O governador reeleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse, nesta quinta-feira, ser favorável à instituição de um novo tributo para custear a Saúde, em substituição à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O tucano, porém reiterou que se trata de uma matéria do Congresso Nacional, onde o governo federal tem ampla maioria, cabendo a ele conduzir essas negociações.Anastasia observou que, quando da queda da CPMF no Senado, a "maioria esmagadora" dos governadores do País se posicionou a favor da manutenção da contribuição. Para ele, a liderança nessa discussão caberá à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), tendo em vista que se trata de um tributo federal. "Há sempre a necessidade de nós termos um financiamento para a saúde. A saúde é a chamada política pública de demanda infinita, como eu sempre disse. Ou seja, (de) necessidade permanente de investimentos", afirmou o governador. De acordo com Anastasia, as negociações devem levar em conta o aperfeiçoamento do modelo anterior. "Todo tipo de tributo merece aperfeiçoamento permanentemente", afirmou. "Nós não nos furtamos a discutir sempre com muito empenho." O governador e o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) estiveram no início desta tarde no santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), onde agradeceram a vitória nas eleições.
CPMF por causa dos governadores? Ótimo, então está resolvida a questão, CPMF sim, como imposto estadual, repito, estadual. Duvido que o Cabra Cid vai querer um imposto que não haja a arrecadação, direta pela faminta União (e seus repasses a conta-gotas para adversários, e aos borbotões para os sócios), dos enormes recursos que tramitam por Sun Palo. Nem ele, nem dillma. De minha parte, CPMF estadual já, assim os Estados produtores poderão fazer muito pela sua saúde, inclusive em benefício das dezenas de milhões de migrantes nordestinos que foram expulsos de suas terras pelos tiranos coronéis da indústria da seca (migrantes esses que sempre recebemos muito bem, um deles virou rei do brasil).
ResponderExcluirEu sempre escrevi aqui: "mineiro só é solidário no câncer."
ResponderExcluirO racinha traira.
VADE RETRO.
ResponderExcluirVamos tocar as cornetas!
Pessoal
ResponderExcluirPrecisamos mandar emails para eles e para outros membros do PSDB dizendo que somos contra porque há arrecadação suficiente para destinar recursos à Saúde. Quando havia a CPMF, nem tudo arrecadado ia para a Saúde!
Temos que nos manifestar.
Apoio total ao DEM pelo seu posicionamento.
Vagabundo !!!
ResponderExcluirTraidor !!!
Nem começou agovernar (ela) e já quer criar imposto...
Segundo o presidente da ordem, Ophir Cavalcante, a carga tributária já é extremamente excessiva.
ResponderExcluir"Jogar novamente no colo da sociedade a responsabilidade pela saúde, enquanto a máquina pública só aumenta seu gigantismo, é preocupante. A OAB vê com extrema preocupação essa proposta que está sendo introduzida na pauta política do país."
Taí a primeira bolada pelas costas...
ResponderExcluirÉ um verdadeiro amigo da onça. No Brasil, até a oposição pertence ao PT.
ResponderExcluirCoronel, ha muitos anos eu digo que o PSDB nao é de confiança. Agora vemos mais uma prova disso. Eles sao enrustidos, mornos, omissos, e vendidos.
ResponderExcluirSe o DEM nao se posiçionar realmente esta na hora de aparecer um partido novo.
Sao mais de 50 milhoes de brasileiros do Bem a deriva...
Socorro...
Ou seja na verdade os unicos quem querem um Brasil melhor, com menos imposto, com menos corrupção, com mais educação são os que não estão na politica.
ResponderExcluirPotnto.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOS FDPs apóiam, mas quem paga a conta são os contribuintes
ResponderExcluirOPOSIÇÃO RADICAL JÁ!!!!
Somos todos uns palhaços ao ficar aqui esperando que haja oposição no Brasil. a política no Brasil só conheceu oposição na época em que o PT exercia esta função.
ResponderExcluirSe todo o dinheiro gasto com corrupção ou com coisas de menor importância fossem destinados a áreas de primeira importância como saúde, educação nossos impostos poderiam cair drasticamente.
ResponderExcluirNosso País tem que mudar à partir dos eleitores, devemos nos mobilizar, exigir, fazer valer nossos direitos. Chega de tanta inrficiência associada a corrupção.
Nada fou feito na Saúde não por falta de dinheiro!
Coronel,
ResponderExcluirmais um vendido.
não sei se poderíamos esperar algo diferente dos traíras de Minas...
Digamos NÃO ao novo imposto da saúde que ele quer que façam.
Que tal pararem de roubar o dinheiro do nosso povo?
Que tal pararem de desviar os fundos que temos para usar em coisas escusas?
Que tal pararem de dar dinheiro para os caudilhos da América Latina?
Que tal pararem de bancar a corja de bandidos do MST??????
Somos um bando de idiotas de engolirmos tudo isso em silêncio!
Chega de impostos!
A oposição tem que dar o troco para a Petralhada e começar a boicotar esses projetos cretinos IMEDIATAMENTE!
E lá veio Lullinha paz e amor pedindo mansamente que a oposição seja digna, e que por amor ao Brasil ajude a Dilminha querida do coração dele....
Pois chegou a hora de provarem do mesmo remédio amargo.
Nossos outros governadores tem que dizer NÃO!
Beto Richa - você que é corajoso, erga sua voz e meta a boca desde já.
Alckmin - mesmo cavalheirescamente diga NÃO!
Tucanada - está na hora de abrir o bico e deixar de ser tão manso. Já não chega termos perdido essa eleição e a chance ÚNICA de ter um homem digno como o Serra no poder???
