Dilma Rousseff e João Santana, o Patinhas, marqueteiro da esquerda.
Dilma Rousseff ganhou a eleição para presidente da República, a primeira de sua vida. Mas seu marqueteiro, João Santana, venceu sua terceira disputa desse gênero. Ele é o profissional latino-americano mais bem-sucedido na área de comunicação política-eleitoral em anos recentes. Além de ser o responsável pelas propagandas de TV e de rádio de Dilma, atuou também na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e na eleição do presidente de El Salvador, Mauricio Funes, em 2009.
Sobre as razões de a disputa ter sido remetida ao segundo turno, aponta como principal fator o escândalo de suspeita de tráfico de influência na Casa Civil, envolvendo Erenice Guerra, sucessora de Dilma naquela pasta:"O caso Erenice foi o mais decisivo porque atuou, negativamente, de forma dupla: reacendeu a lembrança do mensalão e implodiu, temporariamente, a moldura mais simbólica que estávamos construindo da competência de Dilma, no caso a Casa Civil." Pesquisas mostraram, diz Santana, que a onda religiosa e o debate sobre aborto tiveram efeito limitado. Ele faz uma autocrítica: "Erramos quando, no primeiro momento embarcamos nessa onda, e erraram mais eles que insistiram nessa maré hipócrita. Isso, aliás, foi um dos maiores fatores de desgaste e inibição do crescimento de [José] Serra [PSDB, adversário de Dilma] no segundo turno".
..................................................................................A falsa verdade é a melhor aliada no marketing político. Tudo o que o Patinhas disser, leia ao contrário. Daqui quatro anos, ele estará fazendo a campanha de reeleição. Jamais diria o que foi decisivo ou não para a vitória de Dilma Rousseff. Seria um idiota, se o fizesse. Leia aqui a entrevista realizada pela Folha.
É Coronel, quem acreditou e foi na onda deles agora tem que aguentar isso aí.
ResponderExcluirA matéria toda está em:
http://br.noticias.yahoo.com/s/06112010/25/economia-governo-retomar-debate-poupanca.html
"debate sobre poupança
Sáb, 06 Nov, 10h01 - O Estado de São Paulo
Além de tentar ressuscitar a CPMF, o governo precisará trazer outro tema impopular e polêmico à pauta econômica. Para que o Brasil consiga ter juro real de 2%, como deseja a presidente eleita Dilma Rousseff, será preciso mudar regras para diminuir o rendimento da poupança. É necessário reduzir a rentabilidade obrigatória para que a taxa Selic possa cair sem que haja desequilíbrio nas aplicações financeiras e na gestão da dívida pública.
PUBLICIDADE
O Ministério da Fazenda admite nos bastidores que o tema é impopular e, por isso, o assunto é tratado com cuidado, até porque o assunto reaviva traumas gerados pelo confisco no governo Collor. Já o Banco Central normalmente não trabalha com meta de juros, mas de inflação. Os juros são vistos como instrumento para se atingir a meta de inflação".
queria ver ele ser tao "bem sucedido" trabalhando para um candidato cujo padrinho não cometesse os mais escandalosos crimes eleitorais da historia do pais para eleger o seu afilhado...
ResponderExcluirbem sucedido eh o kacete!
essa eleição foi vencida na deslealdade total...
essa gente, no colégio, nas provas de atletismo, devia ser daquelas que queimavam a largada para ganhar dos coleguinhas...
Ademais não foram eles que ganharam, foi a incompetência de Serra em ser oposição a causa da derrota. A incompência em mostrar erros - como os no ENEN, palco de mais um absurdo hoje - foi absoluta.
