liberar nem comprimidos contra a gripe. FHC sabe disso. Apenas está dando sua colaboração como cidadão. Está, assim, sujeito a chuvas e trovoadas.
    "
    5 de dezembro de 2010 10:16"

    Concordo com este comentário coerente.

    Bandoleira

    ResponderExcluir
  32. Meu voto é NÂO! Querem fumar bosta de galinha, que fumem - mas não com a minha aprovação!!!

    ResponderExcluir
  33. "É isso aí Tiago!" Agora eu quero ver, após a legalização, quando um filho seu começar a plantar maconha no quintal de sua casa pra vender na escola. Quem sabe você não pode fazer vista grossa e rancar uns galhilhos para usar. Garanto que ele também vai fazer vista grossa. Ou quem sabe o cultivo não poderá ser algo consensual e até mesmo comercial entre os dois. A propósito, qualquer semelhança do Sérgio "cagado" com o governador do Tropa de Elite 2 seria mera coincidência. E sobre o FHC. Senhor "presidente", o usuário não é mais tratado como criminoso. Pelo menos pela justiça não. Muito bem "presidente" vamos legalizar e, em seguida, pedir aos senhores traficantes que montem suas banquinhas nas feiras públicas para a venda da maconha. E o crack e a cocaina os mesmos deveram ser proprietários de farmácias para vender. Tendo obviamente salas especiais para a utilização pelos "clientes". Faça-me o favor. Eu acho que o FHC tá ficando esclerosado. Putz! O que é que ele tá pretendendo com esse tipo de comentário. Porque ele sabe muito bem que o problema das drogas é multifatorial. Tendo que ser tratado portanto de forma multidisciplinar. Caro FHC, se o senhor não quer assumir, como político, uma posição crítica, pelo menos evite tecer comentários sobre assuntos polêmicos dentro da sua área de conhecimento. Procure assuntos mais brandos. Evite deixar transparecer que o senhor sendo do PSDB, portanto da oposição, tem uma queda pela PeTralhada corrupta e irresponsável que administra nosso país.

    ResponderExcluir
  34. FHC e Cabral na maconha!! Quem te viu e quem te vê,FHC.Lula e FHC...bela dupla!Se merecem.

    ResponderExcluir
  35. Vamos lá Tiago! Vamos aceitar que o crime organizado venceu, parar com essa "queda de braço" e andar de braços dados com os traficantes. Viva o socialismo da maconha!

    ResponderExcluir
  36. Agora eu entendi porque o PSDB não queria que FHC participasse diretamente da campanha do Serra.

    ResponderExcluir
  37. WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM5 de dezembro de 2010 às 17:20

    Coronel,
    Já te disse várias vezes para tratar o SenilHC como um senil mesmo. Esse cara quer manchete. Quanto mais discutimos as suas bobagens, mais ele se acha intelectual. Isso é falta do que fazer. Ele passa um mês rabiscando e queimando neurônios para no final produzir besteiras que a imprensa sem pauta aproveite.
    Nós temos pauta porque não estamos presos a esquemas. Por esse motivo, só podemos dizer assim: "Aliviaram o controle e outra vez o FHC atacou"! Ele tem que ser tratado como doido pelos tucanos. Ou, do contrário, expulso do partido. Já impôs muitos prejuízos, desde a época que conspirou para Lula ganhar de Serra, achando que depois teria pernas para voltar de patinete ao Planalto.
    Isso é um velho abestalhado. Traidor nem se fala mais.
    Acha-se maquiavélico, mas é só macaquijégico.
    Esse merda quer dizer que é maconheiro e não tem coragem. Fica só fescando. Já ouvi dizer que todo maconheiro termina dando o c....

    ResponderExcluir
  38. Aí so falta legalizar o abôrto...


    Izabel

    ResponderExcluir
  39. Todo mundo sabe que o primeiro passo para as drogas pesadas é a maconha.

    ResponderExcluir
  40. Serah que o ilustrissimo ex-presidente naum tem nenhuma bandeira mais importante para empunhar neste momento?

    ResponderExcluir
  41. Cel

    Eis uma prova de que drogas podem matar muita gente...

    noticia no UOL

    Motorista drogado atropela grupo de ciclistas na Itália e deixa sete mortos

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/12/05/carro-atropela-grupo-de-ciclistas-na-italia-e-mata-sete.jhtm

    ResponderExcluir
  42. Tenho 62 anos,mãe de família e sou a favor sim da descriminalização da maconha. Quem aceita que o alcool seja uma droga livre, sendo que mais de 2 cervejas já alteram os sentidos, e uma pessoa embriagada causa muito mais danos que uma pessoa que fuma uma cigarro de maconha.Não sou favorável a droga nenhuma, nem ao banal cigarrinho de nicotina, mas acho que o fato da maconha ser criminalizada,permite que a pessoa tenha acesso a outras drogas mais poderosas e destrutivas.Vendedor de droga precisa pagar imposto. Na Califórnia, a maconha é usada contra enjoo, dores de cabeça, doentes que recebem tratamento de quimioterapia, e da Aids.Desculpe Coronel, tenho grande admiração por voce, mas discordo nesse caso, assim como tenho grande admiração pro Fernando henrique se engajar nessa luta.