Chega de pegar leve. Não estou incitando violência, pois sou veemente contra, peço a palavra da VERDADE que é muito poderosa!
Cobrem da exma sra presidenta (é coronel, presidenta combina mais mesmo...) as promessas que todos nós azuis sabíamos que eram vãs e mentirosas.
A Petralha-Mor disse várias vezes: não aumentaremos impostos, não apoiaremos o MST...
A cretina virou A ELEITA há 4 dias e já está com suas garras vermelhas de fora.
Abramos os olhos!
Flor Lilás
Caríssimo.
ResponderExcluirAparentemente, Minas tem mais Sivério dos Reis do que Xaviers...
Li de um comentarista em outro blog uma sugestão alternativa para essa questão.Se for consenso dos políticos a volta da CPMF(volta absurda por sinal)que se torne um imposto estadual, ou seja,arrecadou no Estado fica para o Estado que arrecada investir na saude.Se isso for colocado como alternativa pode ser que a proposta morra logo.Cada Estado vai ter a sua saude conforme arrecada. Vai ser um tiroteio no Congresso
ResponderExcluirLí o post do Demostenes Torres na Noblat. Não comento (fui guilhotinado) e não quero voltar a comentar lá. Mas gostei dos primeiros comentários porque cobram do senador a oposição mais condizente com os 44 milhões de votos da oposição.
ResponderExcluirRespeito o senador Demostenes mas ele já começou com a lenga-lenga da oposição responsável. Não demora nada vai defender a CPMF também em nome da governabilidade, saco.
Mago
Estes dois realmente se merecem!
ResponderExcluirÉ POR ISSO QUE HOUVE 29 MILHÕES DE ABSTENÇÕES, BRANCOS E NULOS.
ResponderExcluirOS 44 MILHÕES DEVEM AUMENTAR ESSES NÚMEROS DE ABSTENÇÕES.
CORONEL, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA ABSTENÇÃO EM 2012. SE 50 MILHÕES NÃO COMPARECEREM ÀS URNAS, TERÃO QUE FAZER NOVAS ELEIÇÕES COM OUTROS CANDIDATOS. NÃO DIGO NEM 50 MILHÕES, MAS UNS 20 MILHÕES SOMADOS COM 0S 29 MILHÕES JÁ DAVA PARA ANULAR AS ELEIÇÕES EM 2012.
Caro Coronel: Estou avisando, os 44 milhoes de votos, vão começar a diminuir...
ResponderExcluirgastar menos nem pensar né Anasta-Azia?
ResponderExcluirOposição não é assim não Tucano vermelho, tem mandar o governo federal se virar!
Gino/SP
Viu, Coronel? os tucanos nunca nos decepcionam!
ResponderExcluirOu o DEM se fortalece ou teremos, de fato, que criar o nosso próprio partido, se quisermos oposição.
Este Anastasia é uma anta (Antasia). Não dá para apoiar uma medida tão impopular como esta.
ResponderExcluirGente maldosa no poder....
ResponderExcluirABRAÇOS FRATERNOS
Acho lamentavel a posição do blog de tentar dividir o PSDB de MG contra o resto do Brasil, principalmente São Paulo. Acho que devemos realizar uma oposição contra o PT não contra o PSDB-MG. Também acho que poderia ter sido feito muito mais pela parte de Minas e que isso ajudaria e muito o Serra vencer as eleições. Mas não é assim que vamos vencer ou ter ao menos chances daqui a quatro anos. Acompanhei o blog durante toda as eleições e gostava muito do que lia nesse periodo, porém com a derrota do Serra parece que vocês acharam um culpado (Aécio Neves), esquecendo das verdadeiras razões da derrota, e estão acabando a cada dia com a imagem dele. Quero deixar claro que não sou de Minas, moro em SP, logo não idolatro nem o Aécio nem o Serra, apenas sou contra a politica petista e a favor da tucana. Só queria pedir para vocês repensarem o que estão fazendo, pois esse blog se tornou muito popular entre eleitores tucanos e com esse tipo de post vocês só estão cada vez mais destruindo o próprio partido.
ResponderExcluirParece que o PSDB perdeu o estado de Minas Gerais para a Situação...
ResponderExcluirAécio manda e Anastasia obedece.
Porque o Aécio e esse tal de Anastasia (quem??) não se mudam de vez para o PT???
ResponderExcluirSe ja nao bastassem os absurdos da presidanta agora vem um da Oposição.
ResponderExcluirGente para o mundo porque eu quero descer.
So nos resta mesmo é que as profecias Maia estejam corretas.
Nao tem jeito.
Será que nenhum politico decente quer fundar um partido, mas que seja democratico, sem ararinhas e macaquinhos dourados, palhaços, corruptos, loucos, fanaticos , analfabetos, etc. Somente com pessoas normais, e que amem o Brasil. Será sonhar demais em querer isso.
Coronel isso é jogo de cena do PSDB de Minas, para deixar a culpa com SP, já estão começando a dividir, Aécio já tem tudo alinhavado, a intenção dele é sair presidente e como vice o governador de PE, e querem eleger Chalita para governador de SP assim ele terá palanque em SP, e vai fazer de tudo para enfraquecer Geraldo Alckim, mas se esquece que Beto Richa é raivoso,e Kassab corre por fora para ser governador por SP, então tão querendo dividir a "oposição" e o PT esta gostando, enquanto isso estão fazendo sabe se lá o que, e emprensa jogando a oposição contra os 44% que votaram neles, o pior que no PSDB não tem uma liderança, a suposta liderança é "Aécio", e se preparem porque a irmão do Aécio é assim com emprensa, agora vão plantar notas e notas contra o PSDB de SP, para enfraquecer SP.
