Numa manobra de última hora, a Assembleia Nacional da Venezuela, dominada pelo governo, aprovou ontem lei que dá a Hugo Chávez poder para legislar por decreto por 18 meses, e não por um ano, como havia sido proposto inicialmente. Desta maneira, Chávez poderá baixar decretos-lei a respeito de nove áreas até julho de 2012 -ou seja, seis meses antes de cruciais eleições presidenciais. O presidente argumenta que necessita da prerrogativa legislativa para responder à crise provocada pelas fortes chuvas, que deixaram 130 mil desabrigados, inundaram cidades inteiras na costa e arrasaram plantações. A oposição, porém, se declarou em "emergência" e afirma que Chávez quer esvaziar o próximo Parlamento, que assume em 5 de janeiro. Na nova Assembleia, o chavismo não terá mais maioria qualificada (2/3) para passar leis nem 99 votos para aprovar a lei habilitante para o Executivo.
.................................................................................
Em Minas Gerais, ontem, Antônio Anastasia(PSDB), sucessor do nome ascendente da oposição tucana, Aécio Neves, aprovou a mesma lei delegada em uma Assembléia onde tem a ampla maioria de 50 x 12. Mesmo assim, escolheu esmagar a oposição, como o pior dos ditadores. Uma vergonha para a democracia.
Coronel
ResponderExcluirPor favor grafe o nome certo: antonio anEstesia....proto ditador mineiro se o aécio consentir ... e pelo geito consentiu!
Cel.
ResponderExcluirO pior é se essa moda pegar em outros Estados, já imaginou ???
Chris/SP
Amigos
ResponderExcluirSe preparem para o AI-6...
...quem viver verá!
Anastasia, revoga essa lei autoritária logo!!! Alô PSDB!!! Vai desfiliar o governador ou não? A base do governo sempre aceita mais um. A Rosalba Ciarlini, do DEM, do Rio Grande do Norte, eleita em primeiro turno, foi no beija-mão da diplomação da presidente eleita. Vai lá com sua lei, Anastasia!!!
ResponderExcluirMovimento: 43 milhoes de eleitores traidos em busca de um partido para se filiar!!!
ResponderExcluirClaro que esses 43 milhoes nao fazem passeata, pois trabalham ... Claro que esses 43 milhoes nao podem praticar a desobediencia civil pois o aparato do estado consegue destruir suas vidas em apenas um click no computador ...
Mas anestesiar 43 milhoes tambem penso que sera dificil ... caso contrario 43 milhoes de abstencoes nas eleicoes para prefeito, e em 2014 para presidente ... (isso claro se o AI6 nao sair primeiro!!)
Certament a Dilma não é idiota e vai fazer mesmo que o governador mineiro e legislar por decreto, com uma lei habilitante ou delegada ela poderá fazer o que quiser com a constituição e banir os partidos de direita e centro esquerda, o Psdb ficaria como o "partido de extrema-direita" do espectro do dilmismo, os verdadeiros centro-esquerda ( para o dilmismo o fascismo ilegal), do centro para a direita( aos dilmistas seria o sexista e racista nazismo hitlerista brasileiro.
ResponderExcluirQuem não amar de paixão extremada e ardor dilmista os deuses mundiais como FIDEL CASTRO RUZ,JOSEPH STÁLIN MAO TSÉ TUNG, e tiver a petulância de dizer que acredita em Deus.
Dilma diz- BRASIL, AME-O OU DEIXE-O e nós democratas os estrangeiros apátridas, enxovalhados, linchados pela população que dirá para nós:
FORA CAMBADA DE BASTARDOS QUE POR 500 ANOS INFELICITOU ESTE PAIS, FORA FORA FORA, JÁ .
Nós da direita teremos só o Chile e a Colômbia para viver, de favor pois são países ainda com governos democráticos. O bebum e rainha má irão triunfar gostosamente por milhares de anos, pois não existe oposição no Brasil, nós estaremos em outros países, eu entro ilegalmente na Itália, pois meu passaporte está vencido, uma vez lá eu como italo-brasileiro com as duas nacionalidades, REPUDIO A NACIONALIDADE BRASILEIRA e fico na Itália. Os outros que não têm nacionalidade extra, que se refugiem na Bolívia par organizar o exército de libertação do Brasil. O índio Morales é louco mas nunca foi comunista e pode ajudar nosso exército mas pedirá em troca o Acre e Rondônia. De Rondônia a Brasília são 2000 km e mal vigiados, é fácil romper as defesas inimigas, sitiar a capital federal e exigir a derrubada do governo ( ano 2200 ) e o príncipe Luiz X 51 tatuzinho Silva e a primeira ministra Dilma Patrícia, a tataraneta da megera, poderão ser presos e o socialismo extinto, o último bastião comuno socialista da Terra, o menor PIB per capita do planeta, 20 bilhões de brasileiros com 20 tri de dólares é 200 reais de hoje.
*****Que este quadro de futurologia vá para a puta que o pariu (LULA pariu) e esta quadrilha seja total e irreversivelmente esterminado.
O "imperador bolivariano" (conselheiro do governo petista para o Brasil) perdeu na eleição de deputados para o congresso - Mas, de certa forma o congresso a ele pertence, como de resto a nação venezuelana. E pensar que esse perigo rondou o Brasil!
ResponderExcluirAinda queriam (querem) nos empurrar esse Aécio para 2014. Sai fora, come quieto, trairão!
ResponderExcluirImagina só, Aécio Presidente, Anastasia ministro da casa civil,Eduardo Azevedo ministro de comunicações e Andrea Neves ministra da justiça.
ResponderExcluirEsse governo faria inveja a Hugo Chavez e Fidel Castro.
Minas ensinado o mundo como se faz ditadura disfarçada.
O Chávez conseguiu! Vai governar por decreto durante um ano e meio. Imaginem o que vai acontecer. Esse cara não vai mais largar o poder. E tem gente por aqui morrendo de inveja, porque não dá para ir mais depressa. Mas sem oposição e com os votos da bolsa-familia pretendem ficar para sempre. Quem viver verá!
ResponderExcluirO que me causa espanto é, a UNASUL e a OEA estarem caladinhas, fico imaginando se é um governo de direita fazendo isso.
ResponderExcluir