segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A montanha pariu um rato.

A maior piada das eleições ficou por conta da reportagem de capa da Veja, que propalava o poder de voto de Aécio Neves. O que deveria ser um furacão, virou um sopro. O que deveria ser o abraço da vitória em José Serra, virou o beijo da morte. Os votos de Aécio não vieram e os resultados de Minas Gerais foram trágicos para a Oposição. A conclusão é uma só: Aécio tem votos, mas não divide com ninguém. Com ninguém, não! Com Antonio Anastasia, o seu desconhecido vice, a sua Dilma, sim, pois ele foi eleito no primeiro turno com uma expressiva e fantástica votação, enfrentando todo o tal prestígio de Lula em Minas, que derramou dinheiro e presença por lá, em todo o período. Na visão deste Blog, olhando a tabela abaixo, a capa da Veja foi equivocada. Deveria ser a capa da MAD. E Aécio estaria do mesmo jeito, ali, jovem, forte, bonitão, rindo da cara dos brasileiros e brasileiras que acreditaram que ele poderia, sim, das montanhas de Minas, ajudar o país a se ver livre do PT. Mas brasileiro não desiste nunca. E mineiro é brasileiro. Que o exemplo sirva de lição para quem achava que Minas era "pátria". Não é. É um estado igual aos outros que, hoje, deve estar vermelho de vergonha, pois só há duas explicações: Aécio traiu o Brasil ou Aécio não tem cacife político nem na própria casa, quanto menos para almejar uma disputa presidencial. Aceita-se e implora-se uma terceira opção. Nem que seja um pedido público de desculpas, um mea culpa, um "abaixa a crista", um gesto de humildade. Vamos esperar sentados?
Para que não fique soando como injustiça, segue, abaixo, uma avaliação de outro estado: o Rio Grande do Sul. José Serra, dividido entre meio apoio do PMDB, praticamente abandonou a campanha da tucana Yeda Crusius. Destroçada por uma campanha difamatória comandada por Tarso Genro, com apoio dos seus coletes pretos e da turma de togas pretas da República de Santa Maria, sua cidade natal, com o reforço do partido de aluguel da filha, o PSOL, mais o suporte midiático do Grupo RBS, a Globo local, Yeda sucumbiu. Sem falar que Dilma é mineira, mas sempre disse que o seu coração é gaúcho. Foi lá que a ex-terrorista construiu a sua paupérrima trajetória política. Yeda Crusius, no entanto, pode ter o orgulho de ter feito Serra vencer no Rio Grande do Sul, mesmo contra um governador petista eleito em primeiro turno. Inclusive em Santa Maria, a cidade natal do "nosso Béria".
Por fim, o desempenho de São Paulo, onde Geraldo Alckmin garantiu, para José Serra, nos dez maiores colégios eleitorais, sempre uma votação maior do que ele mesmo conseguiu, ao ser eleito em primeiro turno, em duríssima eleição. Até em SBC, cidade do Lula, Serra cresceu. Muito diferentemente do que aconteceu em Minas Gerais. 
Para encerrar o tema Aécio. Que ele não venha se intitular como o grande líder da oposição. Vai ter que comer muito feijão para isso. Vai ter que mostrar que pode liderar um projeto nacional e não apenas um projeto pessoal.Vai ter que provar que age com honestidade de propósitos. Se conseguir, será o candidato e terá apoio, inclusive deste modesto Blog. Que arregace as mangas e trabalhe, trabalhe, trabalhe. E humildemente peça o voto dos paulistas e dos brasileiros. Humildemente. Ser mineiro é muito, mas muito menos do que ser brasileiro.

154 comentários:

  1. Conhecia Minas so' pelo ET de Varginha, pelo Chupa-cabras e pela fama de Governador Valadolares, ou seja, por razoes longe de serem nobres. Com excessao, logico do passado, do martir Tiradentes e do artista Aleijadinho! Agora porem, tenho um motivo a mais para lembrar negativamente: terra de serpentes, viboras traissoeiras!

    ResponderExcluir
  2. Coronel....


    Nao concordo...


    Acho q o senhor ta se voltando contra o unico politico capaz de derrotar Lula...

    ResponderExcluir
  3. Coronel, concordo plenamente.
    isto só reforça a idéia de que é complicado acreditar em alguém.
    Aécio é só mais um...Político

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    Veja o banner que fiz para o blog como retribuição por todo seu empenho em trazer-nos esperança nessa eleição que infelizmente não nos contemplou com a vitória.

    Banner Animado do Coturno Noturno

    ResponderExcluir
  5. Coronel, gostaria de saber da possibilidade, de fundar um sindicado ou ong que defenda os nossos direitos ?- porque a 'cut" e outros aí só querem mesmo à contribuição, e pior ainda usam o dinheiro do trabalhador para os fins.

    Porque oposição mesmo somos nós, e precisamos nos organiza desde de já.
    é uma idéia

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Alexandre. Ele é o único capaz de derrotar a petralhada.

    ResponderExcluir
  7. Marechal,


    Estranho muito estranho o comportamento da VEJA

    fizeram o maior alarde sobre os tais audios para que?

    dá o que pensar

    $era?

    fecha a conta e passa a régua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    tem um palpite, Marechal?

    ResponderExcluir
  8. Coronel ja lhe disse em carta hoje o que penso sobre esses resultados.

    Tem alguma coisa muito errada nesta historia toda.

    O cassino do Al Capone nunca perde.

    As maquinas caça niquel sao programadas para ganharem sempre as moedas dos jogadores.

    ResponderExcluir
  9. O leitor Alexandre, acima, julga que aécio é o único capaz de derrotar Lula. Se for verdade, é a prova definitiva de que se trata de um traídor, já que as candidaturas majoritárias do PSDB de 2002, 2006 e 2010 foram derrotadas em Minas. Logo, se Aécio realmente é capaz de derrotar Lula, ela só usará esta capacidade quando for ele o candidato, ou seja, quando é outro ele trai...

    ResponderExcluir
  10. Aécio, o Judas da eleição

    http://www.mandaba.la/aecio-foi-o-judas-da-eleicao

    ResponderExcluir
  11. PODERIA DIZER MIL COISAS...
    Mas vou me ater ao principal:

    1- Foi uma ESTRATÉGIA SUICIDA do PSDB abdicar do seu DEVER de estabelecer o CONTRADITÓRIO;
    2- Outro fator preponderante foi a ECONOMIA, uma herança dos antecessores, Itamar e FH, aliada à ESTRUTURAÇÃO do país (Plano Real, PRONAF, LRFiscal, PROER, PSFamília, Luz no Campo, Bolsa-Escola etc).

    AGORA, É VIRAR A PÁGINA E OLHAR O FUTURO!

    PS:
    Me sinto assim:
    QUANTO MAIOR O VENTO CONTRÁRIO, MAIS ALTO VOA A ÁGUIA!

    ResponderExcluir
  12. Profecia Dilma Rousseff – Guarde para ver se irá cumprir a previsão

    A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval

    http://www.sintrascoopa.com.br/?p=21735&cpage=1#comment-12606

    ResponderExcluir
  13. Coronel, acho que você está passando do ponto com essa revolta.

    Minas não é um curral eleitoral, onde bastaria o esforço de Aécio para vir a vitória. Há milhões de coisas atuando ao mesmo tempo - o governo Lula é popular aqui, Dilma é mineira, a disputa da vaga do PSDB, Minas Gerais é mais pobre que a média do centro-sul...

    É muito injusto creditar a derrota a Aécio, como se a campanha da Serra não tivesse sido MEDÍOCRE e covarde. É moleza transferir votos para um candidato que se enrolou a campanha toda, refém de um marketeiro de quinta?

    Tb acho muito conveniente essa insistência com Minas, sendo que no Nordeste houve uma votação arrasadora da Dilma. CADA ESTADO decepcionou.

    Serra não foi tão bem quanto poderia no Sul, nem em SP, nem no Centro-Oeste... E no Brasil INTEIRO foi escondido no primeiro turno. Q Minas ficaria abaixo da média do centro-sul, é histórico.

    E outra: vocês estão caindo no jogo do PT. No PT qse todos odeiam Dilma, mas se unem e votam nela sem pensar 2 vezes, por um projeto de poder.

    Na oposição, fica essa briga irritante, que vai fragmentar e nos derrotar novamente.

    ResponderExcluir
  14. concordo!!! inclusive estou de partida para o RS e lá iniciaremos um levante pedindo a separação do Brasil... Esse galhorda só faz galhofa então farofa nele...

    Ten Espindola


    Ps: sou patriota jamais faria tal levante, mas fica a ideia!!!

    ResponderExcluir
  15. Não é por nada, mas qual foi mesmo a votação do Aécio como senador? 99%? Não né, bem menos... popularidade do Aécio é um mito tão grande quanto a popularidade do Lula.

    ResponderExcluir
  16. Vidente é contratada como consultora de empresas de mineração

    De Conceição do Rio Verde (MG), Neila Alquimi fez novas previsões sobre a politica do Brasil e do exterior. Na época, ela disse que o Nordeste seria a região brasileira mais rica em minério.

    http://fantastico.globo.com/platb/fantastico30anosatras/2010/05/26/vidente-e-contratada-como-consultora-de-empresas-de-mineracao/

    ResponderExcluir
  17. Coronel, vi o banner animado do Mark o terrível e achei super bacana. Uma boa idéia para o blog da vigilância democrática.

    ResponderExcluir
  18. eu acho que tenho um palpite...

    as fitas ficaram guardadas como uma especie de "munição extra" em caso de ataque do próximo governo...

    acho que VEJA já sabia da derrota e não quis queimar munição a toa...

    imagina, aquele material guardado deve deixar a petralhada pisando em ovos agora, só pensando o que pode conter as fitas...

    talvez por isso o discurso presepeiro e cascateiro de imprensa livre feito pela boneca...

    e nos, os 44 milhões de eleitores de Serra, também entramos nessa contabilidade...

    não da pra eles cantarem de galo não, eles sabem disso...

    Lula, quando tentou pra valer, se deu mal...

    e ainda nem imaginava que 44 milhões de brasileiros já não o aturavam mais!

    viu como a comemoração dele foi "discreta"?, ao menos para o padrão do pavão presidencial?

    ResponderExcluir
  19. Esta é pra rachar de rir


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O çábio tiririca, disse que pior não fica?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Após vitória
    Em nota, CNBB diz que espera de Dilma 'fidelidade no cumprimento de promessas apresentadas na campanha
    '



    bobeia e esse energúmenos terão que pedir a benção ao Macedo

    ResponderExcluir
  20. Então, a transferência de votos é um mito: nem Lula nem Aécio tem esse "dom" inventado por marqueteiros para enganar o público.

    Dilma venceu pelo uso da máquina pública de forma ilegal e avassaladora e pela falta de competência na campanha do PSDB. Só isso.

    Transferência de votos não existe.

    ResponderExcluir
  21. Concordo inteiramente com as chicotadas no Aécio.
    É um traíra.
    Fez tudo para o Serra perder com olho em 2014.

    ResponderExcluir
  22. Sou mineira, Serrista 100%, e infelizmente , Dilma ganhou.

    Atribuir a Aecio a derrota de Serra, nao tem como concordar Coronel.

    No primeiro turno, em todos os estados, devido a guerra suja que Lula travou, todos tentaram se salvar, porque a maquina foi pesada.


    Porque cobrar so do Aecio, se todos tentaram salvar a pele? O que dizer de Artur Virgilio, Marconi, Teotonio, etc?

    No segundo turno Aecio deu o sangue para ajudar Serra, fez o que este pediu, foi para estados conclamar o povo, enquanto deixou Anastasia e itamar trabalhando em MG, em varias passeatas.

    Na ultima semana, em MG, Aecio fazia, 2,3, 4 passetasa ao dia, coisa que ele nao fez nem por ele mesmo na sua campanha.
    O que vcs nao entendem é que , eu nao concordo com esta mentalidade, é que os mineiros sao independetes, e tinha o sonho de fazer um presidente. Vcs nao imaginam como a maquina do Governo Federal rodou aqui, e o discurso do PT era Dilma a 1 presidente mineira. Muitos compraram. Eu nao trabalho para nenhum governo, nao tenho rabo preso com deputados, sou livre, mas confesso AECIO DEU O SANGUE aqui em MG no 2 turno para fazer do Serra Presidente.Não aconteceu.

    Assim como Tarso Genro fez de tudo para Dilma ser eleita no RGS, Rosalva no RGN, e perderam.O mesmo no Espirito Santo, que o governador da base aliada Lula ganhou com 82%, e Serra levou.
    Não sao partidos que o povo escolhe, sao pessoas , e em MG Serra tem grande rejeiçao, e o povo queria a Dilmente como Presidente . Aqui nao tem o voto de cabresto.