ResponderExcluirMeu estimado Coronel,
ResponderExcluirSerá que nós não temos ninguém mais capacitado que este pilantra do João Santana? Se nós sabemos que a verdade nos libertará, então chegou a hora exata de gritá-la aos 4 ventos!!! O meu sangue muito brasileiro, misto de portugueses, com os celtas irlandeses e escoceses já está pronto para A LUTA! A minha alma Cristã e de Infante que nunca teme lutar já está em ordem de batalha! O meu marketing é mais direto: BRASIL, AME-O OU DEIXE-O!
Não sou reacionário, mas nunca serei otário. Vamos prensar esta corja petralha, contando muitas vezes a verdade que eles escondem, espalhando-a por todos os tipos de mídia, até eles se enforcarem sozinhos.
Cacete! Os caras mentem, ameaçam, roubam, DEIXAM O BRASIL EM MEIO A UM CAOS DISFARÇDO e enganam o povo sem dó... E a oposição e nós da direita ainda estamos sempre "cheios de dedos" com eles sobre o que vão pensar de nós e sobre o que queremos da democracia?
Nós queremos é: HONESTIDADE E DEMOCRACIA DE VERDADE JÁ!
Coronel
ResponderExcluirConcordo com o anônimo das 18:41, estas foram as eleições mais desleais da história do Brasil.
Acho que se o Serra concorresse com o Sadam Hussein podíamos esperar este jogo sujo ditatorial. O TRE cooptado, o TSE dormindo, a Imprensa declamando Ode ao Atraso. E o democrata psicopata Molusco só mentindo sem parar, xingando todo e querendo extirpar inimigos...até eu ganharia esta campanha que elegeu 1 Poste.
O Serra enfrentou 1 bêbado descontrolado vomitando tudo que lhe dava na telha, com o apoio dos aúlicos, subia no palanque diariamente, rasgava a Constituição,afrontava todo com a certeza da impunidade e nossa oposição "responsável" "andando de lado e olhando pro chão" (C.BUarque).
Agora quero ver quando todas a bombas estourarem (aliás, onde anda Temer?????) vão calar a nossa boca? Vão passar noticiários pasteurizados nas TVs edulcorando a realidade??
E quando a dívida interna explodir???
E quando a bruxa for chamada para prestar contas com o IMPONDERÁVEL e com o Inexorável ??
QUero uma Oposição Sem punhos de renda e sem responsabilidade, de preferência sem covardia!!
Koukla
Coronel,
ResponderExcluirEu sempre fui um católica as vezes mais exemplar, as vezes mais relapsa, mas depois destas eleições me vi mais devota do que nunca.
Por essas coisa que acontecem Minas Gerais conheço o Cardeal de Aparecida, que foi nemeado este ano, e me enviaram de SP uma singela cartinha do Seminário Maria Mater Ecclesiae pedindo para doar R$ 20,00 reis par aauxiliar o processo de formação de seminaristas.
Eu como católica, sei que deve se fazer o bem , sem saber para quem, mas não pude resistir e liguei para lá, para ter certeza que não estava alimentando o inimigo.
Primeiro falei com um padre responsável pela parte administrativa e perguneti na lata: vcs não tem nada a ver com a teologia da Libertaçaão te? . Ele riu e falou que era só um padre que cuidava de assuntos burocráticos mas que ia pedir para o Padre Responsável pela Coordenação do Seminário me ligar.
Algumas horas depois me liga o Padre, com aquela voz amável que só os bons de coração tem. Ele me explicou toda a base da doutrina deles, e me explicou que o Vaticano tem feito um esforço enorme para saber que são os padres ainda simpáticos à TL, que ainda se utilizam da fé do povo com motivações políticas.
Ele nem contou que não é tarefa fácilsaber quem são os padres da TL ( afinal eles não falam abertamente que sào marxistas) e substituí-los por novos padres,
Ele me falou uma coisa que foi o único alento que tive até agora nestas eleições. Que com toda a baixaria que aconteceu os Cardeiais, puderam finalmente, identificar os adeptos da Teologia da Libertação, pois ficou posições ficaram clara. Ele falou isso sem nenhum ódio simplesmente contastando que alguém que se diz um padre católico não pode ser marxista. E a pura verdade padre merxista, é cinismo puro, pois Marx não é só ateu, é ateísta ( ou seja despreza e prega o fim de qualquer religião)
Agora eles irão trabalhar para que padres bem formados que acreditam na fé do povo e não o utilizam como massa, ocupem este espaço.
