quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aécio "queima" proposta Serra e dá uma banana para 44 milhões de eleitores.

Da Folha Poder:

O senador tucano eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira que, antes de ter um nome para concorrer à Presidência da República em 2014, o PSDB precisa definir um "projeto" a ser apresentado ao eleitorado do país. Foi dessa forma que ele se manifestou sobre as colocações o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e também pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (SP). Ambos defendem que o PSDB antecipe para 2012 a escolha do seu candidato a presidente. "[Temos que] deixar que o tempo, com naturalidade, coloque aquelas alternativas que vão conduzir um projeto, mas, antes de ter um nome, temos que ter um projeto. Não podemos deixar novamente para o início do processo eleitoral a difusão das nossas ideias e das nossas propostas," afirmou Aécio.
...............................................................................
É duro, não acham? O cotado para ser o próximo candidato do PSDB vem a público, quatro dias após a eleição, para "queimar" o plano de governo que foi aprovado por 44 milhões de eleitores.  Que teve a participação de dezenas de milhares de eleitores. Não faltou projeto. Faltou Oposição e União! Aliás, está cada vez mais na cara! Sem comentários ou muita calma nos comentários!
..............................................................................
Acabei de deletar um comentário que dizia: " eu sei que o senhor não gosta de Minas". Alto lá! Este é um blog político, que fala de políticos. Políticos são figuras públicas sujeitas a críticas, a humor, a exposição ampla, geral e irrestrita. Aqui ninguém prega nada contra pessoas, muito menos permite qualquer tipo de segregação. Já chega os petralhas tentando passar comentários ofensivos para sujar o Blog. Muita calma nessa hora!

113 comentários:

  1. É vergonhoso, já esqueceram de nós.
    Ou melhor, é criminoso!

    ResponderExcluir
  2. Os candidatos de 2014 ja' estao definidos! E' Serra presidente e Indio vice. Aecio que va' para o PT e concorra com Lula uma vaga no partido!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, Coronel.

    será que esses governadores têm "rabo prreso" com o PT?
    Não é possível eles traírem 44 milhões.
    É POR ISSO QUE TEMOS QUE FAZER CAMPANHA PARA VOTAR NULO OU ABSTENÇÃO, ISSO JÁ COMEÇANDO EM 2012.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo pero no mucho4 de novembro de 2010 às 19:29

    Desculpe, Coronel, mas não tô vendo o que está errado na fala do Aécio. A oposição precisa ter um projeto, antes de ter um nome. Propostas para o país, icnlusive pra se contrapor às feitas pelo governo. Precisa, ainda mais, agir como oposição e desfazer a mentira sobre o governo de FHC.
    Não vale a pena ficar só batendo no Aécio, como faziam com o boneco do Judas no sábado de aleluia. Só vai levar a fortalecer o PT e seus aliados.

    ResponderExcluir
  5. Foi mal. Meu comentário está fora do post.

    "Será que esses.... governadores têm ...... 2012."

    ResponderExcluir
  6. acho que o aécio tá no partido errado, não? aécio pede pra sair!!!

    ResponderExcluir
  7. Coronel, me desculpe, mas 44% não aprovou plano de governo do PSDB, acho que foi um não ao LULA e sua tropa de ladrões.
    Lembrando que nosso Serra no primeiro turno teve só 33% de aprovação.
    Concordo com Aécio tem que haver um plano de governo que fale o que os pobres querem ouvir.
    O eleitor que realmente enche urnas é pragmático, não liga para valores abstratos como democracia e quer saber o que tem a ganhar votando em fulano ou beltrano. Ao mesmo tempo, ele acredita em milagres e tende a ser sensível à figura de um salvador, um líder carismático.
    José Serra e o marqueteiro não conseguiu falar com o povo que enche urna de votos.
    Se a oposição não começar uma discussão séria, aberta, sobre os inúmeros erros de suas últimas três campanhas eleitorais e montar um projeto de governo desde já e se insistir em apontar o dedo para o povo ao invés de apontá-lo para os que tomaram decisões (Serra e Gonzalez) e os que escolheram os que tomaram decisões (PSDB), ao longo desta campanha, nada vai mudar. Vai ser um festival de derrotas até o final dos tempos.
    Infelizmente Coronel concordo com Aécio.

    por JF

    OBS: Se não quiser publicar, não ficarei chateado. Abraços Coronel e continuemos nossa luta!

    ResponderExcluir
  8. O Aécio pode falar o que quiser mas o PSDB está falando outra coisa.
    Diário Tucano: (Senadora Marisa Serrano defende oposição consistente e mais rigorosa)
    Em defesa do Brasil http://t.co/LcNwgx6

    Diário Tucano: (C/ os deptds Otavio Leite (RJ), Vanderlei Macris (SP), Jutahy (BA) e Pannunzio (SP))
    Direto do plenário http://t.co/4GGJmRh

    "Beócio" procure outro puleiro.

    ResponderExcluir
  9. agora tenho que admitir que o Anestesia pisou na bola

    ResponderExcluir
  10. Caro Coronel: No blog do Reinaldo Azevedo, eu encerrei o assunto Aécio Never, mas vou repetir o que eu escrevi: NÃO VOTO NO AÉCIO, E FAÇO CAMPANHA CONTRA.

    SOU NORDESTINO, DAQUI DA PARAIBA

    ELE ESTÁ LIVRE DOS MEUS COMENTÁRIOS, E DO MEU VOTO. FUI.

    ResponderExcluir
  11. Ele ainda não voou não? Vaza, Aécio.
    Esperem e verão: ele vai fazer uma chapa com Chalita pra 2014.

    ResponderExcluir
  12. Este Aécio ou menino do Rio deveria urgente sair do PSDB e ir lá para os quinto do inferno!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Acho que temos que ter calma nesse momento. Dividir a oposição não irá contribuir em nada para o processo que teremos em 2014. A fala de Aécio se refere, na realidade, a um projeto da oposição e não a um plano de governo. Nesse sentido ele está de acordo com todos nós que aprendemos a acompanhar o coturno noturno e não faz sentido criar uma polemica que não existe. Aécio não está criticando Serra, ele vem repetindo essa mesma fala desde o ano passado, uma vez que se refere apenas a falta de um posicionamento do PSDB frente a realidade política que enfrentamos.

    ResponderExcluir
  14. PSDB é tiro no pé. Venho dizendo isso há muito tempo. Mesmo Serra não se empenhou como devia na sua campanha. O esquerdismo do partido o impede de bater duro no PT.

    Embora seja um partido democrático, ainda carrega consigo o romantismo esquerdista. E morre de medo de ser politicamente incorreto.

    Aécio, além disso, é um arrivista personalista capaz de qualquer coisa pelo poder.

    ResponderExcluir
  15. Correto Coronel !!

    Nós gostamos de MINAS, mas o que nos passaram os mineiros é o contrário.

    Saudações do Extremo Sul.

    ResponderExcluir
  16. Por favor Aécio, deixe o PSDB. Quem tem você como aliado não precisa de inimigo. Por favor, faça um favor ao Brasil e vá para o PT. Você traiu o seu partido, o povo de minas, o povo do Brasil inteiro com sua tremenda disposição em ajudar a eleger Serra. Foi comovente. Estou chorando até agora. Saiba que de minha parte, nunca terás um voto para presidente da república, se ainda existir democracia e eleições livres, é claro. Farei questão de continuar a prejudicar este país, assim como você o fez. Saía do PSDB. Com certeza, este não é o partido dos traidores da pátria. Aécio , você traiu o Brasil em 2002, 2006 e agora em 2010. O Brasil é muito maior, muito mais importante e está acima do que qualquer interesse político pessoal . O Brasil não merece pessoas como você para ajudá-lo, assim como não merece seus companheiros petistas. Por favor, saia do PSDB e vá para o partido que te merece. Vá para o PT.

