quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O suposto chefe da organização criminosa e da quadrilha está de volta com Dilma.

José Dirceu está de volta. E já chegou mandando. Mandou Lula correr o mundo, mandou o STF absolvê-lo de acordo com os autos, mandou dizer que não veta Antônio Palocci. Cliquem para ampliar e ler a matéria do Estadão.

21 comentários:

  1. A doença infantil do oposicionismo agudo é uma péssima conselheira. É mais um exercício de oratória desabrida que uma contribuição orgânica à fiscalização do governo.



    As mágoas com a derrota das unas podem estar aconselhando mal o s lideres da futura oposição ao governo Dilma ao proporem uma maior contundência.



    Significa impeli-los de novo à tribuna, mas apenas pela tribuna, com seu jogo de cena e vaidades explícitas.



    E a fiscalização efetiva do governo, como se processará em meio a esse vale de lágrimas debulhadas em plenário?



    É tempo de surgir uma oposição mais programática, portanto, mais inteligente. Passado é passado, e a derrota deve se tornar um episódio de ensinamentos, não condicionamentos.



    A transferência de poder do presidente Lula para sua sucessora Dilma inspira uma nova forma de fazer oposição, mais técnica e elaborada que política e declaratória.



    As caras iradas terão que ser substituídas pelas caras pensantes.



    A presidente Dilma plasmará seu governo com tecnicismo, e a oposição terá quem responder com excelência técnica. Indução contra informação. Máquina contra estratégia. Massa de poder contra instinto.



    A mudança de postura da oposição poderia começar com a escolha de seu líder, menos espalhafato na tribuna e mais um agregador de bastidores.



    Líder não se candidata a líder.

    Não é votado em bancadas. Líder se impõe ela credibilidade.



    É só observar em torno para saber de quem estamos falando.

    ResponderExcluir
  2. E alguém duvidava disso?

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr. Cel:

    A Republica Soviética do Brasil

    Na infeliz Venezuela a mídia não pode divulgar notícias desagradáveis ao governo chavista
    No mundo das nuvens, nada mais “inocente” do que a expressão “conselho popular”. É pelo menos o que insinua o texto do PNDH-3 (Terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos), onde esta palavra pode ser encontrada em grande profusão.

    E emerge de nosso subconsciente, talvez, a imagem tão brasileira de uma vovó, sentada com sua netinha no colo, e sussurrando-lhe bondosas palavras de conselho.

    Dificilmente nos virá à mente que o poder comunista na Rússia começou exatamente com conselhos populares, chamados sovietes, os quais, antes de tomar o poder, formaram uma instância alternativa, uma espécie de governo paralelo, até que os tempos ficaram maduros para esse poder paralelo derrubar o “outro”, tornando-se o único, e ditatorial, governo da nação russa.

    Essa introdução vem a propósito da lei fiscalizadora da imprensa já elaborada no Ceará, e em pauta nos Estados governados pelo PT, Alagoas, Piauí e Bahia, nos quais se pretende constituir conselhos populares para atuar no controle dos órgãos de comunicação.

    Evidentemente, com os recentes êxitos eleitorais do PT, essa tendência vai se ampliar, sendo com certeza alegada a “necessidade de democratização da mídia”.

    O passo seguinte vai ser a necessidade de coordenação nacional, surgindo então um Conselho Brasileiro de Comunicação (que chamarão talvez de Cobraco), diverso do Conselho de Comunicação, previsto na Constituição e já existente. Sob o tacão desse órgão por enquanto imaginário, a mídia estará sob controle do governo, como o está na infeliz Venezuela de Chávez.

    Veremos então a contradição de ser cerceado o direito humano à informação, em nome de hipotéticos “direitos humanos” tais como os expõe o Programa Nacional de Direitos Humanos, que poderia ser chamado Programa Nacional de Cerceamento dos Direitos Humanos. O poder público disporá então de um dispositivo que bem poderia ser chamado de “direito” à mentira, por parte da esquerda encastoada no Governo.

    Mas o conselho para controle da mídia não será o único potencial soviete. Segundo o PNDH-3, haverá um serviço especializado na criação e administração de inúmeros conselhos populares das mais variadas formas e conteúdos, inclusive – pasme-se! – um “para a diversidade religiosa e espaços de debate e convivência ecumênica para fomentar o diálogo entre estudiosos e praticantes de diferentes religiões” (PNDH-3). É o Estado intrometendo-se claramente no campo religioso. Seria ridículo se não fosse um desatino tremendo e potencialmente persecutório.

    Admitindo-se a semelhança de tais conselhos com os “sovietes” comunistas, teremos chegado, de fato, se não oficialmente, à condição de República soviética do Brasil. Pois a palavra “soviética” vem de “soviete”, e os sovietes − quem não vê isso − são o modelo dos conselhos como o PNDH-3 indica.

    Quem viver, verá.
    Leo Daniele

    ResponderExcluir
  4. Não tenho estomago p/ ler o que esse boçal disse.

    Lucia

    ResponderExcluir
  5. Se preparem que ainda hão de ressuscitar outros das cinzas. Quem manda votar no PT... Agora, aguenta as consequências!

