sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A violência petista: o medo de responder pesquisas se espalha pelo país.

Da Folha de São Paulo, indicando que o Brasil também está com medo de responder pesquisas eleitorais. Não é de espantar, dada a violência das ruas.

Pesquisa Datafolha confirma que Dilma Rousseff (PT) estancou sua perda de votos iniciada no final de setembro. A petista voltou a subir e agora tem uma vantagem de 12 pontos sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República. Quando se consideram os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56% contra 44% do tucano. Esses 12 pontos de vantagem estão abaixo do que foi registrado na véspera da eleição do último dia 3, quando o Datafolha fez uma simulação de eventual segundo turno -Dilma tinha 57% contra 43% de Serra.A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo. O Datafolha entrevistou ontem 4.037 pessoas em 243 cidades. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.Em relação à semana passada, as oscilações dos percentuais totais de votos válidos foram todas no limite da margem de erro. Dilma tinha 54% (com mais dois pontos, foi a 56%). Serra tinha 46% (e deslizou para 44%).
Nos votos totais, Dilma aparece com 50% (tinha 47% há uma semana). Serra tem 40% (contra 41% do levantamento anterior). Os que dizem votar em branco, nulo ou nenhum continuaram estáveis, com 4%. Os indecisos oscilaram de 8% para 6%. No Nordeste (cerca de 27% dos eleitores do país), Dilma cresceu cinco pontos em uma semana, indo de 60% a 65% das intenções de voto. A vantagem de Dilma é de 37 pontos, pois Serra pontua 28% na região. No Norte e no Centro-Oeste combinados, a petista tem 49% contra 42% do tucano. No Sudeste, região com o maior eleitorado do país (cerca de 43% do total), continua a vigorar um empate técnico -mas nota-se uma gradual melhora de Dilma e uma estagnação de Serra. Logo depois do primeiro turno, a petista tinha 41% no Sudeste. Na semana passada, foi a 43%. Agora, está com 44% e numericamente à frente de Serra, cujo percentual é de 43% (o tucano começou o mês com 44%).

33 comentários:

  1. Cel,

    Estou com medo. As pesquisas mentem? Essa onda de violência me dá medo é de que as pessoas votem errado na terrorista.
    Dê um alento, qual o tracking atual?
    Por isso digo, não podemos afrouxar a luta, temos que atacar com mais veemencia.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro a brincadeira das margens de erro...

    ResponderExcluir
  3. Torço muito para que esse tracking Datacoronel esteja em conformidade com a realidade das ruas. Serra precisa vencer esse pleito.

    ResponderExcluir
  4. Responder a pesquisas é tão complicado como ter adesivos de Serra em seus automóveis. Automovies arranhados, etc. Um eleitor de Serra pode declarar voto em Dilma para não ser agredido. Secretamente, porém...
    É uma pena, mas a violência conduz a este estado de desconfiança. As pesquisas, portanto, perderam todo o seu valor. Tudo isto é plausível. No passado eu mesmo sofri perseguição porque declarei meu voto contra determinado candidato (mas foi para a prefeitura local). Se voce for um homem público, então, não pode sequer conversar com amigos sobre sua posição pois a patrulha do PT pode estar te vigiando. Neste momento, todos os institutos podem rasgar as suas pesquisas. Não há mais a espontaneidade do eleitor. O terrorismo publicitario de lula conduziu a este estado de coisas. Coisas de ditadura...

    ResponderExcluir
  5. Cadê o Aecinho? O que esse traíra está fazendo pra ajudar?

    Tirante aquela reunião com os prefeitos, o que mais ele fez?

    ResponderExcluir
  6. Coronel

    Espero que Serra enquadre todos esses vendilhões da pátria, corte os aporte de comerciais do governo desses pasquins a serviço da bandidagem.
    É o mínimo a fazer, que quebre a Folha por falta de comerciais porque leitores ela já perdeu.
    Que vá arrancar dinheiro daqueles comunas amigos do cachaceiro no RS, RJ e BA.
    Quanto a Caça Capital, o vadio do Mino que volte para Itália, vá ser vagabundo mentiroso por lá.

