Os 44 milhões de eleitores de oposição notaram a ausência de uma pessoa que foi extremamente importante nos oito anos do governo Lula e que não estava presente na cerimônia do balanço da gestão, onde Lula reuniu todos os seus ex e atuais colaboradores: Aécio Neves. Ele foi, sem dúvida alguma, um dos mais fiéis aliados, agindo com discrição e extrema competência. E Aécio foi um bom companheiro até o último dia pois, ontem, em função da sua liderança ascendente, os oito governadores do PSDB, escudados pelo presidente do partido, decidiram que não farão mais oposição ao governo. À noite, no entanto, Aécio saiu dos bastidores e caiu na gandaia, comemorando mais esta vitória ,na qualidade de Brasileiro do Ano na Política, ao lado do Brasileiro da Década e da Brasileira do Ano 2010, na festa de entrega de prêmios da Revista Quanto É. Adivinha quem são os outros dois premiados?
Não vou nem falar do Silvério dos Reis, pois este é um caso perdido e sua máscara vai cair bem mais cedo do que se espera, mas defendo os governadores, pois num País que centraliza toda a arrecadação no governo federal, o chefe do executivo estadual tem que "ficar de bem" com Brasília, pois caso contrário quem perde é o povo. Nesta o Alckmin foi claro ao dizer: governador não faz oposição, quem faz isto são os parlamentares, mas certamente o silverinho se fez de desentendido.
ResponderExcluirAnônimo de 16 de dezembro de 2010 08:38. Está correto. Os governadores têm pouca margem de manobra para fazer oposição, entendida essa, como a que fazem militantes, simpatizantes e parlamentares. Contudo, precisam entender que não ser virulento não significa ser passivo. Tem de ser oposição e defender seus Estados. Ponto. Agora, esperar arroubos de governadores é chover no molhado. Contudo, como já aconteceu várias vezes, em eventos nos Estados com o presidente Lula, vários governadores das oposições foram vaiados, xingados e desrespeitados por militantes do PT. Com a nova presidente isso vai mudar? Com certeza não. Caso venha a acontecer, deve ter resposta à altura e ser cobrado da presidente e de seus colaboradores que tenham respeito com os governadores das oposições. É o mínimo que se faz numa Democracia.
ResponderExcluir..
ResponderExcluirAposto que convite não faltou para a festa de despedida/comicio para a campanha de 2010 do boçal, de um dos maiores responsáveis pela vitória da ex-terrorista: Aécio Neves.
..
Cel.
ResponderExcluirOs laureados pela Revistinha Isto é: Premio da Década para Lulalá, e Prémio do Ano para Dilmentira!
O Aécio pode receber o prêmio de Brasileiro do Ano na Política, mas ainda há de cair do cavalo! Ele não precisa nem sentar, pode ficar de pé, porque não tardará a acontecer.
Os 44 milhões de eleitores estão de olho !!!
Chris/SP
Disse no Reinaldo algumas vezes, por ocasião de o PT perder até a prefeitura de SP (e com Lula a continuar na presidência), que o fato de termos eleições de dois em dois anos é positivo, pois, o PT teria que passar por um desmame de poder (caso contrário os petistas dariam os lombos a cassetetes pra depois pedir indenização). Acho ainda que é realista a minha tese... Olha aí o desmame (uma fase que eu não queria, de fato) em curso: Sai Lula e entra uma Dilma. Lula é um fenômeno (maligno) e temos que cuidar (alô oposição) para que não volte à presidência... Pensando bem, já estou começando a ver Aécio como uma fase necessária do desmame de petistas no poder (ele, no fundo no fundo deve saber e contar com isso - votemos nele, se vier a ser preciso).
ResponderExcluirEsse sujeito nem precisa de comentários. Um pulha safado, um traidor. Bem mineiro ao estilo JK, uma falácia.
ResponderExcluirEsta revistinha quanto faturou do governo federal para dar preminhos pra essa corja de salteadores do cofre público?
ResponderExcluirSe isto é herança do Tancredo, então estamos descobrindo o verdadeiro Tancredo Neves!!!!!!!!!
ResponderExcluirBrasileira indignada.
Uma ausência muito sentida foi a do Serra, aquele candidato de oposição (?) que colocou Lula acima do bem e do mal e tentou se eleger com o argumento de que seria o melhor continuador da obra do molusco. E depois o traidor é o Aécio... tsc, tsc, tsc.
ResponderExcluirO Brasil parece uma piada pronta! A Revista é a "Quanto É?", o Político do ano é o Aécio! Se não fosse trágico, seria muito engraçado! Enquanto isto nas novelinhas, historinhas de homossexuais e seus "direitos", invasores de terras e seus direitos! Que momento rasteiro vivemos!
ResponderExcluirAINDA VAI LEVAR ALGUM TEMPO PARA O POVO ENTENDER QUE PT e PSDB SÃO A MESMÍSSIMA COISA.
ResponderExcluirSÃO AS FACES CONTRAPOSTAS DA MESMA MOEDA.
FINGEM ANTAGONISMO PARA SE PERPETUAREM NO PODER.
Esse Aécio JAMAIS verá a cor do meu voto. Se em 2014 for ele contra o Lulla, eu anulo o meu voto pela primeira vez na vida!!!!!!! Promessa.
ResponderExcluirAécio?O Mr.snif? ¬¬
ResponderExcluirAfinal ele é ou não é?Será tão caro assim colocar alguém pra pegar as provas de que ele é um político de carreiras?
ah se eu soubesse o nome do fornecedor...
Ou isso,ou ninguém pára esse Collor versão queijinho frescal...
¬¬
Coronel,
ResponderExcluiro covarde traíra, do Aécio Silvério Neves deve pensar que vai ser presidente. Com meu voto, nunca.
Duas certezas:
ResponderExcluir1) Nunca votarei no PT;
2) Nunca votarei no Aécio Neves.
Nossa, ainda tem gente que defende o Aécio. Acho que estão infiltrados.
ResponderExcluirQuem SEMPRE lambeu as botas do Lula foi e é Aécio.
Com meu voto não se elege.
E o que ele fez de tão bom na década para merecer o prêmio? Serviço sujo para o PT.
Já começo a achar que não foi tanta besteira quando falaram da "origem" do tal dossiê contra Serra.
Depois de Dilma, outra criatura do Lulla no poder? Eu não engulo.
Concordo com o anônimo lá do cima... Por certo quem merecia o título de político do ano era o Serra, nosso grandissimo lider, que elevou Lula a categoria de intocável.
ResponderExcluirDesanimo de ler este blog, que parece criança birrenta. Perdeu, perdeu. Bola pra frente rever as estratégias e pensar nos erros. Os coitadinhos é que gostam de por a culpa de suas derrotas nos outros.
Eu também não voto no Aécio!
ResponderExcluirAliás, ser traíra é uma questão de genética! Tá no sangue...
Explico: o avô, Tancredo, traiu o Getúlio, que acabou suicidado; o Tancredo, graças ao ditado "quem com ferro fere, com ferro será ferido" acabou morrendo antes da posse (na versão oficial foi de diverticulite, embora muita gente metida na política e que estava no HC naquela época, onde ele já chegou mortinho da silva, me garanta que ele foi assassinado, fato aliás negado pelo Aécio em uma entrevista que eu vi na TV), dando cumprimento à Lei de Causa e Efeito, da qual ninguém escapa...
Desse modo, o fim dos traíras nunca é bom, como eles pensam... O Aécio que se cuide! O que é dele está preparado e vai chegar quando ele menos esperar...
O tempo dirá...