ResponderExcluirPois é Coronel
ResponderExcluirEsta noticia só vem confirmar e dar razão a sugestão que eu fiz em vários posts aqui no blog
Vamos tratar de criar um partido DE OPOSIÇÃO, onde os atuais politicos só poderiam entrar mediante CONVITE NOSSO e esse convite só seria realizado após profundo conhecimento do passado do politico e das suas pretensões futuras.
Se Aécio é traidor, o que seria a sua cria???
É Coronel...
ResponderExcluirVamos, mais uma vez, perder pedaços do nosso couro para rechear as carteiras espúreas do planalto.
Os outros 56 milhões só vão sentir a ignomínia que perpetraram à Nação quando estiverem em carne viva...
Podemos esperar muito mais do que uma CPMFzinha... Isso é água com açúcar comparado ao que está por vir.
Obrigada, ouviram 56 milhões?
Vocês foram o máximo!
Minha única tristeza é que vocês não vão choramingar sozinhos pelo erro de vocês!!! Vocês estenderam esse lamaçal para 44 milhões de pessoas que prezam a virtude do asseio.
Gargalhem de agonia agora!!!!!!!
Da Folha.com
ResponderExcluirMediação de Chávez foi essencial para libertação de reféns, diz Ingrid Betancourt na Folha
A ex-senadora colombiana Ingrid Betancourt, que passou seis anos em poder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), afirmou que a intermediação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para a libertação de reféns da guerrilha foi "fundamental para a libertação de todos nós".
No entanto, ela explicou, durante sabatina da Folha, que "não é uma posição ideológica quando expresso minha gratidão ao presidente Chávez". "Faço de uma forma que é humana."
A colombiana agradeceu em seu livro recém-lançado, "Não há silêncio que não termine" a "generosidade" de Chávez.
Canalhas! Que voem logo para o adesismo, pois são adeptos do mesmo patrimonialismo que penaliza a sociedade em favor desta cleptocracia síndico-estatal capitaneada pelo petismo.
ResponderExcluirEstou certo de que se Aécio e seu bando vestirem a camisa à qual na verdade são leais, isto deixará espaço para a verdadeira oposição de Minas ocupar, acabando com a confusão dos eleitores. Os votos que irão com esta turma certamente voltarão em dobro logo, pois o eleitor vai poder distinguir a água da sujeira. Fora Anastasia!Fora Aécio e seu bando de esbirros petistas! Que se bandeiem para os cleptocratas do PT e PMDB!
Esse tucano é peixe de água doce que não resiste a um anzol.
ResponderExcluirNão acredito numa coisa dessa, ainda mais impostos para o contribuinte brasileiro que já paga mais de 40% da renda em impostos agora vai ter q pagar mais esse. Eles deveriam financiar a saúde melhorando o gerenciamento do dinheiro público e parar com esta farra q fazem criando 1000 ministérios por hora!!
ResponderExcluirChega de IMPOSTO, ainda mais sem retorno!
meu Deus, fomos todos traídos por esse bando de FDP!!!
ResponderExcluirnão ha mais saída!!!
Que besta!!!
ResponderExcluirTudo que o petismo quer é dividir o ônus de uma medida impopular com a oposição. Eles jogam a isca e os Patos de Minas vão lá e caem.
Realmente não é exagero dizer que os mineiros acham que MG é um país. Por isso há o ditado popular de que mineiro só é solidário no câncer. Primeiro, MG. O resto que se exploda.
Que burrice, meu Deus! É por essas e outras que urge o surgimento de um movimento conservador. Esses caras não nos representam.
É preciso dizer mais alguma coisa?
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirEstou sendo chato,persistente,mas prometo ser esta a última vez que toco neste assunto.
Estamos vendo Anastasia ser favorável a volta da CPMF, o Alckmin dizendo que deve-se alhá-la com uma certa dose de (vamos dizer) carinho e assim por diante.
Ouso dizer que nossa oposição não é tão oposição assim, com raras excessões.
Em vista de tudo isto,reitero minha posição de formar-se um bloco, um movimento agregando blogueiros, juristas, pessoas comprometidas com a Democracia, honra, caráter e decencia,para em conjunto mobilizar as pessoas contrárias ao que aí está.
Pois se ficarmos esperando está "oposição" tomar uma atitude, estamos fritos em banha de mosquito.
Pois é Coronel
ResponderExcluirPostei aqui uma porção de vezes que tem teia de aranha nos cofres da viúva, se não criarem a CPMF não terão dinheiro para governar, Imbecinácio arrebentou a boca do balão, digo dos cofres, vai ser uma briga de cachorro grande, conhecendo a frouxidão dos tucanos, podemos preparar o bolso para mais uma tungada.
Vai acreditar em quem??????????
ResponderExcluirCoronel, acabei de ouvir o DEM conseguiu mais uma cadeira no Senado, com a morte do Tuma,. Será ocupada por Alfredo Cotait de SP>
ResponderExcluirMande então a nova "presidenta" diminuir o número de ministérios de 39 para os 13 que o luis inácio recebeu do FHC (como herança maldita) e triplicou para acochambrar a cumpanherada incompetente que não consegue arrumar emprego.
ResponderExcluirMande então a nova "presidenta" fazer uma devassa na casa civil que ela ocupou e locupletou, nos correios e na Petrobrás, só para eu não me extender muito.
