A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento da Ação Cautelar (AC) 2727, ajuizada na Corte pela empresa Folha da Manhã. A empresa jornalística pretendia ter acesso aos autos de uma ação que tramita no Superior Tribunal Militar (STM) contra a então candidata do PT à Presidência da República, Dilma Vana Rousseff (PT). A empresa jornalística pediu para ter acesso aos autos, alegando que seriam de interesse público os dados constantes de ação penal, para que pudesse "divulgá-los a tempo de serem úteis à plena informação e formação de convicção acerca da atual candidata à Presidência da República”. Sustentava, ainda, que o julgamento da ação, que teve inicio em 10 de outubro e foi suspenso por um pedido de vista, voltou ao pleno do STM em 19 de outubro, mas foi novamente interrompido, para dar vista do processo ao advogado-geral da União. Por fim, afirma que este processo ficou acessível ao público durante 40 anos, mas desde abril último os autos encontram-se indisponíveis, “trancados na sala do presidente daquele Superior Tribunal, que se nega a permitir que cidadãos e empresas jornalísticas a ele tenham acesso”. De acordo com o presidente do STM, a divulgação do processo, que estaria em estado precário, poderia contrariar o direito à privacidade dos então réus, ou mesmo que seria o “uso político” do seu conteúdo. A empresa chegou a ajuizar mandado de segurança contra o ato do presidente, mas teve o pedido de liminar indeferido. Posteriormente, contra a decisão que determinou a suspensão do julgamento para vista à AGU, a Folha da Manhã ajuizou recurso extraordinário no Supremo e a AC 2727, pedindo para que fosse dado efeito suspensivo ao RE e garantido o acesso aos autos da ação contra Dilma Rousseff. Leia mais aqui.
vivemos a "Republica Suja" em toda a sua plenitude.
ResponderExcluirO Lula conseguiu aumentar o preconceito no Brasil. Estou pasma do que ele conseguiu fazer. Deveriam levantar vídeos que o comprometem e mover uma ação contra ele. Em janeiro quando Graças a Deus nao será mais Presidente.
ResponderExcluirCaro Coronel: CAMPANHA CONTRA A VOLTA DA CPMF.
ResponderExcluire também por certo lá estará... SANTA VANDA ou SANTA PATRÍCIA ou SANTA NORMA ou SANTA dilma... aff elles são capazes de tudo... está tudo DOMINADO e os palhaços aqui pagam a conta!!!
ResponderExcluirCORONEL E AMIGOS(AS),
ResponderExcluirCOISAS COMO ESTAS ME ASSUSTAM, PREOCUPAM E ENTRISTECEM!
AS VEZES PENSO QUE OS MILITARES DO BRASIL FORAM SUBSTITUÍDOS POR MEMBROS DO EXÉRCITO POPULAR CHINÊS!
QUE DEMOCRACIA É ESTÁ? QUE STM É ESTE? SERÁ QUE AGORA TAMBÉM TEMOS FORÇAS ARMADAS ESQUERDISTAS?
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! QUE PALHAÇADA ESTÃO FAZENDO COM O POVO BRASILEIRO? E QUE TIPO DE MILITAR ACEITA ISSO? FORAM TREINADOS NA CORÉIA DO NORTE?
ATÉ OUTRO DIA O PT E A SUA TURMINHA ESPERTA, QUERIAM ABRIR ARQUIVOS E PUNIR MILITARES TARDIAMENTE... E AGORA FAZEM BLINDAGEM PARA A DONA DILMA ROUSSEFF NO STM?
DITADURA DE DIREITA FOI TOTALMENTE RUIM? MAS E A DE ESQUERDA É LEGAL? PODE?
ALGUÉM PODE ME SOCORRER AI POR FAVOR!
VOLTO A PEDIR AQUI PARA QUE O GENERAL HELENO SE FILIE A UM BOM PARTIDO E QUE SAIA PRESIDENTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES... EU NÃO SOU RADICAL, SOU DE CENTRO, MAS NÃO SOU ESTÚPIDO E NEM BURRO! E SEI QUE OS DEMAIS 44 MILHÕES TAMBÉM NÃO SÃO.
GRANDE ABRAÇO!
Todos sabem que, de acordo com a Constuição Federal, a publicidade é a regra e, por sua vez, o sigilo é a exceção.
