terça-feira, 16 de novembro de 2010

Divergência programática?

Hoje, no Estadão, a colunista Dora Kramer informa que Gilberto Kassab(DEM), prefeito de São Paulo, tendo em vista que o partido não vai fazer fusão, irá sozinho para o PMDB. No máximo até março. E cita todos benefícios que Kassab vê na decisão, entre as quais uma possível candidatura ao governo do estado em 2014. Encerra dizendo que mudar de partido só pode ocorrer em dois casos, sem perda do mandato: fusão ou divergência programática. A colunista aposta que como o DEM terá uma guinada conservadora, o prefeito poderá alegar este motivo. O argumento é furadíssimo, pois Kassab foi eleito dentro do atual programa do DEM. A alegação somente será válida se o partido mudar a sua orientação programática até março. O mais provável é que  o partido libere a mudança, em troca da manutenção de cargos na prefeitura de São Paulo e de alianças futuras. Com o PMDB de Kassab em 2012. E com o PMDB nacional em 2014. Aí sim, faria algum sentido em termos políticos. Resta saber se o eleitorado conservador vai conservar os votos em quem pratica este fisiologismo escancarado. É bem provável que não.

19 comentários:

  1. Quando é que vocês vão entender que é o Serra quem está DESTRUINDO a oposição? Quem está por trás dessa mudança de Kassab é o Serra... quem quer fundir o PSDB ao PPS é Aloysio Nunes, que é aliado do Serra. Vão ainda mais para a esquerda... eles querem mesmo se matar! As coisas estão ficando cada vez mais claras: o Cavalo de Tróia da oposição é o SERRA. Em 2002, eles partiram para cima do Ciro e da Roseana, mas pouparam Lula... em 2005, pouparam o Lula outra vez...

    Tá tudo dominado!!!

    ResponderExcluir
  2. Nos primeiros comentários que postei eu dizia que dos partidos existentes, 2 nunca receberiam meu voto, um é o pt e outro o pmdb.

    Kassab ganhou votos da minha familia toda para a Prefeitura. Se ele for para qualquer outro partido, estarei disposto a estudar a situação, se for para o pmdb, que ele não tenha dúvida alguma, meu voto não terá!

    ResponderExcluir
  3. O Kassab se projetou batendo o pé para um petralha salafrário que foi enviado para tumultuar um evento num posto de saúde.

    Depois disso, só foi caindo, caindo e agora está ai, num salve-se quem puder. Esqueceu como foi que se projetou e passou a cometer uma série de erros.

    ResponderExcluir
  4. Mensageiro do Apocalipse16 de novembro de 2010 às 06:32

    Fisiologismo...

    ...nome bonito para definir falta de vergonha, safadeza, traição...

    No meu tempo a gente corrigia isso logo cedo, aplicano uma boa surra no moleque para ele aprender a honrar as calças que usa...

    Um bom couro de cinto, se tivesse sido bem aplicado pelo pai desse sem vergonha, já teria corrigido esse comportamento canalha.

    ResponderExcluir
  5. De minha parte é certo que não.

    ResponderExcluir
  6. Coronel, com uns aliados desses que tivemos, o Serra realmente nem precisava de adversário, para perder a eleição,......

    ResponderExcluir
  7. Vá com Deus Kassab. E como disse o Castelo, com esses aliados, realmente, ninguém precisa de inimigos.

    ResponderExcluir
  8. Kassab quer seguir os passos de Eduardo Paes, prefeito do Rio. Vai se dar mal, paulistano não tolera vira-casacas...

    ResponderExcluir
  9. Kassab perde 2 votos aqui em casa. e olha que gostamos dele, cidade limpa eu gostei.