    ResponderExcluir
  7. acho engraçado esses textos dos jornalistas..

    "pesquisa confirma que estancou perda de votos"

    como se fosse uma ciência, como se fosse matemática....

    eles escrevem como se estivessem falando sobre um fato cientificamente comprovado, como a existência do sol...

    eh uma piada esse bando que sai das universidades de jornalismo!

    ResponderExcluir
  8. e a margem de erra quanto custa???

    ResponderExcluir
  9. De fonte fidedígna pois é do meio.
    As pesquisas começam assim:

    - O que vc acha do governo lula?

    Depois da resposta perguntam:

    - Em quem vc vai votar?

    Se a resposta for Serra, param a pesquisa imediatamente.

    E aí só entra a questão da aprovação do governo lula.

    Lilyane

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, 22 de outubro de 2010 07:55 - Acho que não é hora de tentar ficar procurando culpados. A pesquisa não diz nada. É o que o Coronel acaba de falar. O povo está com medo. A militância petista é agressiva. Aécio está sim fazendo o que pode, anteontem mesmo estava em GOIÁS fazendo campanha. Em Minas, Antônio Anastasia está fazendo sua parte, juntamente com Itamar. Não é fácil. O Alckmin está voando por todo o país fazendo campanha. Mas vamos sossegar. As pesquisa dão ela como favorita, mas estão dando um peso muito grande ao nordeste. E a agressão sofrida por Serra só será captada semana q vem. Acredito que a PeTralhada terá uma surpresa nas urnas. O negócio é nós não abaixarmos a cabeça e fazermos nossa parte. Vamos agora no Twitter, nos comentários da Folha de São Paulo subir a moral de nosso candidato. Vamos colocar Serra nos TT do Twitter.

    ResponderExcluir
  11. Os eleitores de Serra e também da Marina podem falar que votam na candidata X, mas na hora votar em Y.

    ResponderExcluir
  12. O Aécio está correndo o país, aquela idéia ridícula do Serra! Ontem estava em Goiânia com o Perillo e hoje vai estar no PARÁ com o JANENE. Êle tinha era que estar em Minas.
    Se a Dilma está na frente no SUDESTE é porque o Serra está atrás em Minas. A vantagem de SP não conseguem compensar MG E RJ.

    ResponderExcluir
  13. Coronel pede para o Fernando Henrique não aparecer mais no horário eleitoral. Issso é reflexo da presença dele.

    ResponderExcluir
  14. Trecho de Uma reportagem feita ontem por Luiz Torres, destacado jornalista da Paraiba.O atual presidente do PT da Paraíba e candidato a vice-governador na chapa de Maranhão, deputado Rodrigo Soares, não compareceu à inauguração do Comitê Pro Dilma em João Pessoa esta semana. E abandonou a articulação com os deputados eleitos do PT para unificar e intensificar a campanha da ex-ministra na Paraíba.
    Enquanto isso, Serra cresce dez pontos percentuais na Paraíba em relação ao primeiro turno. Lideranças do PT já estão repassando informações sobre a situação da Paraíba à Direção Nacional do partido.
    O presidente Lula estará dia 27 em Recife e, pelo jeito, não vai ficar nada satisfeito quando souber o que anda acontecendo na Paraíba, que apresentou o terceiro pior desempenho eleitoral de Dilma no primeiro turno.
    Já o PMDB se arrisca ao abandonar uma das principais âncoras da campanha do primeiro turno: a vinculação ao projeto Lula/Dilma.

    ResponderExcluir
  15. O que estar acontecendo na Paraiba, tambem estar acontecendo no Rio Grande do Norte. Isso prova a grande farsa da Datafolha a respeito do Nordeste. Se é Visivel o crescimento de SERRA em toda a região, como pode esse datagangue dizer que a "coisa" estar crescendo no Nordeste ?. SERRA na Paraiba e no RN, vai ganhar da Dilma, esperem só o que as urnas vão confirmar !