ResponderExcluirO que há de tão grave nesses processos para toda essa proteção?
É impressionante como Ministros do STF, indicados pelo Molusco, nunca votam contra o PT.
Na entrevista do Zé Dirceu, segunda-feira na TV Cultura, ele dava como certa a sua absolvição pelo STF. Como pode?
Sra Carmen Lúcia,
ResponderExcluirAcredito que tenha motivos inconfessos para tal posicao. Tudo bem, entendo que a carne é fraca. Nao tem problema nao. Um dia, nem que seja daqui a 40 anos, tudo isso virá a tona, e sua biografia se mesclará á da ré. Triste para quem nao participou diretamente dos eventos na época em que ocorreram mas que conseguiu com brilhantismo, ser cúmplice,40 anos depois. Cada um escolhe como vai querer ser lembrado.
Brother,esquenta a cabeça não...imagina a hora que Lula,Dilma e toda essa corja de golpistas tiverem que se acertar com o GADU,ou seja com qual o nome que queiras chamar o Senhor????A justiça divina,essa irmãozinho,essa não falha.TFA.
ResponderExcluirO que é isso? Até o Judiciário está comprometido com Dilma? EU, COM INTEGRANTE DO POVO DE CENTO E NOVENTA MILHÕES DE BRASILEIROS, QUERO SABER O QUE DILMA FEZ NA DITADURA!
ResponderExcluirQUARENTA E QUATRO MILHÕES DE ELEITORES QUEREM SABER ISSO!
Boa Noite, mais uma vez os aloprados escondendo o jogo. Patifes.
ResponderExcluirBla bla bla bla.....to de saco cheio. Eta paiseco de mierda.
ResponderExcluirTenho o direito de saber o passado dessa mulher que vai governar meu país.
ResponderExcluirNão sou otário, quero saber, vamos iniciar uma campanha contra o STM,
"quero ver o processo agora".
por Blackhawk
As vítimas das guerrilhas deveriam receber indenização e não o contrário.
ResponderExcluirCoronel ! Tem mais por aí ! Do Polibio por exemplo.
ResponderExcluirIsso é um absurdo mas eu tinha certeza que essa ficha jamais viria a publico mesmo que ela perdesse,.
ResponderExcluirGente sera que em A VERDADE SUFOCA nao tem referencias sobre a Dil má e seus feitos maravilhosos dos quais ela tanto se orgulha.
Vamos pesquisar.
Aécio,ou modus operandi?
ResponderExcluirhttp://aluizioamorim.blogspot.com/2010/11/alckmin-anastasia-e-richa-os-tres.html
Coronel, meu avô diria, à maneira dele: É, meu filho, esse pessoal dá nó em pingo d'água ...
ResponderExcluirPois é, dá mesmo !!!
Antes da hora ainda não é hora, na hora também não é hora, depois da hora passou da hora ...
Parece filme de nazista com cada verdade que dá gosto de ver ( a incapacidade re reação dos ignorantes manipulados,capazes de tudo pela "causa")...que horror!
Coronel nao vai ter jeito. Só se chamarmos o Uri Geller para atravez da força da mente tirar essa ficha do cofre sem abri-lo. Se ele nao conseguir só o Sai Bába terá poderes para trazer essa ficha negra a publico.
ResponderExcluirAgora isso se tornou um caso de honra,corona,a folha e a oposição não deveriam nem falar mais nada até que se abra o arquivo.
ResponderExcluirO STF alega queima de etapas processuiais?quais as saídas,começar do zero?
Por ser presidente não pode ser investigada de fatos anteriores?
Ah,que falta faz um jornalista pra perguntar dia sim outro também pra Coisa:Presidente Dilma,há motivos para o STM impedir acesso ao processo que está no cofre?Se não há nada e agora não tem mais uso eleitoral do caso,por que a senhora mesma não manda abrir?
Se bem que acho que já eliminaram o que poderia ser de valor ou maquiaram,mas enfim...
¬¬
Se os esqueletos guardados à sete chaves no STM fossem de José Serra, ou qualquer outra pessoa pública que fizesse oposição ao PT, indubitavelmente já teriam vindo a público sem necessidade de mandatos de segurança, injução e outros mandatos quaisquer. Esses arquivos devem conter coisas escabrosas e tenebrosas a respeito da guerrilheira, do contrário a Excentíssima ministra Carmem Lúcia, NOMEADA por Lula, sem sombra de dúvidas, teria DEFERIDO imediatamente. Tá tudo dominado.