    ResponderExcluir
  6. É MUITO ZÉ NUMA QUADRILHA SÓ:ZÉ DIRCEU,ZÉ DUTRA,ZÉ "QUEIXADA" ABREU....E SALVE-SE QUEM PUDER....OPOSIÇÃO PROPOSITIVA NÃO...

    ResponderExcluir
  7. Coronel,bom dia, estou enganada ou a Dilma chegou a acusar o Serra , por ele ter mostrado a proximidade dela com o Dirceu.

    Acho que teremos saudades do Mula. Ele é light perto da turma radical da Dil Má. Acredito que agora vamos começar a ver claramente a que veio o PT.

    Se a oposição nao acordar JÀ nem precisa mais acordar.

    Daqui a 4 anos será o dia do Nunca Mais.

    E o Brasil já será o Brasilzuela.

    ResponderExcluir
  8. Mensageiro do Apocalipse4 de novembro de 2010 às 09:05

    Ao senhor paulistanóide...

    Concordo integralmente com e senhor.

    Hoje tentam por decreto - ao que parece vão conseguir - impor o que outrora tentaram por intermédio das armas as dillmas, genoínos, franklyns, vanucchis, dirceus etc.

    A sociedade brasileira da época, chamou as Forças Armadas para dar um basta na pouca vergonha.

    Em 1964 elles não conseguiram seu intento.

    Como gratidão a nossa sociedade esculhambou e humilhou suas Forças Armadas que com muito custo a defendeu e, premiou esses facínoras com vultosas quantias em dinheiro (bolsa ditadura), inclusive, com cargos no governo e até como Presidente da República.

    O aparelhamento das instituições que vem ocorrendo há oito anos, não permite que cidadãos honestos tenham seu pleito julgado com isenção.
    Por outro lado, juizes "isentos" escondem embaixo de tapetes ou trancam em cofres - se é que já não mandaram queimar - informações com respeito ao passado de guerrilheiros, delatores, assassinos, ladrões de banco, etc. que orbitam em torno do atual e do futuro governo. Isso é fato.

    As verdadeiras vergonhas que diáriamente temos observado no STF e no TSE - que permitiu e até incentivou crimes eleitorais - falam por si.

    Não foi diferente nas nossas Forças Armadas onde os Oficiais Generais, assim como os Ministros do STF, são nomeados pelo Presidente da República.

    Alguém acredita em alguma coisa nesse país?

    Alguém acredita em Papai Noel?

    ResponderExcluir
  9. Quem se habilita a "extirpar" Dirceu? Ou será preciso pedir ajuda aos republicanos americanos?

    ResponderExcluir
  10. Surpreendente com a imprensa chapa branca concede vez e voz a quem deveria ser relegado a sarjeta da história. Um lembrete: entre um molusco e Kissinger há um abismo colossal.

    ResponderExcluir
  11. Paulistanóide, obrigada pela sua explanação.

    Ontem vendo a TV Camara e TV Senado ficou bem claro que os petralhas estao colocando em todos os discursos a defesa da inofensiva lei da mordaça. Falam como se fosse a coisa mais natural do mundo.

    Nao seria interessante começarmos a mandar e mails aos nossos governadores dizendo que nao concordamos com essa nova medida coronel.

    Afinal, somos 50 milhoes de brasileiros.

    Pois ,eu depois do trabalho vou escrever ao governador Goldman .

    abraços a todos e tenham um bom dia.

    ResponderExcluir
  12. Ele não é "suposto" chefe de quadrilha. Segundo a Procuradoria Geral da República ele É o chefe de uma quadrilha!

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro de janeiro começa o terceiro mandato do Presidente Zé Dirceu.

    ResponderExcluir
  14. gostaria de saber o pq Zé Dirceu queria mais humildade dos Tucanos somem os 44 milhoes de votos + brancos, nulos e abstenção ai sim ele terá idéia de quantos estão contra o PT

    ResponderExcluir
  15. Entrevistado pela "Cultura", Dirceu disse que era consultor e que todos os seus clientes, secretos, estavam satisfeitos. Só deve ter cliente "baumm".

    ResponderExcluir
  16. Cadê a Humildade do Zé Dirceu?
    Quem é ele para criticar alguém?

    ResponderExcluir
  17. Prezado Coronel,o Indiciado chefe de quadrilha Zé Dirceu,segundo o procurador da República,com processo correndo no STF se esquece que o ex-fanfarrão e também acusado do mesmo crime,defenestrado da Presidência,o famigerado, ex- Fernando Collor de Melo, foi absolvido pelo STF. José Dirceu,tenha mais paciência e esperança,dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  18. Prezado Coronel:
    Sinto muito meu amigo mas, o SUPREMO náo tem coragem de condenar o JOSÉ DIRCEU, eles tem rabo preso, as instituiçòes estão comprometidas, isto é realidade. É só perguntar pro DANIEL DANTAS, ele manda no supremo, sabe de todas as falcatruas. Estamos numa crise institucional muito grave. Este BRASIL pra arrumar a casa, teria que voltar com juri popular na rua, roubou, matou, etc,- juri popular, só assim teríamos mais respeito para com as instituições.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem dúvida, que êle que vai governar o Brasil?

    Eu infelizmente não tenho.

    Izabel

    ResponderExcluir
  20. Pois eu mando dizer que elle cale a boca sujinha delle e fique quieto que a conversa não chegou na cela da delegacia!

    ResponderExcluir