quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Demorô.

Do Estadão:

Com oito anos de atraso e a 43 dias do término do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o PSDB decidiu nesta quinta-feira, 18, que vai, enfim, bater no atual presidente. Na primeira reunião da Executiva Nacional do partido depois da derrota de José Serra na eleição presidencial, os tucanos também acertaram que farão "oposição dura" ao novo governo e à presidente Dilma Rousseff. "Se em algum momento alguém do partido não fez a crítica devida a Lula, fará agora", anunciou o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), ao observar que a "atitude" de Lula na campanha "não foi democrática nem legal". Como a oposição minguou no Congresso, Guerra afirma que ela terá de ser "necessariamente" mais combativa.

O tucanato está convencido de que também contribuiu para a derrota a falta de militância. "Temos 30 mil filiados no Rio de Janeiro, mas se precisamos de militantes para trabalhar não juntamos 30", confessou Márcio Fortes, que já presidiu a legenda e participa da atual direção como membro do conselho fiscal. O partido estima que tem 230 mil filiados, mas não sabe exatamente quem são nem onde estão. "É um cadastro morto, fictício", admitiu Guerra. Precisamente por isso, as eleições prévias para escolher o candidato a presidente nunca foram cogitadas com seriedade no PSDB. A despeito da disputa interna entre Serra e o agora senador eleito Aécio Neves, o tucanato sabia que o partido não estava organizado para realizar prévias entre filiados. 

Agora, no entanto, a meta é chegar à eleição municipal de 2012 com o candidato à eleição presidencial de 2014 escolhido. E, para que isso se torne possível, o partido terá de ser reestruturado a partir dos municípios. O objetivo é refazer e ampliar o cadastro de filiados até 20 de março, quando haverá eleição para os diretórios municipais. As eleições dos diretórios regionais e nacional também já estão agendadas para 17 de abril e 29 de maio.

40 comentários:

  1. Off post, Corona. Deu no O Globo (e o isento reproduziu) o plano do governo federal - com a concordância de dilma - de divisão de royalties do petróleo. Um rolo compressor sobre o Rio de Janeiro. É assim mesmo, de minha parte, espero que a bancada da oposição aprove esta coisa, dando uma justa retribuição à votação havida naquela província de cabral. Chora, cabral ( http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/11/18/corte-de-royalties-lento-gradual-341683.asp )

    ResponderExcluir
  2. FALTA AOS TUCANOS EMOÇÃO E VERDADE....SAIR DO PEDESTAL DA ALTIVEZ E CHEGAR AO POVO PQ O PVO DETESTA O PT
    NINGUÉM DESEJA O PT
    44 MILHÕES VOTARAM EM SERRA, SOMADOS AOS TRINTA MILHÕES DE ABSTENÇÕES, TEMOS QUE O BRASIL NÃO QUER DILMA
    VE SE TE EXNXERGA PSDB E NÃO TENHA MEDO....MEDO VCS DEVEM TER É DE FAZER PAPELÇAO OU PASSAR PARA A HISTÓRIA COMO UM PARTIDO COVARDE

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    Como diz o ditado: antes tarde, do que... mais tarde!

    Sherlock

    ResponderExcluir
  4. Halleluiahhhhhhhhh!!!!! Aeeeeeeee,salve,amemmmmm,etc,etc....poooo...demoroooooo,heinnnn? Acordem para os 44milhoes chegarem a muitos maiiiissss. Corona, sera q vc nao aceita commentaries via IPad? Nenhum meu tem sido public ado,e Tenho autocritica

    ResponderExcluir
  5. Té que enfim acordaram!

    ResponderExcluir
  6. Ué, agora que se deram conta do óbvio?

    ResponderExcluir
  7. Os partidos de "oposição" não conseguiram eleger mais representantes na Câmara e no Senado exatamente por que a maioria de seus candidatos não quiz expor e combater as grandes mazelas do governo Lula, escudado na sua pretensa e falsa popularidade.

    ResponderExcluir
  8. Coronel,
    se o PSDB tivesse tido determinação para vencer as eleições, estaríamos em outra situação, mais tranquilos e sem que o Brasil estivesse correndo o perigo de ter um comunismo chavista. Agora estamos nós, quase 45 milhões de brasileiros - tendo que engolir goela abaixo esse bando de marginais.
    Acho bom o PSDB recuperar o tempo perdido e começar imediatamente uma oposição prá valer.

    ResponderExcluir
  9. J Nacional de hoje fez a campanha do Serra. "Depois da privatização da telefonia, o serviço melhorou. Colocou a entrevista de uma senhora que falou claramente como era a telefonia antes de depois da privatização". Os votantes em Serra não podem dara a ele esse previlégio de deixar que o marketing imbecil conduza sua campanha. Chega de iluminismo

    ResponderExcluir
  10. Combativa e inteligente, o que não foi até agora. Convenhamos, o PSDB é um amontoado de panacas que não têm o espírito guerreiro necessário para conter a esquerda feroz e amoral que comanda hoje o país.

    ResponderExcluir
  11. Papo furado, covardes.

    Deveriam ter feito isto antes das eleições.