    ResponderExcluir
  17. Alô Anônimo das 19:26h
    A Venezuela fez isso, e sifu...
    Aqui, essa intriga SP x MG, ao menos na nossa geração, é uma pedra no caminho que inviabiliza qualquer concertação nacional liderada por um desses dois. Desbordemo-la, pois.
    Katia Abreu, além de possibilitar a união de paulistas e mineiros, pode enfrentar Dilma de igual para igual com imensa vantagem de qualidade pessoal. O grosso do vitimismo que vai blindar a Dilma, o tal "preconceito contra a mulher", ficará desarmado. Também, a Katia está na linha de frente contra o MST, que além de odiado ou desprezado pela maioria da população é uma vitrine iluminada da vigarice da esquerda criminosa.

    ResponderExcluir
  18. Sinto muito, Coronel mas, desta vez, tenho que concordar com o Aécio. A oposição tem que ter uma POSTURA diante do eleitorado. Tem que ser uma postura clara, simples, mas que seja uníssone na oposição. Também concordo que as lideranças surgirão naturalmente, com o tempo. O mais urgente é a oposição afinar o discurso.

    Desta vez, concordo em número e grau com o Aécio. Ah, e não sou mineiro, nem admirador dele. Apenas acho que ele falou tudo certo, ok.

    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  19. Sugiro aos deputados e senadores da oposição que façam um intensivão nos EUA com o partido republicano para aprenderem a fazer oposição de verdade.
    São uns frouxas, que se intimidaram com o Mentiroso-Mor e em vez de descerem o porrete no desgoverno, colaboraram para inflar a popularidade do molusco.

    ResponderExcluir
  20. Caro Coronel, com todo respeito que tenho a você e a seu blog, acho no mínimo estranho você falar em "projeto político aprovado por 44 milhões". Pra muitos Serra se mostrou apenas como uma opção menos drástica, como foi o meu caso e da maioria das pessoas que conheço que votaram nele. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Coronel, eu acho que o senhor está bravo com Aécio com razão, afinal de contas ele não fez oposição ao governo lula e deu no que deu. Mas eu acho que daqui pra frente as coisas vão ser diferentes, a Dilma vai ter um governo muito difil do ponto de vista econômico e isso vai fazer com que Aécio pise na cabeça dela aos poucos. Calma! Ela não vai aguentar, a oposição vai vencer. Os prefeitos e governadores que apoiaram Dilma estão com expectativas altas pros próximos anos e não irão perdoar uma falta de verbas que será fruto do câmbio desfavorável da falta de infraestrutura e dos altos impostos que quebram cada vez mais o setor produtivo.

    ResponderExcluir
  22. um texto legal do reinaldo!
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/hora-de-fazer-oposicao-se-nao-agora-quando/

    acho que ele se referia a um projeto da oposição COMO oposição. mas foi bola fora dele mesmo

    ResponderExcluir
  23. Estou aqui em Minas e digo: se o Aécio for candidato, não voto nele de modo algum. Não demonstrou amor pelo Brasil, olhou para o próprio umbigo e não está à altura para comandar a oposição.
    Cadê o pessoal autêntico para fazer oposição ao governo da Dilma, sem raiva, mas com firmeza? Quem vai representar os 44 milhões? A hora é agora!

    ResponderExcluir
  24. Aécio fez jus à máxima:

    o mineiro só é solidário no câncer.

    ResponderExcluir
  25. Acho razoável primeiro delinearmos um projeto,e só após defendermos um nome para encabeçá-lo.No mínimo,
    seria respeitoso com quem viesse
    a assumir o compromisso de defendê--lo em campanha.Percebo que continuamos com a cabeça quente.
    Outro candidato aglutinador pode surgir nesse ínterim.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  26. PROCUREM UM DIRETORIO DO DEM E SE FILIEM, CHEGA DE GASTAR TEMPO COM ESTES SAFADOS, NUNCA MAIS VERAM UM VOTO MEU, SOU DEMOCRATAS ATÉ A MORTE!!!

    PITOQUIO

    ResponderExcluir
  27. E já não aguento mais a pregação de voto nulo.Abstenção total?
    É preciso mais coerência.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  28. Estou começando a ficar com medo do que nos espera!!

    ResponderExcluir
  29. Coronel, Coronel....que será de nós?
    Esse país está literalmente virado de cabeça para baixo.
    Sinceramente estou atordoada. Guerra de informações, PSDB parece perdido, a oposição onde está?
    Até quando?

    ResponderExcluir
  30. Coronel,
    Vou começar a escolher meus destinos de viagem, dentro do Brasil, pelas cidades ou estados que deram vitória a oposíção (leia-se Serra!).
    Se querem a Dilma, não gasto meu dinheiro com elles!
    JulioK

    ResponderExcluir
  31. os eleitores ja nao servem para mais nada...

    antes esperavam alguns meses para começarem a trair...

    agora bastam 4 dias apos as eleições para nos darem uma banana...

    e como fica quem balançou bandeirinha do Anestesia Geral durante a campanha?

    estarão isentos da CPMF?

    ResponderExcluir
  32. Serra já era. E se o resto do psdb for como aécio, nunca mais terá meu voto.

    ResponderExcluir
  33. Muita calma minha gente!!! Sabemos que o Aécio quase patralhou, mas esse tal de projeto não foi de 44 milhões de brasileiros; sejamos sensatos!
    EB 2010.

    ResponderExcluir
  34. novo partido ja!!!!!!!!!!!!!!
    novo partido ja!!!!!!!!!!!!!!
    novo partido ja!!!!!!!!!!!!!!
    novo partido ja!!!!!!!!!!!!!!
    novo partido ja!!!!!!!!!!!!!!

    não quero mais esse sistema!!!!!

    quero um novo partido já!!!!!!!

    chega!!!!!!!!

    nao aguento mais politico dizer que lutou contra a ditadura, que outro eh ruim porque estava no governo FHC e por ai vai...

    nao da mais para continuar assim!

    principalmente usar da ditadura como forma de angariar votos em proveito proprio!!!

    quem ainda aguenta esse papo de fulano ter lutado contra a ditadura???

    nunca sairemos disso????????

    ResponderExcluir
  35. Coronel, agora já querem prender milicos tidos como "torturadores". Será que algum deles andou dando uns coturnaços na Dilma?
    EB 2010

    ResponderExcluir
  36. Ao menos Aécio teve peito de vir a pública, enquanto que Serra parece viver em depressão pós-eleição.

    ResponderExcluir
  37. Minhas sugestões:

    Criar imediatamente uma frente nacional de oposição, formada em primeiro lugar por governadores e parlamentares oposicionistas;

    Formar um “Governo Sobra”. Tal grupo terá ainda como objetivo manter a oposição permanentemente preparada para, em caso de vacância do cargo, disputar uma eleição para presidente da república (vejam projeto aprovado na CCJ mudando as atribuições do vice-presidente);

    Preparar a oposição para as eleições municipais de 2012, de maneira a conquistar o maior número de prefeituras que for possível. É nos municípios que se põe em práticas políticas sociais e é lá que se deve pensar em neutralizar as ações do governo federal. Não se pode menosprezar a importância das prefeituras.

    Somente depois de passadas as eleições municipais pode-se começar a definir o candidato a presidente.

    ResponderExcluir
  38. Coronel,
    os mineiros que tentam justificar a traição do Aécio Silvério Neves, não podem igala-lo a Minas. Fazendo isto, tenta, inutilmente, usar o Estado como escudo para um traidor político.

    ResponderExcluir
  39. Meu Deus, quando é que vão parar de perder tempo com esse traira do Aécio. Esse infeliz é uma b¨%$o%¨$s&*ta. Sou paulista, por isso nunca votei em Aécio e pelo que ele já mostrou de traição com Alckimin e com Serra, pra mim chega, estou convicta NUNCA NA VIDA VOTAREI EM AÉCIO!
    Therê

    ResponderExcluir
  40. Eu concordo com Aécio.
    Qual o projeto claro defendido por Serra?
    Não tinha. Assisti a quase todos os seus programas eleitorais e só falava de sua história e currículum.
    Admiro-o. Mas curriculum e história não ganha eleições. Vide Dilma.