ResponderExcluirAlguém tem alguma dúvida que ESTÁ TUDO DOMINADO. Eu que faço parte da escória da nação, a classe média escolarizada, que só valo alguma coisa na hora de pagar imposto, para manter os programas sociais do governo, e na hora de contribuir para o Criança Esperança, Teleton, Natal Solidário, IMIP, entre tantas outras coisas, declaro: vamos boicotar esse assistencialismo civil. Que o governo da "Mãe dos Pobres" dê conta. Da minha parte, o meu salário sofrido, depois que o governo ficar com a maior parte, será inteiramente meu.
ResponderExcluirboa noite coronel..
ResponderExcluirnão precisa postar se não quiser..pq não faz parte deste assunto...mas....é que acabei de ver..
http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/acho-que-foi-um-engano-ter-derrubado-a-cpmf-04021B3368CC8933E6?types=A
cpmf de voltaaaaaaaaaa....será que ele quer que a gente ensine como obter recuros kkkk precisa desenhar kkkkk
Estranhíssima movimentação no Senado: CCJ aprova projeto que retira o vice-presidente da linha de sucessão presidencial. Se o Presidente é impedido ou morre, nos primeiros 2 anos de governo, realizar-se-ia nova eleição. Não sei não, o golpe tem cheiro de pinga. A matéria está em http://noticias.uol.com.br/politica/2010/11/03/ccj-do-senado-aprova-pec-que-altera-regras-para-vice-assumir-presidencia-da-republica.jhtm
ResponderExcluirAté quando isso será tolerado?
ResponderExcluirZombam dos cidadãos?
Como assim não podemos saber algo que está em um processo de interesse público?
Como assim impossível saber o que aconteceu naqueles anos 60 e 70 em que, enquanto verdadeiros democratas resistiam à ditadura ou fugiam de sua perseguição outros, armados, tentavam derrubar a ditadura para substituí-la por outra ditadura, comunista?
Como assim nos é negado o direito de saber o passado do País, de uma autoridade que nos conduzirá a todos?
Como assim nos tratam como imbecis, idiotas incapazes de julgar o que é de nosso interesse ou não?
Como assim pessoas arrogam-se o direito de esconder informações do povo?
Como assim alguém pode dizer qual será o efeito das informações contidas em um processo dessa natureza?
É claro que efeitos existirão, mas um país decente apenas poderá continuar decente com todas as informações sobre o que realmente aconteceu.
Não vivemos na União Soviética onde o passado era reescrito conforme o humor de Stálin.
Chega de gente que reescreve o passado ao sabor do vento para enganar, iludir e trapacear com os cidadãos.
Onde está a Imprensa para apoiar a Folha de São Paulo nesse pedido específico?
Por que todos os jornais não entram com ações semelhantes e não entopem o Tribunal de pedidos? O que há a esconder, afinal?
Onde está a ABI, sempre tão valente?
Onde está a OAB?
Onde está a Fenaj?
É um absurdo impedir que nós, cidadãos brasileiros, conheçamos o conteúdo de qualquer processo judicial, ainda mais em se tratando de uma pessoa que escolheu a vida pública. A Ministra Cármen Lúcia está mandando às favas o princípio da publicidade, uma das cláusulas fundamentais de nossa Constituição.
ResponderExcluirTambém, a forma como é composto o STF, mediante nomeações com viés político, quase todos indicados por Lula, não seria de se esperar coisa diferente.
O PT está seguindo as três etapas aconselhadas pelo Fidel Castro ao ditador Hugo Chávez. Dadas as diferenças entre Venezuela e Brasil, o PT está fazendo as adaptações. Vejam pelo google "Carta de Fidel Castro a Hugo Chávez" e confiram.
Ou a oposição assume seu papel na defesa de nosso País ou nós mesmos teremos que fomentar o surgimento de novos líderes, para que constituam um novo Partido Político, que represente o pensamento das pessoas de bem.
Gedeão Barros.
O que me consola é que foi rejeitada apenas a ação cautelar. O Mandado de Segurança principal, que continua em trâmite no STM, tão logo seja por este rejeitado, vai, como recurso ordinário, para o STF, onde não terá tantas barreiras formais e processuais pra ser concedido.