    ResponderExcluir
  12. Sempre a mesma ladaínha. Só faz pressão. Por que não fez oposição antes das eleições?????? Por que deixou esse desgoverno fazer o que quer para eleger "a desconhecida"? Por que fizeram uma campanha "xoxa" para presidente?

    AGORA É TARDE. O PSDB NÃO TERÁ MAIS O MEU VOTO.

    GOODBYE, COWARD PARTY!

    NEVER!!!

    ResponderExcluir
  13. OFF TOPIC

    Ouvi por alto que o apartamento do Lula em São Bernardo foi assaltado. O meliante roubou R$ 8.000,00.

    Vocês estão sabendo dessa notícia?

    ResponderExcluir
  14. Zé Mané Bocó, do brasil - um país de TOLOS, falou e18 de novembro de 2010 às 21:50

    Eu ainda não entendi porque o PSDB NÃO QUIS vencer esta eleição. Será que é porque sabe que a "bolha" vai estourar no próximo governo?

    ResponderExcluir
  15. Não acredito.

    Eles querem nos enganar mais uma vez. São falsa oposição.

    Esqueçam o PSDB. É um partido de esquerda, afinado com o PT. Dão provas disso todo dia. A última foi o apoio de Álvaro Dias à PEC dos plebiscitos e referendos, contra o DEM. O Senador tucano preferiu acompanhar Ideli Salvati e Aloísio Mercadante.

    Só sendo muito tolo para acreditar em oposição tucana. Fizemos papel de idiotas apoiando Serra, que nada fez pela própria candidatura.

    Para mudar o quadro que aí está, temos de ignorar o PSDB, o PPS, o PV e tantos outros partidos de esquerda.

    Direita, volver!!!!

    ResponderExcluir
  16. Acordaram depois que o trem partiu? Quanta emoção!!!

    ResponderExcluir
  17. Observação tardia não é mesmo, Senhor Sérgio Guerra ?!
    Oposição com o Aécio? Ora, faça-me o favor!...
    Com o Serra? Só depois dele passar por um intensivão de combativismo incisivo. Tem que transformar-se num verdadeiro "arco de pua".
    Por enquanto,Serra é Lorde demais para falar a lingua que a petralhada entende.
    E querem saber de mais uma coisa?
    Serra vai ter SIM que passar por esse intensivão, para poder morder os calcanhares do governo sem temer que a petralhada "amarre-o" com chantagens ou lançando suspeitas sobra sua vida particular e pública, pois trata-se de alguém, dentre poucos, de conduta proba e limpa.
    É meus amigos... Do perfil da vovózinha para o perfil de LOBÃO MAUZÃO no duro!!!

    ResponderExcluir
  18. Era que deveria ter sido feito há muito..........antes tarde do que nunca, pois fazendo ou não uma oposicão o PT quer e já conseguio em boa parte extinguir o PSDB e o DEM da política nacional.

    ResponderExcluir
  19. Isso aí é instinto de sobrevivência: ou mata ou morre. Sobre a "falta de militância", contrariamente aos petistas (que sobrevivem encostados no serviço público, sindicatos e ONG's sem fazer nada) os tucanos trabalham de verdade e não têm tempo para ficarem fazendo proselitismo político o tempo todo; fazemos o que podemos para ajudar. Está na hora desses endinheirados da oposição colocarem a mão no bolso e estruturarem melhor o partido para alcançar mais projeção com menor recurso humano. A Coca-cola; AMBEV; GM; etc, não têm militância, que eu saiba, e são potências mundiais. O que elas fazem é um investimento maciço em propaganda e contrapropaganda. Vão lá, srs. oposicionistas, aprenderem como se projeta uma marca (pode ser uma pessoa também) e parem de reclamar dos seus correligionários.

    ResponderExcluir
  20. É o que esperamos ansiosamente.
    Se a oposição fizer as contas verá que teve mais votos que o próprio pt e se quiserem poderão mudar a história do Brasil.

    ResponderExcluir
  21. Quem vai bater ? Aécio ?

    Conversa pra empurrar boi na água. Nesses 8 anos de governo Lula, faltou culhão para o PSDB ser oposição de verdade.

    ResponderExcluir
  22. Ahhãm... Por "oposição dura" a gente deve entender o quê?

    Oposição sem dinheiro?

    Se for COM dinheiro (de preferência, rios, mananciais, disso) será "dura"?

    -Só pra saber.

    Duas faces da mesma moeda, PT x PSDB.

    O butim acabou nas mãos do Temer.

    Malandro é o gato, que já nasce de bigode.

    Afinal, quem não deve, não Temer.

    Ou Temer?

    Deveria, mas aqui no Brasil o buraco é mais em cima.

    ResponderExcluir
  23. O PSDB não precisa de militantes, precisa é de vergonha na cara.

    Mago

    ResponderExcluir
  24. Depois do Alkimin e agora do Serra, sinceramente, acordaram tarde e tomara que não seja muito tarde. No entanto, esperamos agora é pelo Índio e a Kátia para colocar fim na roubalheira.