    Azar o dele vai perder una eleição garantida.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro iria até sugerir a reprodução do artigo da Dora Kramer por aqui, mas li o seu resumo. Lamentavelmente este resumo não reproduz a realidade da coluna da jornalista, que reputei muito bom. A grande verdade é que o PSDB a cada eleição presidencial, com a derrota, vira cada vez mais um saco de gatos. Hoje ele tem 4 donos, sendo um aposentado, que não se aturam e com certeza vão morrer abraçados, ou o mais forte vai ficar sozinho. Nomes: FHC, Serra, Aécio e Alckmin. Diz a jornalista que o Serra se eleito iria fundar um novo partido, pois sabe que não pode contar com nenhum dos três. O Aécio sozinho em Minas vai ter que brigar muito para ficar em evidência ou vai ser queimado na próxima eleição. O Alckmin tem tudo pela frente, 8 anos no governo de São Paulo e idade para se candidatar novamente para presidente e o Kassab e o seu (dele) DEM. Ele já percebeu que com o Alckmin não tem futuro político, pois é ligadíssimo ao Serra e o DEM pelos números é um partido em extinção. Se ele quiser e quer continuar na política tem que tentar uma mudança e o PMDB paulista está orfão de lideranças, pois hoje só tem o Quércia e o Michel Temer, além de ter eleito um só deputado federal. O Kassab seria um sangue novo numa legenda antiga e vencedora. Se vai dar certo só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  11. Essa mudança do Kassab nada tem haver com Serra.Conheço uma pessoa que trabalha na prefeitura e fez campanha para reeleição do Kassab.Trabalha há anos na prefeitura como funcionário de carreira, não de confiança.Em outras palavras trabalha mesmo desde de jovem e já passou por várias prefeituras.Disse ele que enquanto Kassab estava sobre a orientação deixada por Serra, no primeiro mandato, Kassab foi excelente, trabalhou muito.Seguiu tudo e foi reeleito.Ele elogiava com prazer a prefeitura e dizia que o cara era competente.Depois da reeleição, aos poucos as coisas mudaram.Ele agora abandonou a prefeitura nas mãos de Alda Marco Antonio do PMDB, ao qual Kassab teve que ter apoio para a reeleição e segundo esse meu conhecido, a coisa está feia.Ele não tem estado nem ai com a cidade.Tudo parou e virou chapéu velho.E tem mais, esse meu amigo por ver muita coisa errada dona Alda, está sim fazendo campanha contra Kassab.Diz que a coisa está feia.Portanto, fica facílimo o Pt ver isso. já começaram.Para o ano que vem, vão aumentar ainda mais o IPTU e para ganhar votos aumentaram os isentos, tudo em cima dos infelizes da classe média, que já pagam os maiores impostos do mundo.Kassab já não responde pela prefeitura, a prefeitura pertcence ao PMDB de Alda.E é isso que está interessando a ele.Ele está indo pela parceria que ele fez e acha que está dando certo, nada a ver com Serra querer que ele saia, aliás dizem que a distancia entre os dois está grande justamente por causa desses desvios do Kassab.Ele está saindo por que quer, não porque o Serra esteja mandando, orque se Serra fez ele ser eleito pelo DEM como prefeito, faria ser eleito pelo DEM como governador.Más nele não voto.Ficarei esperando alguém do PSDB ou mesmo do DEM

    ResponderExcluir
  12. "O mais provavel é que o partido libere a mudança em troca (manutenção?) de cargos na prefeitura e alianças futuras". Com todo respeito precisa dizer mais alguma coisa que o DEM acabou? Alias em matéria de ontem no "Estadão" ficamos sabendo que o governador eleito de Santa Catarina (DEM) foi o segundo a mais utilizar verbas ocultas (caixa 2?).

    ResponderExcluir
  13. Já falei por aquí,que o Kassab é moço que não tem esta coisa de "pertencer a um partido".Ele tem um passado bem sujinho-lembram da administração do finado Celso Pitta?ele e outros e outras(MH)sujavam a mão com propinas lá pelo lado da Rua 25 de Março...isto foi amplamente exposto!E ele era do partido do Maluf (?)não,?bem,só sei que depois,acharam de fazer chapa com ele(ele já no DEM)-parceiro meio que histórico do PSDB,e ele foi de vice prefeito...o resto todo mundo sabe...Futuro dele?sei lá,só sei que quem votou nele porque ele estava vinculado ao DEM ou PSDB,num vota mais não!!!! Se ele pode dispensar TODOS aqueles votos....bem...

    ResponderExcluir
  14. Tanta cegueira política é impressionante. Impressiona o amadorismo, a falta de ideias claras, a falta de ação. Olha, isso depois de bater o PT com mais de 20% acima para a Prefeitura. Estão matando as oposições. O Prefeito será linha auxiliar do PT se aliar-se ao PMDB.

    ResponderExcluir
  15. No rescaldo das 'fundições' sobressai a reeleição.

    Desgraça nacional que assassinou o plano de governo.

    .

    ResponderExcluir
  16. Da minha parte pelo menos, não.

    Meu voto, no pmdb., nem morta.

    Izabel

    ResponderExcluir
  17. Já vai tarde! O grande problema que a oposição tem hoje é de não querer marcar trincheira. Agora, parecem que todos querem ou se aliar ou não melindrar os brios da presidanta.

    Oposição é oposição e pronto! O PT, na época em que se escondia por trás da máscara de paladinos da justiça, fazia oposição... mesmo sozinho.

    Até agora, não vi ninguém com essa disposição!

    ResponderExcluir
  18. Maior decepção política dos últimos anos. Kassab era o meu "homem de confiança"....

    ResponderExcluir
  19. Tchau Kassab. Como prefeito esta indo bem., mas passar para o PMDB, ai é demais. Nao voto no PMDB, e depois teremos o Alckimin e se ele fizer um bom governo como ja fez anteriormente voto ,com certeza, pela reeleição dele. Assunto encerrado.

    ResponderExcluir