ResponderExcluirMesmo assim, será tarde, o que não impedirá de conhecermos o passado da presidenta.
O o que se esperava? alguma coisa diferentre??
ResponderExcluirO que estamos assistindo dêsde o começo, da campanha dessa sra.foram mentiras e enganações.
Se antes que ela era apenas candidata, ela já tinha, a maquina do Estado, a midia, tôdos vergonhosamente ao lado dela.
Imaginem agora como é, que vai ser.
Só saberemos exatamente o que êles, quiserem. Simples assim
Izabel
Vivemos numa DITADURA SOCIALISTA!
ResponderExcluirSe os processos do Índio, do Serra, do Temer e de QUALQUER BRASILEIRO pode ser acessado pela internet, por quê o dessa sujeita não pode?
É ÓBVIO que o fim era POLÍTICO, afinal de contas a sujeitinha não estava concorrendo para síndica de condomínio, e sim para PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
O Brasil ainda tem muito o que aprender em termos de DEMOCRACIA!
Deveria olhar as eleições americanas e se espelhar nelas!
Por quê? Será preciso aparecer um grupo guerrilheiro como os em que a Dilma militou para roubar esse cofre como o dela fez com o do Adhemar?
ResponderExcluirVamos considerar que um brasileiro tenha uma microempresa e queira admitir um funcionário, para exercer a função de "auxiliar de serviços gerais". A lei permite que o empregador conheça a ficha criminal (Atestado de Bons Antecedentes) da pessoa que está sendo admitido na empresa...mas durante a época das as eleições este brasileiro que teve o direito de conhecer a ficha criminal da pessoa que se submeteu ao cargo de auxiliar de serviços gerais em sua microempresa não pode e não deverá saber o que diz a ficha criminal da pessoa que se candidatou ao cargo de presidente da nação.
ResponderExcluirPara exercer a função de “Auxiliar de Serviços Gerais” a lei permite que divulgue a ficha criminal, mas se for para exercer o cargo de Presidente da República a lei proíbe que a ficha criminal seja divulgada...e mesmo com toda esta pouca vergonha, o brasileiro é obrigado a votar, mesmo sem conhecer o perfil de um dos candidatos, pois o Superior Tribunal Militar esconde da nação o verdadeiro perfil do canditado a Presidente da República.
Possuir diploma sem possuir MORAL para sustentá-lo, é como possuir muito dinheiro em cédulas falsas.
Esta esculhambação só vai acabar no dia que tivermos patriotas engajados na adminsitração do país.
Abraço
Primeiramente o presidente do stm alegou que não liberaria o acesso aos processos porque temia que eles seriam usados com fins politicos (será que já sabia que ela iria ganhar), e protelou o maximo que pode, com pedidos de vistas e outros argumentos protelatórios. Isso, como o pais é administrado pelo PT, erqam previsivel. No entanto passada a eleição, não vislumbro razão plausivel para que os processos não sejam do conhecimento, mesmo porque ela, a dilma, sempre diz que tem orgulho do passado de luta contra a ditadura e a favor da democracia (quando na verdade nós que temos algum conhecimento daqules anos de chumbo sabemos que a intenção desse pessoal era implantar uma ditadura comunista, nos moldes de cuba e da antiga União Sovietica). Ela foi eleita democraticamente e portanto não há mais o que fazer se o pretexto da FSP era para uso politico, as eleições já acabaram, embora alguns imagem que se tal fato surgisse antes das eleições talvez o resultado seria outro, mas isso são águas passadas e, desse, modo, não vejo motivo para a não liberação do acesso ao povo brasileiro dos processos da futura presidente de um pais de quase 200 milhoes de habitantes. Não sei porque tanto receio das autoridades do poder judiciario em liberar esses procesos. Agindo dessa forma, o stm somente levanta suspeitas nas mentes das pessoas de bem quem gostariam de saber mais sobre o lider maior de sua nação, no caso a futura presidnete do Brasil; Acrdito que o presidente do stm agiu de forma a praticar censura previa e usou de todos os meios disponiveis para retardar o maximo que pode a liberação dos processos, mesmo porque esses documentos não são sigilos inclusive devido a caduquicidade do tempo.
