sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Venham, patifes!

Documento aprovado hoje pelo partido dos porquinhos, entre choros fingidos, sorrisos falsos e discursinhos babacas:

Uma grande vitória

A força do povo foi o fator determinante da vitória de 31 de outubro. A direção nacional do Partido dos Trabalhadores saúda os milhões de brasileiros e de brasileiras, especialmente as centenas de milhares de ativistas dos partidos e movimentos sociais, que saíram às ruas para eleger Dilma e evitar a volta das forças do atraso, com seu discurso raivoso e de extrema-direita.

A eleição de Dilma Roussef garante a continuidade e o aprofundamento das mudanças iniciadas com a eleição de Luis Inácio Lula da Silva em 2002. A escolha de uma mulher para o principal cargo do país constitui, em si, um símbolo desta transformação. Além de eleger Dilma, o PT passou a ter a maior bancada da Câmara, com 88 deputados, e aumentou de oito para 14 o total de senadores. Juntos, os partidos que apoiaram nossa candidata construíram maioria nas duas casas. Nos Estados, a base elegeu 15 dos 27 governadores, dos quais cinco do PT.

A companheira Dilma recebe um país muito diferente daquele que Lula encontrou em 2003. O Brasil de hoje superou a estagnação e retomou o crescimento, combinando-o com a inclusão social e a distribuição de renda. Mudanças que ocorreram em clima de fortalecimento da democracia. Apesar disto, não nos devemos deixar dominar por um otimismo irresponsável que nos impeça de ver e, sobretudo, enfrentar os grandes desafios que ainda temos pela frente, entre os quais destaca-se o objetivo determinado por Dilma: eliminar a pobreza absoluta do país.

O Partido e o Governo deverão dedicar uma especial atenção à evolução da situação internacional, dominada por grandes incertezas no plano econômico e político, dos quais a “guerra cambial” é apenas um dos sintomas. No plano interno, está colocada a urgência da reforma político-institucional e da democratização da comunicação. Caberá ao partido, ainda, ajudar na renovação da cultura política do país. Respeitando a liberdade de imprensa e de expressão, o PT tem de realizar um debate qualificado acerca do conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação. Medidas essenciais para superar o descrédito de amplos setores de nossa sociedade para com partidos e instituições.

Ao PT caberá a complexa tarefa de ser a principal força de sustentação do Governo Dilma, ajudando a organizar e ampliar a participação da sociedade, especialmente a juventude, em favor das demandas democrático-populares. Cabe ao partido, respeitando convicções religiosas e ideológicas, enfatizar o caráter laico do Estado brasileiro, defendendo todos aqueles segmentos da sociedade que foram e são historicamente discriminados. Como partido de esquerda e socialista, caberá ao PT continuar defendendo sua plataforma congressual, para que o Brasil continue avançando e se consolide como uma democracia moderna, soberana, economicamente sustentável, e que permaneça como referência para todos os que lutam por um mundo mais justo, mais democrático, mais fraterno, menos desigual e sem preconceitos.

No limiar de um novo período de nossa história política, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores celebra o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como responsável pela mais profunda transformação de nossa história recente. Está seguro de que a obra destes últimos oito anos terá continuidade e grandes avanços nos próximos quatro anos, com a intensa participação do povo brasileiro.

Brasília, 19 de novembro de 2010.

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

38 comentários:

  1. Coronel
    A análise de Reinaldo Azevedo está perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Temos com que nos preocupar.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, vi horas atrás no RA. Acho que os grifos foram desnecessários. Até uma criança perceberia a cafagestagem implícita na conversa mole da democratização dos meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  4. QUADRLHA DE BANDOLEIROS, estão se sentindo, os donos do Brasil.

    Tão indo com muita sêde ao pote, vão acabar se afogando...

    Izabel

    ResponderExcluir
  5. Ser CONSERVADOR para esses CANALHAS virou sinônimo de criminoso, bandido ou coisa parecido!

    Sou CONSERVADOR dos pés até o último fiapo de meu cabelo!