    Vc pode recusar meu comentario, vou continuar te acompanhando, mas discordo de tudo que disse. Pergunta para FHC o que Serra fez?
    Ele queria entrar na campanha , Aecio e todos os aliados, mas Serra so ouvia os marqueteiros e sua equipe.FHC , AECIO, e todos so fizeram o que Serra pediu, nao deixavam ultrapassar.
    Serra perdeu porque contratou um pessimo marqueteiro, e nao aceitava mudança. E cabeça dura.

    E hora da oposiçao unida, ela dividida so favorece ao PT.

    Ou vc esqueceu do que Serra fez com Alckimin em SP na campanha da prefeitura e de presidente? Todos tem defeitos, nenhum é santo.Mas Alckimin é como Aecio, nao age com vingança, baixaria. Esta é a diferença.

    ResponderExcluir
  23. li muitos relatos de queixas sobre o tratamento dispensado por Serra aos aliados...

    Bob Jeff foi um deles...

    Corona, acho que somando essa trairagem a mancada do Serra de não se jogar em busca de apoio politico, chegamos nesse resultado ai que conhecemos...

    ResponderExcluir
  24. Não foi só o Aécio não! Aqui no Paraná a maioria dos votos que o Serra fez, foi por si. Houve corpo mole! É gente que pretende ser a encarnação da "nova geração" da oposição e pensando apenas em suas carreiras no médio prazo não achou tão ruim uma derrota agora.
    Como explicar que Aécio conseguiu transferir seus votos para anatasia e não para o Serra?
    Será que a economia do país é a explicação para isso?

    ResponderExcluir
  25. Aos amigos do blog Wilson e Alexandre, concordo totalmente com o Coronel, ja comentei anteriormente, Aécio não é lider de coisa nenhuma, é falso e nunca vai ter meu voto. Quanto dizer que ele é o único capaz de vencer a petralhada, eu digo, é o único capaz de se juntar a petralhada, seria melhor que fosse o mais depressa possivel. Mais uma coisa, ele não é de união, não ajudou Geraldo e não ajudo Serra, ele é desunião.

    ResponderExcluir
  26. Coronel, não concordo com suas insinuações, pelo simples fato que a campanha do José Serra foi um completo desastre. Pelo visto já acharam um bode expiatório para culpar, mas sejamos francos e honestos, várias outras pessoas tiveram sua parcela de culpa.
    Não me envergonho de ter votado em Serra. Acho que ele deveria sim ter ganhado as eleições, mas brigar contra o aparelhamento da máquina estatal não é brincadeira. Sem falar que a campanha foi um festival de altos e baixos. Vc mesmo citou várias vezes aqui que o caminho seguido pelos programas de TV não eram o correto. Eu concordo plenamente. Você, com esta atitude, está fazendo exatamente o jogo que o PT quer... Uma oposição enfraquecida, desunida, e que não encontra jeito algum de se alinhar para confrontar os problemas que vem pela frente. Aécio fez a parte dele neste segundo turno. Infelizmente, parece que não adianta falar por aki, o problema foram os prefeitos vendidos. Vários ministros Petralhas ficaram vindo a Minas Gerais, com promessas e até dinheiro para comprar os malditos. Não houve militância por parte do PSDB, já que isso custava um dinheiro que não tinham.
    O sul de minas votou em peso em Serra, mas infelizmente, não deu. Vamos sacudir a poeira, levantar a cabeça e seguir em frente. A campanha do Serra foi um festival de besteiras,como o dia que ele colocou o presidente Lula na TV. A campanha se perdeu pelo caminho. O PT foi mais organizado. Temos de aprender com nossos erros. Deixemos de lado essa mania de querer procurar um culpado. Aécio não é dono dos votos dos mineiros. Fez a parte dele. Vamos ser racionais.

    Valeu,

    Mineirinho do Sul

    ResponderExcluir
  27. Com tanta mulher digna para assumir a Presidência da República, elegeram essa senhôra.

    O que NG tem a dizer?

    ResponderExcluir
  28. Falando de sucessão 2014.

    UMA SUCESSÃO QUE PODERIA DAR CERTO:

    PRESIDENTE: PAULO BORNHAUSEN
    VICE: ÍNDIO DA COSTA

    ÓTIMOS OPOSICIONISTAS

    ResponderExcluir
  29. Coronel,

    Este TRAÍRA fez corpo mole o tempo todo. Acredito que até trabalhou para DILMA na surdina.

    ResponderExcluir
  30. peço venia ao coronel para eu expor o meu pensamento:

    -José Serra é o único responsável por sua derrota porque não combateu o governo com a linguagem do povo e ainda nivelou o lulla aos ex-presidentes Itamar e FHC. Os tucanos realmente estão anos luz de entender os brasileiros da grande massa falida.

    é isso que eu penso!


    aguia_dourada

    ResponderExcluir
  31. Bom, colocar a culpa nesse ou naquele é chorar o leite derramado agora. O poste do Mulla já vai ser colocado lá em janeiro, o Collor vai ter toda a grana que quiser, e o Brasil vai ter que conviver com o petismo durante mais 4 longos anos. Com Aécio ou sem Aécio, eu simplesmente não entendo porque preterimos um candidato que já deu aulas em universidades americanas, para escolher uma semi-analfabeta que não fala coisa com coisa. É de deprimir qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso.

    ResponderExcluir
  32. Acho que o PSDB deveria se fechar em torno do único nome capaz de tirar o PT do poder... ao invés de criticar, até porque, como foi dito em post anterior, ele não se acovardou, apenas não entrou numa disputa que seria desleal contra o PSDB paulista. Acredito estar na hora de tentarmos outras alternativas senão os candidatos de São Paulo que já estão batidos... o Aécio não pode assumir a culpa pela derrota de Serra, até porque em 2002, com a máquina não mão, e sem Aécio, ele também perdeu... a culpa é do marketing do partido, que sempre parte para o lado errado na tomada de decisões...

    ResponderExcluir
  33. Talvez esta matéria do Estadãoonline esclareça como o Senador viu a derrota:

    "Com derrota de Serra, PSDB mineiro aposta no fim da hegemonia paulista"

    Eduardo Kattah e Marcelo Portela, de O Estado de S.Paulo

    BELO HORIZONTE - Fortalecido pela vitória na eleição majoritária estadual, capitaneada pelo ex-governador e senador eleito, Aécio Neves, o PSDB mineiro aposta que a prática irá evidenciar o fim da hegemonia paulista no partido. Aécio já articula apoios visando estabelecer uma agenda própria do Congresso, para tirar o Parlamento do que considera um papel de submissão em relação ao Executivo. A intenção é fazer com que o Legislativo tome a iniciativa de discutir reformas estruturantes para o País.

    em: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,com-derrota-de-serra--psdb-mineiro-aposta-no-fim-da-hegemonia-paulista,633345,0.htmphp

    Clabar Silvério dos Reis.

    ResponderExcluir
  34. Na boa enquanto a "Paulisséia desvairada" continuar com essa arrogância não vai fazer cadidato!
    Por essas e por outras mineiro não gosta de paulista.

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite, Coronel.
    Boa Noite Amigos do Bem.

    Eu gostaria muito (imensamente !) de saber a opinião da "Turma do Chapéu"? Pelo que sei, a irmãzinha do 'Aócio Never', Andréa Neves (a verdadeira governadora de MG) patrocina o blog, ou coisa assim.
    Como é que a gente fica agora, uai!?

    Abs,

    Tio Zezé

    ResponderExcluir
  36. Aécio nào passa de um playboy que vive do prestigio do nome do avô. Vive mais no Rio de Janeiro com suas minas de programa do em Minas Gerais para governar. Por quê nào se muda para o Rio de Janeiro, pois assim diminuiria os custos para o erário mineiro.

    ResponderExcluir
  37. O Alexandre tem razão. Aécio é o único que podia, e pode, derrotar os petralhas. Será que não aprendemos com três eleições seguidas perdidas por paulistas, com derrotas memoráveis em Minas, Rio de Janeiro e Nordeste. Vamos insistir com Alckmin e Serra, e perder em 2014 e 2018? Se querem falar de política, ao menos que entendam de geopolítica. Não gosto desta idéia de nós, paulistas, ficarmos afastados do Palácio do Planalto (salvo se...), mas está na hora de aprendermos esta realidade. Minha falecida mãe sempre dizia: nordestino não vota em paulista (carioca e mineiro também não).

    ResponderExcluir
  38. tô na área
    "¿POR QUE NO TE CALLAS AÉCIO BEÓCIO?.
    ENTREVISTA DE AÉCIO ANTES,EU DISSE ANTES DE SABER O RESULTADO DA ELEIÇÃO.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/824020-apos-derrota-de-serra-aecio-neves-diz-que-lutara-por-reformas.shtml
    Já estava passeando no Rio...again
    E a FOIA já o erguendo como "LIDER NATO" do PSDB.
    heheheeheheheheh
    este cara tava VENDIDO!!!!!

    fui...

    ResponderExcluir
  39. A VEJA queria mágica do Aécio, Coronel. E política não se faz com mágicas. Tudo é alcançado com muito trabalho e no devido tempo. Achar que ele conseguiria transferir para o Serra todos os votos que Anastasia conseguiu não é, a meu ver, uma expectativa realista...

    ResponderExcluir
  40. Coronel.

    Infelizmente a verdade é que a votação no Norte e Nordeste não era surpresa para ninguém.

    Kd os 70% de votos prá Serra no Sul,Sudeste e Minas?

    Isso é que mudaria os rumos.

    A votação nessas regiões foi ridícula!

    Não teve representatividade para mudar nada!

    Com o acesso a todas as informações, riqueza, preparo e conhecimento o pessoal do Sul, Sudeste e Minas deu vexame!!!!

    A eleição foi perdida aí.

    ResponderExcluir
  41. Por longos meses estivemos aquí e em outros blogs torcendo, escrevendo, fazendo campanha para o Serra. E o que ele nos apresentou? Uma campanha pequena, covarde. Fugiu querendo posar de bonzinho, de vítima. O Brasil inteiro pedia para mudar, mostrar luta, encarar o adversário. Se comportou como um covarde. Mas parece que só ele e seu marqueteiro de supermercado não sabiam. O voto da Marina se dividiu exatamente pela metade. Isso quer dizer que o Serra perdeu votos para a Marina. Se não tivesse acontecido, o que dependia da sua apresentação, o Serra teria encostado na Dilma com 43-45%. Aí a história do segundo turno seria totalmente diferente. Gente inútil tem que botar para fora. O voto espontâneo representa cerca de 30%, os outros 70% se conseguem trabalhando junto aos prefeitos, municípios. É negociação. O Aécio posou para a imprensa, mas não fez nada em Minas. O fato de não ter feito nada quer dizer que trabalhou para o PT. É um traidor. Espero que nunca venha pedir votos para os paulistas. Receberá um contundente fora Aécio!!!

    ResponderExcluir
  42. O PSDB TEM POR OBRIGAÇÃO,EM ESPECIAL AO SEUS FIEIS FILIADOS E SIMPATIZANTES ,A OBRIGAÇÃO DE SE ANTECIPAR A SAÍDA VOLUNTÁRIA DE AÉCIO NEVES DE SEUS QUADROS RUMO AOS QUE ESTÃO NO PODER, DE EXPULSAR O TRAÍRA MINEIRO.NÃO PRECISAMOS DE PESSOAS COMO AÉCIO NEVES EM NOSSOS QUADROS.
    CARLOS MARCILIO - carlosmarcilio@fortalnet.com.br

    ResponderExcluir
  43. Coronel,também fiquei magoada um pouco c/Aécio,mas não podemos culpá-lo não!

    Lembrei-me que no sábado,antes da eleição, após as carreatas do Serra e da Mocreia lá em MG, o jornal (esqueci qual) noticiou que a CEF (seus diretores) chegaram lá em Minas, e se reuniram com 49 prefeitos, liberando créditos para todos os gostos!!!

    O dinheiro correu solto lá! E não foi pouco!É mto difícil enfrentar a máquina poderosa do Apedeuta que só faltou dar o... esquece,vai, mas COMPROU o voto de 49 prefeitos e seus cidadãos!
    Não tem mesmo como lutar qdo o que fala mais alto p/ essa gente é o dinheiro!

    Enão,depois disso, achei que não devemos e nem podemos "cobrar" o Aécio!