Mande então a nova "presidenta" a Receita Federal de otacílio cartaxo, fazer uma devassa na declaração do lullinha que enriqueceu nesses oito anos como testa de ferro de luis inácio, e não ficar retendo declarações de contribuintes que tiveram despesas médicas que eles julgaram "acima do valor aceitável" de R$5000,00.
Só com essas medidas já dá para financiar todas as demandas levantadas pelo anastasia silvério dos reis.
E você espera o que dos Silverios dos Reis ?
ResponderExcluirEstás surpreso ???
Cai a máscara de vez !!!!
Pobre Brasil...
Patos de Minas seria uma referencia melhor.
ResponderExcluirO Brasil é o país do bate e volta.
ResponderExcluirFrancamente, a oposição se posicionar a favor de um novo imposto para a Saúde, é o fim da picada. A oposição deve se posicionar pela redução da dívida pública e pelo corte de gastos e pessoal. Eu também sou um grande administrador com a criação de mais um imposto. Eu quero ver uma administração competente. Revogo desde já meus votos.
Novamente o eleitor sério está sendo o palhaço.
Quem vai pautar os tucanos de agora em diante são os 44%, através de trabalhos como este blog e tantos outros que estão de olho.
ResponderExcluirJá que eles não se emendam, o negócio é vigiá-los, através das redes sociais.
Meus amigos, quem tem uma oposição dessas não precisa de inimigos. A sociedade brasileira é muito trouxa mesmo. Esse imposto nunca acrescentou em nada os recursos destinados a saúde porque quando ele existia, o governo simplesmente deixava de colocar a verba correspondente aos recursos da CPMF na saúde. pois simplesmente substituía a verba suprimida pelos recursos arrecadados com a CPMF.
ResponderExcluirAlém de ser um imposto perverso pois incide sobre toda a cadeia de impostos.Tem muito otário mesmo.
Os governadores querem fazer bonito junto ao novo governo com o chapéu dos contribuites uns tolos. Essa oposição pusilânime e venal desperdiça agora uma grade chance mobilizar a sociedade contra isso.
Será possível que não há nenhum político nesse país que não consiga mobilizar uma insurgência da sociedade contra essa aberração?
Ouvi alguém comentar - e o "bilhete premiado" da Dilma, o filé do pre-sal, não dá pra bancar toda a Saúde?
ResponderExcluirAté aqui a Petrobrás só produzira carne de pescoço, era uma "minazinha pequininha".
Coronel e amigos!
ResponderExcluirVejam como as coisas funcionam em nosso querido pais! Em artigo publicado hoje no jornal paranense "Gazeta do Povo", a poderosa OAB esta' se mobilizando para entrar com um processo criminal contra uma estudante paulista de direito.
Ela esta' sendo acusada de postar comentarios racistas em sua pagina do Twitter, contra os nordestinos, por ocasiao da vitoria de Dilma.
Vejam, que durante toda a campanha, o partido do governo e seus aliados na blogosfera, usaram de artificios racistas, discriminacao religiosa, calunias, ofensas fisicas e verbais contra o candidato Serra e seu vice Indio, e nao tivemos sequer uma palavra desta "respeidada" instituicao.
O caso aqui nao e' defender criminoso. Se houve crime de racismo, tem que ser apurado. O problema e' a parcialidade da justica brasileira! A velha e boa politica dos interesses que sempre predominou neste pais mediocre e injusto. Neste pais dos doutores sem doutorado. Dos coroneis sem patentes. Dos corruptos, desonestos e inescrupulosos. Das pessoas sem opiniao, que se discriminam mutuamente de acordo com a situacao financeira. E da-lhe novela e futebol par o povo!!
É incrível discutir CPMF COMO SE O GRANDE PROBLEMA DA SAÚDE FOSSE SÓ DE RECURSOS. QUANDO NÓS PAGÁVAMOS A CPMF, A SAÚDE ERA TÃO RUIM QUANTO AGORA.
ResponderExcluirFORA QUE É DIFÍCIL ACHAR QUEM DESTINE O MÍNIMO DE RECURSOS OBRIGATÓRIOS PARA A SAÚDE.
SÓ LEMBRANDO QUE A CASA CIVIL FOI ACUSADA DE GANHAR DINHEIRO NA COMPRA DOS MEDICAMENTOS DA GRIPE SUÍNA, QUE FORAM COMPRADOS NUM NÚMERO MUITO MAIOR QUE O NECESSÁRIO.
ESSE GOVERNO É O GOVERNO DA LARANJA. ELA DIZ QUE É CONTRA A CPMF, MAS TÁ OUVINDO QUE OS GOVERNADORES TÃO PEDINDO. ENTÃO
ELA VAI ACEITAR, MAS SÓ POR ISSO.
ELA NÃO APROVA O ABORTO, MAS SE VOTAREM, ELA VAI ASSINAR E DIZER QUE É PORQUE O POVO QUER.
SE APROVAREM O CONTROLE DA MÍDIA, ELA É CONTRA, MAS O QUE ELA VAI FAZER, COITADA!!! TERÁ QUE ASSINAR.
"Ideli listada para o Ministério do Cultura"
ResponderExcluireh mole?
simplesmente acabaram com a utilidade do voto!
não da mais pra deixar um petista longe do poder...
se o desgraçado não consegue votos para se eleger, eles arrumam um outro jeito de continuar pendurado nas tetas do contribuinte!
viu que tem ate um movimento do PT paulista pedindo para que Dilma escolha o Vaccareza como ministro para liberar a vaga para o Genoino, que eh suplente?
eles burlam tudo! quando não passam por cima das leis, usam suas brechas legais para fazer os seus arranjos nojentos...
o eleitor não quis o Genoino, mas quem eh o eleitor para querer alguma coisa?
o PT paulista quer o Genoino la dentro e ponto...
o eleitor que se ph....!
sabe de uma coisa, Coronel?