    ResponderExcluir
  16. É outra fraude, O Datafraude, o VoxPropina e o IBope estão todos combinados, eles querem porque querem eleger a Dilma de qualquer forma.
    Eta jornalzinho safado a Folha, esta cheio de comunistas!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Esqueçam esses institutos vagabundos. Visitem http://pitacos-politicos.zip.net/ . Eles acertaram na mosca o resultado do 1º turno. Serra está 1 ponto na frente. Mas é pouco e precisamos trabalhar mais nesta reta final para conquistar mais votos.

    ResponderExcluir
  18. Digamos que um observador marciano, que tenha visitado o Brasil em 03/10, retornado para Marte e que tornou ao nosso país ontem ( 21/10 ), relataria ao seu planeta:
    - a eleição era para ter terminado no primeiro turno. Segundo os institutos de pesquisa. Mas todos eles erraram.
    - no segundo turno, todos os institutos continuam a prever uma vitória com 5 a 12 ou mais pontos de diferença, de uma candidata que foi muito mal nos dois debates da tv( BAND e Rede TV ) e na entrevista do JN. Candidata que a cada dia, tem mais escãndalos estourando a sua volta.
    - por incrível que pareça, quanto mais vantagem tem essa candidata, mais o chefe da mesma ( Lula ) ataca os adversários, ataca a Igreja, ataca a imprensa séria e usa o parelho estatal para comprar votos e institutos de pesquisa.
    - por incrível que pareça, o adversário da Dilma, foi agredido fisicamente e teve que dar explicações, se o que foi jogado em sua cabeça foi uma bola de papel, um rolo de fita, uma pedra ou um piano. Seus agressores, personificados num tal de candidato a deputado do PT " mata-mosquito", não foi nem inquirido pela polícia.
    - Tem um jornalista fazedor de dossiês e mais uns analistas da receita federal,quebradores de sigilos fiscais, juntamente com uns despachantes falsificadores, todos dando entrevistas a vontade e NENHUM está preso.
    -apreenderam os folhetos de uma tal CNBB, entidade que já teve força na história do Brasil, mas hoje qualquer político ou ministro de um tal TSE cerceia os seus direitos de livre manifestação. Inclusive, prenderam duas pessoas que espalhavam os folhetos dos bispos. A gráfica quase foi incendiada pelo tal PT, apesar de seus trabalhos terem sido pagos pela CNBB Sul e existirem Notas fiscais desse trabalho.
    - o partido da candidata vai fazer 20 milhões de panfletos para distribuir em São Paulo, terra do adversário da mesma, difamando um governo que vai pra 20 anos de administração ininterrupta. Achei estranho, censura nos folhetos dos bispos e liberdade p/ os folhetos da Dilma.
    - enquanto isso, tem um tal de Gonzales, marqueteiro da Dilma, digo, do candidato Serra, que faz uma campanha propositiva, sem ataques pessoais, elevada e com altos propósitos espirituais,digna de um candidato a presidente da Suiça.
    - Solicito que esse Gonzales seja abduzido. Temos que dissecar seu cérebro. Um humano que dá a outra face, estende tapetes vermelhos para seus adversários, manda flores para a Dilma e admira, secretamente, o chefe Lula e torna seu candidato Serra, um amontoado de siglas confusas, tem que ser estudado.
    - esse Gonzales deve ser a rencarnação de um humano antigo, chamado Jonh Wayne. Tem índio atirando nele, de tudo que é lado, ele tá com uma bala apenas no revólver, o cantil tá sem água, a mocinha tá menstruada e o mesmo mantém a calma, o controle dos nervos e segue fazendo propostas de paz.
    - tá na hora desse Gonzales encarnar outro humano, um tal de general Custer. Esse mandava bala na indiada, baixava a espada nos bandidos, de sobra, beijava a mocinha, menstruada e tudo...

    ResponderExcluir
  19. CÉSAR DE CASTRO SILVA22 de outubro de 2010 às 10:00

    LULA TEM TODOS OS REQUISITOS DE UM DITADOR, INCLUSIVE FÍSICOS.