    ResponderExcluir
  44. OFF TOPIC

    Coronel o banner que você colocou do TCHAU, LULA. Será que vai ser tchau lula mesmo? E se ele não desgrudar da cria dele, teremos que aguentá-lo + 4 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que lástima!

    Dilma tem que caminhar com suas próprias pernas e meter um pé na bunda desse apedeuta.

    ResponderExcluir
  45. Hora de UNIR disse:

    Acho que aqui estamos comendo a corda do Lulla.(falo em relação aos comentários)

    A hora é de unir, não de afastar.

    Se houveram erros? MUITOS, A começar pelo PSDB que nunca foi a oposição forte que deveria ter sido.

    Veja: Porque xingar Minas? ou Pernambuco ou sei lá mais qual estado?

    Isto não é certo, pois há os que, como eu, sou pernabucana por adoção no entanto votei e votarei sempre nesta oposição. Aqui, como eu, muita gente é séria e honesta e não gosta de ver seu estado citado de forma tão baixa, como tenho visto pela web como um todo.

    O problema são as pessoas. Quem vota não é a cidade ou o Estado, mas as pessoas. Ou vamos com calma ao expor nossas idéias,(estou me referindo a agressividade contra outros brasileiros que vejo nos comentários) ou estaremos nos igualando a esta petralhada que até hoje combatemos com veemência e que ainda precisamos combater.

    Por favor, desculpem, mas precisava fazê-los ver isto. A hora agora, mais do que nunca é de união.

    Abs a todos

    ResponderExcluir
  46. Faço questão de iniciar dizendo que não sou mineiro, sou gaúcho. Dito isto, devo dizer que não sou filiado ao PSDB, nem ao DEM. Agora digo, Coronel, com todo o respeito pelo seu trabalho e engajamento na campanha do Serra. Eu modestamente tentei fazer a minha parte, e agora acho uma injustiça covarde tentar atribuir culpa ao Aécio Neves, deveriam os responsáveis pela escolha de José Serra, e o próprio candidato derrotado, refletirem sobre o erro que cometeram na escoklha de um candidato que é derrotado pela própria SUA natureza, ele não tem empatia popular, sei que de tal não se lhe pode atribuir culpa, ele não se impõe em palanque, ele como se diz em futebol, não pode sequer amarrar as chuteiras do Aécio. Mas ele se impos candidato, bateu pé e alijou e isolou o Aécio, assim como fez com o Itmar e com o FHC, ele isolou Minas Gerais, como a dizer não preciso de voces. O eleitor não é burro e os que votaram no Anastasia, e eram dados como favas contadas como votos do Serra no segundo turno, não aceitaram nem os apelos veementes de Aécio, e mesmo que Tancredo, e Tiradentes levantassem de suas tumbas, para pedir votos para Serra, os votos lhe seriam dados. Acontece que Serra convence sim, convence São Paulo, mas não convence Minas Gerais. Caro Coronel se o seu blog realmente é democrático, o senho irá publicar este post, e mais com ele a seguite afirmação, só um candidato incompetente não foi capas de derrotar aquilo, que o Lula criou para concorrer, era uma barbada, mas nosso candidato tinha que ser ético, veja bem eu disse nosso candidato, se ele vier em 2014 eu se vivo estiver não direi nosso, porque não voto num candidato que apanha e não bate, e ele só fez apanhar, e falar dos genéricos.

    ResponderExcluir
  47. Só os mineiros estão defendendo o Aécio !

    Não entendem que o erro não foi o apoio durante a campanha.

    O erro foi ter recusado a vaga de vice do Serra.
    Teria unido MG e SP.

    Foi egoísta, mesquinho, pensou nele e não no Brasil.

    O país não precisa de políticos assim. Desta laia já temos muitos.

    ResponderExcluir
  48. Só tinha um jeito, que era mostrar a verdade aos eleitores do norte e nordeste, alijados pelos coronéis, propositalmente, das informações reveladoras. Ao invés disso, foi um enxame de ETECS, FATECS e Museus.

    ResponderExcluir
  49. Jose Anisio de Oliveira e Silva1 de novembro de 2010 às 19:35

    Meu caro Coronel,
    Tenho o maior respeito pelo seu trabalho. Nas últimas semanas, desde que descobri este espaço, tenho vindo, várias vezes por dia, buscar informação e alento em seus posts.
    Para minha própria surpresa, que não sou chegado à blogosfera, animei-me até a postar os meus próprios comentários a alguns posts, nunca recorrendo ao anonimato para isso.
    Entendo a frustração pela qual estamos passando, todos. O PT nunca me enganou, nem quando nasceu embrulhado numa aura de socialismo romântico, nem quando deixamos que tomasse o poder, nem quando esperamos que sangrasse`até a morte no episódio do mensalão. Orgulho-me de poder dizer alto e bom som: Não foi com o meu voto!
    Como disse, entendo a frustração de todos porque eu também estou frustrado. Saber que vamos ter que suportar, na melhor das hipóteses, mais quatro anos desse pessoal, é de desanimar, frustrar e enfurecer qualquer um!
    Não posso, entretanto concordar com o tom das críticas que estão ssendo dirigidas a Aécio Neves.
    Sei que é fácil falar em retrospecto, mas a campanha do PSDB foi de uma indigência franciscana no que diz respeito à estratégia, às idéias, à necessária aglutinação de personalidades políticas, à capacidade de transmitir aos não-crentes uma visão esperançosa de Brasil. Comunicação = zero! Oposição = zero! Defesa do muito que o governo do Presidente Fernando Henrique fez pelo Brasil = zero!
    Idéias e esperança para os cidadãos da maioria silenciosa, aqueles que votam em branco, ou nulo, ou se abstém = zero!
    Respostas à altura das mentiras afirmadas e repetidas pelo adversário = zero!
    Com tudo isso, sou forçado a acreditar que os mais de 44.700.000 de votos obtidos foram um resultado excepcional.
    Não devemos, no meu entender, ficar em busca de bodes expiatórios. Primeiro porque podemos estar cometendo uma injustiça, jogando-lhe nas costas a responsabilidade por uma campanha incompetente. Segundo, porque já estaríamos começando divididos o processo de resistência democrática, e essa divisão só interessa ao adversário.
    Estou frustrado, já disse, mas isso não vai me levar a nenhum lugar, a futuro nenhum. Assim que passar o feriado, vou procurar fazer minha filiação
    partidária ao PSDB. Acho que tenho que fazer mais do que tenho feito para mudar o presente e o futuro do Brasil.
    Se fomos derrotados no momento, e não tenho tanta certeza dessa derrota, temos que curar nossas feridas, restaurar nossas forças e permanecer unidos para lutar e vencer amanhã.
    O bom combate nos espera!

    ResponderExcluir
  50. Jose Anisio de Oliveira e Silva1 de novembro de 2010 às 19:35

    Meu caro Coronel,
    Tenho o maior respeito pelo seu trabalho. Nas últimas semanas, desde que descobri este espaço, tenho vindo, várias vezes por dia, buscar informação e alento em seus posts.
    Para minha própria surpresa, que não sou chegado à blogosfera, animei-me até a postar os meus próprios comentários a alguns posts, nunca recorrendo ao anonimato para isso.
    Entendo a frustração pela qual estamos passando, todos. O PT nunca me enganou, nem quando nasceu embrulhado numa aura de socialismo romântico, nem quando deixamos que tomasse o poder, nem quando esperamos que sangrasse`até a morte no episódio do mensalão. Orgulho-me de poder dizer alto e bom som: Não foi com o meu voto!
    Como disse, entendo a frustração de todos porque eu também estou frustrado. Saber que vamos ter que suportar, na melhor das hipóteses, mais quatro anos desse pessoal, é de desanimar, frustrar e enfurecer qualquer um!
    Não posso, entretanto concordar com o tom das críticas que estão ssendo dirigidas a Aécio Neves.
    Sei que é fácil falar em retrospecto, mas a campanha do PSDB foi de uma indigência franciscana no que diz respeito à estratégia, às idéias, à necessária aglutinação de personalidades políticas, à capacidade de transmitir aos não-crentes uma visão esperançosa de Brasil. Comunicação = zero! Oposição = zero! Defesa do muito que o governo do Presidente Fernando Henrique fez pelo Brasil = zero!
    Idéias e esperança para os cidadãos da maioria silenciosa, aqueles que votam em branco, ou nulo, ou se abstém = zero!
    Respostas à altura das mentiras afirmadas e repetidas pelo adversário = zero!
    Com tudo isso, sou forçado a acreditar que os mais de 44.700.000 de votos obtidos foram um resultado excepcional.
    Não devemos, no meu entender, ficar em busca de bodes expiatórios. Primeiro porque podemos estar cometendo uma injustiça, jogando-lhe nas costas a responsabilidade por uma campanha incompetente. Segundo, porque já estaríamos começando divididos o processo de resistência democrática, e essa divisão só interessa ao adversário.
    Estou frustrado, já disse, mas isso não vai me levar a nenhum lugar, a futuro nenhum. Assim que passar o feriado, vou procurar fazer minha filiação
    partidária ao PSDB. Acho que tenho que fazer mais do que tenho feito para mudar o presente e o futuro do Brasil.
    Se fomos derrotados no momento, e não tenho tanta certeza dessa derrota, temos que curar nossas feridas, restaurar nossas forças e permanecer unidos para lutar e vencer amanhã.
    O bom combate nos espera!

    ResponderExcluir
  51. Gente vcs viram a Marta Suplicy
    foi na Maria Lidia da gazeta detonou o Serra falto com respeito com os eleitores do Serra acabou com os eleitores do Serra e com o Serra que ridúcula essa Marta e falou que a campanha do Serra fez a campanha mais suja da história e que a da Dilma foi limpa não fez sujeira nenhuma que mulher Ridícula

    ResponderExcluir
  52. Alexandre (18:44) e anônimo das 18:51, dizer que somente Aécio o único a derrotar petralhada é um equívoco.

    Ora, senhores se isso fosse verdade teria feito e não o fez.

    Talvez seja sim o único a derrotar o lula em Minas Gerais e somente lá.

    Vocês tem que entender que "uma andorinha não faz milagres"(esta é velha) e este seu patricio mineiro voou fora do grupo, desunido.

    Logo, nunca ganhará sozinho uma eleição sem nós, os sulistas, e tem ele que provar ser merecedor de nossa confiança.

    E lembrem-se

    "A banca paga e recebe"

    Saudações Gauchas, Mineiros !!! Mostrem isto para o Senador Aécio, por gentileza.

    ResponderExcluir
  53. A hora é de união! Foi uma sequencia de erros e o principal deles a falta de UNIÃO!

    ResponderExcluir
  54. Meu caro Coronel:
    Poderia lhe dizer mil coisas que cabem perfeitamente no Aécio político e que lhe mostraria como se enganou ao escrever essas considerações a seu repeito.Mas vou lhe dizer apenas uma que é o seu cerne político: oportunismo político.E esse oportunismo é que fez com que ele agora novamente deixasse o Serra de lado.Sabe por que? Se ele ganhasse agora,em 2014 nem ele Aécio e nem o Serra levaria a presidncia pelo simples fato que os próximos 4 anos acabarão com a Dilma e o pt.É a conjuntura econômica que vai ditar como ditou agora.O déficit na política externa, o balanço de pagamento e ainda o défict interno acabarão com o próximo governo.Não vão fazer nada.E ele enxergou isso e foi aí fez o jogo.E mais,político mineiro tem o paulista atravessado na goela hé muito tempo.Em 2014 dará qualquer coisa,menos o pt com o lula ou o diabo.O tempo do Serra acabou.E se ele insistir ficará sòzinho a ver navios no psdb.Gostando ou não do Aécio,é o único que poderá acabar com a bandidagem que hoje reina.O pmdb,o pp e o psb estarão com ele.Só ele para fazer acontecer isso.É a marca do político mineiro.O Serra com o seu marqueteiro pisaram feio na bola.
    O Aécio deve estar agora aliviado com o que o Serra fez com ele para acabar por desistir. O próximo presidente será ele.E com pelo menos 83% dos votos válidos somando-se aí os do pmdb.E vai começar a costurar o apoio agora no senado.

    ResponderExcluir
  55. Coronel,
    Admiro muito sua dedicação em ser uma resistência democrática na internet. Passo aqui todo dias, várias vezes...

    Acho que não podemos culpar Aécio; a campanha do PSDB na TV foi pífia, o Lula jogou sujo, etc, etc, etc..

    Eu acho na verdade, que Aécio fez o que podia, e seu discurso particular de defender as privatizações foi muito melhor que o do Gonzales, que resolveu afinar.