    ResponderExcluir
  25. Acordaram, é?
    Vou dizer uma coisa: com a maioria que os vagabas conseguiram, nem a oposição mais ferrenha que vocês do PSDB puderem fazer, irá causar algum estrago - o bunker deles está cada vez mais sólido. O aumento nos seus vencimentos, "nobres edís", é só o engodo que se requer no momento - um anzol recoberto do mais doce mel para adoçar a boca da maioria e eventualmente acalmar a garganta de algum crítico mais resistente. O tapete será devidamente puxado mais adiante... na Constituinte e no que se seguirá depois...

    ResponderExcluir
  26. A primeira coisa que o PSDB deve fazer é retirar esse "Sérgio Paz" da presidência, já que ele é um molengão e não fez nada pela campanha do Serra nem no seu estado, Pernambuco. Tem que colocar o Serra ou o senador Álvaro Dias que é combativo e tem moral para brigar pela legenda. Se não fizer isso, é perda de tempo, Sérgio Guerra, digo, Paz, nunca mais.

    ResponderExcluir
  27. Se eles próprios não conseguem se organizar como oposição, tão esperando o quÊ dos militantes.

    ResponderExcluir
  28. né por nada não, mas o Sérgio Guerra, pra mim, é o Aécio do nordeste. não levo fé. caspice?

    ResponderExcluir
  29. Chegaram atrasados, como sempre. Os radicais já estão se movimentando desde o final da eleição para costurar apoio no congresso e também isolar a oposição. Com esse atraso deram margem para especulações e boatos como a extinção do DEM e a fusão do PSDB com outro partido.

    Os 44% recebidos no primeiro turno legitimam a oposição mais dura possível. E é isso que exige o trato com radicais. E essa oposição não deve apenas incluir a bancada da oposição no congresso, mas também os governadores eleitos.

    Já aqui em São Paulo espero que o DEM enquadre Kassab. A população votou contra o PT e a favor do programa da coligação PSDB/DEM. Kassab passar para o PMDB o torna governista e aliado do petismo, sendo uma traição ao voto recebido. Espero que o DEM peça o mandato de Kassab na justiça eleitoral caso ele decida ir adiante com isso.

    ResponderExcluir
  30. Agora "a Inêz é morta", o PSDB sendo um partido de esquerda jamais fará oposição cerrada ao PT.
    PT e PSDB são irmãos siameses nasceram grudados, pensam da mesma forma.
    Para quem tem alguma dúvida, vejam o caso da PEC-26 sendo defendida por Alvaro Dias (PSDB), Mercadante (PT), Salvatti (PT) e A.Carlos Valadares (PSB), todos esses esquerdopatas, são favoráveis a "venezuelização" do Brasil.
    Oposição partidária neste país de políticos lesa-pátrias, NÃO EXISTE.
    Oposição somos nós, cidadãos comuns que não convivem com a desonra do Brasil!

    ResponderExcluir
  31. Coronel,
    isto é que é partido. Vai fazer oposição dura após as eleições.

    ResponderExcluir
  32. Ponha "demorô" nisso, Cel !!!

    Agora só com teste São Tomé: Ver para Crer!!!

    Vai ter que trabalhar muiiito para fazer-nos acreditar.




    Chris/SP

    ResponderExcluir
  33. porra, os caras não conseguiram nem reunir as principais lideranças do partido na reunião e vem querer culpar os militantes????????

    ResponderExcluir
  34. Concordo com o Claudio 18.11.10 22:26.
    "contrariamente aos petistas (que sobrevivem encostados no serviço público, sindicatos e ONG's sem fazer nada) os tucanos trabalham de verdade e não têm tempo para ficarem fazendo proselitismo político o tempo todo; fazemos o que podemos para ajudar. "

    Acrescento: mas o PSDB tem que partir para o ataque (sem Sergio Guerra e sem Aécio - pois esse cara...)

    Que bom, vamos acreditar...antes tarde do que nunca...

    Bandoleira

    ResponderExcluir
  35. Não precisa, nós vamos nos organizar para combater o pt e bater em vocês emplumados.

    ResponderExcluir
  36. Continuam nos enrolando, morerremos e não veremos esta oposição psdbadesista.

    ResponderExcluir
  37. Definitivamente o PSDB não é e não serve como oposição aqui em banânia.Essa droga de partido consegue ser pior que os petralhas, estes, pelo menos,nós sabemos quem são e o que querem, enquanto os tucanos são uma espécie de Madre Tereza púdica geradora de picolés de xuxu, de abóbora, do diabo... em fim o PSDB é uma espécie de ato sexual sem orgasmos. A última eleição deixou muito claro: APOSTAR NO PSDB COMO OPOSIÇÃO É CONDENAR A DEMOCRACIA À MORTE.CAGÕES.

    ResponderExcluir
  38. E' sempre assim: a culpa e' da militancia e nossa, dos eleitores. Que papelao! Desde o inicio do governo petralha que estes moleiroes nao fazem uma oposicao de verdade. Era pro apedeuta ter sido apeado do poder atraves de um impeachment no escandalo do mensalao. Mas fizeram corpo mole. Perderam 3 eleicoes seguidas. Uma vergonha!

    ResponderExcluir