segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Encravado entre três redutos petistas, Espírito Santo deu vitória para Serra.

Hoje, podemos considerar Rio, Bahia e Minas Gerais como redutos petistas. Dilma venceu com folga nos três estados. No entanto, o pequeno Espírito Santo, que faz fronteira com eles, deu vitória para José Serra, com 50,8% dos votos. Lá, o governador é do PSB, aliado de Dilma, tendo sido reeleito com mais de 80% dos votos. Espírito Santo é mais um oásis no meio do deserto.

56 comentários:

  1. Espírito Santo honra o seu nome.

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo esse beija mão da Globo. Deu pra notar que eles estão bem alegrezinhos hoje. Será que já estão comemorando o controle da midia? Ou vão fundar um sindicato e tomar conta da Globo, colocando os Marinho pra fora?

    ResponderExcluir
  3. Pelos Deuses Coronel!

    Considere também Natal, onde trabalho, como mais um oásis literalmente pois além de ser um verdadeiro paraíso aqui também Serra ganhou!

    O fato curioso é que Serra tinha perdido em Natal no 1º turno mas conseguiu vencer no 2º depois que o PV local passou a apoiar a candidata da corrupção!

    ResponderExcluir
  4. Em minha cidade, com quase 300 mil eleitores, Serra teve 65% dos votos! São Paulo votou Serra!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas descontentes com a eleição da petista Dilma Rousseff atribuíram aos eleitores da região Nordeste peso decisivo no resultado do segundo turno, neste domingo (31). Porém, os nordestinos apenas aumentaram a vantagem que a futura presidente obteve no resto do País. Considerando apenas Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, ela somou 1.873.507 votos a mais do que o tucano José Serra.

    E, antes que novos discursos discriminatórios - canalizados contra o Nordeste na internet - se direcionem a outro alvo fácil, o Norte, vale destacar que Dilma também ganharia a eleição sem o saldo positivo de 1.033.802 votos com que os nortistas lhe agraciaram.

    O Sudeste, idealizado pelos críticos de nordestinos e nortistas como bastião do PSDB, deu à petista 1.630.614 eleitores a mais do que seu adversário. Esta quantidade supera em 839.695 votos a soma das vantagens que Serra teve no Sul, 656.485, e no Centro-Oeste, 134.434.

    Embora o candidato tucano tenha acumulado 1.846.036 votos a mais do que Dilma em São Paulo, ele perdeu no segundo e no terceiro maiores colégios eleitorais do País, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente com saldo negativo de 1.797.831 e 1.710.186.

    ResponderExcluir
  6. CORONÉL, VC COMO LÍDER AQUI EM SANTA CATARINA, PODERIA NOS ARTICULAR COM LÍDERES DE OUTROS ESTADOS PARA NOS JUNTARMOS PARTIDÁRIAMENTE E POLITICAMENTE ADERINDO EM MASSA AOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO PARA DE CERTA FORMA FAZER PARTE DESTA COMO ATORES PRINCIPAIS, PARTICIPANDO DOS RUMOS POLITICOS E FORMANDO OPINIÃO DESDE JÁ, FAZENDO OPOSIÇÃO FERRENHA MAS JUNTO COM O POVO, ESTE É O NOSSO GRANDE ALIADO E O TRUNFO QUE TEMOS DE CONQUISTAR EM MAIORIA. 4 ANOS VOAM.


    ALVARO

    pi_tim_bull@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Enquanto aqui no Rio de Janeiro, as filas nos hospitais estão enoooormes, faltam médicos, medicamentos, hospitais fechados, arrastões, crianças assassinada jogada na lata do lixo, prédio que desaba deixando 30 famílias sem-teto.
    Governador reeleito com 66% dos votos
    Dilma eleita com 60% dos votos.

    Carioca é "issxpertu" mermã!

    ResponderExcluir
  8. VENDO A ENTREVISTA DA DILMA NO JORNAL NACIONAL, EU SÓ CONSIGO PENSAR O SEGUINTE:

    NÓS TEMOS UMA PRESIDENTE, QUE FALA,FALA, FALA,E FALA, MAS NÃO DIZ ABSOLUTAMENTE NADA. TALVEZ PORQUE NEM ELA ACREDITE E SAIBA O QUE TÁ FALANDO.