    Não sejamos injustos, amigo.

    ResponderExcluir
  56. Para o PT Aécio não vai, os petistas não perdoam TRAIDORES, traidores lá pagam caro. O lugar de Aécio é no limbo da história.

    ResponderExcluir
  57. Coronel,

    Me chamou a atenção seu comentário sobre o "Talvez" que Dilma disse em seu discurso da vitória.

    Ao analisar o video com mais atenção confirmei o que havia observado na TV:
    1. não houve, por parte dela emoção e tampouco demonstração de contentamento pela vitória;
    2. os semblantes do staf que a acompanhava, Palocci, Dutra, etc, estavam carregados de preocupação;
    Durante a campanha, por mais que ela falasse da ligação de Paulo Petro com a op. Castelo de Areia, o Serra nunca respodeu que Temer, o seu vice, também estava envolvido.
    Por mais que ela tentasse esse discurso não pegou. Creio que o PT queria provocar um fato novo para trocar o vice da candidata.

    Onde quero chegar:

    Será que não houve uma recidiva e agravamento do seu estado de saude?

    O PT pode ter ganhado a eleição e, nesse caso, pode não levar a presidencia do Brasil que poderá cair, de mão beijada no colo do PMDB.

    Só conjunturas, Coronel, só conjunturas.

    ResponderExcluir
  58. Não concordo com o editor! Podemos fazer o raciocínio inverso: Lula fez a Dilma presidente,mas não fez o Helio Costa governador. Conclui-se que o eleitor separa muito bem as coisas. A maioria dos mineiros estava satisfeita com o governo Aécio e com Lula no plano federal. Misturou os votos porque a maioria silenciosa não tem ideologia. O Mineiro que vota no PT hoje, votou no FHC. O grande culpado foi o PSDB que se acovardou diante do ímpeto Lulista de apagar o passado ,fantasiar o presente e prometer o futuro. Lula ficou 8 anos no palco dizendo mentiras sem contestação veemente do PSDB. Queriam o que? Achavam que a população tem essa perspicácia de descobrir sozinha a farsa lulista? O eleitor que vota no Lula é o mesmo que enriquece o Edir Macedo e compra o Carnet do Baú. É gente simples e ocupada em ganhar a vida. Voto esmerado é da classe média que lê e reflete. O povão vota no boato, no sentimento, na emoção. Serra e Aécio não tem culpa nenhuma.

    ResponderExcluir
  59. Aécio Neves é um estelionatário eleitoral, deu um GOLPE no PSDB e no Brasil.

    ResponderExcluir
  60. Vitória da altivez

    Com José Serra, as forças de oposição adquiriram uma estatura que se julgava alquebrada


    https://www2.psdb.org.br/index.php/agencia-tucana/artigos-e-entrevistas/artigos/vitoria-da-altivez/

    ResponderExcluir
  61. Boa noite a todos.
    Pois é.Não vamos aqui instituir um tribunal e julgar pretensos culpados ou inocentes. Se por um lado é fato de que o Patético Neves, consolidou a sua imagem de TRAIDOR, por outro também não ha como negar que a campanha de Serra foi um erro só, do começo ao fim.
    Não dá para ser oposição, ser terf cara de oposião. Não se pode pretender ser oposião, dando o mote de continuidade.
    Enfim, agora é juntar as brasas espalhadas e reacender a fogueira da oposição.Fatalmente , Serra estará fora na próxima. O AéTico Neves deve a esta altura, se achar a unica cereja do bolo.Não será.Tera a minha oposião, tão forte, quanto qualquer representante da corja vermelha.
    Mais uma vez suguro, que todos os amigos do blog Coturno Noturno, possam se comunicar e organizar, primeiro em nivel estadual e depois em nivel nacional.
    Coronel.1.500.000 pessoas visitando o site, representam, ao menos 3.500.000 VOTOS.
    Esse é um patrimônio de VOTOS DIGNOS , que não deve e não pode ser dispensado.
    Vamos pensar nisso
    a braços da caserna.
    Petista bom, é petista na mira.
    DO FUZIL

    ResponderExcluir
  62. CONCORDO COM ANONIMO DAS 19:05
    CONCORDO, O QUE É ISSO CORONEL? O SERRA É O CULPADO Pela derrota e o marketeiro imbecil dele, cansamos de chingar o marketeiro durante a campanha, quantos posts escrevi aqui, voce se lembra quando queriamos polica nos debates? a Dilmentira deu um direto de direita no queixo do Serra quando esse disse que ela vinha do partido de Leonel Brizola, ai ela defendeu o Brizola, e depois o Serra disse que a Dilmaniaca tinha duas caras, ai ele tomou outro direto, ela respondeu: você tem mil caras. Quando atacou o Serra abaixou a guarda e tomou o contra golpe no queixo, infelizmente! Não gostaria de estar dizendo isso. Ele foi muito tecnico nos debates e eu torcendo para ele politizar o debate, mas quem politizou a pedido da militancia dos petralhas foi a Dilmaníaca, e ganhou a eleição.
    O Serra infelizmente não tem carisma Coronel, ele só ganha em São Paulo, vai por mim.abraços
    por JF
    Obs: Eu gosto muito do Serra mas pra ele não dá!

    ResponderExcluir
  63. BOA NOITE CORONEL!

    MAIS UAM VEZ ASSINO O SEU POSTE.
    ESTIVE EM MINAS ANTES DO 1º TURNO E NÃO VI ESSE CIDADÃO NEM CITAR O NOME DO SERRA NEM A CRIATURA QUE ELE CONSEGUIU ELEGER! OQUE PEGA MESMO É O BAIRRISMO DO MINEIRO CONTRA SÃO PAULO, DA MESMA FORMA ACONTECEU NO RIO O BAIRRISMO VENCEU! AÉCIO É CUPALDO SIM SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SÓ ESPERO QUE ELE SAIA DO PSDB VÁ EMBORA, PQ EU COMO PAULISTA JAMAIS VOTAREI NO CIDADÃO AÉCIO TRAIRA NEVES.
    COMO ELE GOSTA DE DIZER MINAS É SEU PAÍS QUE FIQUE POR LÁ ENTÃO.

    #VAZAECIO

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  64. Coronel, pra vc ver como o Serra foi o culpado... Nem no caso do Paulo Preto, com a Dilma acusando que ele era citado na operação Castelo de Areia, o Serra foi incapaz de jogar na cara dela que o Temer, vice da noiva do Chuck, também estava metido no rolo. Fica ai a dica para vc ver como são as coisas. O Serra não tinha um discurso alinhado com o povo, tampouco tinha firmeza e rapidez nas respostas. Esse foi o grande erro desta campanha. Aliás, o marketeiro dele, o Luiz Gonzales é fraquíssimo. Quem não se lembra de 2006, quando o Alckmin demorou quinze dias para começar a campanha do segundo turno? Quem explica colocarem o lula no programa de governo do Serra? Quem diz que foi correto ficar batendo sempre nas mesmas propostas, durante um mês inteiro, agora? Faltou criatividade. Faltou carisma. Fica para a próxima. Não adianta chorarmos pelo leite derramado. O negócio é aprendermos com nossos erros.

    ResponderExcluir
  65. Caros amigos, estamos perdendo o foco. Temos todos que fazer oposicao sistematica ao PT. Vamos aguardar como vao se comportar os politicos (PSDB/DEM) emrelacao ao novo governo. Caso venham com essa lenga lenga de sempre, pau neles. É isso que temos que fazer. Cobrar dos que elegemos uma posicao firme de oposicao. Dia e noite, incasávelmente. Somos nós os eleitores que temos que pressioná los. Para isso precisamos do Coronel, Reinaldo, Nunes e outros tantos. Vamos pressionar todos. Aécio, Richa, Alkmin, FHC, Serra, Índio, Aluysio, Perillo, e todos os outros. É este o nosso papel. Nao jogarmos uns contra os outros. Isso nunca. Mas exigir deles que lutem para nos tirar desta fria que eles nos meteram. A existencia deles depende de nós, os seus eleitores.

    ResponderExcluir
  66. É isso mesmo pessoal,
    continuem colocando a culpa da derrota em Aecio, dividam Minas e SP, pois é isso mesmo que o PT quer. É por isso que dificilmente vamos ter o poder de novo, nos dividimos facilmente, enquanto os petralhas se unem independentemente se é um burro ou uma mula candidato.
    PRECISAMOS DE UNIAO, seja quem for.

    ResponderExcluir
  67. Coronel, sugestão:

    refresque a cabeça, fale sobre outros assuntos e evite polemizar sobre essa questão do Aécio. Sou mineiro e posso te garantir que ele se dedicou muito ao Serra.
    Quem forçou para que o Serra defendesse as privatizaçòes foi o Aécio.
    Temos que deixar as "coisas esfriarem" e os ânimos alcamarem para fazermos uma análise mais equilibrada.
    Qualquer postura radical nesse momento torna-se igual a jogador que fala mal do outro do mesmo time na imprensa após uma derrota num jogo de futebol.
    Calma, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém!

    ResponderExcluir
  68. Coronel, por que o TSE não coloca o resultado de Presidente em todos os Estados.

    ResponderExcluir
  69. Só um detalhe das tabelas comparativas do RS e MG:

    O PMDB em Minas estava super-aliado com Dilma (fizeram a chapa para o governo) já no RS o PMDB (Fogaça) foi contra o parido nacionalmete e apoiou
    o Serra no segundo turno. Isto explica o resultado (PMDB + PSDB.

    Vamos avaliara a situação de maneira não passional, mas sim racional!

    ResponderExcluir
  70. Enquanto a oposição ficar no politicamente correto, vai perder todas para Presidente. Já assistiram aquele reality show, a Fazenda. A idéia lá é jogar contra o adversário. É irritá-lo ao extremo. É inventar, caluniar. É exatamente assim que o PT joga. Com narrativa, construindo a sua verdade. E deu certo. A melhor defesa é o ataque. O PSDB está exatamente igual a seleção brasileira. A gente espera 4 anos achando que vão jogar um bolão e vem esse joguinho retranqueiro de sempre. Serra só não perdeu no primeiro turno porque houve o fenômeno Marina. Nunca a oposição teve tantos escândalos na mão (8 anos de escândalos) para usar na eleição. E NÃO USOU. Só se defendeu. Quando Índio da Costa abordou o tema FARC achei que íamos decolar. Muita gente se espantou com a possibilidade do PT estar ligado as FARC. Muitos se interessaram pela estória. Era para bater nessa tecla. Mas Índio foi rapidamente silenciado. Era para bater sem dó nem piedade em Lula. Mas Serra se posicionou como um "continuador" da política de Lula. Desde quando o apedeuta teve política? Tinhamos que ter destruído esse mito mais mentiroso da História deste país. E não foi feito. Dane-se os 8000% de popularidade. Hoje se vê que é pura mentira. Serra tem 68 anos(72 daqui a 4 anos). É provável que Aécio seja o sucessor na disputa (com certeza vai trabalhar para isso). Os próximos 4 anos dirão se tem alguma chance. No entanto sai com a fama de traidor, o que eu discordo. No meu ponto de vista, a oposição já jogou a toalha há 8 anos atrás.

    ResponderExcluir
  71. Aí Coronel, um presentinho para os idiotas úteis do PT. O futuro que eles esperam. http://www.youtube.com/watch?v=FphuBPNYcWo

    ResponderExcluir
  72. Não voto no Aécio. Não voto no Aécio. Não voto no Aécio. Não voto no Aécio.
    Chega desse papo que ele é o único que pode isso, pode aquilo.
    O Lula até queria ele como candidato (essa conversa rolou por aí).
    E ele vai tentar segurar a oposição no Senado (quer ser o grande conciliador). Fica com pose de oposição, mas gosta de ser paparicado pelos governistas.
    Ele não é confiável, mesmo que chegasse à Presidência.
    O Aécio vai fazer de tudo para que a oposição continue boazinha, é o plano dele. É bom ele procurar o rumo dele, vai ser candidato em outro partido. E vai tarde.
    E a desculpa de que os votos de Minas não dariam a vitória do Serra não justifica a traição.
    Mesmo que não garantisse a vitória, a candidata do governo teria perdido em Minas, e isso é o que importa. A vitória ficaria restrita ao nordeste, mesmo que fosse por 1%.
    Esse raciocínio torto, é o mesmo dos que foram viajar e ficam com aquela conversa: mas não ia dar mesmo, o meu voto não ida decidir a eleição.
    Mineiros que defendem o Aécio, é preciso desenhar? Era a vitória em Minas, a vitória (repito, mesmo que por 1%).