ResponderExcluirBah!!! Meu velho pai, sempre que a gente chegava afobado e reclamando inconformado com um acontecimento, dizia: "nem tudo que acontece deveria acontecer: mas tudo o que acontece tem uma razão de ser".Não sei de onde ele tirou esse ditado, só sei que lembrei dele nesta hora funesta e fiquei a matutar sobre "a razão" das atitudes dessas pessoas em pleno século 21.Pela total falta de cabimento, as vezes chego a pensar que é um sonho.Daí me belisco e vejo que a realidade é pior. Mas...e a razão? Onde ela está? Acho, no entanto, que 44% já perceberam. É o que me anima a continuar, porque chega a ser nojento tudo isso.Passaram dos limites: estão debochando do povo. Isso vai dar m.....
ResponderExcluirAlguma novidade?! Tenho dito sempre. O problema são os "S" da justiça. Supremo, Superior... É caso de Baygon!
ResponderExcluirApesar dos pesares, AINDA SE PODE IMPETRAR AÇÃO COLETIVA ?
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirDiz o Art. 5º, inciso XXXIII, da CF, que: "todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado".
Desculpe, mas esconder o processo do povo (nosso interesse) que quer saber quem é a sua candidata (antes das eleições) e agora depois de eleita, não se encaixa no Art. 5º CF. Aqui o sigilo não é imprescindível, pelo contrário.
Ou seja, até o STF está dominado pelos petralhas. Porque onde há fumaça, há fogo...
Chris/SP/Capital
Coronel, Coronel,
ResponderExcluirJá leu a entrevista da mãe da Dilma à Língua de Trapo ?
Veja esse trecho :
" A senhora sabia que ela fazia parte de movimentos de esquerda?
Sabia, mas só fui cair em mim quando houve o golpe militar. E eu dizia para ela e as colegas: “vocês deviam estudar em vez de ficar fazendo revolução”. Mas não posso reclamar, ela sempre estudou muito."
Aqui :http://linguadetrapo.blogspot.com/
COM A PALAVRA, DONA DILMA, A MÃE DA DILMA
author: Lingua de Trapo
http://2.bp.blogspot.com/_cl135CY4D_g/TM8Y8MW4F0I/AAAAAAAAD5A/A_nsaKF9aUs/s1600/dilma+mae.jpg
A ministra é competenta e inteligenta, não quis ser salienta e desobedecer a assistenta representanta da AGU que foi muito eficienta em sua tarefa de não deixar transparenta, para a imprensa insistenta, a verdade constanta nos autos da ação contra a presidenta. Insatisfeita, a curiosidade pode ser estimulanta de especulações difamantas: E se a presidenta, que nos foi apresentada como excelenta gerenta, nos autos estiver fichada como traficanta?
ResponderExcluirSeria possivel iniciar uma acao popular (ou algo similar) para que seja dada publicidade a tais folhas? Que tal comecar tal campanha já? Quarenta e quatro por cento dos eleitores brasileiros assinariam peticao nesse sentido.Maos a obra!!!!!
ResponderExcluirCoronel, we found this in the blog of Aluízio Amorim.
ResponderExcluirA vitória é nossa, companheiros!
Primeiramente gostaríamos de fazer um alerta e um apelo. O vídeo da direita que calunia o passado glorioso da companheira Dilma continua sendo disseminado pelo submundo da internet reacionária. Ajudem a tirar essa ameaça do ar. Cliquem no vídeo, depois em “Não gostei deste”:
http://www.youtube.com/watch?v=eDW445SXT_Y
Está chegando o grande dia. A vitória do projeto PT 20 Anos nas urnas é certa no próximo domingo. Todas as pesquisas já afirmam que Dilma Rousseff será eleita no dia 31/10. Apesar de todas as manobras escusas da extrema-direita católica, que primeiro tentou impor a agenda religiosa a nossa candidatura, depois tentaram caluniar e criminalizar o passado de luta da companheira Dilma e agora estão enviando emails apócrifos levantando dúvidas sobre o estado de saúde de nossa presidente eleita. Nossa militância não precisa se preocupar. Agora que garantimos o poder, nem Temer pode nos impedir de continuar nosso projeto para o Brasil.
