O presidente nacional do PSB e governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos, mostrou-se um dos mais empenhados em reeditar a CPMF. “Essa é uma questão que está na ordem do dia. Se precisar ser em parte ou totalmente a CPMF, vamos fazer isso. Depois que baixou a CPMF, não vi cair o preço de nada”, disse o pernambucano. É o mesmo argumento sempre utilizado por Lula.Um argumento que é mentiroso . Se a queda do imposto do cheque não refletiu nos preços, foi por um motivo muito simples. A carga tributária subiu de 33,9% do PIB em 2007 para 34,4% do PIB em 2008. O custo da CPMF foi repassado com folga para outras taxas e tributos. Como é que os preços poderiam baixar?
Bom dia Coronel,
ResponderExcluirSe minha memória não é falha, me parece que o Professor Adib Jatene solicitou esse imposto para ele poder iniciar a melhora na saúde, esse imposto era para ser destinado somente para a saúde e por tempo determinado. A população lembro bem aceitou até porque o Professor Jatene estava dando o seu aval.
Mas infelizmente o imposto virou uma farra e a saúde continuou na mesma situação para pior.
Portanto não vejo nenhum motivo para ressussitarem a CPMF. Até porque ela não se destinará para o qual ela foi concebida.
Um abraço Coronel.
Vejam a entrevista do Aécio à Folha. Que acham?
ResponderExcluirLink: http://www1.folha.uol.com.br/poder/825708-aecio-defende-refundacao-do-psdb-e-oposicao-propositiva.shtml
Abraço a todos!!
este ano a carga tributária assusta! está prevista uma arrecadação de 1,265tri e nosso PIB de 2009 foi de US$1,571tri, com os 7% de aumento previsto, teremos um PIB de R$2,824tri
ResponderExcluirfazendo as contas... será uma carga tributária de 44,5% do PIB!
e ainda querem me convencer que precisamos de mais imposto pra Saúde?
aumento de impostos no Brasil é declaração de absoluta incompetencia na gestão do dinheiro público!
M.L.
ResponderExcluirOlá
Corona, ajuda por favor
Amigos querem comentar aqui.
Mas "eu, q sou fera" em informatica e pc não consigo ajudá-los.
Nem me lembro mais como fiz (idade).
O mais nojento é saber que o governador reeleito de Minas Gerais, Anastasia, está também empenhado na reedição dessa extorsão.
ResponderExcluirCreio que chegou a hora de o povo começar a pegar políticos desse naipe e os chicotear em praça pública; duvido que depois de uma boa sova algum desses safados quisesse continuar a fazer sangrar o povo que o elegeu.
Pra gente safada não adiantam simples protestos. As vezes é preciso fazer valer a lei do mais forte. E não há força maior do que a de um povo unido em um só propósito: O DE DEFENDER A SUA DIGNIDADE, SE É QUE AINDA A TEM.
Sou mineiro e infelizmente digo que o bairrismo acabou com Minas Gerais. A loucura de um partido único, ou o arremedo do PRI que tanto deseja Lula, começa pela adesão do que deveria ser a oposição a idéia da nova cpmf. Se arrependimento matasse... votei em Anastasia achando que ele poderia ser um exemplar de técnico-gestor e uma voz da oposição. Mas vejo que péssima idéia, criada pelo senhor Aécio Neves, de "dilmasia" pegou.
ResponderExcluirPeço ajuda aos amigos mineiros leitores do Coturno, Minas não pode continuar dormindo, gritemos em alto e bom som: Acorda minas Gerais!
POLÍTICA - MULHER DE MINISTRO MUDA ROTEIRO DE EVENTO EM BRASÍLIA
ResponderExcluirAconteceu em um evento em Brasília.
A esposa de Ricardo Lewandowski, ministro do STF, ficou irritada e telefonou ao marido para dizer que não estava sendo bem tratada pelo cerimonial de um evento, por não ser colocada na primeira fila junto de autoridades.
O marido Ricardo deu um telefonema e logo a senhora dele foi de imediato colocada na primeira fila, ao lado do ministro Ayres Brito.