    ResponderExcluir
  73. Porque Lula escolheu Dilma

    Lula escolheu Dilma para provar que podia tudo. Pegou uma qualquer, uma desconhecida, uma Zé Ninguém, uma estafeta, para provar que ele é um deus na Terra, acima de todos os homens.

    O próximo passo de quem se acha um deus na Terra, é a insanidade. A história está cheia deles.

    Marcos10

    ResponderExcluir
  74. Calvin & Hobbes:
    Mineiro não gosta de paulista por causa da arrogância? Mentira! Nessa hora todos querem descarregar seu complexo de impotência usando essa guerra entre estados.Existem pessoas boas em todo o país, em NE, CO, NO, SU e SE.
    Entretanto é necessário que acabe com essa guerra de egos, e pensar num projeto maior para todos. Enquanto o PSDB, DEM, PPS e outros ficarem batendo cabeça em PÚBLICO, ficará parecendo ao povo como um bando de trapalhões. É preciso mais malícia - no bom sentido. E juntos!

    ResponderExcluir
  75. Coronel, quanto a São Paulo garanto que Serra ganharia a eleição mesmo que o candidato a governador fosse outro que não Alckmin. As pessoas que vem para o estado, vêem a cidade de São Paulo mas não vêem o interior, que é extremamente conservador e avesso a estrepolias como as do MST. Aqui vale a livre iniciativa, a liberdade e a meritocracia. "Quem conhece Sampa não conhece são Paulo".

    Mas, nas regiões mais prósperas e avançadas do país, o governo federal não pode comprar votos com o esmola família, e foi derrotado. As pessoas sabem que isso não é o futuro para ninguém.

    Vamos agora à oposição, a mais dura possível.

    Quanto a Aécio, eu digo que ele terá que pedir votos em São Paulo mais cedo ou mais tarde. Aí, na ocasião, veremos o que faremos a respeito. Mas acho que não faltam alternativas a ele dentro do PSDB e do DEM.

    ResponderExcluir
  76. Perguntas:

    O Serra apoiou Alckmin em 2006 para presidência?

    O Serra apoiou Alckmin para ser prefeito em 2008?

    Infelizmente, nosso candidato tem uma grande capacidade de desagregar...

    ResponderExcluir
  77. A traição já dura oito anos. Foi desde Alckmin. Só porque ele foi preterido pelo PSDB para candidato a presidente ele se vingou dando apoio morno a Alckmin e Serra.
    O caráter de Aécio é chulo.
    Ele já era politicamente. Os brasileiros sofreram oito anos e se lembram da trairagem dele. Os brasileiros vão sofrer mais quatro e continuarão lembrando da trairagem dele.
    Aéceio subestimou a memória e a inteligência dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  78. Parabéns Aécio as portas estão abertas...

    ResponderExcluir
  79. Aqui no Espírito Santo, o PSDB só conta com um Deputado Federal e pouquíssimos Prefeitos. O Governador eleito Renato Casagrande, do PSB, e apoiado pelo PT, teve 82 por cento dos votos no primeiro turno. Um massacre. Entretanto, com uma campanha simples, sem dinheiro e só utilizando a sola do sapato, Serra virou no segundo turno, conseguindo, dentro das nossas limitações, uma espetacular vitória. Foi uma grande surpresa, pois estamos entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais (dois redutos do grande traidor Aécio Neves).

    ResponderExcluir
  80. quando o aécio disse que minas gerais era sua pátria, estava enviando um recado.

    se ele pensa assim, por que o eleitor mineiro vai eleger um paulista?

    se esse sujeito candidatar-se não terá meu voto. e pela primeira vez, vou militar contra.

    do abc...

    ResponderExcluir
  81. Tenho orgulho da minha cidade, Santo André! Aqui o PT não se cria mais!

    12 anos que esse partido esteve no poder aqui a cidade retrocedeu uns 20 anos..

    Agora resta-nos unir a oposição e expulsar os ratos que fizeram corpo mole.

    Eu ainda acredito que José Serra será nosso presidente, mas a caminhada deverá iniciar já em 2012 costurando alianças mais sólidas.

    ResponderExcluir
  82. SE NEM TOMOU POSSE JÁ ESTÁ ASSIM...

    O repórter Danilo Gentili, um produtor e um cinegrafista da equipe do programa CQC foram espancados, há pouco, por seis agentes de segurança do Hotel Nahum, de Brasília, onde a presidente eleita Dilma Rousseff fazia seu primeiro discurso.


    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/11/01/espancada-em-brasilia-equipe-do-cqc-337109.asp

    ResponderExcluir
  83. Vamos acalmar os ânimos. Precisamos do Aécio. Se querem vencer o melhor começo é a união. Chega de erros..acalme seu coração Coronel.

    ResponderExcluir
  84. Cel,
    Gostaria de uma análise que levasse em conta a participação do PIB nos votos. Acho importante pois aí dá pra ver pra onde tá indo o dinheiro e quem realmente tá elegendo essa terrorista. Minha aposta fica nos 70% que ela fez no NE.

    att,
    CJ

    ResponderExcluir
  85. Li e reli alguns comentários, e acho que os mineiros deveriam ter vergonha sim do Aécio. Ele nunca, nesses oito anos de governo Lula se tornou opositor, ao contrário, sempre deixou claro que tinha uma relação muito boa com o Molusco, e que eram amigos.
    E que negócio é esse de bairrismo? Li comentários até comentários ridículos, como Minas ser independente? Independente de que? Afinal é tão Brasil como os demais partidos.
    Fico louca com isso, afinal Minas já teve na época atual dois Presidentes. E agora terão a terceira, afinal Dilma é de Minas.E São Paulo um.
    Que coisa mais ridícula esse papo furado.
    Se vão criar guerras entre os Estados é assim que acham que derrubaremos o PT?
    Detesto essa raça petista, mas tenho que admitir que eles sabem o que querem e não entram nesse tipo de roubada, de ficar discutindo se o candidato é do Estado A ou B.
    Agora que o Sr. é um traidor, isso é sim. E não é só traidor de Minas, nas do País, pois todos somos brasileiros.
    É um cara egocentrico, que está pouco se lixando para o PSDB.
    Vamos ver quanto tempo ele vai permanecer no partido.
    Sou de São Paulo e tenho vergonha de vários políticos do meu Estado, inclusive dos partidos que admiro como o DEM e PSDB.
    O Aécio deveria mirar-se no Geraldo Alckmin, que mesmo já tendo problemas com o Serra, colocou de lado egos e vaidades, vestiu a camisa do País, do Partido e lutou muito.
    Também acho que a campanha do Serra foi errada, foi fraquíssima, mas cada um tem sua parcela na derrota.

    ResponderExcluir
  86. Permita-me discordar, Coronel. Aécio não quis colar inicialmente a imagem de Serra à do Anastasia por temer que a (convenhamos) grande impopularidade do Serra atrapalhasse o seu pupilo. Se isso foi certo ou errado, não sei. Mas é fato que a oposição agora controla o 2º maior colégio eleitoral do país. E no 2º turno, faltou dedicação? Honestamente creio que não - vi nas ruas o mesmo farto material de campanha e tentativa de ligar a imagem de Aécio que vi na campanha de Anastasia. Não funcionou devido à, volto a repetir, impopularidade de Serra. De qualquer maneira, penso que tentar desconstruir a imagem do Aécio enfraquece a oposição e é um belíssimo tiro no pé de um partido que, antes de tudo, precisa se unir. Aécio poderia ter feito mais no final das contas? Talvez sim. Ele é um traidor? Penso que não. Trata-se, ao meu ver, de um jovem político com grandes ambições, que, alías, tem grandes chances de vencer em 2014.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  87. Nós gaúchos ainda acreditamos no fio de bigode. Na minha cidade, no 1º turno, Ella levou mais de 4.000 na frente de nosso candidato. Agora, ele abocanhou os 4.000 + 600 E aqui quem comanda na vice-prefeitura é PT. Choro por Minas porque depositei nela uma confiança total e deu no que deu. Aqui os ideais ainda vigoram. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  88. Ola pessoal, acho que alguns estão jogando um pouco pesado com o Aécio...uma informação, se alguém puder me dar..quantos votos o Aécio precisava arrecadar aqui nas Minas para ganhar a eleição para o Serra ? Porque a diferença de votos do Serra em SP também foi ridicula...onde é o seu reduto..e se o Aécio fosse o candidato eu garanto que ele saia daqui com uns 60% de votos de frente..dentro desta ótica o povo se SP também traiu o Serra pois não votou maciçamente nele. Transferencia de votos não é brincadeira..o povo é muito satisfeito com o governo Aécio em plano estadual, e com o governo lula em plano federal ( devemos lembrar que a oposição não foi oposição nestes 8 anos, deixando a popularidade do molusco ir a estratosfera ) Existem uma série de fatores que leva alguém a perder uma eleição..e não somente uma pessoa.Não é por ser mineiro, mas acredito sim, que o Aécio é um dos poucos nomes do Brasil capaz de derrotar o Cachaça. Trabalho na fronteira com a Bahia, na br-116, porta de entrada para o nordeste, converso com inumeros caminhoneiros, e o que o trabalho do Aécio é reconhecido no nordestes, vcs não tem ideia....durante esta campanha ouvi inumeras vezes de nordestinos..não voto no Serra, se fosse o Aécio eu votaria sem pensar..
    Esta na hora de refletir..mudar os rumos para mudar o cenário..o molusco volta com força total em 2014....

    ResponderExcluir
  89. Aécio que vá para a Dilma que o pariu.

    ResponderExcluir
  90. Coronel,
    O "playboyzinho carioca" já lascou que quer comandar uma "oposição propositiva". Assim ele garante a governabilidade e a Dilmoreia fica 8 anos no cargo!! Etâ homizinho burro e vaidoso, sô!!
    Fora Dilma! Fora Aécio!
    Esse vai ter que lamber muita bota antes de aprender a ser HOMEM e voltar a ter a confiança do "Brasil Oposição" *!!
    JulioK
    Ps.: * Marca Registrada - risos

    ResponderExcluir
  91. Coronel,

    você e outros com mais informações poderiam fazer uma pesquisa, desde a proclamação da república e divulgar aqui quais foram as ocasiões em que algum presidente foi eleito SEM TER VENCIDO em Minas Gerais.

    Acho que é uma boa pesquisa pra ilustrar e também pra permitir melhores planejamentos do ponto de vista político.

    Penso que Aécio Neves poderia ter se dedicado mais mas me lembro muito bem de muitas pessoas comentando que a derrota de Geraldo Alckmin na eleição de 2006 tem muito a ver com a resistência de José Serra à sua candidatura. E, que Serra tentou de todas as maneiras impedir a candidatura do Alckmin é fato sobejamente conhecido.

    Então, me parece que muita gente aqui está assentada sobre o rabo pra falar do rabo alheio.

    E isso sem dizer que o PSDB tratou a governadora Yeda como uma estranha e indesejável durante toda a campanha.

    Ninguem sabe de nenhuma ação direta e positiva do partido pra apoiar a reeleição da governadora no RS.

    A crítica é uma excelente ferramenta desde que seja feita de maneira honesta.

    Vamos fazer todas as críticas possíveis ao Aécio, mas extender a critica AOS MINEIROS, isso é uma burrice fenomenal.

    ResponderExcluir
  92. Tenho orgulho do meu Rio Grande, que apesar de eleger a criatura do mal Tarso Genro, também manteve firme seus votos em José Serra, parabéns RS..,

    ResponderExcluir
  93. Nanzinho: se mineiro não gosta de paulista, porque é que há milhôes de mineiros em SP? Cuidado com o que vc fala, nós não temos ódio de ninguém, só sentimos pena dos recalcados!

    ResponderExcluir
  94. Coronel,Aecio se candidatar-se não terá meu voto. e pela primeira vez, vou militar contra.
    chega de juda..
    Aecio,VAI TER REPOSTAS NAS PROXIMAS
    ELEICOES..
    MEU VOTO NAO GANHA E VOU PARA RUA MILITAR CONTRA ELE...
    ROSANE ROSSO

    ResponderExcluir
  95. Tá ficando bonito este blog, Coronel, o banner que o cara aí embaixo fez também tá manero

    http://www.fileden.com/files/2009/4/21/2413025//coturno.swf

    Sugiro uma cor de fundo combinando com o banner azul ou com o fim de tarde.

    Pra frente que este blog será nosso farol daqui até 2014.