    Aécio está certo. O PSDB tem que definir bem seus objetivos...seu projeto e depois definir um nome.

    Não precisam lançar nem Serra e nem Alckimin! Fogurinha queimada.

    ResponderExcluir
  41. Esse traidor que contribuiu com uma vantagem de 16 pontos para a Dilma em Minas não entra aqui em São Paulo. Sugiro ir preparando seu desembarque para o PT. Esse é o lugar de gente mentirosa e oportunista.

    ResponderExcluir
  42. Concordo com o Serra Anônimo (4 de novembro de 2010 20:13)

    "já era. E se o resto do psdb for como aécio, nunca mais terá meu voto."

    Bom... Meu voto não posso dizer se terá, mas não pretendo apoiá-lo. O próximo candidato tem que ser alguém que honre os 44 milhões de votos que o Serra recebeu.

    ResponderExcluir
  43. Coronel,me diga uma coisa:Foi o projeto do Serra ou da Dilma que venceu as eleições? 44%, e eu estou dentro desse número, não faz do projeto do Serra a cláusula pétrea da oposição.Aqui para nós,eu até hoje não sei qual é o projeto dos dois.Nessa eleição podemos a meu ver falar de tudo,aconteceu de tudo,menos de projeto da Dilma ou do Serra. Portanto não vejo nada demais o Aécio falar de um projeto.Ele também não viu nenhum e tem o direito de propor o seu. E se viu,o direito dele é natural.
    Agora,uma coisa é certa e disso tenho certeza: se desde já começarmos a fazer a política que eu chamaria da dor de corno aí estaremos lascados.Agora é hora de recomeçar e consertar tudo o que está errado.E se passarmos a achar que o "projeto" do Serra é intocável e que o Aécio é isso e aquilo sabe o que vai acontecer?Nada! O Aécio seguirá o caminho dele e lhe garanto uma coisa: se preciso vai cagar e andar para o psdb paulista e os seu votos.Para presidente o psdb paulista não tem voto cativo.Vide agora e sempre quando se compara com eleieição estadual e municipal.
    Posso estar errado mas pago para ver e não mudo a minha opinião.

    ResponderExcluir
  44. Coronel, não vamos brigar entre nós...sou de SC, vi e escutei dele a sua falta de apoio ao Colombo, ele dizia que era apenas Serra..agora estão amigos,em fortes abraços no Palácio da Agronomica...concordo com o Aécio..primeiro projetos e fortalecimento da oposição e depois o nome para 2014! Acho que o tempo do Serra já passou...UNIÃO E NÃO DESUNIÃO NAS OPOSIÇÕES!!

    ResponderExcluir
  45. O ex-senador Bornhausen tem de chamar pra conversar: o seu filho Paulo, Índio da Costa e Kátia Abreu. Ah, e Agripno Maia. Uma vez reunidos, entregar-lhes o DEM. Rodrigo Maia por presidente do partido não tem cabimento.

    ResponderExcluir
  46. Coronel,

    Só lembrando que temos também os nomes de Katia Abreu, Demostenes Torres e porque não Gilberto Kassab.

    Penso que são três nomes de peso que podem sim marcar terreno nos próximos anos.

    Grande abraço

    Vortech

    ResponderExcluir
  47. Aecio traiu Serristas e antes deles traiu os Alckmistas.
    Se MG nao gosta de SP, SP agradece e retribui.
    Aecio your goose is cooked.

    ResponderExcluir
  48. Acabo de mandar um E-Mail para o Índio, pedindo que lidere um projeto popular contra a CPMF. Vai ser moleza conseguir as assinaturas. Só não sei como começar o projeto.
    Sou brasileira, pago imposto demais, vejo corrupção em excesso, sofri muito com a campanha eleitoral mais sórdida da história.
    Quero participar, ajudando a coletar assinaturas.

    ResponderExcluir
  49. O que falta pro PSDB é vergonha pra defender o brilhante legado de oito anos de FHC. É esse o novo projeto que a oposição tem que mostrar pro Brasil. O projeto de quem colocou esse país nos eixos e não as propostas populistas que tivemos que defender pra tentar neutralizar o discusro do PT! A verdade tem que ser restabelecida!

    ResponderExcluir
  50. Amigo Coronel: a falta de combatividade do PSDB é realmente preocupante.

    ResponderExcluir
  51. É ISSO AÍ MAURICINHO AÉCIO, FAÇA UMA OPOSIÇÃO PROPOSITIVA E GENEROSA, AÍ EM 2014 PERDEM DE NOVO. O QUE QUEREMOS É QUE O PSDB, DEM, PPS E OUTROS PARTIDOS FAÇAM UMA OPOSIÇÃO DIGNA DOS 44 MILHÕES DE VOTO QUE RECEBERAM. NÃO CAIAM NA LÁBIA DE LULA. ALGUÉM TEM QUE DEFENDER, SEM TER VERGONHA, A CLASSE MÉDIA DO BRASIL. A MAIORIA DOS 44 MILHÕES SÃO CLASSE MÉDIA E JÁ ESTÃO COM O S…CHEIO DESSE NEGÓCIO DE OPOSIÇÃO GENEROSA.
    VÊ SE LÁ EM MINAS , SÃO PAULO OU QUALQUER ESTADO DO BRASIL, ONDE O PT É OPOSIÇÃO , ELES SÃO GENEROSOS.
    TEM QUE FAZER OPOSIÇÃO BRAVA MESMO. A COMEÇAR PELA INDICAÇÃO PARA CARGOS DE ALTA RELEVANCIA DE PETISTAS METIDOS EM ROLOS, COMO PALLOCI, DAS NEGOCIATAS DA REPUBLICA DE RIBEIRÃO PRETO NUMA MANSÃO DO LAGO SUL EM BRASÍLIA, PERGUNTE AO CASEIRO IRANILDO E TAMBÉM A INDICAÇÃO DO SR. PIMENTEL QUE RESPONDE PROCESSO PELO MENSALÃO MINEIRO E QUE DEPOIS SE TRANSFORMOU NO MENSALÃO NACIONAL DE LULA.
    ISSO É FAZER OPOSIÇÃO, ISSO É O QUE NÓS, 44 MILHÕES DE PESSOAS QUE VOTAMOS CONTRA LULA E DILMA QUEREMOS. O RESTO SR. AÉCIO É ADESISMO E FROUXIDÃO.

    ResponderExcluir
  52. Desculpe Coronel, mas já que esses Homens de Oposição não se entendem, acho melhor apelar para as Mulheres da Oposição:

    Como mulher, agora só vou votar em mulher, porque os homens me decepcionaram e estão se portando como "filhinhos de papai" mimados e fazendo "biquinho".
    -----------------------------------
    Então vamos lá:

    1) Kátia Abreu
    2) Marisa Serrano
    3) Rosalba Ciarlini
    4) Soninha Francine (mas vai ter que cortar aquele cabelinho lambido, hihihi)
    5) Yeda Crucius (que teve o governo sabotado, vocês sabem por quem!!!)
    6) Rita Camata - ES
    7) Zulaiê Cobra

    Desconheço outras possíveis candidatas dentro do PPS, DEM E PSDB, mas podem incluir mais nomes!

    Se quiserem, podem até colocar um homem para vice, mas de agora em diante só voto nas mulheres, afinal, uma mulher conhece a outra.
    Já que os homens da oposição não dão no couro, nós mulheres assumiremos o comando da Oposição!
    Afinal, somos nós, mulheres que sabemos o preço da carne, das ecola, o quanto gastamos no supermercado...
    Teremos até um lema:

    "Quem é bom, tem coração de MULHER, quem AMA tem coração de MÃE"

    Li isso em algum lugar, nem sei o nome do autor, mas acho muito bom!