ResponderExcluirjá começo a achar que bem fizeram os 20 milhões que foram curtir uma praia no dia da eleição...
nesse pais, votar eh de uma inutilidade absoluta...
tai a prova...
O que depender para satisfazer as vontades da Presidenta/Lula, os tucanos de Minas adestrados faram!
ResponderExcluirEles estão avermelhando desde a campanha do Serra, nada fizeram, sou de BH e posso dizer.
O PSDB deveria expulsar todos seus filiados que não fizerem oposição ao PT! Aécio Neves já deveria ter levado um pé na bunda a muito tempo...
ResponderExcluirEU APÓIO A CRIAÇÃO DE UM NOVO PARTIDO JÁ!
ResponderExcluirEstão todos juntos...
ResponderExcluirOlha só o possível tamanho do acerto...
Está tudo programado, pelo que parece, para Aécio crescer na mídia, já veio um e falou que ele poderá ser o presidente do senado........
Ai vem o Anastasia e fala que é a favor da CPMF....
Se foi, não dou 2 anos para Aécio sair do PSDB.. Pode escreve...
Um abraco,
RV.
CPMF E TAMBÉM O IBF (IMPOSTO BOLSA FAMÍLIA) VCS DUVIDAM?
ResponderExcluirMais uma vez a oposiçáo está caindo no conto do vigário.... Com uma oposiçao como esta náo precisa de inimigos...... Eles precisam se decidir de que lado eles estáo. Um lado é a situaçao, do outro lado, é a oposiçao. É assim no mundo todo......
ResponderExcluirO Brasil é excelente na cobrança de impostos, pois o impostômetro cravou a marca de 1 trilhão no final de Outubro deste ano. É muita grana tirada do bolso de quem produz, que dá o sangue prá ganhar o pão de cada dia que acaba sendo jogada no ralo por administradores inescrupulosos, alimentando a "cumpanheirada", investindo nas ONGS fajutas, aerolula, cartões coorporativos, MST e similares, perdoando dívidas de outros países, etc, etc. E a saúde, ÓH! As estradas, ÓH! A educação, ÓH! A segurança, ÓH! Tá tudo dominado.
ResponderExcluirSe o Anastasia disse isto mesmo, vou pegar meu voto de volta. Ele deveria ter dito antes da eleição. O Governo Federal arrecadou este ano até outubro ,o mesmo valor que arrecadou durante o ano de 2009. Esta gente tá de brincadeira. Caso tentem aumentar impostos, vamos colocar gente na rua.
ResponderExcluirCala a boca, Tia Anastácia! Comecem a reduzir os gastos públicos, administrar melhor que dá e sobra pra investir na saúde. A CPMF não melhorou em nada a saúde quando existia.
ResponderExcluirXô CPMF!
Para Dagoberto: apoio a OAB-PE, todo crime de racismo deve ser combatido. Lamento, porém, a omissão da OAB-SP, que não se levantou quando a dona de um blog (atenção, não é o blog oficial da Dilma, mas este blog nunca foi desmentido pelo PT) disse que os paulistas eram bestas http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/blog-da-dilma-nordestinos-nao-sao-bestas-como-os-paulistas/
ResponderExcluirMEUS PARABÉNS PARA AQUELES QUE VOTARAM NULO, BRANCO E SE ABSTIVERAM.
ResponderExcluirOS 29 MILHÕES ESTÃO DE SACO CHEIO DESSA MAZELA QUE TOMOU CONTA DO BRASIL.
Caro Coronel: Como diria certo filósofo, hoje parlamentar:
ResponderExcluirTÁ TODO MUNDO ABESTADO.
Foi esse o governador que vocês elegeram? Não foi á toa que fizeram a diferença pró-Dilma no 2º turno...
ResponderExcluirQue vergonha, Minas!
Cel.
ResponderExcluirEste Anastasia é bananão, pau mandado do Aécio.
Quando pagamos CPMF durante anos, o dinheiro foi a fundo perdido (???), pois a saúde continuou uma porcaria, e vai continuar sendo.
É muito fácil passar o chapéu, e os tontos dos contribuintes, pagam!!!
Temos que ir para a rua protestar, igual fazem países de 1º mundo. Não podemos aceitar passivamente este tipo de atitude. Não mais, mesmo !!!!
Chris/SP/Capital
SOCORRO!Parem o mundo que eu quero descer!Será que esses otários do PSDB não estão vendo que serão usados e descartados? Será que só quem sabe fazer oposição "nestepaiz" é o molusco?Do jeito imoral dele mas faz.
ResponderExcluirQuando vamos ter uma oposição de verdade?
Só uma obsevação:o PSDB tem que madar esse Sergio Guerra pa a pqp.Cara chato.Sem expressão.Medíocre.
oh Nelson Cunha...
ResponderExcluirpreferes ouvir a declaração dele em vídeo, de própria voz ou ler o que ele disse em algum post da internet?
eh so escolheres...
o cara falou sim...
cinicamente, debochadamente..
