quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Da série "Fritando um Chuchu".

Ontem, foi Dilma Rousseff a rasgar elogios para o "republicano" Geraldo Alckmin jogando, inclusive, a volta da CPMF nas costas do tucano. Hoje é o governador do Ceará, Cid Gomes(PSB) que defende que Dilma mantenha diálogos com parte da oposição, principalmente com setores do PSDB menos radicais. Cid Gomes citou como exemplos o senador eleito por Minas, Aécio Neves, e o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin. "Eu acredito e defendo que ela procure ampliar a sua base de apoio. Eu defendo o diálogo com o PSDB, por exemplo, com a parte do partido que não está contaminada com o antagonismo da oposição", disse. É bom que Alckmin responda a este tipo de insinuação, não esquecendo que ganhou uma eleição apertadíssima em São Paulo. Está cheirando à fritura de chuchu. A estratégia está bem clara: o governo quer dividir a oposição e ninguém está dizendo uma palavra. Deve ser o tal estilo Aécio começando a tomar corpo no PSDB.

38 comentários:

  1. Já começaram a jogar os anzóis na água azul. Espero que tucano não vire peixe.

    ResponderExcluir
  2. Não votei no SERRA e na OPOSIÇÃO para que a OPOSIÇÃO aceite de maneira calada, passiva e COVARDE a volta da CPMF e muito menos o AUMENTO da CARGA TRIBUTÁRIA que a Dilma já defendeu anteriormente!

    ACORDA OPOSIÇÃO, ACORDA!

    ResponderExcluir
  3. Coronel veja só como esses mineiros tão com os narizes empinados..


    PSDB de Minas cobra agradecimento de Serra
    .
    Os mineiros ainda não digeriram o comportamento de José Serra, que sequer mencionou Aécio no discurso que encerrou a campanha. O PSDB de Minas cobra uma deferência pública do paulista.

    Em seu discurso no domingo (31), Serra cobriu o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, de elogios – como já vinha fazendo – pelo empenho na campanha presidencial. O candidato derrotado sequer mencionou Aécio. Isto aprofundou a rixa, que pautou a agenda política entre 2009 e 2010, entre o PSDB paulista e o mineiro.


    Segundo o deputado Nárcio Rodrigues “o Serra está devendo um agradecimento público a Minas, ao Aécio”

    - Ao não fazê-lo, eu entendo que foi um lapso, que espero que ele corrija, porque só falta os mineiros amanhã sentirem que o que recebemos em troca de tudo que nós fizemos é a ingratidão, é o não agradecimento.

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus, caso não responda,
    caso não se explique bem, perde pra
    sempre meu voto, votei na OPOSIÇÂO,
    não em saco de pancada besta...

    ResponderExcluir
  5. A DILMA NEM TOMOU POSSE E O POVO JÁ TÁ SE REVOLTANDO COM A IDÉIA DA CPMF. ISSO É SÓ UM SINAL DO QUE A DILMA TERÁ; ELA TERÁ UMA OPOSIÇÃO GIGANTE, MUITO MAIOR DO QUE ELA E O PT PENSAM.

    ELA JÁ TÁ TENTANDO JOGAR A CULPA PARA OS GOVERNADORES...É BOM A OPOSIÇÃO PULAR FORA DESSA BEM RÁPIDO E DEIXAR ESSA BRUXA SE QUEIMAR SOZINHA.

    ResponderExcluir
  6. Sim! Agora o Lula vai tentar dividir o PSDB e o DEM. Isso está claro como o dia. Não adianta se iludir, pois o beijo de Lula é o beijo da morte. Todos que fazem aliança com ele se enfraquecem. Só se fortalece quem se submete a ele. O Ciro Gomes achava que o Lula ia indicá-lo como candidato à presidência. Vejam só!!!
    A oposição só é forte unida. Caso contrário, será aniquilada nos próximos quatro anos. Mirem-se nos republicanos nos Estados Unidos. Temos que apostar em uma OPOSIÇÃO CONSERVADORA. É o único caminho!!

    Abraço a TODOS!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro

    Vou discordar.

    "Deve ser o tal estilo Aécio começando a tomar corpo no PSDB."