Fiquei feliz de falar com alguém tão erudito, e que passava aquela sensaçào de ter uma missão.
Pode parecer que sou ingênua, mas foi a primeira vez em meses, que senti que estava falando com alguém realmente puro de coração.
Vou fazer uma doação para eles, e ainda receberei as preces. vc não sabe como ando precisando, pois nos últimos meses, tenho sentido tanto ódio, que as vezesa acho que vou ter um treco.
Com certeza para sobreviver a quatro anos da Coisa, irei precisar de todas as orações possíveis e terei também de aprender a lidar com este ódio de uma forma mais positiva.
Só uma mensagem singela, para mostrar que nem tudo está perdido. os bons existem e precisam se unir
Querem saber de uma coisa??
ResponderExcluirEssa corja do PT são perdedores,pois fizeram uma campanha imunda comprando votos,usando a máquina,mentindo,ameaçando pessoas e em fim,terrorismo eleitoral total!
Não usaram de méritos para vencer,pois isso eles não têm e nunca tiveram.Usaram sim de baixarias,manipulações e muito,mas muitoooooo dinheiro público para ganharem essa eleição.São perdedores e sempre serão! Crápulas!
Quanto ao "Patinhas",não tem sucesso não! Não tem mérito não! É um escroto!O resultado dessa eleição se deve ao uso "abusivo" do poder e dos cofres públicos.É isso! Acredito tbém na fraude das urnas.Dominaram geral nessa campanha!
O que é deles(PT) está guardado.Tarda mas não falha!
Que desfaçatez atribuir-se todos os louros pelo marketing vitorioso da campanha televisiva da Madame MIN, uma vez que o Brasil inteiro assistiu atônito, nem bem inicicado do 2o. turno, ele fazer dia após dia cópia fiel de cada programa televisivo do Serra. Lembram disso? Chegamos a ler na mídia que a candidata havia exigido dele, Santana, que queria que seus programas ficassem iguaizinhos aos de Serra, pois, segundo ela, eram muito superiores ao que vinha sendo apresentado por sua campanha.
ResponderExcluirLogo, quem realmente merece o crédito pelo sucesso dos programas da Dilma é o marqueteiro de
José Serra, que soube inovar e apresentar as propostas do candidato, muito mais efetivamente do que Santana. Resumindo, menos Santana, menos... Cuidado, hein! O Gonzalez ainda pode te processar por plágio e usurpação de direitos autorais!
O que foi decisivo para a Vitória de Dilma não foi marketing. A população pobre e analfabeta que votou nela tá cagando pra isso. O que fez com ela ganhasse foi a situação favorável da economia, a melhora não sustentável e irresponsável que Lula promoveu no nível de vida desse eleitorado. Ele, por exemplo, diminuiu o IPI (imposto do carro) na hora certa (medida eleitorera) e muitos pobres compraram carros e se endividaram. Isso causou também um caos no trânsito de muitas cidades brasileiras ( será persebido no mandato da sabenta). Só que agora Dilma vai ser a filha pobre de Lula e essa farsa vai aparecer. Dilma é produto de uma mentira por isso não vai ser reeleita. O fator econômico é o que mais pesa em uma eleição, é o que testemunhamos nas eleições americanas. Serra perdeu pra lula pq o mercado reagiu mal a possivel vitória do petista e o final do mandato de FHC foi difícil economicamente. A oposição não terá dificuldades pra vencer em 2014, a propria economia fará seu papel. O problema é que teremos que pagar com anos de estagnação econômica até lá. É o preço da democracia num país de analfabetos.