    Mulheres! Somos maioria! Maioria Azul do Bem!
    Vamos mostrar a força da mulher brasileira do Bem!

    Maria - SP

    ResponderExcluir
  53. Coronel no meu comentário das 20,44 me referi ao PAVAN...foi vergonhosa sua traíção ao Colombo..vamos parar de brigar entre nós...UNIÃO JÁ!!

    ResponderExcluir
  54. Agora não adianta reclamar. Serra fez a campanha que queria e errou feio. Os 44% se devem à vontade de mandar lula e o PT para o espaço, não ao seu "programa" de governo. Era o que tínhamos, reconheçam que Serra não conseguiu mostrar o reizinho pelado. Essa é a verdade. Se tivesse coragem Aécio estaria quietinho hoje.
    Este blog através de seu titular e centenas de comentaristas quase imploravam para Serra falar umas verdades. Adiantou???

    Mago

    ResponderExcluir
  55. Coronel, Esse Aecio Silverio nunca contara com o meu voto, este Ananas(mineiro) que quer a volta da CPMF muda de partido vai para o PMDB bundão.

    ResponderExcluir
  56. Cel.

    Pelo que entendi, o Aécio não está se referindo ao plano de governo traçado pelo Serra em 2010. Mas, faltou um projeto arrojado ao PSDB, que não soube se impor como oposição. Também assisti a muitos programas eleitorais, e só via obras e curriculo do Serra. Isto não enche barriga de pobre, a linguagem precisa mudar, e precisa atingir todas as camadas sociais. Cada coisa ao seu tempo, primeiro um bom projeto e depois a escolha do candidato. Só não podem dormir no ponto, e têm que definir uma estratégia agora. Isto é, se for o PSDB a apresentar algum candidato.

    Penso que Aécio não ganhou a vaga no senado e elegeu o Anastasia sem que tivesse um projeto bem planejado. Este deve ser macaco velho.

    Por enquanto, acho que não dá para julgar, e sair metendo os pés pelas mãos. Aguardemos !

    Chris/SP/Capital

    ResponderExcluir
  57. O SR SABIA DISTO?
    TÁ EXPLICADO ENTÃO.

    Gonzalez está processando PSDB desde 2006.
    http://gentedecente.com.br

    Pergunta:
    Você colocaria para trabalhar contigo, em sua empresa, em sua casa, no seu escritório, alguém que tivesse metido um processo em tuas fuças?

    Pois é.
    Nosso queridíssimo PSDB fez exatamente isso.

    Está sendo processado por dívidas de campanha de Alckmin/2006 em valores, que foram considerados abusivos pela justiça e que o PSDB, SEM ACORDO ( portanto litigioso ) só aceita pagar, sentados?

    R$ 4 MILHÕES.

    SABEM QUEM ESTÁ PROCESSANDO O PSDB?

    UMA EMPRESA CHAMADA LUA BRANCA.

    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ....isso mesmo.

    Já se perguntaram se Serra queria mesmo ganhar com o futuro tão sombrio? Sempre tive dúvida. Vão continuar culpando FHC quando a bomba explodir ou voltará o Salvador da Pátria? A oposição cumpriu o seu papel mas...entusiasmo? Só mesmo o nosso. A notícia acima acaba de confirmar minhas suspeitas.

    ResponderExcluir
  58. Não se esqueça que o PSDB teve no máximo 30 milhões de votos a favor. O rfestante forfam votos contra o PT. O PSDB é um partido voltado única e exclusivamente para o interesse de seus caciques. Como faz falta o Sr. Mario Covas!

    ResponderExcluir
  59. Já me filiei ao DEM. A única oposição que vejo é desse partido. Nunca havia me filiado a partido nenhum antes, mas agora não vejo outra saída a não ser fortalecer o DEM.

    No interiorzão do NE, onde moro, Aécio já está descartado. Todos sabem que ele é um traidor do Brasil.

    ResponderExcluir
  60. Aécinho, é isso: oposição propositiva e harmônica, a mesma q. o PT fez contra FHC,infernizou a vida dele,votaram conta a CPMF,se lembra Aécinho,fique ai esperando meu voto outra vez em 2014..18.22...26...vai ficar velhinho,velhinho como vovô Tancredo.

    ResponderExcluir
  61. EEHHHH coronel,logo no inicio da campanha presidencial,te apoiei e sigo apoiando com a ideia de que Aecio era um traidor,traidor do partido,traidor de um bom projeto politico,representado por serra,egoista,megalomano, pensa em si e nao no Brasil. Bem fizestes em chama-lo Aecio Silverio dos Reis Neves.Nao podias ser mais explicito para o que ele fez a todos nós,que almejávamos um país melhor.Ele, na sequencia, teria sua oportunidade,mas nao,é um ser que considero da mesma forma que considero lula: abjeto,hipócrita e que a história encarregar-se-a de corrigir.

    ResponderExcluir
  62. VAMOS PARAR COM ESSA IRA CONTRA O AÉCIO,OU MINAS.QUEM PERDEU ALEIÇÃO FOI A CAMPANHA PÍFIA DA OPOSIÇAÕ.NO MARANHÃO A TERRORISTA TEVE EM TORNO 80% DOS VOTOS,EM TODO O NORDESTE ARRASOU,NO AMAZONAS IDEM.EM MINAS ELA TEVE 55%,NÃO FOI MUITO SE COMPARAR SA DUAS CAMPANHAS.O PRÓPRIO SERRA E FHC,COMEÇARAM A CAMPANHA ELOGIANDO O GOVERNO LULA,PAGARAM MICO DE COLOCAR O"CARA"NO PROPOGANDA DO SERRA.SE CONTINUAREM COM ESTE MESMO COMPORTAMENTO VÃO PERDER TODAS.

    ResponderExcluir
  63. Precisamos unir a oposição e minha sugestão para essa união é a senadora Katia Abreu, a mulher é mais macho que todos esses inseguros do PSDB, tem que botar essa mulher como o rosto da oposição, aí sim vamos ver OPOSIÇÃO...

    ResponderExcluir
  64. No governo do FHC, Lula teve espaço na mídia, nos jornais, nas revistas para criticar FHC. Acho que a oposição hoje, não tem tanto espaço na imprensa, televisão, etc.. para fazer o mesmo papel que o PT fez ba época de FHC.

    É uma injustiça!!!

    Como a oposição vai ser ouvida desse jeito?

    Talvez isso seja um dos motivos da letargia da oposição nesse país.

    ResponderExcluir
  65. Temos que cair na real,o lurápio comprou tudo com dinheiro do contribuinte,imprensa,justiça,parlamentares,eleitores,une,sindicatos,etc.Enquanto a oposição não criar vegonha na cara,ser oposição de verdade e exigir que a justiça cumpra o seu papel,esses petralhas vão continuar no poder e a lambança não vai ter fim.

    ResponderExcluir
  66. M.L.

    Olá,


    RACUMIM NESSA GENTALHA!

    ResponderExcluir
  67. Vocês já perceberam que os líderes do PSDB fazem seus comentários em público? Parece que a intenção é mandar recadinhos uns para os outros, através das manchetes jornalísticas. Por que não debatem as idéias e os procedimentos internamente, para somente depois externarem suas opiniões consensuais e amadurecidas? Se continuarem a bater boca em público, então não temos uma oposição digna dos 44 milhões de brasileiros que confiaram nela. Vamos parar com essa molecagem! Nem o PMDB, que está mais para Mix de interessados no poder do que para Partido Político, se comporta dessa forma. Criem vergonha na cara e respeitem os cidadãos sérios deste País.
    Gedeão Barros.