    Estilo Aécio vírgula.

    O caciquismo em punhos de renda.

    Passada a eleição, os governadores eleitos pelo PSDB começam abrir os canais de comunicação com Dilma Rousseff. Ontem, ela e o governador eleito Geraldo Alckmin (SP) trocaram elogios ao descrever a conversa que tiveram na segunda-feira. {...]

    2014

    Tanto Alckmin como Richa deixaram claro que discordam da proposta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, endossada pelo presidente do partido, Sérgio Guerra, de escolher o candidato tucano à Presidência dois anos antes da eleição. [eu observo: o que disse FHC foi "oposição já"]

    Para Alckmin, o debate é prematuro: "FHC é nosso grande líder. Sempre deve ser ouvido. Mas há tempo para se discutir", declarou.

    Richa, por sua vez, afirma que "a reorganização do partido é mais importante do que a escolha de nomes".

    "Vamos esperar baixar a poeira para discutir, com serenidade, o futuro do partido", declarou Richa.

    Na opinião de alguns tucanos, a antecipação da escolha em dois anos só tem um beneficiário: o senador eleito por Minas Aécio Neves.

    Sem a máquina do Estado para administrar, Aécio pode articular sua candidatura com desenvoltura.

    Os aliados do candidato derrotado à Presidência José Serra também se opuseram à ideia. Para o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA), "falar agora de estratégia para daqui a quatro anos é totalmente descabido".

    Essa também é a opinão do governador paulista Alberto Goldman: "Acabamos de sair de uma eleição, há cerca de 48 horas. É muito cedo para tratar sobre isso".

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/825291-tucanos-buscam-entendimento-com-dilma.shtml

    Um absurdo. Gente covarde e desprezível. São mesmo como já disse dos Bourbons...

    ResponderExcluir
  8. Que eleição apertada? Alckmin ganhou no primeiro turno com um diferença pequena em relação a soma de todos os outros candidatos. E se não ganhasse no primeiro, com certeza ganharia no segundo turno.

    ResponderExcluir
  9. É bom ter cuidado com esses Gomes do Ceará.
    Normalmente mordem a mão de quem os alimenta e afaga..
    Todo cuidado é pouco....

    ResponderExcluir
  10. CEL,

    O aecio É UM TRAÍRA, PARA ELLE ANZÓIS SEM ISCA!

    ResponderExcluir
  11. Caros Augusto, Reinaldo e Coronel


    Ainda na ressaca do resultado das eleições, venho observando que se fala muito em oposição de verdade, união da oposição, programa comum e etc.

    Acredito que não esteja se enfatizando uma particularidade muito característica do nosso povo, ou seja o brasileiro não vota em partidos e raramente em programas (com exceção do plano real), o brasileiro principalmente em eleições presidenciais vota em nomes, em líderes que muitas vezes se tornam ídolos baseados em um mito imaginário, como é o caso de Lula.

    Temos mais exemplos em nossa história recente: Collor se elegeu como o “Caçador de marajás” figura criada pelo marketing de sua campanha derrotando o todo poderoso PMDB, Brizola era um líder nato e sempre foi muito maior do que o PDT que depois de sua partida diminuiu muito em termos de representatividade nacional, não alcançou a presidência mas chegou bem perto.

    Não quero dizer com isso que devemos criar um herói, quero dizer que a oposição precisa de um nome, um rosto, uma voz, um líder que convença e empolgue, que combata com inteligência e ao mesmo tempo com firmeza. Um líder sempre alerta para desmontar as bravatas do outro lado. Quem seria este líder? Não sei. Serra apesar de sua comprovada competência não tem esse perfil. Tenho dúvidas se Aécio seria o nome indicado, acredito que o eleitorado anseie por uma renovação.

    Mas que este líder existe eu tenho a certeza. Alguns nomes me vêm à mente mas prefiro não citá-los, envolvem muitas questões, acho que a oposição deve buscar este nome e trabalhá-lo desde já, não há tempo a perder.

    Espero ter ajudado com a minha modesta contribuição.

    Um abraço a todos e em especial aos três guerreiros do bem.