    ResponderExcluir
  96. Coronel.
    A unica verdade que eu conheço é a seguinte, depois de todo o esforço que o menino do rio fez para ajudar o Serra no primeiro turno, e depois do resultado no segundo, nem ele nem o PT terão meu voto, jamais.
    Acredito que novos lideres surgirão depois desta palhaçada . Tem muita gente zangada com a situação.
    A mineirinha bulgara será um fiasco,como foi na lojinha de 1,99.
    Coronel, sou apenas uma dona de casa, não tenho poder nenhum político.Meu voto era minha arma. Meu filho me dará um neto dentro de 7 meses. Por esta criança, conte comigo para qualquer coisa,qulquer luta.
    mas não me peçam para votar no Aecio.

    ResponderExcluir
  97. Coloca nessa conta aquele maluco do topete que gosta de molecas. Mas como é mesmo nome dele? Sei que é de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  98. Serra foi muito agregador. Expulsou Fernando Henrique da campanha, rechaçou a idéia das prévias (que trariam unidade ao partido), em 2006 cristianizou Geraldo Alckmin, e não aceitou qualquer sugestão em sua campanha, constituindo um Conselho para inglês ver. E a culpa é do Aécio? Ainda bem que o Aécio se preservou no primeiro turno, conseguiu fazer dois Senadores e o governo do 2º Estado mais importante do Brasil (claro, RJ já era). Aécio é a esperança de derrotar o petismo, não é o calabar do PSDB.

    ResponderExcluir
  99. "...nordestino não vota em paulista (carioca e mineiro também não)." Conversa mole pra boi dormir rapaz! Não votam por quê? Algum problema? Ninguém aqui está contra MG mas sim contra o Aécio. Se a carapuça da crítica serve pra vc vista-a.

    ResponderExcluir
  100. Ao Fano Mineiro 1/11/2010

    Muito respeitosamente, discordo de você. Em São Paulo, não foram os Paulistas que trairam Serra. Os votos vermelhos vieram dos outros indivíduos que vem para São Paulo à procura de trabalho e melhores oportunidades que seus estados, menos privilegiados financeiramente, não podem e nem se incomodam em oferecer-lhes.Estados esses, cujos governantes normalmente se incomodam mais com o "pudê" do que com seu povo.
    Aquí então chegam, se acomodam, entram para o programa de "bolsas" e as recebem em curto espaço de tempo pois, graças aos céus, nosso governo e prefeitura ainda funcionam mesmo que precariamente às vezes.
    Aí meu caro, chegou um falastrão demagogo e carismático,auto entitulando-se como salvador da pátria e pai dos pobres, possuidor de excelente domínio da linguagem dos "bolsistas", prometendo a eles mundos e fundos. À nós Paulistas MESMO, sempre deu-nos fundos imundos; essa é que é a verdade.
    Matemática simples meu caro!
    Ignorância+"bolsistas"=dilma no poder, e com perdão da má palavra,a nos FODER.
    Portanto, não "doure" a pílula.
    Aécio nos traiu.
    Ponto final.

    ResponderExcluir
  101. Pessoal,

    Não se trata de defender o Aécio. Também não se trata de dividir a oposição. A verdade é que Aécio é Quinta Coluna!!! Foi cogitado pelo Lulla para ser o candidato a sua sucessão (desde que saísse do PSDB e fosse para um partido aliado) !!! Portanto, sentar o pau no Aécio não significa dividir, mas sim "depurar a tropa". Os piores inimigos para se combater são aqueles que se passam por amigos. Por fim, como diria o Barão de Itararé (se não me engano): "De onde menos se espera, aí mesmo é que não vem nada".

    Abraços à Tropa. Vamos nos manter unidos, mas nos livrando dos quintas colunas.

    ResponderExcluir
  102. Sou paulista, moro em Campo Grande/MS faz 5 anos. Em 2006 viajei até São Paulo para votar no Alckmin.Este foi o primeiro ano que votei aqui no MS.

    Se por acaso o Serra tivesse perdido em São Paulo, eu como paulista estaria amaldiçoando o Alkmin.O Alkmin não teria defesa.

    Da mesma forma que o Aécio não tem defesa agora.O Serra perdeu em Minas de forma verganhosa, escandalosa.

    Poderia ter tido um resultado em Minas muito melhor , mesmo perdendo no Brasil em geral.

    Eu sentiria orgulho em votar no Aécio em 2014. Para mim seria Serra agora e Aécio depois.

    Agora , nem Serra e nem Aécio.

    ResponderExcluir
  103. Senhora Giza: O último paulista eleito presidente, que tomou posse, foi Rodrigues Alves, em 1902 (foi eleito para 1918 mas morreu antes de tomar posse). Desde a redemocratização em todas as eleições ao menos um paulista de partido de peso concorreu. Por que será que nunca foram eleitos? Tá bom, eu te explico: Lula é pernambucano, Fernando Henrique carioca, Jánio Quadros matogrossense, Júlio Prestes (era paulista mas não assumiu em razão do golpe de 1930) e Washington Luiz carioca.

    ResponderExcluir
  104. Coronel e colegas,
    Apenas um dia após as eleições e já começamos a nos distanciar, aqui, no blog, a separar os brasileiros por estados, a por a culpa em um ou outro, etc. Será esse o caminho? Eu votaria em qualquer candidato que se comprometesse com a democracia, qualquer um que fizesse uma verdadeira oposição ao pt, que mostrasse a sua (do pt) verdadeira face, não importando seu estado de origem. Votei no Serra, mas a verdade é que a campanha foi péssima e a ela deve ser atribuida a culpa. Quantas vezes comentamos aqui sobre o que gostaríamos que fosse editado no programa? Muitos de nós, penso que a maioria, foram contra ao tipo de condução da campanha, do marqueteiro e do próprio Serra. Perdemos e, como se fosse pouca coisa, agora vamos nos dispersar?
    Ana

    ResponderExcluir
  105. Para Claudio: o boi dormiu em 2002, 2006 e 2010, quando por três vezes dois paulistas tiveram votações mínimas no RJ, MG e NE. Vai lá acordar o boi, talvez ele mude a história.

    ResponderExcluir
  106. Ridiculo gente tucano e tucana ,nao respeitar seus politicos. Ate parece que nao conhecem a estrutura do PT para enfraquecer o segundo nome mais forte do PSDB. Com certeza o PT trabalhou muito bem dentro de minas acho ate de forma ilicita para justificar os intitutos de pesquisas.
    coturno pede desculpas...

    ResponderExcluir
  107. Seguramente uma parte do povo mineiro condenou Aécio a ser apenas um senadorzinho sem expressão alguma.Ou estão achando que o governo da Dilma vai dar colher de chá para ele? É isso que dá ficar em cima do muro, não é oposição nem situação, então é obvio que não será nada.

    ResponderExcluir
  108. Fano Mineiro, o povo de São Paulo não traiu o Serra.
    São Paulo é o estado em que o PT atua de forma feroz. Os maiores caciques do PT estão em São Paulo.
    O PT nasceu em São Paulo. Lula começou sua carreira política em São Paulo. Lula mora em São Paulo.
    O grande desgosto do PT é não conseguir vencer em São Paulo, onde eles tanto batalham.
    Mesmo assim, São Paulo diz "não" ao PT:
    Serra: 54,05 e Dilma: 45,95.
    Minas: Serra: 41.55% e Dilma: 58.45%.
    Vocês dariam uns 60% para o Aécio? Claro, e provavelmente com a ajuda do PT, em agradecimento aos 58.45% que a Dilma teve, e a falta de vontade de Aécio em fazer oposição, o que aliás ele já indica por aí(está nos jornais).
    Sei que não todos os mineiros, mas os que boicotoram o Serra, porque queriam um presidente mineiro podem comemorar:
    DILMA É DE MINAS GERAIS. DILMA É MINEIRA.

    ResponderExcluir
  109. Alguém realmente acha que o Aércio fez tudo que podia para eleger o Serra?
    Também não acredito que o senador eleito será a pessoa mais empenhada à fazer oposição, lembre 2006 no segundo turno, quando até deu palanque para o Lula.

    ResponderExcluir
  110. Não entendo alguns aqui...todos os cargos politicos são frutos de ambição pessoal..porque o Aecio tinha obrigação de ceder e apoiar completamente a candidatura Serra, e Serra não tinha essa obrigação para com o Aecio ?
    Serra também não aceitou ceder e lançar Aécio presidente.....o que por direito se observarmos deveria ser a vez dele. Serra ja havia sido derrotado em 2002 e Alkmin em 2006..ora..agora era a vez do Aécio por direito. Ele sim, um adversario que o proprio molusco temia enfrentar e chegou a declarar que se fosse o Aecio no 2 turno o PT estava perdido.Quanto mais nos dividirmos melhor para os petralhas...Lula impos a candidatura de dilma ao PT e ao PMDB e ninguem ousou discordar dele,é o grande lider, todos sabiam ..e elegeu a mulher. Está visivel no Brasil que o grande lider do PSDB e o Aecio ,e muitos estados se identificam com ele, inclusive a classe pobre, muitos até que votam no molusco. Lula representou para o povo brasileiro o que eles tanto procuram: UM LIDER.Nos temos um lider inconteste na oposição..parece que so o PSDB ainda não enxergou isso...e se não enxergar vai amargar mais derrotas pro molusco para frente...

    ResponderExcluir
  111. Caro Coronel,

    Hoje, após a tempestade ter passado, fica fácil apontarmos dedos.
    Creio que há vários fatores que levaram ao final trágico que estamos assistindo.
    Sim, Aécio talvez não tenha o poder que lhe foi atribuído no segundo turno. Talvez tenha feito corpo mole (?), talvez não tenha conseguido convencer seus eleitores que Serra era a melhor opção: isso nunca saberemos...
    Sim, talvez Aécio devesse ter aceitado ser o vice de Serra, e dessa forma unir São Paulo e Minas...
    Sim, talvez Serra devesse ter aceitado discutir internamente quem estaria mais apto a se candidatar a presidência do Brasil, ao invés de se impor...
    Muitas alternativas e muitos caminhos que poderiam ter sido trilhados, não o foram, e cá estamos.
    Mas, indiscutivelmente, as campanhas de marketing do PSDB foram pífias!!!!!!
    Nunca vi coisa tão patética em toda a minha vida.
    Certo que o PSDB prima por ser ético, mas só apanhar é ridículo.
    Por que, em nome de Deus, não usaram, em nenhum momento, NADA do extenso material que o PT deixou à mostra ao longo desses 8 anos de total incompetência?
    Por quê não mostrou à população a razão de tais atos (mensalão, aloprados, dólar na cueca, Erenice,etc, etc) serem errados, e o que poderia ser feito com o dinheiro desviado, como número de escolas e hospitais, tudo explicado de forma didática, para que o povo simples conseguisse entender?
    É o povo simples, sem acesso a internet, jornais, livros, etc, que precisa ser devidamente informado - e é esse povo simples que assiste o horário político e forma a grande massa que elegeu a Dilma.
    Está na hora do PSDB rever o marketing a ser apresentado nas próximas eleições: deve deixar de ser uma "vaquinha de presépio" e partir para o "tudo ou nada" caso contrário, continuaremos sob o jugo do PT.

    ResponderExcluir
  112. Caro Coronel: Já estou fazendo campanha contra o Aécio Never, se depender de mim ele já está fora.

    ResponderExcluir
  113. Coronel, há uma cidade linda, de clima agradável, no interior do meu Estado chamada VIÇOSA DO CEARÁ que foi a única que o José Serra teve maioria.

    ResponderExcluir
  114. Depois da derrota de Dilma aqui no RS fiquei ainda mais desconfiado desta vitória de Tarso Genro.
    Estou suspeitando,cada vez mais, destas tais urnas eletrônicas.
    Teorias de conspiraçâo?
    Delirio?
    Se Tarso pode, eu também posso.

    ResponderExcluir
  115. Jose Anisio de Oliveira e Silva:
    Concordo plenamente com você.É uma ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  116. Caro Coronel: Por que o Aécio não sai logo do Psdb, ele deveria ir para o Pmdb ou pt. Aqui no Nordeste vamos fazer campanha contra o Aécio, aliás já começamos.