    ResponderExcluir
  68. Eu discordo do Aécio na questão do projeto. Um projeto foi feito durante a eleição. COmo você disse, um projeto que contou com os dedinhos de um montão de brasileiros e esse projeto era o PROJETO DE GOVERNO. É preciso pensar mais em cima daquele projeto... talvez, mas não dá pro Aécio dizer que não há projeto.

    Também concordo com quem falou que a maior parte do povo não pensa em democracia. Aliás não pensa! Hoje vi muito recebedor de salário mínimo indignado com a "nova fórmula" de cálculo do SM. Eu achei ótimo, foi até divertido. Acho que nunca disse tantos "eu te disse não disse", "eu avisei". Eheheheheheheehehehe

    Eu concordo com o Aécio que esse nome deve vir naturalmente. E naturalmente todos nós sabemos que o naturalmente dele não é o mesmo que o nosso. O naturalmente dele é ele mesmo. eheheheheheeheh

    ResponderExcluir
  69. É de amatragar mas sabem por que os mineiros apoiam essas porcarias?

    Basta ver a estrutura do estado, esse estado é o que mais repartições piublicas federais tem, é o estado que tem a mais dinheiro federal investido no etado, resumindo é um estado comprado que não tem muito o que fazer se os vagabundos pararem de mandar dinheiro para lá, se acontecer vão ver a verdade sobre o Silvério.

    Mas tudo bem ja estamos até o pescoço dentro de materia fecal o que é mais alguns centimetros.

    Alguém sabe como estão os empregos no Chile???

    ResponderExcluir
  70. Chega de vermos o PSDB perder eleições para o Lula! Foram 3 vezes. Einstein definia loucura como repetir a mesma coisa n vezes, sempre esperando resultado diferente.

    Como Dilma vai querer se re-eleger, temos que ter candidata mulher, e como a Dilma já pôs o boné do MST, a escolha é clara. Só pode ser Kátia Abreu & Indio ou então Kátia Abreu & Paulinho Bornhausen. Pessoalmente, prefiro a segunda opção.

    Hereticus

    PS: Essa de ter que ter primeiro um projeto de governo, e só depois um nome é papo furado. Dilma não tinha projeto nenhum e ganhou assim mesmo. É verdade que não foi ela que ganhou, foi o Lula. E ainda precisou passar o rolo compressor da ilegalidade, com o ilustre TSE olhando para o outro lado.

    PS: Quantos votos teve Serra no primeiro turno? Se não me falha a memória, foram muito menos de 44 milhões, deve ser pela casa dos trinta e poucos...

    ResponderExcluir
  71. Quando o Serra lançou aquela proposta de participação da cidadania na elaboração de seu projeto de governo, que lançou as bases de uma inovação muitíssimo apropriada, oportuna e bem-vinda, minha reação foi: "Pô, só agora, a dois (ou três, não me lembro) meses da eleição? Apesar de o caminho ser esse mesmo, tá muito corrido para ser coisa séria!". Nem participei. Quando vi que a coisa tomou vulto e obteve a consistência que era possível nas circunstâncias até quis participar, mas a complexidade do site, do acesso às páginas que me interessavam, simplesmente me obrigaram a desistir. Mas há lá um trabalho muito vasto, feito com a dedicação e a participação de muitos que se dispuseram a pensar e a ajudar seu país. Tomara que venhamos a ter doravante um engajamento assim voluntário e autêntico da cidadania na construção, desde a base, de um projeto político que fortaleça os laços da nacionalidade. A picada já foi aberta, falta apenas melhorar.
    Pelo que entendi, o Aécio, em seu pronunciamento, atribuiu valor zero a tudo isso, jogou acintosamente no lixo uma experiência inovadora que precisa ser reconhecida e fortalecida, na qual o peso da interação da liderança com a base, finalmente, é mais importante do que as aspirações pessoais do líder.
    Em tempo: o projeto citado diferencia-se da "democracia participativa" do PT por não ser mera manobra homologatória de diretrizes previamente definidas, aquele arranjo falacioso que a canalha simula descaradamente.

    ResponderExcluir
  72. Coronel,
    Quando a Dilma fez seu discursinho de agradecimento pelos votos dos que foram enganados com promessas e as ameaças sobre o PAC que seria cortado ou eliminado com Serra presidente.
    Dilma quando perguntada sobre ajuste fiscal deixou escapar que cortaria parte das obras do PAC ou frear o ritmo das obras, disse que "já está eleita" e as obras poderiam ser feitas em prazo maior.
    Dilma também quer mudar sua regra sobre reajuste do salário mínimo e dar 2% a mais neste ano, pois o PIB baixou 0,2% no ano de 2009, o que deixaria aumento real zero para o mínimo e descontaria no ano que vem, os 2% do reajuste de 2012, que seria de 5%(inflação)+7% do aumento do PIB, o que daria 12%, ela pensa que o povo é besta, em 2011 o PIB vai crescer 3 a 4% e inflação 5% dando no máximo 10%, isto seria o fim da era atual e: Criando o novo partido de centro-direita abriria as portas para a mudança de legenda sem perda de mandato, de pessoas do PSDB, do DEM e a parte boa do PMDB que apoiou Serra e parte do PV que não é direita ou esquerda, só são ecologistas e centristas.
    Na criação da nova legenda vamos precisar um "leão de chacara" para não deixar entrar pessoas aéticas e indesejadas como os populistas de todos os partidos. NÃO QUEREMOS UM PARTIDO INCHADO e sim com pessoas competentes e o mudança eleitoral que crie o voto em lista partidária fechada, o eleitor escolhe apenas o partido e o partido a ordem de eleição, os melhores do partido ficam no começo da lista ou o VOTO DISTRITAL, isto acabaria com os tiriricas ( puxadores de voto ). pois um candidato só concorre por distrito e com maioria se elege.

    ResponderExcluir
  73. Quem viver, verá. Logo o Aécio Neves vai perceber que NÃO será o nome do PSDB para a eleição presidencial de 2014. A partir daí, o namoro do senador com o PSB vai começar.

    ResponderExcluir
  74. EU JÁ SABIA! Mesmo antes do final do primeiro turno, teve post meu falando que não confiava neste Aécio. O safado só olha pro seu umbigo e o Brasil que se f... FORA PT, CPMF e AÉSIA!

    ResponderExcluir
  75. estão falando que a CPMF vai mudar para CPMG... Aécio Silvério Neves tem força.. e se forçar muito só sai m.... FORA!!!

    ResponderExcluir
  76. É Mineiros ! Vai ser difícil votar em quem quer ser CONDOR em vez de TUCANO.

    Se fosse só com o Serra, mas não, ele vem traindo faz tempo. Tucanos voam juntos.

    Dá pra entender...

    Pensem ! Agora com INTERNET não se esquece tão fácil, sempre haverá alguém pra nos lembrar de mineiro traíra.

    Não vai ser fácil para o PSDB.

    Agente nunca mais vai esquecer de como os MINEIROS votam.

    ResponderExcluir
  77. O eu não sei se estou falando asneira mas, a maioria desses 44 milhões de pessoas que votaram em Serra, a qual eu me incluo, não votaram realmente em seu plano de governo mas sim contra o PT, chego até a pergunta afinal qual era o plano de governo de Serra, o Dilma eu sabia, o PNDH-3 mas e o de Serra? e além disso eu acho que Aécio daria um melhor candidato que Serra, muita gente principalmente do nordeste não engule muito bem ele.

    ResponderExcluir
  78. Neto de quem é,porque o espanto com o mau caratismo?
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  79. As últimas eleições perdidas pelo PSDB, tiveram como um grande aliado do Lula o Aécio, sempre usando Minas como mote de campanha, quando na verdade ele estava defendendo somente seus interesses. O avô deve está se contorcendo no túmulo. Ele não aceitou ser vice apostando na desistência de Serra e posteriormente não apoiou o candidato do seu partido por medo do Índio ser o sucessor do Serra na hipótese de sua eleição.