    Fernando Batista

    ResponderExcluir
  12. Se o Alckmin não quiser mais meu voto, é só dar apoio prá essa corja. Não pelo apoio - pouco me importa se ele precisa ou não do dinheiro da CPMF - mas prá deixar de ser burro e desmemoriado. Se ele esqueceu que entrou com o Lulla no Congresso, prá entregar a reforma da Previdência, e depois ele e toda a oposição só levaram chute e rasteira do PT, eu não esqueci. O PT quer dividir o ônus com a oposição e colher os louros sozinho, como sempre. Então é bom a oposição ficar esperta e deixar os "cumpanhero" se virarem. O Lulla vai xingar? E daí? Pior seria receber elogio por ser tonto.

    ResponderExcluir
  13. Coronel:
    Estou chegando à conclusão que quem tem que assumir a "oposição" somos nós aqui no blog sob sua liderança/orientação, pois, percebe-se, nitidamente, que PSDB, DEM e demais partidos ditos de oposição, não estão nem aí.

    Portanto, temos que assumir esta
    "oposição" e divulgando na web e, quem puder, por outras mídias, as denúncias contra o (des)governo do lulla/dilma/pt, propostas para se corrigir o que está errado, luta contra a aprovação da CPMF, etc...

    Não vislubro outra solução.

    E a luta continua!

    Abraços e estamos "de pé e à ordem!".

    ResponderExcluir
  14. Aloysio Nunes, o que defendeu FHC quando todo mundo o escondeu, e que disse que era Lula que saía menor das eleições, não vai cair nessa. Vai sobrar para dona Marta votar pela CPMF.

    ResponderExcluir
  15. PARA ESTE POBRE CIDADÃO BRASILEIRO APARTIR DE HOJE SÓ EXISTE UM PARTIDO O DEMOCRATAS, CHEGA, ESTES SAFADOS DO PSDB VÃO SE ENTREGAR, EU PASSEI 04 ANOS FAZENDO CAMPANHA CONTRA OS PETRAMULAMBOS PARA ESTES SAFADOS SE ENTREGAREM???

    ESTE POVO ME DÁ NOJO, BANDO DE VAGABUNDOS, SAFADOS, PODE ESCREVER NUNCA MAIS SAIO DA MINHA CASA, ADESIVO ME CARRO OU FAÇO CAMPANHA PARA ESTES FDP..

    CHEEGA TÕ FORA!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. CORONEL,CADÊ A MARINA SILVA,PELO JEITO ELA SERÁ A OPOSIÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ontem eu copie e colei aqui as palavras do Alckmin, da própria materia da Veja, onde no corpo da matéria ele desmentia a manchete.

    O Alckmin mereceu eleogios do SERRA, já que junto com Aloisio Nunes, percorreu os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo, e todo o interior de São Paulo, conversando com lideranças locais, prefeitos e deputados, fazendo carreatas, estando em cidade onde o candidato Serra, devido a genda apertada estava impossibilitado de estar.

    O que o Aécio fez!? Aonde ele alavancou o Serra!?
    Qual o resultado comparativo, primeiro/segundo turno nos Estados onde o Alckmin e o Aécio "ajudaram" o Serra!?

    ResponderExcluir
  18. Espero sinceramente que o Alckmin faça campanha contra esse imposto absurdo e injusto. Acredito que São Paulo possa se virar muito bem sem ele. Deixe o desgaste político do aumento de impostos para outros que qizerem pagar por isso. Cai fora Alckmin, eles estão com medo...

    ResponderExcluir
  19. na mionha humilde opniao, o psdb vai demorar mtu para voltar ao poder...
    por varios motivos, n se une, psdb-sp n aceita umn candidato q n seja do estado.

    isso ehpessimo, politica se faz c conversa i nao com dedoes.

    sou mtu fã do serra, cm politico, cm homem, cm estudioso, mas estou torcendo para q o aecio saia do partido i seja candidato, pois ate p proprio serra teria mais chance d se eleger, atropa d choque tem q se dividir nao a oposicao, acorda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Não acredito que esse imposto vá voltar. Ninguém é louco, o povo está irado de tanto pagar, pagar.
    Agora, nós temos um instrumento, que é a internet, para pressionar os candidatos que elegemos. Não vou dar sossego à eles. Façam o mesmo, enviem emails aos partidos
    DEM, PSDB e PPS. Diálogo pode haver, mas basta de conchavos. O Alckmin que não brinque com fogo, nunca mais voto nele. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  21. Oposição??...Taí!...Marina Silva!
    Pelo que vi,o povão gosta de humildade,não é?
    Que Marina levante essa bandeira.