Pois é, no Brasil democrático mulher de ministro virou autoridade.
Imaginem o que vai acontecer em 2014, quando o tal ministro presidir o STF.
Coitado do pessoal do cerimonial de Brasília que vai ter muito trabalho com ela.
Contudo não podemos deixar de contar que Yara é uma mulher muito bonita e elegantérrima.
E ela alegava que estava representando o marido que naquele momento presidia o TSE.
Não, decididamente este País é um deboche; porque não saímos as ruas? Porque não gritar contra tudo isso? Não somos poucos, poderiamos esclarecer a parte da população que acredita que seu dinheiro não vai para toda essa corrupção! Enfim poderiamos fazer algo com mais movimento.
ResponderExcluirQue pena que não temos mais pernambucanos como antigamente...
ResponderExcluir" Rebeliões em Pernambuco (1817)
As ideias de liberdade e independência que circulavam pela Europa e pela América, somadas ao descontentamento provocado na colônia portuguesa pelo aumento dos impostos, provocaram em 1817 uma rebelião de grandes proporções em Pernambuco.
Não foi apenas mais uma conspiração abortada. Em março de 1817, os revoltosos derrubaram o governador de Pernambuco, constituíram um governo republicano e criaram novas leis, determinando o fim de alguns impostos, a liberdade de imprensa e de religião e mantendo o direito à propriedade privada, inclusive de escravos. "
Da mesma forma, com a CPMF não vi melhora nenhuma na Saude, então... que fique sem CPMF e temos menos um tributo a pagar. Chega.
ResponderExcluirNão tenho medo de Dilma. Tenho pavor. Não do que ela diz, pois nem ela mesma entende, mas do que está atrás do gaguejo, do assassinato da gramática, que fatalmente encobrem propósitos não revelados.
ResponderExcluirQuatro anos de Dilma, mais quatro dela mesma ou a volta de Lula levarão os sulistas, sem a menor sombra de dúvida, a um acirramento progressivo da discussão separatista. Quem no sul até hoje foi contra a divisão, a discussão, hoje começa a pensar diferente. O país está dividido. Esta foi a consequencia primeira desta eleição presidencial.
Não é a guerra cambial (a qual, em sua primeira ocorrência, "levou à 2a. Guerra Mundial" - palavras da terrorista)que devemos temer mais. É da guerra entre irmãos.
Que Deus, o de Serra, o nosso, nos proteja a todos. Que a oposição seja firme no propósito de proteger o Brasil como um todo.
O LULA É O PIOR DOS PIORES. TUDO QUE ELE FAZ PRA FERRAR O POVO, ELE FAZ NAS SOMBRAS E NOS PORÕES.
ResponderExcluirE A CULPA TBM É DA OPOSIÇÃO QUE NÃO TROUXE ESSES TEMAS AO CONHECIMENTO DO POVO. DEIXARAM O LULA POSAR COMO SANTO, FAZENDO AS MALDADES QUE O POVO SENTE NO DIA A DIA, MAS NÃO SABEM QUE VIERAM DO PRESIDENTE SALVADOR.
O LULA SÓ LEVA O BÔNUS.
..
ResponderExcluirOs coronéis nordestinos irão cobrar de Dilma o apoio dado.
Sempre agarrados nas tetas da viúva, eles querem mais dinheiro, muito mais, e a fundo perdido. Essas são as suas "conquistas".
..
Coronel,
ResponderExcluirOs preços dos produtos podem não ter mesmo baixado. Entretanto, o valor que era pago a título de CPMF ficou no bolso do contribuinte, o que é muito importante, porque ele pode dar ao recurso o destino que lhe convier, gastando-o do jeito que quiser.
LuizMS
Cel.
ResponderExcluirO seu post diz tudo, e não requer outros comentários.
Eduardo Campos com este discursinho pode convencer a turma dele lá de PE. Mas ele que não subestime a inteligência dos 44 milhões de eleitores!
Cel., achei lindo o novo farol iluminando o seu blog.