    ResponderExcluir
  9. Coronel,
    depois de, praticamente todos seus leitores e seguidores terem defenestrado o Aécio Silvério Neves, juntamente com o Sérgio Guerra, Artur Virgílio e Tasso Jereisati, o Serra deveria fundar novo partido. O partido com os homens sérios do DEM, PMDB, demais partidos e, principalmente, o PSDB. Caso contrário, seremos refém eterno dessa canalha.

    ResponderExcluir
  10. QUE ORGULHO DA MINHA TERRINHA!!!! ES TE AMO!!! É TÃO BOM VÊ-LA AZUL NO MAPA!!!!! E foi uma grata surpresa..foi apertado o resultado mas no final...foi azul!!!! E o safado do governador eleito, o tal do Casagrande, q pra mim não passa de um casebre ou uma choupana, no sábado, véspera das eleições passou aqui pelo meu bairro montado num carro de som fazendo campanha pra coisa. Então, mesmo com todos esses obstáculos e ainda com a inexpressiva vontade do PSDB na minha terra nós conseguimos com trabalho de formiguinha virar o jogo. Aqui, só nas cidades onde está a petrobrás e mais algumas conhecidas pela violência de seus habitantes a coisa ganhou.
    3%com orgulho!!! 44% com orgulho!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente, estou enojada com o casal do jornal nacional....Pensei que o Bonner ia beijar o chão da terrorista.... está difícil de assistir tv, que está infestada de lambe-botas

    ResponderExcluir
  12. E Mato Grosso também é um oásis no meio do deserto. Administrado pela coligação PR/PMDB, Serra foi vitorioso nos dois turnos. Aqui em Jacira/MT, administrada por um prefeito do PR, a vitória de Serra foi esmagadora:
    Serra - 8.392 votos
    Dilma - 5.573 votos

    A esperança baila no ar.

    ResponderExcluir
  13. Prezado Coronel,

    Para quem elabora e sabe fazer projeções futuras em pesquisas, não tem outra opinião: Há indícios de fraude.

    Os pequenos institutos, que não fazem parte do Sistema, mas acertaram o 1º Turno, davam empate técnico.

    Com este resultado e os devidos ajustes daria SERRA 55% e DILMA 45%.

    O TSE havia totalizado 70% das urnas e não soltava os números de votos e percentuais.

    No site do TSE o painel de apuração dava SERRA na primeira linha. Ou seja, em primeiro lugar.

    Quando os números começaram a ser divulgados, por volta de 19:30h, as posições inverteram.

    Ficou parecendo coisa de amador, feita às pressas, na última hora, de forma rombuda.

    O povo fez a sua parte. Votou no candidato que defendia a união de brasileiros e a democracia.

    Mas, tudo indica, que o Sistema não respeita decisão de urna.

    Se os Tucanos ficarem calados, é porque eles conhecem o mecanismo, pois foram eles que inventaram esta "maravilha" de urna eletrônica.

    Podem, até mesmo, terem elegido muita gente usando a mesma tática.

    Primeiro pesquisas mentirosas - como cortina de fumaça - apontando a vitória que o Poder deseja.

    Depois, o sistema de urna eletrônica é ajustado para dar o resultado preaviamente divulgado por "institutos de pesquisa de credibilidade".

    Se esta desconfiança for procedente, ironicamente os Tucanos agora são vítimas do próprio veneno que criaram. Já perderam em 2006, 2010 e serão nas futuras eleições.

    Veja no link, abaixo, que tem mais gente com a mesma desconfiança.

    http://www.youtube.com/watch?v=bUF00nJIVc8

    ResponderExcluir
  14. Só uma correção coronel: Casagrande não foi reeleito. O governador aqui era Paulo Hartung. Casagrande era senador. É o primeiro mandato de Casagrande. E duvido que vá fazer alguma coisa decente. É só gogó e marketing.

    ResponderExcluir
  15. Coronel
    Realmente o Espirito Santo mostrou que , de pequeno so tem o tamanho, deu uma resposta à altura.
    Práticamente sem representação paramentar, o psdb de Serra , mostrou a sua cara. Bateu na cria do sapo barbudo.Eu,pessoalmente, tenho orgulho em dizer que dei minha modesta contribuição, conseguindo alguns votos para Serra.
    Mudando de assunto, esta dando nojo, ver emissoras como band e globo, tentarem por todos os meios, criar uma biografia, uma história, uma trajetória para essa terrorista, que de curriculum, tem apenas bombas, assaltos , homicídio. Dá vontade de vomitar, essa imprensa pelega.