ResponderExcluirPolítica se faz com as pequenas linhas, para muitos eleitores. Lembro-me de ter, aqui, apontado um dos absurdos do ENEM deste ano, proibição de relógio analógico e de um simples lápis (só um analfabeto para pensar numa prova assim). Isto, aliado aos ENEMS anteriores, levantaria muitos e muitos jovens, parcela do eleitorado em que o Serra não ia nada bem. E o que ele disse sobre isso? Nada, foram ETECS, FATECS e Museus. Um pouco tardia a oposição que foi fazer na França, deveria ter dito aquilo e aqui. Quer saber, foi merecido o Porque Não Te Calas. A história não tem lugar para os indecisos.
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluiro que esse cara disse, a gente tem que entender o contrário. A questão do aborto foi o que impulsionou a candidatura Serra.
Sei que o Senhor discorda disso, Coronel, mas o que houve foi nomeação com referendo no certame público mais fraudado que o Brasil já conheceu.
ResponderExcluirDeixando essa questiúncula de lado, é bom frisar que a gaúcha naturalizada mineira gosta, na verdade, é da Bahia. Lá tem palacetes, helicópteros, barcos etc. à disposição e, como sempre, muita falcatrua. Embora nomeada, convenhamos, é a presidente que casa como uma luva para essas terras tupininquins, onde o lugar dos honestos é na cadeia.
Reinaldo Azevedo também apontou o escândalo da Casa Civil - manchete da Veja - como determinante do segundo turno. Portanto, todas as avaliações e os crimes apontam para DINHEIRO.
ResponderExcluirEnquanto isso, o Papa na Espanha aponta para a verdade para sermos realmente livres.
Cel.
ResponderExcluirTive a paciência de ler toda a entrevista de João Santana. O cara se acha, não ????
Deve achar que a campanha dele foi a melhor do mundo. Também com um "criador" tão sórdido e com tantos crimes eleitorais praticados nesta campanha, só poderia mesmo ter eleito sua "criatura". Ganhou pelo JOGO SUJO praticado. Caso contrário, Serra seria presidente, mesmo sem o carisma necessária, mas somente por sua lealdade e histórico político.
Chris/SP
Acabamos de ter uma campanha eleitoral onde foi tratado que a carga tributária é excessiva, com a concordancia de todos candidatos. A vencedora agora vem com o papo de que precisa de mais dinheiro?
ResponderExcluir-ISTO É ESTELIONATO! Promete uma coisa e faz seu inverso! CONTO DO VIGÁRIO! A Oposição pode muito bem pegar este gancho e dar início a uma campanha "FORA DILMA". Além do mais, um dos motes da campanha da vencedora foi que era uma gerentona, sabia administrar. Pois aí está a oportunidade:
-Com o dinheiro que é arrecadado, que já é exagerado, faça tudo que se propunha durante a campanha, e ainda diminua a carga total. Alem do que todos pagam os custos do aumento da carga.Já que em cada transação é adicionado o custo dela.Não são só os que tem conta bancária que pagam.TODOS PAGAM, inclusive quem recebe Bolsa-Família.
Impressão minha ou tem uma cruz ai na foto?
ResponderExcluirO sujeito atrás de dilmente é o marqueteiro fulaninho? Quando vi a foto, juro que pensei que fosse o ditador norte-coreano.
ResponderExcluireu vi uma cruz tambem que coisa esquisita.
ResponderExcluirMágico e marqueteiro não podem revelar os segredos de sua profissão!
ResponderExcluir"Escândalo de suspeita de tráfico de influência na Casa Civil, envolvendo Erenice Guerra"
Suspeita? Suspeita??????? Devia ter usado "factóide" logo.
Petralha detected!
Quanto ao aborto o marqueteiro tem razão. A oposição errou em exaltar tanto o assunto aborto.
ResponderExcluirGanharam alguns votos, mas perderam outros tantos.