Finalmente poderemos aprovar o Plano Nacional de Direitos Humanos do presidente Lula, e continuar avançando no sentido de democratizar a mídia e fazer a separação definitiva entre Igreja e Estado no Brasil. Com Dilma, quem estará no poder serão os nomes tradicionais da ala mais ideológica do PT. Companheiros valorosos como José Dirceu e José Genoino, ambos agora de volta à política de forma oficial, que estão na luta contra o sistema capitalista há décadas, e conhecem as experiências feitas em outros países rumo ao socialismo do século 21.
Os demotucanos que comandam SP há 3 décadas também podem se preparar. O Governo Dilma não dará sossego a eles. Estaremos nas ruas com todos os movimentos sociais, e o governo federal certamente não será tão generoso e benevolente com o Picolé de Chuchu como foi o governo Lula com seu antecessor, que agora fica desempregado indefinidamente.
Aqueles setores da Igreja Católica que se posicionaram como partido político e tentaram arrancar de nossa candidatura um compromisso com o atraso da religião também não perdem por esperar. Com a maioria nas duas casas legislativas, poderemos enfim ressucitar a CPI da pedofilia e incluir esses representantes da direita também.
É hora de comemorar o belo futuro que o Brasil escolheu nas urnas. Com Dilma, seguiremos em frente e consolidaremos o PT à frente do Brasil por mais 20 anos.
Leia também:
Mais uma tentativa de terrorismo eleitoral demotucano
Eles estão de volta
Homenagem à companheira Jussara Porto Seixas
O Brasil não é só São Paulo
Atenção!
A Igreja é contra o PT. Vamos combatê-la
À luta, companheiros
Pretty scary, Coronel. Now it will be a constant fight for freedom.
Abraços from Texas.
CORONEL: Por favor de uma lida, achei estranho, rasteira no vice???
ResponderExcluirA Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que retira do vice-presidente da República a condição de sucessor ao cargo de presidente no caso de vacância do cargo. Com a aprovação da CCJ, o vice ocuparia o cargo de presidente interino até que sejam convocadas novas eleições. A proposta será encaminhada para o plenário e, se aprovada, para a Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Senado.
De acordo com a PEC, caso a vacância por morte ou renúncia ocorra nos dois últimos anos do mandato presidencial, o novo ocupante do cargo será eleito pelos deputados e senadores 30 dias depois da abertura da vaga. Se a vacância presidencial acontecer nos primeiros dois anos do mandato, será realizada uma nova eleição direta, com voto popular, em 90 dias.
O texto aprovado pela CCJ é um substitutivo que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), presidente da comissão, apresentou ao projeto do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que tratava também dos suplentes de senadores. ACHO QUE ESTAO PENSANDO NA SAUDE DA DILMA, MUITO ESTRANHO.
Até tu, STF? Que esperança pode haver num país onde a Justiça presta vassalagem aos poderosos?
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirSerá que o STF também vai proibir a divulgação de TODOS os documentos de TODOS os envolvidos da dita ditadura?
Se não.....
E´safadeza em cima de safadeza.
ResponderExcluirViva a sujeira. O poder judiciário brasileiro, diminui cada vez mais.
ResponderExcluirA decisão (negar a supressão de instância) é tecnicamente procedente e conforme com as práticas usuais do STF.
ResponderExcluirVeio, no entanto, considerado o princípio da oportunidade e o da eficácia dos atos públicos, ao encontro do desejo expresso do Presidente do STM (com o apoio da AGU) de negar o princípio constitucional da publicidade dos atos públicos e assim, espcialmente, impedir o constitucional direito a informação.
Ou seja, atenta a um formalismo teórico, de fato a decisão frustrou o objetivo maior da Corte: assegurar o respeito a Constituição.
Não só a Folha deverá recorrer da decisão, como qualquer cidadão contra ela poderá se insurgir. Incluso o Ministério Público.
ResponderExcluirO que não dá é para deixar o STM com o julgamento em suspenso sine die, porque aí se caracteriza a ausência de prestação jurisdicional por parte daquela Corte e ensejo ao devido reclamo junto ao Conselho Nacional de Justiça, além de retorno ao STF.
A censura em seu estado de arte.
ResponderExcluirESQUEÇAM!! NÓS NÃO SABEREMOS MAIS NADA SOBRE O PASSADO DA DILMA.