    ResponderExcluir
  16. Coronel,não é nada disso! Dê uma estudada de leve na cultura do povo que habita aquele estado e você encontrará a resposta na religiosidade.Por isso a reduzida diferença a favor ainda do Serra.Não tem nada com MInas e o Rio.Muito menos com a Bahia que tem uma história política totalmente diferente atendo-se nos últimos 40 anos, para todos.E mais ,a frente pró Serra foi inexpressiva,0.8.

    ResponderExcluir
  17. Sou do ES e tenho orgulho!
    Praticamente todas as pessoas que conheço, são a favor de SERRA!
    Era muito lindo, sair nas ruas e ver propagandas, todos veículos (praticamente todos mesmo, 5 adesivos de serra para 1 de Dilma).

    Apesar de toda a tristeza, fico feliz por isso!

    E FORA DILMA! FORA PT!

    ResponderExcluir
  18. José Serra é mais votado em Natal; O candidato do PSDB, José Serra foi o mais votado em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Na capital potiguar o candidato tucano venceu por uma diferença de pouco mais de 13 mil votos, com 51% contra 48% de Dilma.

    ResponderExcluir
  19. Querido Coronel,

    Quero mencionar mais um oásis tucano encravado em pleno coração petralha: o Acre,pois esse é um genuíno oásis azul.Aqui, Serra saiu vitorioso no 1º turno com 52,12% dos votos contra 23,92% da coisa vermelha; no 2º turno foi 69,67% para o cara do Bem e a maligna 30,33%.Some-se a tudo, o fato do Acre ser governado pelo PT (irmãos Viana)desde 1999.Temos que contar também a derrota da corja no Referndo do fuso horário.

    Abraços,
    Célia

    ResponderExcluir
  20. O povo aqui do ES é honesto e trabalhador. Além disso nós temos mais educação que os estados vizinhos. Hoje estima-se que 1 em cada 4 brasileiros são analfabetos funcionais (na região norte e nordeste esse índice é pior), por isso o Brasil não foi capaz de fazer uma boa escolha. O brasileiro ignorante não consegue atribuir ao governo anterior os ganhos econômicos do governo atual (isso é muito de difícil de entrar na cabecinha pequena deles). Porém vejo com otismo a próxima eleição. Acho que se for feita oposição pesada durante quatro anos chegamos lá.

    ResponderExcluir
  21. CEL,

    Aquino ES temos vergonha na cara e não somos vacas de presépio como esses mineiros farofeiros que vem sujar nossas praias no verão, enchendo nosso saco comsuas comidas nojentas e depois se retiram deixando tudo destruído.

    Por favor Silvérios dos Reis, procurem as praias do RJ ou Bahia para defecarem suas necessidades. Aqui vcs não são mais bem vindos.

    ResponderExcluir
  22. A vitória no ES só não foi esmagadora porque Dilma ganhou com ampla margem nos municípos fronteiricos com a Bahia, no norte do estado. São municípios que possuem uma geopolítica diferenciada, estando mais afeitos ao "nordeste" do que ao "sudeste". São os municípios que ficam acima de Linhares (por exemplo, Dilma ganhou de lavada e, São Mateus, Montanha, ...). Considerando apenas os municípios da região central e sul, a vitória de Serra foi muito expressiva. Em Guarapari, por exemplo, cidade balneário, Serra ganhou com mais de 65% dos votos. Na capital Serra também lavou.

    ResponderExcluir
  23. Mesmo sem os eleitores do Norte e do Nordeste, Dilma venceria Serra
    Petista teve mais votos que Serra na soma de Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
    Foram 33,2 milhões de votos contra 32,9 milhões.

    ResponderExcluir
  24. Guarulhos, governado pelo PT há 3 mandatos, deixou os petistas daqui muito preocupados: Serra ganhou por uma diferença de alguns milhares de votos(11.000, me parece), apesar da Dilma ter vindo fazer passeata aqui poucos dias antes das eleições.

    Pra ver o nível de preocupação, não fizeram nem festa como se esperava.

    Estão colocando as barbas nojentas de molho.