    E com muito ORGULHO!

    Esse discurso so pode ter sido escrito por um adolescente rebelde, patético, maconheiro e idiota, vestido com a camiseta do CHE GUEVARA!

    ResponderExcluir
  6. Coronel
    Quanta mentira.

    Terão que expulsar todos os membros do diretório que assinaram o PNDH3 e agora estão falando tudo ao contrário.

    Será que tem gente que acredita? Será que eles pensam que o brasileiro é idiota?

    Talvez sejamos, pois aí estão eles com a bola toda, com o perdão da palavra "cagando arrogância" para cima dos outros.

    Enquanto isto, por baixo dos panos, eles agem, tal qual bandidos, roubando descaradamente esta nação. Aí sim, pode-se dizer: nunca antes neste país...

    Mas o tempo é o senhor da razão, e o bem nunca vencerá o mal.

    Marcelo de Curitiba

    ResponderExcluir
  7. A única esperança é mobilizar os setores da população que se opõem a petização do Brasil.
    Como fazer isto?
    Qual o movimento organizado conservador existente hoje?
    O único assunto capaz de mobilizar uma parcela da sociedade em manifestações seria a luta pelo direito à vida, graças aos líderes religiosos comprometidos com os valores cristãos, que infelizmente parecem ser minoritários nas próprias igrejas.
    A quase totalidade dos adversários do socialismo se preocupam com uma única questão: o liberalismo econômico. Para estes se o seu lucro estiver garantido todo o resto não importa. Conviverão pacificamente com o governo totalitário como ocorre hoje na china.
    Correntes de e-mail significam muito pouco. Twitter, comunidades no orkut ou no facebook são meras excêntricidades virtuais.
    Quero ver se na direita brasileira ainda existem pessoas dispostas a se mostrarem em público defendendo os seus valores?

    Jorge Nogueira Rebolla
    http://vermelhosnao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cel.

    Conforme o post do RA:
    PT declara guerra à imprensa livre!

    A corja: Dilma + 3 porquinhos estão mostrando as garras !!!

    Quem será que tem peito para enfrentá-los????

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  9. O PT e seus seguidores já estão colocando em pratica o patrulhamento e linchamento de quem pensa ou emite alguma opinião contrária a sua seita. Basta ver o que estão fazendo com o jornalista Luis Carlos Prates da RBS TV, que sempre se posicionou contra o PT, aproveitaram um comentário do jornalista e orquestradamente os blogs sujos, a Rede Record e a pitbul Ideli Salvati colocaram a Al Quaeda petista a pedir a cabeça do jornalista: http://ven.to/dDA e http://ven.to/dDB ...Isto sem o PNDH-3 estar em vigor, imaginem quando estiver!

    ResponderExcluir
  10. "A eleição de Dilma Roussef garante a continuidade e o aprofundamento das mudanças iniciadas com a eleição de Luis Inácio Lula da Silva em 2002."

    Percebem-se as mudanças:
    O número de leitos para internação no Brasil caiu mais uma vez entre os anos de 2005 e 2009. Neste período, o País perdeu 11.214 leitos, o que representa uma queda de aproximadamente 2,5%...

    E o "povo" "comendo mais" e também morrendo mais à espera de leitos em hospitais.

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito Coronel, eles pretendem mesmo continuar com a farsa dos direitos humanos, estado laico, etc. "Defendendo todos aqueles segmentos da sociedade que foram e são historicamente discriminados". Pelo visto nao pretendem arredar pe da legalizacao do aborto, do poder total aos gays, prostitutas e afins e do controle de culto religioso e do controle da posse da terra. Os gays, as prostitutas, e os ateus podem nos ofender e humilhar e nao podemos reagir. E ditadura das minorias que se concretiza, a ditadura do proletariado que passou a ser o senhor.

    ResponderExcluir
  12. "No plano interno, está colocada a urgência da reforma político-institucional e da democratização da comunicação."
    *COF* CENSURA *COF*

    ResponderExcluir
  13. Isso tudo já era mais do que previsto. Rubricado e assinado, só não falado (por ela).