    JUH-SP

    ResponderExcluir
  22. Cel.

    Que negócio é esse de setores do PSDB menos radicais??? Agora a oposição tem que se unir e ser radical mais do que nunca!!!!

    O PSDB não pode silenciar diante dos petralhas. ACORDEM!!!

    Espero que o Geraldo Alckimin bote a boca no trombone, e diga um SOLENE NÃO!!! Não precisamos de nenhum outro imposto, já basta. O povo está cansado de só pagar, pagar, e não ver nenhum retorno.

    Geraldo, acho bom você honrar os votos de São Paulo, que te elegeram logo no 1º turno. Sempre votei em você, mas, eu como outros eleitores de Sampa, podem mudar de idéia.

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  23. Coronel, Alckmin não ganhou uma "eleição apertadíssima" em SP. Alckmin ganhou no 1.º turno. Se fosse para o 2.º, venceria com folga.

    O governador é contra a CPMF, não vai se deixar enganar por essa conversa mole. Alckmin não é Aécio Neves.

    ResponderExcluir
  24. coronel, vmos convidar a tds a nos alojar em partidos q flutuam na orbita governista.

    o que adianta nos lutarmos pela oposicao, qnd ela briga, porem entre si, que exemplo estao dando para seus liderados, q estimulo salutar, acorda merda, a briga tem q ser c a situacao, nao c a oposicao, nk vi isso na minha vida...
    oposicao q briga entre si para ver qm puxa mais o saco d qm ta no poder..


    aonde estamos???

    qnto pior memlhor, esse eh o lemq do PT qnd ta fora do poder. alias do PSDB tb, noentanto, entre eles mesmos
    =/

    ResponderExcluir
  25. Caro Coronel: Alguem falou que o inferno são os outros, neste caso a oposição somos nós os 44%.

    ResponderExcluir
  26. PSDB o proximo PMDB!!!

    alias a semelhança é mtu grande, as siglas so se diferenciam por uma letra, aquele nasceu desse, alias... grandes lideres que o criaram, da msm forma q grandes lideres criaram o PMDB, noentanto, qnd esses se foram, a disputa iniciou-se. "farinha pouca meu pirao primeiro", rsrs.

    somos a principal oposicao! porem primeiro eu, meu colega nao, ele tem q perder a eleicao para q minha vez chegue, no maximo, q ele se saia bem no seu estado, para q possa servir d escada p mim.

    isso foi o PMDB d ontem, que se transformou nisso q eh hoje, varias partidfos dentro do msm.

    isso eh o PSDB d agora, que se transformará em que no amanha???


    so o tempo nos dirá!! contudo fica a pergunta... voce acha q vai ser algo mtu diferente do PMDB d hoje??

    ResponderExcluir
  27. tem uma entrevista no PORTAL AZ ONDE O ALCKIMIN defende o modelo proposto por SERRA que é uma reforma tributária e não volta da CPMF. ele se posicionou contra, entrevista de hj pela manhã.

    ResponderExcluir
  28. Que saco! Esse senhor Geraldo é muito republicano e polidinho, eu voto nele mas já perdi a paciência,
    vou de DEM, se é para virar DEMONIO eu viro, mas não posso permitir isso, povo frouxo.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Os petralhas não são bobos. Elles sabem que quase 40% do PIB nacional vem de São Paulo!!!

    Geraldo Alckmim: elles sabem que você é forte. Levou o alloprado para o segundo turno, SOZINHO, nas eleições de 2006. Só perdeu por causa de um marqueteiro imcompetente e do Aécio! Cuidado!

    Seus eleitores, eu sou a primeira da fila, não aceitaremos de forma alguma que essa abelhuda venha se intrometer em SP!