    ResponderExcluir
  25. Com todo respeito vou discordar um pouquinho do Paulo Borchio. As pessoas aqui do ES realmente são muito religiosas, mas ser religioso no Brasil não garantiu votos pra Serra como pudemos perceber. Ora, o Brasil é o país mais católico do mundo, o Papa entrou na briga e não adiantou. Os evangélicos (tirando os da IURD) estavam contra a coisa e tb não adiantou apelar para religião. O mesmo aconteceu aqui no ES. A religiosidade não foi o fator da virada. Sem contar que no 1 turno deu Dilma. Eu sinto que aqui foi mesmo um boca a boca e militância que não teve no 1 turno.
    Eu no 1 turno não adesivei meu carro. No 2º turno não só adesivei como coloquei adesivos embaixo da porta de todos os moradores, e pra minha grata surpresa dois dias depois a garagem estava linda...todo mundo com carros adesivados...rsrsrs. E mesmo tendo sido só 0,8% pelo menos demos a vitória à ele. Se todos os estados tivessem dados uma vitória de 0,5% Serra hj era presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  26. Estou lendo reclamações contra a Globo e a band. Pessoal, façam como eu: troquem de emissora, ou desliguem a TV. Certas coisas que causam náuseas devem ser evitadas.

    ResponderExcluir
  27. Aqui em Colatina, Espírito Santo, Serra teve 65% dos votos válidos.

    ResponderExcluir
  28. CONTINUANDO O COMENTÁRIO SOBRE URNAS

    TSE FALANDO NA TV SOBRE A NORMALIDADE DAS ELEIÇÕES; PROPAGANDA ENALTENCENDO AS URNAS ELETRÔNICAS

    NÃO DÁ PRA CONFIAR!!

    ResponderExcluir
  29. Líderes como o Ayatollah Khomeini e Nelson Mandela, conseguiram liderar no exílio distante e na masmorra cruel. Não estou elogiando o teocrata falecido, nem o ex presidente aposentado, estou apenas dizendo que é possível liderar apesar das dificuldades, para tanto, deve existir a vontade e a capacidade. Serra continua aqui no Brasil, está sem mandato, não creio que tente eleger-se a Prefeitura de SP, mesmo assim seria em 2012. Fazer o que então ? Liderar o seu eleitorado. De que maneira ? Buscando seu espaço na midia. Fazendo conferências e seminários, tenho certeza que não lhe faltaria oportunidade.Capitaneando a bancada tucana em Brasilia. Coordenando um blog, seria um blogão, mais um como o Coturno Noturno, que somado a outros, faria uma onda azul. Tenho certeza de que alguem precisa dar o pontapé inicial.

    ResponderExcluir
  30. Ana Eliza,
    há muito não vejo a Globo, justamente por ser adesista.

    ResponderExcluir
  31. FRAUDE EM URNAS PRECISA SER DIVULGADAS INCLUSIVE PARA ÓRGÃOS INTERNACIONAIS!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  32. Nova Friburgo:

    Serra 59,34

    Dilma: 40,66

    Região Centro Norte Fluminense, Coração do est. do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  33. Oi, sou do Rio Grande do Sul e estou feliz da vida (menos, né)porque a minha cidade, pequena, deu vitória pro Serra, diferente do primeiro turno que a Dilma ganhou,e, mais ainda, por saber que o Estado fez o mesmo contrariando todas as expectativas depois de eleger aquela coisa chamada Tarso Genro. Outra, tenho nojo da RBS, da Globo... Definitivamente não vejo telejornais, prefiro me interar das coisas através da internet. Adorei a mobilização do blog e podem me incluir no percentual do povo brasileiro que não aprova o Mula e sua corja. Gostaria ainda de dizer que a derrota do Serra se deve a uma série de fatores e entre os quais eu destacaria o Governo patrocinando a campanha da Dilma e a imprensa totalmente a favor dela. Era como remar contra a maré. A mídia é tudo, tanto para o bem como para o mal. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  34. Estou passando o feriado de finados em Guarapari, litoral do Espírito Santo e, mesmo após as eleições, uma grande quantidade de carros ainda circula com adesivo do Serra. O Espírito Santo abraçou Serra. Aqui a democracia venceu.

    ResponderExcluir
  35. Correção, eu falei que 1 em cada 4 brasileiros são analfabetos. Na verdade são 3 em cada 4 (75%). São analfabetos funcionais, incapazes de ler uma reportagem de revista e interpretar. Agora é claro que o governo petista não investiu na educação infatil, num dá voto!!! Serra propôs investimento no ensino infantil pq foi o único candidato com vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  36. malu campos disse...

    Minha prezada Malu, não é o carioca que é esperto demais não, são os que se mudam para o Rio que fazem a desgraça ali.