O cara querendo por na tarraqueta dos brasileiros por causa de uma derrota no passado, é um mesquinho pau de arara vingativo!!!
ResponderExcluirDilma terá que convencer que não é 'Lula de batom', diz 'Economist'
ResponderExcluir"Ela terá de convencer os céticos de que ela não é apenas o Lula de batom", afirma a "Economist".
Segundo a revista, até o momento ela vem lidando bem com a situação. Mas criará um precedente ruim para o Brasil se permitir que Lula permaneça no poder, nos bastidores.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/11/05/dilma-tera-que-convencer-que-nao-lula-de-batom-diz-economist-922952275.asp
Só uma coisa, Cel: TAM!!!
ResponderExcluirPS- Gostei do farol
CPMF para a saúde...dos senadores e deputados. E a nossa saúde, ó(top top).
ResponderExcluirPor que elles não inventam logo a "Contribuição para Uso Indiscriminado dos Cartões Corporativos"?.CUICCO.Poh Corona,gostei do Farol!!!.fonseca.
ResponderExcluirComo já disseram, está na hora do PSDB e do DEM mostrarem que são oposição.
ResponderExcluirE esqueçam o Silvério dos Reis Neves, deixo-o com o Ananás (bem posto esse apelido por outro comentarista, está na hora da união pela força de vontade e pela inteligencia, coisa que o Coronel sabe e faz bem feito.
Sr. Marco Antônio agora a vaca foi pro brejo e o leite foi derramado.
ResponderExcluirCel, pubicado no http://teapartypatriots.ning.com/
ResponderExcluir"When a government is dependent upon bankers for money, they and not the
leaders of the government control the situation, since the hand that
gives is above the hand that takes... Money has no motherland;
financiers are without patriotism and without decency; their sole object
is gain." -- Napoleon Bonaparte, 1815
Cel, do: http://teapartypatriots.ning.com/
ResponderExcluir"Let me issue and control a nation's money and I care not who writes the laws." - Mayer Amschel Rothschild, 1790
PS- O Tea Party está indignado com o FED.
Coronel, adorei o farol iluminando de norte a sul! Parabéns ao Sr. e ao Mark o terrível.
ResponderExcluirA oposição tinha que ser esperta, usar as mesmas armas. por que não chegar e propor algo como:
ResponderExcluir"Que tal fazer um plebiscito nacional para ver o que o brasileiro acha?
De acordo com o resultado, se reedita ou não."
O resultado óbvio seria a rejeição, mas seria uma espécie de sinuca democrática neste governo xexelento.
Caro Coronel
ResponderExcluirVejo diariamente falarem em aumentar a arrecadação para manter a governabilidade. Pergunto :
Por que não eliminemos uns 18 ministérios ( minúscula mesmo). Qual a rezão de ser destes ministérios : pesca, cidades, cidadania, mulher, igualdade racial,esportes, cultura, etc. Todos foram criados para abrigar cumpanherus derrotados em eleições. O modelo antigo, tinhamos o Ministério da Educação , Cultura e Desportos, tudo numa mesma pasta, funcionando perfeitamente bem, com a EDUCAÇÃO mil vezes melhor que atualmente.
A arrecadação via impostos bate recordes anualmente mas , a gestão é incrivelmente danosa.
Assim não dá!
Com a inflação provocada pelo governo com sua política monetária, o fim de impostos não causará nunca redução de preços. Diminuir tribbutos apenas causará uma menos subida de preços, assim, os políticos podem continuar falando bobagem a vontade sem medo de errar e a ustificar o roubo ao cidadão.
ResponderExcluirSe imposto é tão bom, porque não dobrar os impostos, isto melhoraria ?
Não, mesmo os países mais desenvolvidos e com menos pobreza que têm hoje altos impostos estão estagnados. Enriqueceram primeiro, aumentaram impostos depois e hoje não enriquecem mais.
Pela diminuição de impostos já !!!
M.L.
ResponderExcluirOlá,
Ouvi de um general:
"cassete não é santo mas que faz milagre isso faz"!
Sr. Coronel, nem me ajudou!PÔXA!