    Elles desperdiçam o dinheiro público com a cumpanheirada e com lambanças e agora querem ser "amigos dos paulistas"? Sai dessa.
    E outra: se ella retaliar a oposição, principalmente SP, que é a maior fonte de recursos que se transformam em "federais" você deve falar na TV, na internet, nos jornauis. Os paulistas precisam saber o quanto esse desgoverno nos boicotou nesses 8 anos!
    E ella não gosta de SP. Fique atento Alckmim.

    Elles têm ódio de SP porque sabem que aqui jamais conseguirão o Governo Estadual! Jamais! SP tem sim que liderar a oposição!
    SP tem a força econômica, porque então não ser uma fortaleza política, onde todos os aliados possam se abrigar? SP sempre foi solidário, dá muito mais do que recebe de volta. SP forte politicamente, é um perigo para elles!
    Retaliou SP e demais estados oposicionistas?? Denunciem!!!

    Geraldo Alckmim, eu te amo!!!

    Alckmista.

    ResponderExcluir
  31. Alckmin tem de honrar os votos que recebeu. O meu inclusive. Não vá se curvar aos desejos do pt e de dilma. dilma já tem a maioria no congresso, que use seu gado. Nós não pertencemos à manada. Non ducor, duco.

    ResponderExcluir
  32. Coronel, acho que o senhor está exagerando. A oposição deve se contrapor ao governo, não deixar passar nenhuma maracutaia, mas uma briga desvairada assim vai prejudicar a população do País Azul. Se Alckmin fechar todo o dialogo à ogra, os recursos pra sp vão minguar ainda mais, e os paulistas serão os maiores prejudicados. Uma coisa é fazer conchavos com os petralhas e outra é fazer uma oposição inteligente. Qd MG era governada por Itamar Franco e ele tinha uma briga pessoal com FHC, quem mais perdeu foram os mineiros vendo minguar os recursos federais.
    Afinal, os governantes são servidores do povo, como Serra mesmo disse. Quis o povo brasileiro que a ogra governasse o país e membros da oposição, vários estados. Cabe aos dirigentes, mesmo que não se gostem, manter uma relação ao menos amistosa, para o bem de seus governados.

    ResponderExcluir
  33. Coronel, eu não acredito que Geraldo Alckmin esteja envolvido com esta máfia. Caso esteje, eu renego a minha mão que um dia votou nele, no primeiro e no segundo turno das eleições de 2006

    ResponderExcluir
  34. Mas é claro que o governo está "se chegando". Os 44 milhões de brasileiros são + de 50% do PIB, então...

    Se estes governadores quiserem, podem ter seus próprios programas de saúde, educação, etc, como brilhantemente você sugeriu COrona. Então... agoa resta saber o que essa oposição vai fazer.

    ResponderExcluir
  35. Votei na oposição ( ou pelo menos, naquilo que a gente "pensa" que é oposição) com a esperança de que essa gente se comporte como tal e que combatam o estado corrupto-sindicalista instituído pelo PT.Mas se começar essa maldita estória de adesismo e de diálogo com o governo, então vão para o inferno, nas próximas eleições NÃO mais terão o meu voto.

    ResponderExcluir
  36. A coisa foi eleita e ainda não tomou posse. Nós estamos aqui discutindo algo que ainda não aconteceu, ou seja, estamos raciocinando sobre hipóteses. O PSDB, o DEM e o PPS não apoiarão, vamos movimentar a opinião pública se esse projeto for apresentado. Vamos começar pensando no futuro.

    Aqui em Sao Paulo, assim como em todos os demais Estados, teremos eleições Municipais.

    Vamos lutar para eleger o maior número de Prefeitos e Vereadores dos partidos coligados. São Paulo não podemos entregar de mão beijada, ainda mais que o merdaandante já esta se oferecendo.

    Uma base bem montada para as eleições Municipais, com eleição de um grande número de prefeitos e vereadores seria um bom começo.

    ResponderExcluir
  37. Caro Sr. Narcio Rodrigues, deputado do Estado de Minas Gerais, agradecemos pelo POUCO que fizeram.

    Em nome dos eleitores do Serra, fica o registro.

    Desculpem quem não me autorizou.

    ResponderExcluir