    ResponderExcluir
  80. Coronel!
    Vamos pensar da seguinte forma:
    lula montou um esquema de maquiagem com programas sociais para mostrar uma realidade que não existe e conseguiu convencer a maioria dessa realidade, se conseguirem manter as coisas como estão, sem o Brasil quebrar nos próximos anos eles terão ainda mais argumentos para 2014, o Serra foi ingênuo ao cair na armadilha do PT de tentar comparar governos, obras e realizações, eles tem a máquina do estado na mão, usaram pesado o dinheiro público para a campanha, foi um erro o Serra entrar nesse campo ele deveria saber que não tinha chance nessa área, não por que não fez nada, mas porque eles dizem que fizeram tudo.

    Quanto ao que o Aécio disse, concordo que houve muita espera em relação ao vice e ao começo da campanha.
    O PSDB precisa sim de um projeto de campanha bem elaborado que mostre a real situação do Brasil, é hora da oposição deixar a politicagem de lado e se unir, O PT NÂO PODE GANHAR AS ELEIÇÔES DE 2014, não importa quem seja o candidato, Serra ou Aécio, não é hora de dividir mas de somar.

    ResponderExcluir
  81. Caro Coronel: Em primeiro lugar uma faxina no Psdb é fundamental, do presidente a candidato a candidato a líder de oposição, a ex-candidato a presidente, enfim é raspar o tacho, segundo quem não tiver peito de topar o pt, que vá embora, tem o pt, psb, pmdb, pqp, partido é que não falta para abrigar estes incompetentes, em relação ao seu Paulo Borchio, devo lembra-lo que os votos estão em todo o Brasil, não só em Minas, em São Paulo, etc. Por incrivel que pareça como esta tropa não honra as calças que veste, vamos convocar a Kátia Abreu, esta sim tem coragem.

    ResponderExcluir
  82. Não acho conveniente rachar o PSDB por causa do Aécio. No entanto, a situação dele não pode continuar indefinida, pois enquanto ele não concorrer à presidência, ele vai inviabilizar qualquer candidato do PSDB. Assim sendo, sem emoções ou paixões, o melhor seria que ele concorresse por outro partido. Nesse contexto, ele puxaria os votos de MG, evitando que sejam dados para o PT, deixando o candidato do PSDB em melhor situação em MG.

    ResponderExcluir
  83. Quem tem o Aécio como amigo, não precisa de inimigos.

    Aéciooooooooooooooo.... muda logo pro PT. Xô !!!!

    ResponderExcluir
  84. ODESIO CASTRO FORT/CE4 de novembro de 2010 às 23:40

    MEU CARO CEL,
    PELA 2ª VEZ POSTO UM COMENTÁRIO. NÃO TIRO SUAS RAZÕES SOBRE AS ANÁLISE QUE VEM FAZENDO SOBRE O NOSSO AÉCIO. NÃO VOU ESCREVER MTO PQ A RESSACA CÍVICA QUE ME ACOMETEU COM RESULTADO DA ELEIÇÃO NÃO ME PERMITE MAIORES ANÁLISES DADO O GRAU DE DECEPÇÃO.
    SOBRE AÉCIO TENHO SOMENTE UMA COISA A DIZER: EM 2002 ATÉ ENTENDO, ENTRE ASPAS CLARO, SUA COVARDIA EM APOIAR O CANDIDATO DO PARTIDO; EM 2006 TB, NA MESMA PROPORÇÃO; NO 1º TURNO DESTA ELEIÇÃO IDEM. AGORA O QUE TINHA O NOSSO ALTIVO MINEIRO A PERDER ENTRANDO DE CORPO E ALMA NO 2º TURNO, DEIXANDO O DEMAGÓGICO "A PARTIR DAS MONTANHAS DE MINAS" PARA UMA ATITUDE DE CORAGEM, CONVOCANDO DESDE OS VEREADORES ATÉ PREFEITOS PARA UMA CONVERSA AO PÉ DE OUVIDO COMO MINEIRO GOSTA, DETERMINANDO O VOTO PRA SERRA? AO CONTRÁRIO TERIA UM BRASIL A GANHAR. SINCERAMENTE FALANDO ACHO QUE NOSSO NOVO VELHO CACIQUE MINEIRO APENAS DESPERTOU NO BRASIL UM SENTIMENTO QUE POUCOS CONHECIAM: QUE COM MINEIRO TEMOS QUE ESTAR COM OS DOIS PÉS ATRÁS. NA MINHA MODESTA OPINIÃO NOSSO "MINERIN" VASILINOU DEMAIS. MTO MELADO O CONTATO DESAPARECE. FICA SEM GOSTO. UM ABRAÇO AMIGO.

    ResponderExcluir
  85. O Aécio está falando bobagem, podem fazer concomitantemente os projetos e a apresentação do nome para presidente até 2012.
    Ele seria o candidato natural do partido e os 44 milhões não iriam se opor.Mas agora com essas abobrinhas que ele vem falando com certeza muitos ficarão com o pé atrás, eu pelo menos já estou com os dois pés atrás com ele.
    Quero deixar claro, sou gaucha e não tenho problema nenhum que o próximo presidente seja mineiro, desde que não seja PT.
    Um abraço coronel

    ResponderExcluir
  86. É a cara do cretino. Voto no cão, mas no tríra não voto.

    ResponderExcluir
  87. Coronel, nesse caso também parece que Aécio não é o único.
    Procure se informar se procede, mas parece que Geraldo Alckmin e Beto Richa podem estar fazendo coro com Aécio.

    ResponderExcluir
  88. Anonimo das 7:32
    O Serra tinha projeto. Ele, em todo debate que participava, explicava o que iria fazer. Quem não tinha nenhum plano de governo era a Dilma que, infelizmente, foi eleita pelo povo. Povo esse, aculturado ou não, votou a favor da corrupção, da bandidagem, da falta de dignidade e ética. São pessoas que ainda vivem no passado. Passado de guerrilheiros, guerra fria, comunismo, socialismo, Fidel Castro, Hugo Chaves até defunto levantaram - Che - que não fez absulutamente nada por ninguem como todo bom ditador. As pessoas vivem trazendo isso a tona mas não deixam de ter seu celular, internet, camera digital, entre outra coisas. Deixemos de ser hipócritas. Por que esses 56,1% não vão para Cuba, Venezuela, etc... já que gostam tanto, mas não vale voltar. Eu vi muita propaganda de Dilma em carros importados olha a incoerencia.
    Voltando caro anonimo, não foi falta de projeto ou plano, foi falta de caracter de um individuo, que na realidade, queria e quer ser presidente.
    Aecio, não conte com o meu voto, porque você já mostrou do que é capaz para conseguir o poder e outro Lula ou Dilma o Brasil não quer!

    ResponderExcluir
  89. pelo visto, o cel não participou da proposta serra. serra foi o primeiro a queimar, os contribuintes do proposta serra tiveram que apelar para palavrões para alinhar a campanha política com o proposta serra. foi tarde demais. quanto ao aécio, o proposta serra é cedo demais, para presidência; mas é bom para a atual `oposicionamento`.

    ResponderExcluir
  90. Desisto deste blog. O Coronel só posta os coments favoráveis às suas idéias e mais parece um disco arranhado falando mal de Aécio, como se a oposição não tivesse outros problemas.

    ACORDA: QUEM PERDEU A ELEIÇÃO FOI SERRA E SUA CAMPANHA MEDIOCRE!

    ResponderExcluir
  91. CORONEL, HÁ UM SCRIPT QUE ESTÁ ASSOCIADO AO SEU BLOG:

    http://www.buscarnobrasil.com/diretorio/sociedade/index.html

    SEMPRE QUE ACESSO TENHO DIFICULDADE PARA LER OU FAZER COMENTÁRIOS. POR FAVOR, VERIFIQUE O PROBLEMA.