    ResponderExcluir
  14. f@#@#!!!simplesmente,danou-se!mas era de se esperar!na verdade,os não idiotas,os que sabiam quem era quem neste governo,tentou barrar o teatro de horrores que virá,(fomos 44 milhões!),porém,por que NÃO FOMOS mais ativos em 2006?Nós,digo,populaçaõ e oposiçaõ?Lhe digo,coronel,bobeamos!
    Infelizmente,estou bem pessimista(ou será realista?)e não acho que serão poucos anos,não!Sei lá...bom,sempre a constatação daquilo que temíamos revelada em algo mais palpável,desanima,trás temor,desanimo...Sei lá,de repente,o Genio do Mal(é,ele mesmo,o Zé)vai ensinar ao povo brasileiro,o real e verdadeiro significado de liberdade,democracia-estou dizendo isto,baseado no fato que nosso melhor mestre sempre é a dor!Ou seja,teremos que sofrer para aprender...

    ResponderExcluir
  15. Votar e fazer parte do PT é sinal de burrice. Faço parte daqueles que sabem ler, escrever e interpretar a realidade das coisas.

    ResponderExcluir
  16. Vai chegar o dia que vamos torcer para ter um governo do PMDB. O Tiririca quase acertou: Pior do que está, fica.
    Tere Moreira

    ResponderExcluir
  17. Enfim, censura e eliminação do Congresso, tudo como já ocorreu na Venezuela. Outrossim, vão fazer tudo que juraram que não fariam durante o que denominaram de eleições passadas.

    ResponderExcluir
  18. Lendo isso dá vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  19. É o tempo todo baixando pacotes ditatoriais.

    Um grupelho decide e o resto bate continência.

    ResponderExcluir
  20. Coronel, só há uma novidade nas imposições do PT nesse documento. É que agora estão colocando a culpa da gastança deles numa tal "guerra cambial".

    Literalmente, tirando o deles da reta.

    ResponderExcluir
  21. "...celebra o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como responsável pela mais profunda transformação de nossa história recente."

    Estariam celebrando a transformação do país num antro de corrupção, num valhacouto de bandidos e num aliado de ditadores e ditaduras, numa republiqueta de bananas, numa terra quase que sem lei, onde o rei e os amigos do rei são inimputáveis, onde as eleições se constituíram numa fraude, num festival de ilegalidades a favor da candidatura oficial?

    ResponderExcluir
  22. Assumiram de vez que são uns porcos, tal como na Revolução dos Bichos! VAMOS FAZER JUSTIÇA A ELES, CHAMANDO-OS SEMPRE ASSIM, DE PORCOS!

    ResponderExcluir
  23. Coronel

    Vamos continuar lutando contra estes PORCOS que querem se apossar do Brasil.

    Agora todos os partidos da oposição vão ter que se mexer, inclusive a bancada que ainda está exercendo o mandato que se encerrará no dia 31.12.10.

    Fora Petralhas malditos!! Fora Porcalhada psicopatas e afins!

    Bandoleira

    ResponderExcluir
  24. Se o promotor do Celso Daniel estver certo, eleição de Lula de 2002 não está manchada apenas pelo aporte do dinheiro ilegal da denúncia de Duda Mendonça, mas, também, pelo dinheiro ilegal manchado de sangue de Celso Daniel. De fato, nunca tivemos um presidente como esse.

    ResponderExcluir
  25. Todos os porquin..., digo, petralhas, tem lama fétida pra rolar à vontade.

    ResponderExcluir
  26. Todos os porquin..., digo, petralhas, tem lama fétida pra rolar à vontade.

    ResponderExcluir
  27. Nos livros de história do futuro:

    2011 - Tem início, no Brasil, as medidas concretas do governo petista, chamada REVOLUÇÃO DOS PORCOS.

    ResponderExcluir
  28. O Brasil inteiro sabe a que custo foi feita a eleição desta presidenta.