REDIVIDIR PARA RECONQUISTAR: Caros colegas de blog (tenho aversão a palavra companheiros), lulla dividiu o Brasil, por isso o conquistou. Dillma tem ampla maioria no Congresso e aprova o que quiser, salvo se... a cobiça dos governadores for maior do que a volúpia tributária do governo central. A melhor de evitarmos o retorno da CPMF é açular os governadores a que, ante a enorme concentração de impostos na União, a CPMF deve ser Estadual, mesmo porque a competência material para gerir a saúde, pela Constituição, é dos Estados e Municípios. Vou ser mais claro. Dillma, em típico gramscismo, diz que "Os governadores querem a CPMF". Na verdade, o PT quebrou o Brasil e precisa, avidamente, de impostos. Este seria criado com a velha roupagem e desculpa, de que é imposto justo, ajuda os mais pobres, etc. Seria, como sempre, um repasse mínimo para a saúde, concentrando mais poder no governo federal, obrigando os governadores ao beija-mão para conseguir migalhas da CPMF para investirem em seus Estados. Mas, se os Governadores ficarem tentados a receber diretamente o imposto, Dillma terá uma enorme dificuldade para aprová-lo no Congresso, e isto se mantiver o interesse na proposta, porque para o centralismo autoritário petista nada pode ser pior do que diminuir a dependência dos Estados pobres do governo federal. Vocês acham que Roseane Sarney, e os governadores da base alugada, não ficarão tentados a puxar para si este prato? Claro que sim. E, se por ventura o imposto for mesmo criado, e distribuído para os Estados, podemos, amanhã, comparar a eficiência administrativa em sua gestão. Pensem nisto. Se queremos evitar a CPMF, e impor a primeira derrota política para dillma, o negócio é fazer crescer os olhos dos governadores. Isto pode ou fazer o governo federal desistir da idéia, sob risco de desmoralização logo no começo com enorme derrota legislativa, ou pode, na pior das hipóteses, começar a diminuir a força monárquica da União, minando sua forma de governar, o que nos permitirá, como disse, comparar, depois, modelos de gestão entre Estados.
ResponderExcluirÔ AZIA, POR QUE NO TE CALLAS???
ResponderExcluirXÔ CPMF!!!
Coronel,
ResponderExcluiros mineiros que defendem o Aécio Silvério Neves, devem também apoiar.
Com tucano dessa plumagem de Anastasia, rien à faire!
ResponderExcluirCaiu a máscara. Traidores.
ResponderExcluirFora CPMF!!! No meu nã! Ou pensam que só quem tem conta em banco paga? Deixem de se iludir, tontos. #CPMFnuncamais
ResponderExcluirFOOORAAAA !!! Já pago impostos demais.
AO invés de REI LUiz XVII, com esse daí quer ser (Deus nos livre!), o pessoal estaria querendo emplacar um Rei João da Inglaterra? CHEGA de IMPOSTOS ESCORCHANTES !!! Trabalhem com o dinheiro que lhes pago, polítiocs, meus funcionários ( entende, brasileirada?) . Esses caras ,políticos são funcionários!!!! Nosso!
ANASTÁZIA, DEPOIS DE LER SUA DECLARAÇÃO, ME DEU AZIA.
ResponderExcluirVAI TE CATAR. CHEGA DE IMPOSTOS. O BRASILIERO PAGA UMA DAS MAIS ALTAS CARGA TRIBUTÁRIAS DO MUNDO E NÃO RECEBE NADA EM TROCA.
NOVA CPMF , SÓ SE FOR PARA VOCES ROUBAREM MAIS. ATÉ TU BRUTUS???
CAMBADA DE SAFADOS. E DIZER QUE ESSE SUJEITO DO PSDB.
TAMO FUDID.....
Caríssimos, temos que manter a calma. A estratégia do PT mais uma vez está perfeita (mesmo q seja p o lado deles). Se não estou enganado, vem aí a Super Receita, com poderes de polícia e de futricação em dados sigilosos do contribuinte.
ResponderExcluirPonto 1: Contribuinte não recebe salário família, tem renda (salvo casos de petralhagem).
Ponto 2: Os políticos perceberam que medidas "anti-rico" estão dando votos.
A CPMF é nada mais nada menos q o elo entre o ponto 1 e o ponto 2. Uma medida para fortalecer a Receita e ao mesmo tempo assegurar que os "ricos" brasileiros paguem corretamente seus impostos, visando a manutenção e AMPLIAÇÃO dos programas de distribuição de grana.
Lembrem-se dos discursos do Lula e do Dirceu "Voces são a nata privilegiada q paga imposto de renda!" e "Bolsa família são milhões de votos".
Quem não entrar no trem da alegria da CPMF agora vai morrer politicamente, eles estão na base do "se não pode vencê-los junte-se a eles".
A pressão anti-cpmf tem que vir da sociedade, isso tem q virar mania nacional ANTI-CPMF! Se eles ganharem essa batalha já era.
Aproveitando para parabenizar o Sr. Zé Serra pela brilhante campanha, lutando contra tudo e contra todos, conseguindo aproximadamente 10M de votos da Marina Silva no 2 turno.
Coronel,
ResponderExcluirO Anastasia age como seu líder, Aécio, que passou boa parte do seu governo dizendo amém ao Lula. Anastasia, no final das contas, é a Dilma do Aécio e seguirá com bom cordeiro ao projeto pessoal do chefe. O que Aécio ainda não percebeu é que o PT vai usar sua ambição e depois o esmagará, como fez com Ciro Gomes.