    ResponderExcluir
  117. Coronel,
    Sou Gaucho de Santa Maria, aqui os Ptralhas se deram mal pena que os comedores de farinha de mandioca e rapadura não colaboraram, aí a história seria outra. Aqui nem tarso genro, Valdeci de Oliveira,OLivio Dutra, Paulo Pimenta e toda a corja, foram mal, poderia ser melhor, mas quem quiser comer farinha e comer rapadura que o faça. Com rtodo o respeito àqueles que regeitaram o PT e sua cambada de falsos moralistas. Se prepararem as vacas vão emagrecer, as tetas vão secar .
    Continuamos vigilantes sempre. Perdemos uma batalha, que por certo vai custar choros e ranger de dentes, mas não perdemos a guerra.
    Avante Brasil
    Antonio - RS

    ResponderExcluir
  118. Gente, Aécio não chegará a presidência em menos de 12 anos. Se o PT tiver a ambição de poder que parece ter, alguém duvida que Dilma vai ficar 4 para ceder a volta de Lula por mais 8? Ou alguém acha que eles vão se dar ao luxo de correr algum risco?

    ResponderExcluir
  119. Esqueçam Aécio pelos próximos 12 anos. O PT não vai deixar nada prá ninguém nesse período!

    ResponderExcluir
  120. Aécio fez corpo mole sim! Como é que se explica um cara que tem o governo do Estado na mão através do Anastasia, não conseguir congregar prefeitos?

    É conversa mole pra boi dormir. No mínimo, tem um secretariado e cargos no governo do Estado para aplicar todas as regiões do Estado.

    ResponderExcluir
  121. Ao Anonimo das 21:00
    Não são só milhares de mineiros...
    São milhares de outros estados também! E nós, Paulistas, os acolhemos a todos. Se vc não sabe o porque, eu lhe digo:
    Porque o povo de São Paulo é hospitaleiro e compassivo.
    E para seu governo criatura, nós Paulistas também não temos ódio de ninguém justamente por causa de nossa grandeza e compaixão.
    Você nos pedir para termos cuidado é uma verdadeira piada.Piada assintosa, aliás...
    Tem mais! O recalque é todo seu viu?
    Meu pai que TAMBÉM era mineiro, porém agradecido e sábio, costumava dizer com muita ênfase:
    _Proteja-se da ignorância; porque, antes de tudo, ela é atrevida e pirracenta.
    Seja mais agradecido e delicado com a terra que lhe acolhe!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  122. Concordo com a turma ai em baixo. Essa campanha do Serra foi algo sofrível.
    Chega de marqueteiro comandando campanha da oposição!

    ResponderExcluir
  123. Caro coronel,
    Sou de Santa Maria, terra do Tal Béria tarso, genro, do Valdeci de oliveira, Paulo Pimenta, e do resto da Petralha toda. Aqui o bolsa-esmola não funcionou, perderam e vão perder sempre, porque gaucho que tem vergonha na cara, não se vende por nada. O Poste aqui não levou assim como no resto do Estado. Só ganharam onde tem sem terra vadio. Lamento muito o Nordeste, que na concepção da Prizidenta não existe. Vão continuar ganhando a esmola sem precisar trabalhar, comendo farinha com rapadura e recbendo as migalhas que nem cachorro sarnento. Quero pedir desculpas aqueles 30% por certo que não acreditaram na noiva do Chuk. Continuareamos vigilantes e a nossa oposição começa hoje: Fora dilma, Lula e Zé das couves.
    Um abraço e até qualquer hora.

    ResponderExcluir
  124. A oposição já está dando os primeiros passos para perder novamente outras eleições. Mas temos que admitir que a posição de Aécio Silvério Neves, nessas eleições, em relação a Serra foram sempre dúbias. Lembram do Lulaécio. Esse cara na minha opinião não é muito confiável para ser o líder da oposição.Ora dá umas pauladas em Lula, ora dá um piscadela. O que o Brasil precisa é uma oposição que honre esses 44 milhões de votos. Que diga claramente que Lula e sua turma é uma farsa, demagogia pura, falsos proletários. Que diga que os bolsas tudo são necessários mais que deve haver um controle , uma contrapartida por parte de quem os recebe, como era no governo FHC (presença escolar). Afinal quem banca todas essas “despesas” , são a maioria dos 44 milhões. Queremos uma oposição VALENTE , que não tenha medo da “popularidade desse pulha”. Que enfrente a canalha de peito aberto e mostre sim todos os podres e escandalos que estouraram pelo governo afora. Agora mesmo Dilma está anunciando que Palloci e Pimentel serão os seus coordenadores para a transição do novo governo. Palloci, àquele da quebra de sigilo do caseiro Francenildo e Pimentel enfiado até o pescoço no mensalão mineiro. PAU NELES!

    ResponderExcluir
  125. O meu voto, com tôda certeza êle não terá, a vaidade dêle não permitiu que êle fôsse vice, na chapa do Serra, e aí com certeza, oresultado seria outro.

    Mais êle não quis, e os mineiros também não.

    Izabel

    ResponderExcluir
  126. Nanzinho das 19.16

    Inveja mata não é?

    Empatou, porque palista também não gosta de mineiro.

    \izabel

    ResponderExcluir
  127. Prezados,

    Se Aécio teve força para se eleger senador em MG, com expressiva votação, e eleger o governador no 1º turno com percentuais elevados em comparação com os percentuais recebidos por Serra, desmonstrados na tabela,acho que não me resta dúvidas que fez "corpo mole". Aécio, se quisesse, poderia ter feito muito mais por Serra.

    Mas, agora não adianta discutir o passado, precisamos saber o que fazer no futuro e, se Aécio for a única opção para derrubar os petralhas em 2014, voto nele, apesar de tudo.

    Chris/SP/Capital

    ResponderExcluir
  128. Nossa, que triste isso,até sexta feira, tôdo mundo aqui nêsse blog, defendia oSerra até a morte.

    Agora após a derrota, muitos colocando mil defeitos, não acho isso justo,falta de carisma??
    O que dizer então de falta de carater, não é muito pior?

    Pode ser que no futuro, o aécio possa até ganhar, mais não com o meu voto.

    Izabel

    ResponderExcluir
  129. Serra, infelizmente, também teve uma vitória pífia em São Paulo. Dilma teve mais votos em São Paulo do que a soma de seus votos em Minas e RJ. Serra não soube tratar os professores em seu governo, com razão ofendido com a Bebel da Apeoesp, mas sem jogo de cintura. A Educação em São Paulo, mesmo sendo a 2ª no IDEB, é ruim para o padrão paulsta das particulares. O povão se queixa do nível da escola de seus filhos. Serra não soube nem explorar a queda da criminalidade em São Paulo, deixou Dilma tripudiar nas mentiras. Serra no 2ºteve mais votos do que Alckmin? Vieram da Marina. Sabe que estou tranquila, Coronel? Estaria aflita pensando na bomba que o Serra teria nas mãos. Vamos ver o que essa incompetente fará com a herança maldita do seu padrinho. Lula quebrou o estado, mas fez o sucessor. Que ela quebre a cara, agora. Entre nós, que prevaleça a união.

    ResponderExcluir
  130. Que ele faça um mea culpa, DE ACORDO!!!
    Agora, como já comentei, a capa de Veja repercutiu mal... os mineiros não gostaram de terem um senhor de seus votos. Acho que nas eleiçoes pra prefeito de BH e governador de MG elegemos seus candidatos pq os adversarios talvez conseguissem ser do nivel da dentuça, mas sem o marketing dela..
    ele foi omisso no 1 turno, mas não sei o que mais poderia fazer no segundo...criticpou lula, fez um milhao de carreatas, reuniu-se comprefeitos.
    ENCERRANDO o assunto aécio, concordo que ele vai ter que se provar realmente de oposição para ser viável em algum futuro.

    ResponderExcluir
  131. Há um ditado que diz: Em casa que falta o pão todo mundo grita e ninguém tem razão. Pois bem, agora estão procurando culpados e o Aécio foi escolhido como o bode expiatório, só que esquecem do quanto ele se preparou para ser candidato a presidente, só que o PSDB de São Paulo não deixou, ficou irredutível, mesmo já tendo perdido duas eleições em 2002 e 2006 e o Serra não aceitou que os membros do partido encolhessem.
    Eu votei no Serra por causa do Aécio. O Serra é muito mais preparado e experiente que a Dilma, mas é uma mala, sem carisma, centralizador, meio arrogante, tudo dele é; eu fiz, eu sei fazer, eu vou fazer, falta-lhe humildade, simpatia e respeito à sua equipe, ninguém faz nada sozinho. Podem criticar à vontade, o Aécio, assim como todos nós, não é nenhum santo, mas na arte de saber fazer política, está algum ano luz à frente da grande maioria dos atuais políticos e muito mais que o Serra. Não estou entendendo, parece que estão do lado do PT, estão criticando e crucificando o que temos de melhor.
    Se esta for a nossa forma de agir, seremos eternos perdedores.

    ResponderExcluir
  132. Falar mal do marketeiro de Serra, o mesmo de 2006, não pode, agora COMEÇAR O PRIMEIRO DIA DE CAMPANHA PARA 2014 BATENDO EM AÉCIO SINCERAMENTE É TIRO NO PÉ. OUTRA COISA A DIFERENÇA NACIONAL NUNCA SERIA TIRADA SÓ EM MINAS. Sejamos sensatos, Coronel, conquistar as trincheiras do Rio e de Minas é nosso objetivo. Pá de cal eleição de 2010, começemos a pensar nas eleições 2012.

    ResponderExcluir
  133. Tentei colocar minha posição de forma coerente e séria neste blog, sem ofender ninguém, só que não foi publicado.É uma injustiça e uma palhaçada o que estão fazendo referente a Minas e ao Aécio, nós mineiros somos acima de tudo brasileiros, patriotas, falam do que não sabem, não tem nem a menor idéia do que fizeram com o Aécio, os psdebistas de São Paulo. Estava gostando e estou me despedindo. Autocrítica, cultura e discernimento faz bem.

    ResponderExcluir
  134. Caro Coronel
    Como gaúcha desgarrada, vivendo fora da terrinha há 22 anos,quase caí do sofá quando soube do resultado para governador no amado RS.
    A explicação foi exatamente a que tão sucinta e esclarecedoramente destes neste editorial.
    Em todos os vários anos em que os gaúchos ficaram livres do pt,os governadores iam a brasília com o pires na mão.
    Então isto vem de muito tempo,talvez desde o começo do governo de Yeda.
    O pt é vingativo e não perdoa os Estados em que perdem.
    Ver o amado RS pintado de vermelho nos mapas de governadores eleitos me doeu de verdade.
    Mas ao saber que os gaúchos votaram no Serra,também fiquei desconfiada com as tais urnas.
    Enquanto ficamos esperançosos com a onda azul,não duvido que nos lugares de maior abstenção os mesários votaram pelos que não foram.
    Alguém já falou por aí que só isto explica como em alguns municípios no Norte e Nordeste os nº de abstenções não explicam porcentagens muito altas (80% ?) de votos no pt.
    Se foi assim, é a treva mesmo.

    ResponderExcluir
  135. Com todo o meu respeito a você Coronel e amor a esse blog,não conte com meu apoio caso o candidato seja Aécio.
    Nesse eu não voto NUNCA!!!

    ResponderExcluir
  136. MINEIROS E PAULISTAS ! Reconhecemos os erros do todos, um pouco para cada um, inclusive o
    Serra .

    Mas vejam a tabela do Coronel, AECIO perdeu para a DILMÁ em Minas Gerais !!! Então Senhores Mineiros !! Concluo que voces só aceitam alguem de voces, pois em 2006 também Aecio permitiu Lula ganhar em Minas, até palanque deu.

    É Aecio ou ninguem, Dilmá ou ninguem, se não for assim voce votam no Lula ? Ora ! vão contar histórias pra boi dormir!

    Esta é a leitura que faço de voces mineiros, depois de ler todos os vossos textos aqui.


    Saudações do extremo sul.

    ResponderExcluir
  137. Peço DESCULPAS ao Anônimo das 21:00hs
    Sou o Anônimo das 22:28hs e por ter lido seu comentário de forma descontextualizada, teci um comentário precipitado pois, após ter lido a pérola do Nanzinho das 19:16hs é que fui perceber que você estava respondendo à afronta dele.
    Retifico meu comentário:

    Ao Anônimo das 21:00
    Não são só milhares de mineiros...
    São milhares de outros estados também! E nós, Paulistas, os acolhemos a todos. Se vc não sabe o porque, eu lhe digo:
    Porque o povo de São Paulo é hospitaleiro e compassivo.

    Ao Nanzinho das 19:16hs
    Para seu governo criatura, nós Paulistas não desgostamos de ninguém. Convivemos com as diferenças sem nenhum bairrismo.
    A propósito, arrogante e desvairado é todo aquele que incita preconceitos, viu Nanzinho?
    Não sei se vc é mineiro,mas se for e um dia vier à São Paulo, será bem recebido; tenho certeza!!! mas seja agradecido e mais delicado com a terra que lhe acolherá.
    Meu pai que TAMBÉM era mineiro,sábio e muito agradecido à acolhida Paulista, costumava dizer com muita ênfase:
    _Proteja-se da ignorância; porque, antes de tudo, ela é atrevida e pirracenta.
    PS: PAULICÉIA, viu Nanzinho?