    ResponderExcluir
  29. Coronel,
    "...conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação." Não sabia que ser honesto e defender a democracia, ser do bem, é ser conservador.

    ResponderExcluir
  30. Eles dão ao luxo até de grafar o nome de oficial de Lula de duas formas diferentes. No primeiro parágrafo, aparece "Luis". No último, grafam "Luiz". No quinto parágrafo, enaltecem o que nunca foram: "...lutam por um mundo mais justo, mais democrático, mais fraterno, menos desigual e sem preconceitos". E fazem profissão de fé na última frase do último parágrafo: "(...) Está seguro de que a obra destes últimos oito anos terá continuidade e grandes avanços nos próximos quatro anos, com a intensa participação do povo brasileiro". Antes passam pela enésima vez no "controle da tal "mídia"". Pois é.

    ResponderExcluir
  31. DISCURSO CAFAGESTE COMO COSTUMAM SER OS PROTAGONIZADOS PELA PETRALHADA.TRANSFORMAR O ESTELIONATO ELEITORAL PRATICADO EM CIMA DO BOLSA FAMILIA,DO PRÉ-SAL/PETROBRAS,DA FALÁCIA DOS PACs, DO MINHA CASA, MINHA VIDA,DA VILANIA ELEITORAL DO LULA,DAS "FORÇAS SOCIAIS" MOBILIZADAS A PESO DE OURO,TUDO ISSO ALAVANCADOS COM VULTOSOS RECURSOS TIRADOS DO CONTRIBUINTE EM PROPAGANDA,TRANSFORMAR, REPITO, OS VOTOS OBTIDOS NESTA ELEIÇÃO EM VOTOS DE VANGUARDA E DE PROGRESSISMO É DE UM CINISMO SEM LIMITE, SEM FALAR DE QUE SE TRATA DE MAIS UMA FALÁCIA E MISTIFICAÇÃO DO LULOPETISMO QUE VAI REPETIR À EXAUSTÃO ATÉ TRANSFORMÁ-LA EM DOGMA
    RESPONSÁVEL PELA VITÓRIA DO PT.

    ResponderExcluir
  32. Coronel, Cade a Oposição, que nao fala nada.

    ACORDA OPOSIÇÃO-

    Nao queremos controle da Midia, dá para se mexerem.

    AMIGOS, assinem no blog do Lucio Neto, o MANIFESTO CONTRA O CONTROLE DA MIDIA.. E repassem incansavelmente.

    Precisamos nos mexer porque a oposição sumiu, desapareceu.

    Gente, vamos nos mobilizar, fazer passeata contra o controle da midia.

    Vamos todos escrever ao PSDB, e ao DEM colocando que nao queremos esse controle.

    Ao trabalho, marchem...

    ResponderExcluir
  33. grande vitória,
    ou Grande Tramóia???

    ResponderExcluir
  34. Nesse discurso nota-se o mesmo CINISMO peculiar a todo petista.

    Só não foi dito no dscurso a grande verdade:

    Dilma foi eleita com a desonestida (peculiar a todo petista) do uso da máquina pública, e a desfaçatez e o mau caratismo de um individuo que desrespeitou o cargo de presidente, deixando de lado seu dever para usar o tempo como cabo eleitoral de uma candidata de um passado vergonhoso que tentaram esconder o tempo todo.

    Com tudo isso, perguntar não ofende, do que, de verdade, podem se orgulhar esses caras de pau?

    ResponderExcluir
  35. Brasil rumo ao comunismo21 de novembro de 2010 às 06:46

    *Errata: Onde se lê Luiz Stalinácio, leia-se Fernando Henrique Cardoso - o maior presidente que estepais já viu!!!

    ResponderExcluir
  36. Ao comentarista das 06:46
    *Errata: Onde se lê Luiz Stalinácio, leia-se Fernando Henrique Cardoso - o maior presidente que estepais já viu!!!

    CLAP! CLAP! CLAP!


    Bandoleira

    ResponderExcluir