Coronel, votei em ambos aqui em Minas,Aécinho teve alta aprovação pela boa gestão,inegável.Anastásia foi,na verdade, o gerente e braço direito do Governador Aécinho.Quem sabe eles tbém não querem criar CPMF, especificas para: Estradas,segurança,educação,pra cartão corporativo etc, sem esquecer da CIDE, entre outros da gasolina que era para estradas, lembra? Aécinho e a tia Anastásia,pisaram na bola.Oposição Já!XÔ CPMF!
ResponderExcluirSugestão do Malafaia no twitter:
ResponderExcluir"CPMF, quem votou na Dilma paga."
A posição do governador eleito de Minas, a favor da recriação da CPMF, só demonstra que ele não se tocou que só foi eleito em função do seu padrinho. Quero ver agora a posição doSenador Aécio, considerando a vontade que ele tem de ser candidato à presidência da República.
ResponderExcluirSó falta agora vir o Serra dizer que não é contra a CPMF. Daí sim, vai ser a pá de cal e nós vamos ficar todos com cara de palhaços.Volto a dizer: político brasileiro não respeita eleitor, só usa. O AnastAZIA cantando pro Aécio:"...como poderei viver, como poderei viver...sem a tua, sem a tua...sem a tua companhia..."
ResponderExcluirQue oposição é essa, meu Deus !!!
ResponderExcluirO governo que tem uma oposição dessa, que facilita a sua vida assumindo o lado ruim das coisas, não precisa nem de aliados.
Gente frouxa, sem brios.
Que desânimo!!!
Não haverá nunca um projeto de govêrno enquanto os governadores ficarem de olho nos recursos da CPMF.E,aos da oposição, sugiro que tomem muito cuidado agora com o que falam e pensam,pois os que têm o poder agora não esquecerão,no futuro, de tais declarações e as jogarão contra seus adversários.
ResponderExcluirPara Jose Octavio concordo com voce precisamos fazer um movimento porque a coisa esta pior a cada instante.
ResponderExcluirUm movimento organizado, com gente do bem e com interesses reais no Pais.
Gente a cada dia vemos as coisas mais negras.
Tirando alguns do Dem o resto temos que jogar no lixo.
Será que se nos filiarmos ao Dem eles se sentem mais fortes e apoiados.
Será que nao tem algum jurista para nos ajudar a organizar esse movimento de Paz e do Bem.
Espera aí galera!!!
ResponderExcluirNa época a oposição propôs a manutenção da CPMF por mais um ano com a confirmação do governo de realizar uma reforma tributária neste período (na minha opinião uma decisão coerente). A oposição também tentou reduzir o valor da alíquota e estabelecer um novo prazo para se fazer uma redução tributária em outras áreas, mas o governo foi contra.
O governo queria a CPMF integral. A oposição, então, achando abusivo o valor integral da CPMF e sem conseguir negociar com o governo, propôs a extinção da contribuição.
Claro que uma ausência tão grande de dinheiro, de uma hora pra outra fez falta pra todos, não só para o governo. E como o governo não fez reforma tributária e não me parece muito disposto a cortar gastos...a saída imediata seria recriar a contribuição com uma alíquota menor, até que o governo reduza significativamente as despesas com os companheiros...o que ao meu ver não vai acontecer, pois o governo não vai querer cortar gastos e vai insistir, novamente, no valor integral da CPMF, que não é necessário.
Para quem tem dúvidas, bastar ler notícias da época...como essa:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,governo-apresenta-proposta-concreta-ao-psdb-sobre-cpmf,73519,0.htm
Para Refletir.
ResponderExcluir"Eu tenho dois sentimentos muito definidos por LuLLa.
Ódio, não no sentido exato de odiar, mas de detestar e admiração.
É estranho?
Também acho.
Mas me admira a inteligência deste salafrário.
E odeio a forma como ele a usa.
Vejam neste caso da CPMF.
Ele deve estar se urinando de rir a estas horas.
Com meia dúzia de palavras e uma insinuação, está pautando todo o meio político, repleto de diplomas de Harvard, Massachusets, PUC, USP e outros penduricalhos dos estranjas.
Jogou todo mundo contra todo mundo e ainda sai limpo da história.
Degringolou a oposição ( essa a sua meta principal ) e usou os aliados para cooptar setores desta mesma oposição.
Impressionante.
Economistas, advogados, e mais não sei o que, todos pomposos, metidos a falar bonito, todos estes ilustres estudiosos subjugados por um espertalhão que mal sabe escrever uma frase em português mais ou menos correto.
Todos se matando entre si.
E ele rindo de seus fantoches de estimação.
Todos eles se dispondo a explicar suas teorias uspianas ou puquianas para justificar o tal retorno da CPMF.
E ele, de longe, de camarote, assistindo sua vingança contra a derrota da CPMF se concretizar sem mexer uma miserável palha e ganhando de brinde, uma oposição idiotizada e dividida.
LuLLa fez o Brasil emburrecer de vez.
Não vou dar parabéns para LuLLa.
Mas faço questão de externar meus sinceros pêsames à tal Inteligentsia brasileira.
São todos uns asnos domesticados por um troglodita.
Parabéns senhores"
Fonte: blog gente decente
Ai meu Jesus Cristinho, me abane e me dê paciência!..
ResponderExcluirSerá que esses caras são INGÊNUOS a esse ponto?
A origem dos recursos para a Saúde é problema do governo federal! A oposição tem que cobrar o cumprimento das promessas de campanha, ou a execução das metas previstas em orçamento, ou a melhoria dos indicadores, ou o raio que o parta! De onde virá o dinheiro, isso é problema de quem tem a chave do cofre!!!
É problema do Congresso, onde a situação tem maioria, e onde a oposição deve lutar CONTRA esse imposto maldito.