    ResponderExcluir
  37. Serra fez uma campanha limpa. Não usou nem abusou da máquina, tampouco precisou de muleta como a ogra fez!
    Serra fez uma campanha modesta, se compararmos com o gasto estrondoso da campanha da ogra!
    Mal se viam cabos eleitorais e material de campanha! Foi difícil para Serra alcançar todos os estados e toda a população, afinal a máquina estava toda sendo usada pelos petralhas! Mas fez bonito. Não é hora de culpar esse ou aquele. Só quero salientar que mesmo com essa campanha humilde Serra virou em 3 estados e conseguiu votos em cidades importantes, na maioria dos estados. A hora é de união. Provamos que somos fortes, mesmo sem gastar um tostão!
    Me emociono ao ver estados tão longínquos mas que votaram no Serra! É lindo! Em 2014 seremos mais numerosos e mais fortes. Azul nelles, brasileiros deste brazilsão gigante, mas nao dorminhoco!!!

    Karen - SP

    ResponderExcluir
  38. Sou do Rio de Janeiro e desde FHC, não consigo eleger, um presidente do meus país e nem um governador do meu estado, para que vcs tenham uma idéia de que nem todos aqui votam com essa corja, o Lula nunca me encantou, nem Garotinho, Rosinha e Sergio Cabral,que pra mim é o pior, com aquele sorriso dele falso nunca me conveceram,até uma bengala ele inventou para não fazer campanha longe de casa, com a certeza que ganharia, preocupa muito as obras para a Copa e Olímpiadas.

    ResponderExcluir
  39. Reduto petista? Não mesmo, tiveram maioria por aqui, mas aqui não é reduto Petralha não, estamos de olho e vamos continuar a luta. Não, não somos um reduto petralha, vamos sim virar esse resultado. A Luta, coronel, continua e aqui no Rio tem muita gente disposta a isso. abraços

    ResponderExcluir
  40. Bobagem. Não confunda Lula e seu fantoche com o PT. Lula é forte em todo o Brasil. O PT só tem força na Bahia e no RS.

    ResponderExcluir
  41. Esta foi a resposta do capixaba contra os contratos sinistros na administração municipal da capital, cujo prefeito do PT, encontra-se com bens indisponíveis; contra as sucessivas interrupções nas obras do novo aeroporto de Vitória e contra a faraônica - agora interrompida também - sede da Petrobrás. Quanto a essa guerra idiotizada entre estados e regiões. Discordo totalmente de alguns comentários que atacam mineiros e nordestinos. Entrar nessa é fazer o jogo do governo, que sempre apostou na desorganização e no fracasso da oposição. Precisamos sim, de união. Cobrar da nova presidente as promessas de campanha. Principalmente exigir uma Educação de qualidade. É com informação, autonomia que mudaremos este cenário.

    ResponderExcluir
  42. Coronel, vejo algumas pessoas suspeitando de fraudes. Aqui em Bh, digo que minha impressão geral é que serra teria mais do que a metade, em outras cidades, no centro de MG e cuja vitória foi pra dentuça, idem.
    Os institutos comprados acertaram na mosca dessa vez!!
    Há algo poder no reino da Dinamarca!

    ResponderExcluir
  43. Coronel, apesar da petista ter conseguido uma grande maioria de votos na Bahia, graças aos currais eleitorais comandados pelo governador, é preciso não esquecer que milhares de baianos votaram em Serra, com consciência; é bom lembrar que o atual presidente é quem prega separatismo. A eleição que vivemos, com o aparato da maquina estatal, pode ser comparada com a invasão da Alemanha (carros tanques) contra a polônia (cavalaria), portanto, covardemente desigual. O momento é de união!

    ResponderExcluir
  44. bom dia coronel! eu sou do ES e posso dizer q estou muito orgulhosa do meu povo, pq quem é daqui sabe como o governo local usou e abusou da máquina p apoiar a coisa ( me da nojo de falar o nome dela!) e mesmo assim o povo soube escolher o melhor, e fiz meu trabalho de formiguinha adesivei carros, conversei com meus pacientes, etc. ontem tomei uma decisão ñ assisto mais o jn toda vez q citarem ele mudo de canal ou desligo a tv, me sinto enojada de ouvir sua voz e de ver aquela cara horrorosa!