    ResponderExcluir
  20. Coronel,

    Precisamos divulgar mais nossa tracking. Como o José Serra disse: cada conseguir mais um voto. Eu acredito mais no tracking do que no Datafolha, pois no 1º turno deu tracking.... Faz assim, todo dia o tracking encabeça o blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Coronel,

    Precisamos divulgar mais nossa tracking. Como o José Serra disse: cada conseguir mais um voto. Eu acredito mais no tracking do que no Datafolha, pois no 1º turno deu tracking.... Faz assim, todo dia o tracking encabeça o blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Por acaso são computados os "não responderam"?
    Apenas votos declarados, sejam eles em qualquer candidato, sejam brancos ou nulos não representam o universo dos eleitores. Existem aqueles que simplesmente NÃO RESPONDEM ao entrevistador.
    Atentai, ó-posição!

    ResponderExcluir
  23. é preciso que após o pleito, quando houver a posse seja feita uma devassa e a eliminação da banda podre, porque ela suja demais o país e não contribui com nada, não é nada de denuncismo, é a limpeza do cabideiro e o expurgo do lixo politico e seus garotos de briga que ficam zoneando que esta interessado em ver o progresso do país, sem deixar passar em branco os institutos de pesquisa, esses sim estão precisando de um cabresto e não a imprensa e não um cabresto-carteira recheada que é o que esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  24. Coronel... por favor nos responda. Da onde vêm seu tracking... é seguro confiar? Se e´confiável mesmo, necessita ser mais divulgado.... grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Tô sentindo o cheiro de PeTralha nesse último comentário... Até onde sei Minas está com Serra! Já passou de Dilma - É o que diz o pessoal do bem do orkut. Aécio tá fazendo a parte dele, apesar da PeTralhada ter tentado minar o seu apoio.

    Mas, Coronel, tenho a maior fé em você! Todo o tempo volto aqui pra olhar seus bonequinhos! Você é um elento aos nossos corações apavorados!!!!

    Medo de ditadura!!! De novo, não!

    Mas vamos aos números Coronel: e os votos dos "chicos" foram descontados???

    ResponderExcluir
  26. o anonimo 7:55 esta fora do tom!

    oh Coronel, não deixa mais passar esses comentários que fomentam intriga...

    não eh hora pra isso não!

    ResponderExcluir
  27. Ora, Coronel, nesses maravilhoso mundo novo que vivemos, os institutos de pesquisa chegaram a tal grau técnico de perfeição para apurar definindo o perfil dos eleitores em tipos e classes, que os especialistas agora já garantem na encomenda da pesquisa:
    - Pra cumprir o prazo urgente de entrega do resultado, os questionários já vão todos preenchidos sendo 54% dilma e 42% Serra, o pesquisador só tem o trablaho de parar a pessoa na rua, perguntar se vai votar em dilma ou serra, e aí pegar o formulário A ou B e só preeencher o nome e endereço dela. Ficou muito ágil, já que agora o pesquisador só tem que achar o nome de 54% para dilma e 42% para serra.
    Morou na filosofia?

    ResponderExcluir
  28. Ô do pijama! É com vc mesmo, vagabundo!
    Vc tá esclerosado ou tá drogado, seu bandido?
    Inventando agora que as pesquisas estão erradas por que?
    Para de mentir, seu vagabundo! Bandido!

    ResponderExcluir
  29. Estou me lixando com a turma do PT. Se alguém me parar na rua para perguntar em quem votarei, gritarei bem alto SERRA45 !
    Chris/SP/Capital

    ResponderExcluir
  30. Ué ... o Sul não existe então??? Não tem dados do Sul nessa pesquisa.

    ResponderExcluir
  31. CORONEL ! Não entendi ! Deixastes chegar na tua SALA um PTRALHA as 16:32 ? Ou estou errado?

    ResponderExcluir
  32. Eu declaro meu voto abertamente aqui na universidade federal, e ontem conversando com um amigo também anti-Dilma, ele me disse que tem muita gente que está no armário. Declara que é petista para manter a aparência, mas vai votar mesmo é no Serra. Ele comentou que muita gente assim o faz para não ser alvo de intrigas e ser prejudicado no trabalho. Veja a que ponto chegamos!!!

    ResponderExcluir