terça-feira, 26 de outubro de 2010

O legado de Lula e Dilma é um Brasil mergulhado na corrupção.

Clique na imagem para ampliar e ler matéria do Estadão. O Brasil, de 2002 até agora, caiu 24 posições e, hoje, é mais corrupto do que a Ruanda. É o grande legado de Lula e Dilma, refletido nesta campanha presidencial onde até ministro da Casa Civil cai porque contribuía com a sua influência para a "taxa de sucesso" dos filhos, que extorquiam milhões e milhões de empresários.

11 comentários:

  1. Acho que já deu para perceber que está na hora da turma do Serra começar a escutar o Coturnaço. Este é o grande mote para o debate da globo, tem que exibir estes números, mostrar que na era lulla o Brasil descambou na corrpução, tomou a frente de Ruanda. São eles que vão motivar os indecisos, e os refratários eleitores da marina (ex-petitas, com cara e conteúdo "a nível de") a votarem contra a dillma, portanto, no Serra. Parabéns Coronel, você é o blogueiro mais inteligente, competente e bem informado do Brasil. Rumo à vitória.

    ResponderExcluir
  2. parem de reclamar....

    ganhamos da Somália, vejam ali na lista...

    eh motivo de orgulho ser menos corrupto do que aquela potencia...

    ResponderExcluir
  3. Coronel, o texto da reportagem tem uma frase espantosa, que revela ou a má fé ou a absoluta ignorância da ONG Transparência Internacional sobre o que acontece neste país. Diz o texto: "A corrupção no Brasil é um problema que não foi resolvido pelo governo Lula". Será que estes ongueiros desta tal ONG ainda não entenderam que, ao invés de ser um problema, a corrupção é o meio e o fim do governo Lula?

    Acho que alguem devia contar pra estes ongueiros da Transparência Internacional aquela piada da raposa que toma conta do galinheiro, talvez eles começassem a entender quem são os petistas do governo Lula.

    ResponderExcluir
  4. Está no texto, e isto explica tudo: "O Brasil está na mesma situação que Cuba, além de Romênia e BULGÁRIA, os países mais corruptos da Europa".

    ResponderExcluir
  5. Só um adendo: quem tiver a curiosidade de vasculhar o site da Transparency International, vai ver que o termo "acesso à informação" está INVERSAMENTE relacionado à corrupção; ou seja, quanto MAIOR O ACESSO À INFORMAÇÃO, MENOR A CORRUPÇÃO. Deu pra entender por que é que eles vão controlar a mídia se eleitos?

    ResponderExcluir
  6. Essa gente do PT não tem limites.
    A urna há de ser uma barreira a nova ditadura que, já não mais silenciosamente, se instala no Brasil.
    É hora de reagirmos.
    Tenho vários videos de Youtube no meu celular mostrando informações relevantes para eleitores mais desinformados (Lula contra plano real, Dilma e aborto, bolsa família originado dos programas do PSDB, etc.)
    Muitos dos que eu mostro os videos, mudam de voto para Serra. Nos Brasil falta informação, de modo que nós precisamos arregaçar as mangas!

    ResponderExcluir
  7. Desculpe-me pelo assunto fora da pauta, mas, temos que gritar aos 4 ventos, diferentemente do que parece, que o RIO GRANDE DO SUL está lutando, "mostremos valor constância, nesta ímpia e injusta guerra"...


    Por Políbio Braga

    Cavalarianos, colonos e até pombas da paz esperam por José Serra, esta noite, no comício de Caxias do Sul

    O comício desta noite em Caxias do Sul terá o espírito da Serra do RS Otaviano Fonseca e Melissa Bueno

    O comício de encerramento da campanha de José Serra no RS está sendo preparado pelo Comitê Suprapartidário de Caxias do Sul e será realizado no Parque da Festa da Uva a partir das 19h30, desta terça-feira, dia 26, terá como tema “Os gaúchos com Serra 45” e decoração nas cores do Rio Grande do Sul e do Brasil.A programação prevê que José Serra será recebido na sua chegada na Festuva por dois casais de cavalarianos, que o conduzirão ao palco, aonde receberá algumas lembranças do Estado, como uma cuia e lenço nas cores do Rio Grande do Sul.Logo após, operários entregarão ao candidato um capacete, representando o empreendedorismo do Estado e a preocupação que ele terá quanto à geração de empregos em seu governo. O momento seguinte terá a participação de um casal de colonos tipicamente trajados que entregarão suco de uva, em uma referência aos produtores de uva e à Festa Nacional da Uva, cuja última edição foi visitada por Serra.Em seguida o candidato, torcedor do Palmeiras, receberá camisas oficiais das duplas Ca-Ju e Gre-Nal, que serão entregue respectivamente, pelos ex-atletas, Paulo Turra (Caxias); Lauro (Ju); Plein (Grêmio) e Bagatini (Inter).A primeira etapa do comício, que terá como fundo músicas tradicionalistas, será encerrada com a presença de crianças que subirão ao palco e soltarão duas pombas brancas. Além do candidato à presidente José Serra (PSDB), estão confirmadas as presenças dos ex-candidatos do PMDB ao governo do Estado, José Fogaça e ao Senado, Germano Rigotto, bem como deputados estaduais e federais, e lideranças regionais e estaduais de diversos partidos.A presença de outras lideranças regionais e nacionais serão confirmadas ao longo desta terça-feira, como a do ex-governador de Minas Gerais e Senador eleito, Aécio Neves (PSDB).

    - O prefeito José Ivo Sartori será a principal personalidade política que receberá Serra no Estado.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil está coladinho em Cuba...hummmmmm

    ResponderExcluir
  9. OAB, Poder Judiciário,Polícia Federal,Ministério Público...ONDE ESTÃO VOCÊS??????? Perderam a "chave da cadeia"?????? OU perderam outra coisa??????

    ResponderExcluir
  10. Vamos combinar né! Nenhuma novidade nisso! Só quem faz de conta que não percebe isso são os simpatizantes de petralha que vão votar neles em função justamente dessa corrupção... aqui na forma de cotas, bolsa família, etc.

    ResponderExcluir
  11. Em Ruanda os 'colored' pelo menos falam bem francês enquanto os daqui grunhem aquele sotaque anasalado típico dos que nasceram acima do Trópico de Capricórnio. Der untermenschen eu diria.

    ResponderExcluir