ResponderExcluirALIÁS, O JORNAL NACIONAL JÁ REESCREVEU O PASSADO DELA E CONTOU SUA VERSÃO. SE NINGUÉM TEVE ACESSO AOS DOCUMENTOS, O JN CRIOU UMA VERSÃO COM BASE EM ALGUNS AMIGOS DA DILMA, QUE NUNCA DIRIAM QUE ELA PEGOU EM ARMAS ASSALTOU, ETC.
E pensar que essa mesma Sra., foi agraciada com o cargo pelo “voço presimente” aquele que o zé dirceu quer que saia pelo mundo defendendo o indefensável; que é o atraso de sua ideologia oitocentista que só tem lugar em grotões e terceiro mundo.
ResponderExcluirMesmo defendendo essa corja “voços” lideres preferem Paris á Cuba ou Venezuela e olha que La elles são tratados como gente e não como povo que da o suor de sua vida para um governo mequetrefe e salafrário.
Dizer que cada povo tem o governo que merece, eu não concordo porque se nossos governantes estão onde estão (no esgoto da hombridade e moral), e nós não tendo como escolhermos pessoas decente,
Fica provado que cada vez mais essa bandalheira vai se fortalecer e se perpetuar no puder.
Morte a política rasteira e oportunista que esse desgoverno nos dá, vamos com força para cima dessa gentalha e mostrarmos que não vamos nos vender barato.
Cel,
ResponderExcluirSerá que nesse país grande chamado Brasil não aparecerá nenhum advogado famoso, ex-ministro do STF ou mesmo uma entidade representativa da sociedade (OAB, ABI, orgão que o valha no sentido de impetrar uma ação correspondente(mandado de injunção, mandado de segurança, ação popular) ou correspondente para que possamos, principalmente os 44% que estão na oposição, saber o passado da pessoa que vai comandar um pais de quase 200 milhões de habitantes. Na verdade quem deveria batalhar para que isso fosse mostrado ao povo seriam os partidos de oposição, mas como a nossa oposição não existe então temos que apelar para outras pessoas ou entidades. Não se concebe que numa democracia plena fatos dessa natureza existam pois assim sendo diminui a legitimidade da pessoa que foi eleita para o cargo de presidente da republica. Vale lembrar que a propria dilma informa que tem orgulho de sua participação contra a ditadura militar (só que sabemos quais eram os motivos de sua participação, no caso especifico a implantação de uma ditadura comunista). Seria interessante que os processos fossem liberados para conhecimento do povo antes mesmo de ela assumir o cargo pois assim saberiamos quem efetivamente estaria a comandar o nosso país.
A oposição brasileira está totalmente esfacelada. Se no Brasil tivessemos oposição:
ResponderExcluira) O lula teria sido destituido do poder quando da ocasião do mensalão, em 2005, no entando o FHC soliticou à oposição, em nome da tal governabilidade, que ele fosse poupado e assim o lula sobreviveu e virou-se contra a oposição; b) desde o ano de 2009 que todos os brasileiros sabiam que a dilma seria a candidata do pt, então a oposição teria que ter conseguido a liberação dos processos da dilma que responde junto ao stm, no final de 2009 ou inicio de 2010, independente de quem seria o candidato do psdb (serra ou aecio), esse fato poderia ter mudado os rumos da eleição presidencial, no entanto a oposição terceirizou esta tarefa ao jornal FSP, que na verdade pouco tem interesse sobre isso (quem quer faz, quem não quer manda). Imaginemos se esses processos que estão no stm fossem de candidato adversario do pt(antes mesmo da divulgação dos nomes dos candidatos a presidencia da republica, o pt já estaria com a ficha completa, até mesmo com xerox dos processos em mãos; c) o governo não teria usado a maquina estatal na campanha eleitoral, inclusive empresas estatais faziam campanha em prol da dilma em pleno horario de expediente(petrobras, CEF, BB, ETC..). Não obstante esses fatos o proprio presidente lula foi á televisão e disse: "SOU CABO ELEITORAL DA DILMA, FAÇA COMO EU, VOTE TAMBÉM NELA". Isso para os que recebem bolsa familia não foi um pedido mas uma ordem. A verdade é essa: "QUANDO A OPOSIÇÃO DE OMITE O GOVERNO SE PERMITE".
O engraçado e que quando o cidadão comum vai assumir um cargo público concursado a primeira coisa que fazem é puxar a "capivara" da criatura. Ou seja, dois pesos e duas medidas.
ResponderExcluir