    IDENTIFICO COMO ESTANDO VINCUYLADO AO BLOG PORQUE NÃO ACOPNTECE COM NENHUM OUTRO SITE QUE ACESSO, SOMENTE NO COTURNO NOTURNO.

    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  92. A COLOCAÇÃO DO CRETINO DESTINA-SE A PRESERVAR ESPAÇO PARA ELE, POIS,
    COM A INDICAÇÃO DO CANDIDATO, QUE DEFENDO SEJA FEITA IMEDIATAMENTE, COLOCARÁ UM BASTA NA PRETENSÃO DO VAGAU.

    QUE A OPOSIÇÃO INDIQUE IMEDIATAMENTE SEU CANDIDATO, POIS TAL MEDIDA SERVIRÁ PARA QUE O AVALIEMOS E TENHAMOS TEMPO SUFICIENTE PARA TORNÁ-LO ACEITO POR UM UNIVERSO BEM CONSIDERÁVEL DE ELEITORES, NO CONTRAPONTO DAS C...DAS QUE INDUBITAVELMENTE VIRÃO DA NOIVA DO CHUCK


    PRECISAMOS IDENTIFICAR O NOSSO REPRESENTANTE E AO LONGO DO QUADRIÊNIO CONSTRUIR PARA OS INDECISOS E ANULADORES DE VOTOS A IMAGEM DO REPRESENTANTE APROPRIADO.

    SENDO ÉTICO, NÃO TERÁ QUE TEMNER DESGASTES DECORRENTES DO PERPASSAR DOS ANOS. SE NÃO PRESTA, POUCO IMPORTA INDICÁ-LO AGORA AO A POUCOS DIAS DA ELEIÇÃO.

    À LUTA!!!

    ResponderExcluir
  93. O melhor que Aécio faz é sair do PSDB e fundar um novo partido.
    Sabe por quê?
    Porque ele é um líder nato, tem carisma, tem projetos, fez um excelente mandato de 8 anos em Minas Gerais.
    Aécio merece muito mais do que o PSDB tem dado para ele: merece a chance de ser presidente da República.
    Aí, depois disso o PSDB vai pedir para indicar um vice, que pode ser o Serra ou o Alckmin.
    Se fosse hoje esta eleição, Aécio já saía de frente com 12 milhões de votos só em Minas Gerais.
    Serra fracassou, perdeu a eleição e esta é a verdade que vocês não querem admitir.
    Serra só conseguiu ter 30 milhões de votos no 1º turno.
    Se Aécio fosse o candidato, detonava Dilma no 1º turno e aí, bye bye PT, petralhas, mensaleiros e terroristas.

    ResponderExcluir
  94. Parem de bater no Aecio, não gosto tambem dele, mas a culpa está no tucanato, no proprio Serra de perder as eleições. Não bateu duro, ficou dando de bom mocinho. Caiam na real.
    O negocio é o DEM, o DEM é o único que faz oposição dura. O PSDB é meio irmão do PT.O PSDB só faz charminho de que é oposição...lambe botas do PT.
    Pra bater chamem as mulheres: Katia Abreu Serrano, Francine.,etc...

    ResponderExcluir
  95. Aécio não faz oposição.

    ResponderExcluir
  96. Aécio Silverio dos Reis Neves. Traidor da Nação Brasileira. Olho grande igual a JK.
    Tal como JK, que dizia amar Minas, Aécio, ama mesmo é a si mesmo, em primeiro lugar, e Ipanema em segundo lugar.
    Alô mineiros, Ipanema fica na zona sul da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  97. Não sou muito de acreditar em conspiração. Sonhei com uma reunião no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, entre os Aécio e os irmão Gomes, estes a soldos de Lula e Dilma e fizeram a seguinte combinação:
    GOMES - Aécio, vc não deve sair a vice de Serra, candidate-se ao Senado e não faça nada em prol da Campanha de Serra em Minas. Sem Minas ele não tem chance. E como nós estamos aki a mando de Lula e Dilma, se vc cumprir este trato, daremos a vc a presidência do Senado. Tudo já foi combinado com o PMDB. Eles ficarão com a presidência da camara e, na vespera da próxima campanha pra presidente vc filiaria ao PMDB e sairia candidato a presidente com o apoio do PT.

    AÉCIO - Acordo fechado. Farei isso mesmo.

    E como sabemos, deu no que deu, só que eles não imaginavam que o Serra teria este tanto de votos.
    Com o aval desses votos, Serra poderá da a volta por cima. Ser o presidente do PSDB, pois o Gerra é ruim de doer, fazer as coligações necessárias e partir para o abraço.
    Fazer oposição Serrada(desculpe o trocadilho - cerrada) contra o PT et caterva.
    O caminho é este.
    Depois darei sujestão de como a campanha chegar a cada município do PAÍS sem ficar esperando pelo comitê regional.
    DÁ-LHES SERRA. ESTAMOS COM VC PARA O QUE DER E VIER.

    ResponderExcluir
  98. Menos, Coronel. Uma boa parte dos 44 milhões não votou no plano do Serra, até porque ele o apresentou (literalmente) na véspera da eleição, votou contra a continuidade do PT no poder. Eu sou um desses e não assino embaixo de muitas propostas do Serra. Discutir uma agenda não é má idéia, será um passo na direção da política séria (já pensou o Brasil eleger candidato com base na discussão de programas de governo?). Uma idéia não é ruim só porque vem do Aécio...

    ResponderExcluir
  99. Caro Coronel: Um cidadão falou em postura de certo político, mas a postura do cidadão é favor da volta da CPMF, PENSE NUMA POSTURA!


    CPMF NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  100. é impressão minha ou o aécio fala do psdb como se falasse dos outros?

    ResponderExcluir
  101. Aécio nunca, jamais, em tempo algum terá voto dos paulistas. Porde mudar de partido, fazer o que quiser. Paulista não vota em traidor "enrustido"... quer dizer, agora é "declarado" mesmo!

    Minha pauta como pagadora de impostos abusivos:

    1) CPMF "NÃO"!!!
    1) Fora Dilma!!!
    1) Fora PT!!!
    1) Aécio Never!!!
    1) Oposição Já!!!
    1) Abaixo a Corrupção!!!
    1) Fim dos cartões corporativos!!!
    1) Fim do IRenda retido na fonte!!!

    Já falei em criarmos um partido que represente a Classe Média, e fazermos valer o uso correto do dinheiro dos nossos impostos!
    Podemos não ser muitos, mas vamos dar muito trabalho. Ai daquele espertinho que "tentar" roubar nosso dinheiro!

    Maria , SP

    ResponderExcluir
  102. Gente na oposição não há apenas o PSDB tem também o DEM que este sim se comporta como oposição. Pense nisto....

    ResponderExcluir
  103. QUANTA BURRICE!! Empurrar o Aécio pra oposição é exatamente o que Lula quer.. troca esse disco, coronel! Vc tomar partido só do Serra e remoer ao passado só vai fortalecer a petralhada. Essa traição é discutível, e nesse quesito o Serra não fez menos que ele. Me lembro claramente no 2 turno de 2006 de Aecio e Alckmin juntos fazendo campanha e serra de férias.
    Outra, o que tem de ilegítimo ele querer ser presidenciável? Tem ótima aceitação, fez um bom governo, tem habilidade pra construir alianças e empolgar o povão. Interesseiro é o PSDB paulista que só faz impor sua vontade, o que por três vezes resultou em fracasso. Outra bobagem é dizer que mineiro só vota em mineiro (fica pra outro post...)

    ResponderExcluir
  104. OFF
    coronel, se não tens nada mesmo contra MG, favor deletar posts do tipo "mineiro só é solidário no cancer". Não fazem mais do que ofender A TODOS os mineiros.