    ResponderExcluir
  138. Sr. Sergio Acioly - 19:28, deixou-lhe aqui um recadinho, e tomara que o leia:

    Sou brasileira, e moro em São Paulo, e não me considero, desculpe a expressão, FDP, como o senhor se referiu aos paulistas, que porventura votarem no Aécio Neves. Nada tenho contra os mineiros em geral. E, digo mais, prefiro ficar com outras opiniões muito mais inteligentes aqui colocadas. Culpar uma pessoa isoladamente pelo fato de Serra não ter se consagrado vitorioso, acho que é um tolice enorme. Varios fatores contribuiram, que aqui já foram citados incansalvelmente (não me tornarei repetitiva). Uma andorinha só não faz verão !

    Se o Sr. Aécio for candidato em 2014, e for a única opção para derrubar o PT, se outras conjuturas não provocarem esta queda, votarei nele, sim.

    Acho que está na hora de unirmos forças, e não o contrário.

    Um abraço
    Chris/SP/Capital

    ResponderExcluir
  139. Sinceramente acho que todo mundo errou. Não é hora de caça as bruxas. A campanha inteira foi embasada em algo vexatório que é a continuidade do governo Lula. Teríamos que ter exaltado o governo de FHC, as medidas tomadas por serra como ministro do planejamento e saúde. Deveríamos ter batido no ponto corrupção, na ligação com as FARC, no apoio governamental ao MST (com o bonézinho maldito e tudo mais), na dubiedade de posicionamento (mostrando vídeos com o antes e o depois de assuntos polêmicos como foi o aborto). Erramos muito, mas agora não adianta procurar O CULPADO. Em MG perdemos por 2 milhões de votos, mas nada mudaria a eleição se tivessemos ganho por lá. Faltou empenho por parte de Aécio? O jogo político é muito mais sujo que podemos imaginar.
    Será que não faltou mais empenho de toda a oposição (DEM, PSDB) em ter deixado permanecer no poder um presidente que fez parte do governo mais corrupto da história? Aécio errou, como todo o PSDB E DEM. Deixamos o barquinho do pt se fortalecer e não conseguimos afunda-lo.
    Agora é bola pra frente, sem bairrismos. Se for Índio 2014, que todos se unam. Se for Serra 2014 também. Se for Beto Richa vamos juntos. Mas dizer que não dá pra votar no Aécio é de um descalabro único. Devemos trrabalhar unidos, porque foi isso que faltou a nossa oposição. Ao optarmos por nos fragmentar perderemos cada vez mais força.

    ResponderExcluir
  140. ..

    Aécio é um traidor. Aécio ajudou a eleger Dilam.

    Aécio vai apodrecer senador.

    Aécio, não pense que esqueceremos tua traição e a de teu povo.

    ..

    ResponderExcluir
  141. Coronel, fiquei feliz que a minha Santos também não decepcionou: mai de 150 mil votos para o Serra contra 97 mil para a presidanta. Faltou aí no seu quadro, a maior cidade da Baixada Santista (que a presidanta ach que fica no RJ)

    ResponderExcluir
  142. Coronel:

    No Rio Grande do Sul não tínhamos nenhuma estrutura partidária, nenhum líder como em Minas Gerais para puxar votos. O PSDB não existe no estado, o PMDB é oscilante, o DEM é minúsculo, PP não tem nenhuma expressão de liderança, o PPS é pequeno. Nada.
    NO ENTANTO, o Rio Grande do Sul, veio às urnas para dizer NÃO para Dilma e SIM ao Serra.
    E o Aécio, que prometeu mundos e fundos, como fica na comparação?
    Os gaúchos, que não tinham nenhuma estrutura, e enfrentaram uma grande abstenção, deram uma excelente resposta.
    O QUE DIZ AÉCIO NEVES, onde Serra fez muito mesmos votos? Ele não se empenhou? Onde estava o grande líder?

    ESTÁ MAIS DO QUE EVIDENTE SEU PAPEL NESTA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  143. Coronel
    No Brasil só tem partido de esquerda, socialista, trabalhista, etc. Nenhum deles me representa. Só o DEM . Precisamos iniciar uma guerra de valores. Os bons e velhos valores conservadores. Precisamos fortalecer o DEM para fazer uma oposição de verdade.

    ResponderExcluir
  144. Anônimo disse...

    Não é por nada, mas qual foi mesmo a votação do Aécio como senador? 99%? Não né, bem menos... popularidade do Aécio é um mito tão grande quanto a popularidade do Lula.

    1 de novembro de 2010 19:01

    Concordo, MITO. 2014 ninguém saberá quem é Aécio Neves.
    E um recado para os mineiros, se Aécio gosta tanto de vcs, porque ele sempre vem ao Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  145. Minha decepção nestas eleições foi a falta de unidade e coragem daquiloque seria uma oposição ao desgoverno dos petralhas.
    Faço minhas a palavra do Editor pois.... se BeÓcio Neves não ralar para mostrar humildade não terá o meu voto que sempre foi contra lula!

    ResponderExcluir
  146. Coronel, só mais um complemento:

    Não acredito que Aécio tenha essa capacidade toda de fazer votos em Minas.

    Ele tem é força política por aqui.

    Afinal, sabe o que ele fez para ganhar aqui? Ele tirou os possíveis adversários da frente, através de costuras políticas.

    Enfrentar um Hélio Bosta é moleza. O duro seria enfrentar o Patrus Ananias.

    Nas eleições para prefeito, ele conseguiu eleger um POSTE, um NADA, um IRRELEVANTE chamado Márcio Lacerda. Sabe por que? Porque ele tirou todos os possíveis adversários da disputa.

    Deixou apenas um comediante chamado Leonardo Quintão, que ficava dando "um jóia" com o polega direito no horário político. Sofrível, um verdadeiro teatro dos horrores.

    Portanto, acredite em mim: Aécio é bom de fazer conchavos. Ele faz os mineiros votarem nele porque tira as opções dos mineiros.

    Abs.

    ResponderExcluir
  147. Izabel de 23:05, não é que defendíamos o Serra até a morte. Poupávamos críticas pq elas poderiam afastar ainda mais a possibilidade de vitória. Se eu, por exemplo, o criticasse antes, ouvira agora que não dei força quando necessário.
    agora, perdida a batalha, critico não com o intuito de crucifica-lo, mas de evitar os mesmos erros que levam a derrota desde 2002

    ResponderExcluir
  148. Quanto a trairagem de Aécio, não posso discutir ou desconsiderar, mas falar de Minas como "por razões longe de serem nobres..." isso, eu não aceito. Invejosos da nossa cultura e arte, de nossas montanhas e belezas naturais tão abundantes, d...e nossa comida tão boa, farta e variada, da nossa boa música regionalista, de nossas belas e fogosas moreninhas, do nosso pão de queijo e queijo, únicos no mundo... E o doce de leite? E o franguinho com quiabo, Ora pro nobis... De que mais?
    Sim, de nossas crias famosas: Tiradentes, Carlos Chagas, Carlos Drumond e mais 390 famosos escritores mineiros, Pelé, Kubitchek, Tancredo, Santos Dumont, Wagner Tiso, Milton Nascimento, etc e etc; senão teria que postar aqui uma enciclopédia. Lavem a boca antes de falar mal da NOSSA AMADA MINAS GERAIS! Terra da Inconfidência! Terra do homem que livrou o país da ditadura (Leiam)! Terra de homens de palavra e simples como devem ser todos os homens! E mais: Eu sou de Valadares; não de "Valadólares! Aqui temos riquezas minerais, como as gemas semi e preciosas que dão sustento a esse mercado nacional e internacional; temos uma alta pecuária, indústrias, Universidades, escolas técnicas e incontáveis faculdades. Temos um povo alegre, batalhador e feliz. Quem fala mal de alguém ou de algum lugar é infeliz... revoltado, triste ou com desvio de "conduta" não assumido...
    E se uns vão buscar a sorte nos EUA, ao menos vão para trabalhar; ao contrário dessas "Marias futriqueiras" de plantão!Quando digo "marias futriqueiras" e demonstro minha indignação, é para que esse tal Dagobeto "Sei lá de Onde" reflita um pouco antes de abrir a bocarra!

    ResponderExcluir
  149. Não é bem assim:
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101102/not_imp633536,0.php

    ResponderExcluir
  150. Ah, então a RBS (globo local do RS) apoiou uma campanha de difamação contra a (ex-governadora) yeda???

    faça-me o favor, quem escreveu isso jamais sujou suas mãos com o material fascista produzido pelo Partido RBS..

    ResponderExcluir
  151. Gente,
    ao ler varios comentários, culpando A ou B fico pensando: a quem cabe a culpa pela derrota de nosso candidato? não sou mineiro, mas antes de tudo sou brasileiro, vamos analisar friamente, quem tinha e tem o Poder? Quem nunca respeitou as leis? Me digam qual foi o mandatário maior que saiu na maior cara de pau, usou e abusou da máquina administrativa? Inventou um personagem e consegui iludir com falsas promessas? Quem teve a seu lado os cupinhchas que ele mesmo colocou, em todas as instâncias havia um PTralha infiltrado. Infelismente a política esta se tornando enjoada, dá nauseas ao ver o tipo de representantes que estariam para nos representar nas Câmaras,nos Governos dos Estados, no Senado, no Congresso Nacional. A Constituição, metade da população não conhece e é isso que eles querem, povo ignorante, povo fácil de dominar."Vida de Gado, POvo marcado..." musica muito antiga, para os mais novos. Por isso tudo e mais um pouco é que por 4 longos anos teremos que conviver com uma Ex-Gerrilheira, cujas idéias retrógradas vai colocar em prática, certamente levará o Batisti para integrar seu Des-Governo. E por falar nisso é bom avisa-lá que o Muro de Berlim não existe mais, que a ditadura do Fidel está com os dias contados, o Irão ta brincando com fogo e todas as "boas amizades do Prizidenti". Ninguem vive sem liberdade, nem os animais. Finalisando, o que temos que fazer é juntar os cacos levantar a cabeça , somos os 44 milhões que jamais cairemos na sua lábia, e sermos críticos em apontar as cagadas que serão muitas, ja´que esta não foi nossa vontade e sim foi a vontade da Turba. Mineiros, Paulistas, Catarinenses, Paranaenses e todos os irmãos deste imenso BRASIL que tanto amamos. Vamos trabalhar para que os irmãos do bolsa esmola possam ter o benefício já que o que contou foi isso. A proposito gostei muito do video anterior, estou repoassando aos amigos de fé,
    Um forte abraço
    Antonio-RS

    ResponderExcluir
  152. Aécio não é digno sequer, de lamber as botas de seu avô. Preferiu um projeto político pessoal a um projeto político partidário e nacional. Caso se candidate a presidente em 2014, não contará com meu voto

    ResponderExcluir
  153. Sobre a profecia da D. Neila, que já consultei em 1984, tenho a dizer:

    - Ao término da minha consulta(o Tancredo era o candidato à presidente das diretas-já), perguntei a ela, se o Tancredo seria o próximo presidente do Brasil. Ela só me respondeu isto: "Vai ser uma grande surpresa".
    E encerrou a conversa. Aí me despedi e fui embora. Na época o Sarney ainda era presidente do PDS e nem se pensava dele ser vice do Tancredo, muito menos Presidente da República. E não que foi uma grande surpresa, prevista pela D. Neila?

    Quanto ao Afif, ela realmente errou. Mas, na véspera da eleição de 1989, ela foi contestada por um politico, no programa do Ney Gonçalves Dias, que afirmou que o Collor já estava eleito.
    Ela respondeu de pronto!
    "Eu posso ter errado, mas vocês vão ver, quem vocês vão eleger!"
    E o bandido, que confiscou nosso dinheiro, foi eleito e depois deposto.
    Quanto à nova profecia atribuida a ela com relação à Dilma, duas previsões já se cumpriram:
    1 - Ela será eleita pelo povo das Minas Gerais. E foi!
    2 - A tragédia das pedras já está acontecendo no mês de sua posse nas
    cidades do Rio de janeiro.
    Não desejo a morte da Dilma, pois com Michel Temer, a coisa será muito pior.
    É o que eu tinha a dizer.
    Rezem para que a vidente tenha errado novamente!

    ResponderExcluir