    ResponderExcluir
  45. Foi uma surpresa e tanto. Lá no ES o HArtung fez o que o Lula gostaria de fazer no BRasil: bagunçou as linhas ideológicas amealhando apoios tanto do PT quanto do DEM. Creio que muito da vitória deva ser creditada ao deputado tucanos César Colnago.
    Valeu ES!

    ResponderExcluir
  46. Sou mineiro e moro no Espírito Santo.
    Minas decepcionou, mas aqui no ES fizemos um grande trabalho de motivação pró-Serra via internet.
    A internet é uma comunidade de uma força incrível.
    Perdemos, mas foi travada uma batalha grandiosa entre o bem e o mal. Da próxima o bem vence.

    EduardoNegr

    ResponderExcluir
  47. Que orgulho! Eu também fiz minha parte por aqui, e, em Cachoeiro, onde voto, demos de 2 X 1 pró-Serra, mesmo sendo a cidade adminsitrada pelo PT.

    À direita Brasil!

    ResponderExcluir
  48. Não é que RJ e MG sejam redutos mineiros.

    O voto destes estados é anti-paulista por default.

    ResponderExcluir
  49. Valeu, Espirito Santo,Valeu Vitória, Valeu Vila Velha......Valeu regiáo sul.....

    ResponderExcluir
  50. Vitória venceu com 11% a mais que a candidata do homem.....Aqui em nosso Estado ainda existem muita pessoas lúcidas e que já estamos trabalhando para defenestrar os Governos Petistas que aliás sáo péssimos.......

    ResponderExcluir
  51. O que é preciso é quebrar esta capilaridade que existe no partido dos trabalhadores.Sindicatos, Estatais,Fundos de pensáo e outros. A tendencia e aumentar o corporativismo. Isto é como o cancer, vai aumentando, vai dando metastase até sufocar o paciente. Temos que cortar este movimento.

    ResponderExcluir
  52. Aonde a eleiçao foi perdida. Nas regioés mais pobres do País e na periferia das grandes cidades.Todas as pessoas mais humildes que eu perguntava eram Dilma. Porteiro, empregada domestica,vigia, frentista, etc. O discurso do lula funcionou é fato. Precisamos é entender todo este processo, fazer mea culpa e prepararmos para 2012 e náo 2014.

    ResponderExcluir
  53. Para manter a minha lucidez decidi náo ver mais TV. Globo, Bandeirantes agora aderiram a bajulaçao.Só faltam comparar a Dilma a Indira Ghandi. Afinal de contas ela é a dona da caneta. Midia impressa só leio Estadáo e Veja. Internet só leio Veja, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Coturno, Alusio Amorim e Adriana Vandoni. Façam o mesmo, faz bem para a saúde intelectual. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  54. Não é que RJ e MG sejam redutos petistas.

    O voto destes estados é anti-paulista por default, sejamos claros.

    ResponderExcluir
  55. Eu faço parte do povo capixaba que disse sim a José Serra. Infelizmente, graças à eleição de Dilma, o Espírito Santo perderá grande parte das divisas do petróleo encontrado em sua costa. As finanças aqui foram praticamente saneadas com o dinheiro de Royalties... mas e agora?
    Tentamos eleger alguém que, acredito eu, tentaria ser mais justo em relação a esse assunto.
    Agora, infelizmente, seremos financiadores de uma política demagógica que só trará prejuízos às nossas contas.
    Mesmo elegendo um governador aliado, duvido que ele consiga reverter esse quadro sombrio para o futuro do Espírito Santo.
    Pessimismo é a ordem do dia.

    ResponderExcluir
  56. Caro Coronel, que grata surpresa ao ver um post sobre meu querido Espírito Santo. Aqui ganhamos de virada, a terrorista venceu no primeiro turno. Para vc ter uma idéia nítida da divisão dos eleitores, o jornal A Gazeta fez uma reportagem sobre os dois municípios do Estado que deram as maiores votações para os dois candidatos, Venda Nova do Imigrante para Serra e Águia Branca para Dilma. No caso de Venda Nova, todos os eleitores são descendentes de imigrantes italianos e não concordam com o assistencialismo do bolsa família, sem falar que Venda Nova é considerada a capital do agroturismo capixaba. Por outro lado, Aguia Branca representa exatamente o eleitorado sustentado pelo bolsa família e votou em massa na coisa. Agora, que felicidade ver o Espírito Santo todo pomposo e azul no mapa do Brasil decente.

    ResponderExcluir