Se a CPMF passar, faltará ainda 189 ítens para Dilma cumprir. rs E olha que a CPMF não estava entre os itens mencionados, hein?
ResponderExcluirO governo "vermelho" instalado no Brasil fará exatamente TUDO o que os banqueiros mandarem...
ResponderExcluirVai ser a correlação "toma-lá-dá-cá"
sem o menor escrúpulo.
Nessa gestão o que vale é dinheiro e poder; o povo não tem a menor importância.
Tempos negros Coronel... Tempos negros.
O filho do Chico Buarque combina a honestidade intelectual de seu chefe político com a vanguarda ideológica de seu avô. Só podia dar essa criatura ridícula que ele é.
ResponderExcluirO pior é que esse sujeitinho acalenta o sonho de alçar vôos mais altos. Tá achando que conseguirá, imaginem, ser presidente. Pensa que conseguirá estender para o Brasil o seu reinado em Pernambuco, Estado que só retrocedeu nos últimos anos. Nunca será, jamais será!!
Um presente de Lula ao Democratas: a CPMF. É hora de Paulo Bornhausen, no Congresso, e de Índio da Costa, na sociedade civil, liderarem a campanha contra a CPMF. Ah, e Kátia Abreu pela CNA. Os dois governadores eleitos pelo DEM já se manifestaram contrários à proposta. A casa está arrumada. Vamos partir pro abraço!!!
ResponderExcluirEssa conversa que os preços não caíram é uma simplificação mentirosa e irresponsável dita por luLLA e repetida por toda imprensa sem contestação.
ResponderExcluirO pior é que os paus-mandados do luLLo-fascismo continuam repetindo isso sem contestação.
Gino/SP
CPMF NÃO! Enquanto foi cobrada não vimos melhoria nenhuma no setor para a qual foi criada, principalmente durante o período administrado pela atual imundice.
ResponderExcluirCaro Coronel,uma pequena homenagem
ResponderExcluir`A partir do dia 1/11 não vou comprar nada a não ser o estritamente necessário e vou continuar a não assistir nenhuma das TV abertas.
Ficarei pelo menos 5 meses por ano não comprando nada,já que trabalhamos 5 meses por ano só para pagar impostos.
Farei como os Japoneses fizeram há alguns anos atrás,quando seu 1º ministro implorou durante meses,se não me engano durante uns dois anos,para que voltassem a consumir.
Contento-me com o que já tenho.
Posso voltar a ler todos os maravilhosos livros que já li e finalmente começar a ler os livros novos que estão em fila de espera na estante,ouvir as músicas que mais gosto, CDs que nunca mais tinha ouvido,etc.
Downsizing total.
Ficarei em paz,estudando again,fazendo exercícios físicos em casa mesmo e trabalhando para mim.
De mim recolherão o mínimo possível de impostos, nem que eu tenha que montar uma horta hidropônica na parede da sacada.
Posso deixar a TV desligada,posso até cancelar a TV a cabo.
Assim diminui o barulho e o excesso de informações inúteis,a vitrine e o palanque para produtos ultrapassados e produtos desconhecidos.
Posso acender só uma vela anti-mosquito e ficar apreciando o céu noturno.
Vou pegar um dos vários livros que tenho sobre o Budismo e me inspirar para encontrar o verdadeiro Caminho do Meio.
Vejam que coisas mais modernas,apesar de terem sido escritas há séculos:
"Devemos aparar os golpes das aflições mentais e atacá-los severamente,como se exercitássemos esgrima com um adversário treinado."
"Quando estiver sentado,sente: quando estiver de pé,fique de pé.Sobretudo,não vacile."
Mil livros sobre vários assuntos não vão faltar,já que os escolhi muito bem quando foram comprados.
Informações atuais somente pela internet porque será o único "luxo" a que me darei direito,mas somente de fontes honestas e confiáveis.
Será muito bom para reavaliar a vida e os rumos que estão e os que não estão em nossas mãos.
Farei como Amir Klink,vou navegar para onde eu quiser , depois vou ancorar o meu barquinho numa banquisa e invernar até esta longa noite passar.