Governador não tem que meter a mão nessa cumbuca, estão querendo tucanos ingênuos (desculpem o pleonasmo redundante hehe) para lançar essa encrenca na conta deles.
Se meter com isso não é "oposição responsável", é "burrice irresponsável".
Putzgrila, cada uma que me aparece!!!
Coronel quer saber o desgoverno deve ter dividas dos tais cartoes com numeros astronomicos, mais o que vao ter que pagar aos PMDB para votarem a favor , e nesses caso nao sera o mensalão será muiiiiiito, mas muiiiiiito mais. Mais os outros da base aliada.
ResponderExcluirEntao todo o dinheiro de 2010 e 2011 ja esta comprometido para essas despesas básicas dos petralhas.
Alguem tem ideia de quantos funcionarios foram (presenteados)e contratados pelo governo Lula. Porque só falta ministério para tratar das coisas do alem, o resto tem.
Se bem que agora com tantos discos voadores nao duvido que crie
mesmo.
Nao sei se é para rir ou chorar.
Daqui a pouco será melhor chamar os Orleans e Bragança e virar Monarquia de novo.
E ai colocamos o Indio da Costa de primeiro ministro e teremos paz.
Cala a boca Anastasia!
ResponderExcluirJá começou a trairagem. Quando a gente acha que é só do lado de lá, com a traição inicial de Temer pelo PT, me vem alguém da "oposição" com essa conversinha.
"Há sempre a necessidade de nós termos um financiamento para a saúde."
Meu filho, nós, brasileiros, pagamos 40% de imposto na média em tudo. Se esse dinheiro não fosse parar me cuecas, sutians e meias, haveria dinheiro sobrando.
A dívida externa não foi paga??? Vossa Tirania não anunciou essa pataguada! Agora, como assim, não estamos mais pagando juros da dívida porque ela supostamente não existe. Então para onde está indo este dinheiro!
Tinha que ser um político mineiro mesmo (nada contra o povo mineiro, onde já fui e fui maravilhosamente bem recebida).
Um governador tem um salário vitalício depois de apenas 4 anos no cargo, e nenhum “deslize” lhe será cobrado, tem coragem de pedir a volta o imposto?
ResponderExcluirSer gestor não é distribuir nem extorquir dinheiro de nós brasileiros. Mais de 44 milhões de brasileiros pagam planos de saúde com suado dinheiro e contribuem para a saúde pública mesmo sem usá-la.
Onde fica todo esse dinheiro?
O senhor deveria se preocupar com a corrupção. Esqueceu os R$ 200 mil “Caraca” ? E os 6% apenas R$ 450 milhões de comissão?
O que merece aperfeiçoamento permanente senhor governador é a troca de maus gestores, como acontece em qualquer empresa, até aqueles que se dizem fundo de quintal.
Se algum governador se posicionar a favor, saibam que nós, brasileiros, que pagamos a conta somos 100% contra.
Com certeza no dia que o Brasil extirpar a corrupção faremos romarias ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade em MG, como o senhor Anastásia e Aécio fizeram, com uma diferença, não será para agradecer eleições vitoriosas nem aposentadorias em 4 anos por “relevantes serviços” mas por termos finalmente governantes éticos, descentes, honestos , não populistas, nem paternalistas e que querem servir não serem servidos.
Não poderia deixar de perguntar, se a saúde pública, segundo Lula, beira à perfeição qual seria o motivo da CPMF?
fiquei tentada a apoiar a idéia de
ResponderExcluirCPMF estadual, mas como ficaria, teriamos fronteiras estaduais?
porque pra onde estivesse funcionando, iriam todos os pacientes sem a segurança do cartão corporativo pra pagar o hospital, mas
tb estou de saco cheio, de a cada aperto, meterem a mão mais fundo no meu bolso....governar assim é fácil, se me derem um caminhão de dinheiro, administro como ninguem, e deixarei todos satiefeitos.
Anônimo disse...
ResponderExcluirEu sempre escrevi aqui: "mineiro só é solidário no câncer."
O racinha traira.
4 de novembro de 2010 17:49
II
Só não escrevo a outra 'máxima' mineira em respeito ao Coronel e aos demais leitores.
Ou o PSDB acaba com o PSDB mineiro ou o PSDB mineiro acaba com o Brasil. Votar em Aécio é votar na traição, é votar no PT.
ResponderExcluirNão se esqueçam de quem está falando é o Dilmasia, aquele, criado pelo Lulécio.
ResponderExcluirComo se começa um movimento popular tipo Ficha Limpa?
O Brasil está nadando em dinheiro!!! Por que mais um imposto? É para garantir mais uma fonte para a corrupção, que não para de aumentar?
ResponderExcluirFORA PT! FORA DILMA!
Acho que o PSDB deveria expulsar o Aécio e o Anastasia logo. Se deixarem os mesmos no partido, podem ter certeza que irão trair logo o PSDB. É melhor um partido menor em quantidade mas maior em qualidade. Se fizerem isso logo, da tempo de até se recompor com outros partidos verdadeirante oposicionistas
ResponderExcluirSe há uma coisa que consegue despertar os meus piores instintos é quando alguém diz que a CPMF era dinheiro para a Saúde! Aí prefiro ficar quieta. Caso contrario perderei de vez a paciência já tão escassa. Foi para a Saúde sim: da Poderosa, do vice, do Presidente do Senado... Quem sabe pagou até o botox das megeras do Poder? Que nem adiantou pois cada dia ficam mais feias. Nem sobrou pra Marilene Oiapoque... rss
ResponderExcluir