    ResponderExcluir
  43. A primeira droga que o jovem coloca na boca é o tão incentivado ALCOOL, a inocente cervejinha, daí para as outras drogas é um passo!...e todo mundo aplaude....

    ResponderExcluir
  44. Ele tem que ser tratado como doido pelos tucanos. Ou, do contrário, expulso do partido.

    Prezado Meu Araripe

    Por favor, não propague a espiral de auto-ilusão. FHC não está "fora de sintonia" com o PSDB...

    FHC É o PSDB.

    ResponderExcluir
  45. Bem Coronel,

    Eles também podiam defender a liberação do cigarrinho de cocô, só pra eles fumarem até morrer!
    São dois estúpidos metidos a saberem das coisas... FHC então, sempre foi meio estúpido, mas agora parece que perdeu a vergonha de vez.
    Eles precisam é ouvir mais a voz da razão do que a voz da ilusão... Isto de liberar a maconha já se provou ser de efeito inócuo no combate as drogas e aos traficantes, será que eles não lêem axs pesquisas mundiais ou estão ficando gagás?
    O Brasil virou terra de ninguém e nós o povo é que vamos nos ferrar!

    ResponderExcluir
  46. O Brasil tá fu mesmo. Se conseguirmos extirpar o petralhismo, caímos nas mãos de gente que fica cacarejando sobre temas e realidades que desconhecem. Por aqui temos vários exemplos de comentaristas rançosos e eivados de preconceitos. Vejam com que elegância o Araripe (17:20) encerra o seu texto, colaborando de forma invejável com o debate. Eu disse debate ? Foi mal.

    ResponderExcluir
  47. Que cabral só abre a boca para falar merda, eu sabia... agora FHC?????

    Querem transformar todo mundo em maconheiro, assim não vai ser mais preciso fazer invasão nenhuma. Terremos então a UPF, Unidade de Polícia Fumadora? Ou então querem a população tão dopada para não ver o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  48. depois que a dona RUTH morreu o FHC ficou completamente desgovernado, não fala coisa com coisa, esta se equiparando ao demonio do lula em falar merda. vai se tratar FHC, antes que voce perca a pouca admiração que ainda tem.

    ResponderExcluir
  49. Cel,

    Estão ficando loucos???

    Tinha que instituir a pena de morte para traficante, virar cinza para nao dar despesa de caixão.

    FHC, está virando português? Porque Cabral é sobrenome de português.

    ResponderExcluir
  50. WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM6 de dezembro de 2010 às 09:59

    Entendi com um único comentário o que se escondia de bom por trás de FHC: D. Ruth. Daí posso concluir: Não há o que conentar sobre FHC. Ele só acertou algo quando a esposa vivia.
    Ele, pelo visto, nada mudou. A gente é que não o conhecia.
    Percebi que um maconheiro entendido no assunto, ou o próprio FHC entrou aqui para desabafar, atacando Meu Araripe. Quero concordar numa coisa: não entendo nada de droga. Só gostaria de poder implantar a pena de morte par traficante. Só isso.

    ResponderExcluir
  51. encher o gogó de cachaça pode, fumar uma planta não pode? mundo hipocrita e retrogado

    ResponderExcluir
  52. Ex- Presidente da Colômbia, Álvaro Uribe:
    O senhor acredita que depois do fracasso do projeto de legalização da maconha na Califórnia, outros estados desanimarão? Isso mudará o curso do debate em torno da guerra contra as drogas?
    Com certeza as tentativas continuarão, enquanto continue a legalização do consumo. Demonstrou-se que a criminalidade não estanca, ao contrário, aumenta o micro-tráfico e os delitos que o acompanham, como a extorsão ao comércio, ao transporte, etc. E sua mais grave expressão: a crescente delinqüência de crianças e adolescentes.

    Se legaliza-se, por mais que aumente a oferta e se reduza o preço, (a demanda) atrairá o interesse de semear a selva amazônica às custas da selva e da luta contra o aquecimento global. Hoje é difícil encontrar uma resposta razoável para a pergunta de por que o álcool sim e a maconha não. Como responder no futuro por que a maconha sim e a cocaína não?
    Mais.
    Aqui:
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/america-latina/11659-nao-falo-de-politica-entrevista-com-alvaro-uribe.html.

    ResponderExcluir