    Pelo amor de Deus, troca esse disco do Aecio. não digo pra morrer de amores por ele, mas esse seu criticismo é cego. Se ele não tivese compromisso com O PSDB, já tinha migrado pro PMDB ou PSB há tempos.

    ResponderExcluir
  105. Estou achando que o PSDB vai acabar e o DEM vai crescer. Nunca vou entender como o PSDB conseguiu perder o maior patrimônio eleitoral que um partido político poderia ter conquistado- o Plano Real. É inacreditável... a história dirá. Tudo isso começou em 2002 quando se entregaram para o lula, e reforçado em 2005 quando decidiram deixar o lula sangrar. Isto tem nome - PREPOTÊNCIA.

    ResponderExcluir
  106. Respondo ao anônimo acima que escreveu:

    "Ao menos Aécio teve peito de vir a público, enquanto que Serra parece viver em depressão pós-eleição."

    Qualquer criança sabe que quem ganha não fica deprimido. Explico... Meu neto, desde pequeninho, participa de competições de natação e de judô e sempre ganhou medalhas. Agora cresceu, está fazendo taekondo (não sei se escrevi certo) e, pela primeira vez, perdeu uma competição. Vocês não podem imaginar a tristeza dele... O mundo parecia ter acabado. Então, anônimo querido, o Aécio não perdeu nada e, além do mais, está se lixando pro Brasil. O negócio dele é ser Presidente e, pra isso, ele faz qualquer negócio, até lamber as botas do Lula e agora as da Dilma. Acho que, de hoje em diante, temos que chamá-lo Aécio SILVÉRIO DOS REIS. Tirar o Neves do sobrenome dele. Como o coronel disse um monte de vezes aqui no blog, se ele quisesse fazer campanha pro Serra, deveria ter ido fazer isso em cada município que não votou no Alckmin em 2006. A história se repetiu de novo e o Serra não percebeu que estava caindo na mesma armadilha. O Silvério dos Reis está "porraqui" com os paulistas há muito tempo. Já não estão dizendo que está na hora de acabar com a supremacia dos paulistas no PSDB? Então, vamos começar por escolher um bom nome de outro Estado, menos de Minas. A Tia Anastácia defendendo a volta da CPMF é a gota d'água. Só não enxerga quem não vê. Uma coisa é certa. Este ano eles não aprovam a CPMF, mas no ano que vem, se não formos para as ruas, meus queridos, vamos ter que engolir de novo a CPMF...
    Como podemos nos opor a isso? Fácil... fazer abaixo-assinados, exigindo um plebiscito pra tudo o que eles quiserem fazer; banner pra espalhar por tudo quanto é blog da oposição, criar uma porção de blogs, etc... etc... infernizar os deputados eleitos por meio dos governadores da Onda Azul, e assim por diante. E, principalmente, mulheres do meu Brasil varonil, vamos correr para os partidos da oposição e a eles nos filiarmos para podermos participar das convenções e levantar as nossas vozes por um NOVO BRASIL, UM BRASIL ÉTICO, UM BRASIL ONDE OS GOVERNANTES SAIBAM QUE SÃO NOSSOS EMPREGADOS E NÃO O CONTRÁRIO... QUE OS SEUS MANDATOS NOS PERTENCEM E QUE PODEMOS REVOGÁ-LOS A QUALQUER MOMENTO. Tenho dito. Vou ressuscitar meu blog: "eu não posso fazer nada" e colocar a questão no meu blog jurídico: http://jurisfree.blogspot.com/
    Se alguém fizer um banner, do tipo FICHA LIMPA (lembram/) eu coloco amanhã mesmo no meu blog. A audiência dele não é grande (uns 7ou 8 mil acessos por mês), mas, de grão em grão, a galinha enche o papo, não é mesmo? Vamos usar a internet e criar blogs no exterior, assim eles não podem haquear... Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  107. Resposta para o Mineiro-BH:
    Sabe porque o Aécio não migrou?
    Porque ele perderia o mandato, meu querido. Nada contra os mineiros, no entanto, aposto que ele está louquinho para o PSDB e DEM se unirem para criar um novo partido e ele terá o motivo que ele precisa para cair fora. Abraços, amo a comida mineira, os doces mineiros, os queijos mineiros, etc... etc..., tenho amigos mineiros, mas, por favor, tire a venda dos seus olhos...

    ResponderExcluir
  108. Como disse Jesus, há dois mil anos atrás: "Quem tiver olhos de ver, veja; quem tiver ouvidos de ouvir, ouça"! Anos atrás, nos debates sobre as apurações de uma eleição para as prefeituras de todo o País, a Zulaiê Cobra, que estava sendo entrevistada na BAND, diante da supremacia do PMDB naquelas eleições, ela disse o seguinte: "O PMDB vai ficar cada vez mais guloso." E ficou... A prova aí está... A medusa espalhando seus tentáculos por todos os cantos do governo. A Dilma pensa que vai mandar... Quem viver verá...

    ResponderExcluir
  109. Resposta a alguns comentários feitos acima, sobre plano de governo do SERRA. Eleitor de Serra sabe que ele entra e conserta o que está errado. Desse modo, o que nós, 44 milhões de eleitores que votamos no Serra queríamos, ERA TIRAR O PT DO PLANALTO. Tirando o PT do Planalto, o resto seria consequência... E nós, de SP, já temos que nos preocupar em quem será o nosso candidato a PREFEITO, porque vocês pensam que o Mercadante desistiu de colocar as mãos em SP? Recado para o PSDB e DEM... comecem a pensar desde já, porque o PT vai partir pra cima dos paulistas a todo vapor... "Água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura..."
    No ano que vem o Lula é capaz de se lançar candidato a Prefeito, embora o que ele queira, de verdade, é ser Presidente do Mundo!
    E depois, ele pode tentar o Governo de SP... Acorda pessoal. A medusa tá solta...

    ResponderExcluir
  110. SMMZ - tem razão. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  111. smmz: se Aecio quisesse ele migraria ANTES das eleições, pois o assédio de PMDB e PSB vem de ao menos 4 anos. O Cabral do Rio chegou a fazer o convite formalmente pra ele.
    Eu acabo parecendo aqui um fanático pelo Aecio, o que não é o caso, mas acho que há exagero.
    Ele deve estar p*to é com essa troca de farpas no partido, e se continuar com esse clima difícil pra ele, ele vai migrar mesmo.
    E o meu medo é, que se ele migrar, não vejo nenhum nome de PSDB/DEM para ombreá-lo, ou seja, MG será entregue aos ratos.

    A CPMF| do ANastasia foi mancada e merece críticas. Mas o "projeto de oposição" do Aecio me pareceu dito em outro contexto e vcs estão criando pelo em ovo. Nem uma semana se passou da derrota e todos estão tirando muitas conclusões de cabeça quente. Vamos ver ao longo do tempo qual será a atitude de Aecio.
    A quem diz que aecio fez corpo mole no segundo turno dessas eleições, reveja os posts desse blog no mes de outubro. Ele se reuniu com mais de não sei qtos prefeitos, fez passeata, etc. O que mais poderia fazer?
    E a petralhada jogou com todas as forças em MG, então ele não podia fazer milagras.

    Ultima coisa: MG é o segundo colégio e está nas mãos tucanas. Um escorregão do Anast e muitos aqui o tratam como petralha. Esses mesmos querem defenestrar Aecio. Em suma, querem diminuir o Brasil-Azul. De ja vu 2014?

    ResponderExcluir
  112. Só tenho uma coisa a dizer: Aécio, se depender de nós, jamais será presidente. Passaremos os próximos anos lembrando uns a outros a sua traição - aliás a segunda. Ele fez como o dono da bola no time da baixada: se contrariado põe a bola sob o braço e se manda. Se não pode ser o candidato ninguem mais do PSDB podia. Ele simplesmente disse: Não brinco mais! Não nos esqueceremos.

    ResponderExcluir