Pela vigia do barquinho, em alto mar ou ancorado, verei o farol do Coturno iluminando a escuridão.
Coronel,
ResponderExcluirEsse papo de Imposto para Saúde é MENTIRA!
É imposto para sustentar a MÁQUINA, os GASTOS PÚBLICOS, a COMPRA de VOTOS, as promessas de campanha, os salários dos cumpanheiros DERROTADOS nas eleições, etc.....
Prometeram criar o FUNDO SOBERANO com o propósito de investimentos no exterior e como uma espécie de colchão para ser usado em momentos de crise.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/05/13/mantega_detalha_objetivos_do_fundo_soberano-427361154.asp
Pois bem, o que fizeram o o FSB?
Usaram até na CAPITALIZAÇÃO CRIMINOSA da Petrobras!
http://economia.estadao.com.br/noticias/Economia+Geral,fundo-soberano-tem-80-na-petrobras,not_38442.htm
Outra MENTIRA desses CANALHAS foi a CAPITALIZAÇÃO da Petraobras!
Usaram a grana que os MINORITÁRIOS da Estatal aportaram para PAGAMENTO de DÉFICIT PÚBLICO:
http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/capitalizacao-da-petrobras-ajuda-a-equilibrar-situacao-fiscal
Não dá para acreditar nessa QUADRILHA, Coronel!
Esses são bons e SÓLIDOS argumentos para a não implementação da CPMF, além da ALTA CARGA TRIBUTÁRIA que já temos aqui no Brasil.
Por quê NINGUÉM da oposição coloca isso claramente?
Se a oposição e os eleitores aceitarem a volta da CPMF terão daqui pra frente que aceitar o que vier pela frente, mas se encontrarem uma barreira a coragem de aplicar mais um imposto irá recuar e vão pensar duas vezes antes de vir com mais um absurdo, e vamos falar a verdade, governo que aumenta impostos são incompetentes.Amem! RM
ResponderExcluirJÁ COMEÇARAM A MOSTRAR OS DENTES (E AS GARRAS, E OS CHIFRES, E O RABO).DAQUI A POUCO SERÁ O TRIDENTE. ISSO É SÓ O COMEÇO. O POVO BURRO PAGA A CONTA.
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirSe a CPMF foi extinta por um SEnado e Camaras eleitos pelo povo é porque ninguem aguentava mais pagar e nada ir para a SAUDE - que aliás está abandonada pelos Petralhas (claro, quando eles precisam nós pagamos Sirio Libanês, Einstein, 9 de Julho e outros hospitais de ponta - Brasil afora.
Por que eles não vão para o Hospital de base de Brasília ???
FORA SARNEY, FORA COLLOR, FORA LULLA, FORA DILMA E SEUS ASSECLAS!!
Chega de tanto imposto que são roubados a luz do dia!!
Faltam 56 dias para nos livrarmos do Mulla.
Koukla
Esse governador de Pernambuco está se achando.
ResponderExcluirJá começou mal.
Já mostrou que é um bajulador do governo e da Dilma.
Imagina a qualidade do cara para bajular a Dilma.
Coronel
ResponderExcluirLindo o Farol do seu blog!! O Brasil precisa de ter seu caminho iluminado. Vamos lá 44% mostrar a nossa força.
Boa noite a todos os seguidores do Coturno Noturno.
Koukla
Hoje mandei um envelope pelo Sedex de Minas para o Ceará e paguei 45 Reais. Mês passado, na poromoção, uma passagem de avião de BH a Fortaleza, ida e volta custava 100 Reais.Este é o efeito da competição que não foi defendida pelo PSDB covarde. Este partido envergonha-se do FHC e eu me envergonho desse partido.
ResponderExcluirCoronel, por quê não puxas uma lista contra o maldito imposto? A primeira derrota da mequetrefe seria a exposição diária da insatisfação popular contra a traidora. Uma listinha com 5 milhões de assinaturas intimidaria boa parte dos picaretas com anel de dotô, como chamava o Ali Babá quando estava na oposição.
ResponderExcluir