domingo, 24 de outubro de 2010

"Não votem em Dilma Rousseff", orienta o Bispo de Guarulhos. Ela é a candidata da morte e da mentira.

Da Folha de São Paulo:

Em documento distribuído à imprensa, o bispo diocesano de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, cuja campanha contra o aborto está no epicentro da disputa presidencial, chama o PT de "partido da morte" e da "mentira". Na coletiva que concedeu ontem, o religioso afirmou: "Não votem em Dilma [Rousseff]", ressalvando que sua recomendação não sugere automaticamente que o eleitor opte pelo adversário da petista, o tucano José Serra. "Existem opções: anular o voto ou votar em branco. Mas se você me perguntar como vou votar, não respondo." "Deixo a consciência de cada um fazer sua escolha. Só estou dizendo para não votar na Dilma. Se ela ganhar, vou lamentar, mas vou respeitá-la como presidente e continuar minha campanha contra o aborto." O aborto se transformou num dos principais temas da disputa. Integrantes da campanha da petista avaliam que Dilma não venceu a corrida no primeiro turno, entre outros motivos, por conta da polêmica criada em torno da opinião dela sobre o tema. Em 2007, em entrevista à Folha, ela se declarou a favor da descriminalização. Agora diz ser pessoalmente contra a prática. Em 20 de outubro, a Diocese de Guarulhos entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral para reaver os 2 milhões de panfletos impressos em nome da Regional Sul 1 da CNBB e que foram apreendidos pela PF no último final de semana na gráfica Pana, em São Paulo. O panfleto defende o voto no candidato contrário à descriminalização do aborto. O PT, por meio de medida cautelar, conseguiu autorização do TSE para que a PF apreendesse o material. Na ação, d. Luiz assume ter encomendado o material -que é assinado por três bispos- e diz que a escolha da gráfica, que pertence Arlety Kobayashi, irmã de Sérgio Kobayashi, coordenador de infraestrutura da campanha de Serra, se deu por uma questão de preço. O religioso, que considerou a apreensão uma "violência contra a igreja e contra mim", espera reaver o material a tempo de distribuí-lo na próxima semana. O advogado da Diocese de Guarulhos, João Carlos Biagini, disse que irá entrar com ação de reparação contra o PT por informações incorretas divulgadas sobre o material apreendido na gráfica. O mesmo, diz Biagini, deve ser feito contra a TV Record, que em reportagem, segundo o advogado, teria dito, erroneamente, que a diocese retirou o folheto do site. Na ação apresentada ao TSE, a diocese afirma que "a apreensão dos documentos (...) é uma ação discriminatória da candidata Dilma Rousseff e da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando, que está perseguindo e tentando impedir a Igreja Católica e seus membros de expressar suas convicções".

19 comentários:

  1. Não tinha visto o vídeo em que o principal cabo eleitoral da Dilma pede para a extirpar o DEM, Nunca tinha visto o CARA tão exaltado.

    Está na página inicial do www.serra45.com.br . Muito bom para divulgação.

    ResponderExcluir
  2. Esse caso do aborto trouxe para minha casa um enorme problema. Votamos todos no PT, somos religiosos, frequentamos igrejas. Quando a Igreja começou a lutar contra o aborto e advertindo que não se deva votar em quem é a favor, nos deixou numa encruzilhada. Somos contra o aborto e não aceitamos Serra. Situação que parecia ser dificil de ser resolvida, hoje encontramos definitivamente a solução, vamos votar em branco e assim não irei contra meu principio religio e minha convicção politica.

    Somos quatro em minha casa, eu, esposa um filho e uma filha.

    ResponderExcluir
  3. bom dia a todos... a campanha de SERRA no horario eleitoral,tem de da mas destaque a privatizao das telecomuicaçoes . hoje o brasileiro é apaixonado pelo celular, a quem diga que nao viveria sem ele. mas a maioria nao sabe porque o celular é tao poupular e esta ao alcance de todos. entao tem de ir pra rua fazer entrevistas, todos vao elogiar a privatizaçao das teles. isso precisa de ser falado e mostrado pelo progama do SERRA, tenho certesa que muitos vao da muito mas valor as privatizacoes e votar em quem realizou.. se alguem aqui do blog puder fale isso pra o comando de campanha... um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Para o anônimo 24 de outubro de 2010 08:28

    Votar ou não votar é uma questão de consciência. O voto é livre. Mas o momento atual PEDE UNIÃO para que ganhe, se não for o melhor, o candidato mais preparado e mais digno de exercer a presidência.

    Analise, amigos.

    Abraços

    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o barbosagabriel1 e ainda incluo a verdade sobre A DÍVIDA EXTERNA. Muitos acreditam que a dita cuja está paga, O QUE NÃO É VERDADE.

    ResponderExcluir
  6. Cel., tem uma reportagem lá no Reinaldo que o Bispo foi ameaçado de morte pelos Petistas, você deveria colocar isto aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isto alguns bispos medrosos proibiram passeatas contra o aborto.

    Ao que me consta o Cardeal Dom Odilo foi um dos que cedeu à pressão. Seria bom questioná-lo.

    Isto me deixa revoltado. Vou escrever ao Papa falando desta covardia.

    Acorda Dom Odilo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pergunta a Dom Odilo: Omissão não é pecado?

    Ele distorce o Código de Direito canônico:
    287§ 2 - "Não devem participar ativamente dos partidos políticos nem de associações sindicais, a não ser que segundo o juizo da autoridade eclesiástica competente, o exijam a defesa dos direitos da Igreja e do bem comum."

    O Can 572 que ele cita não tem nada a ver.

    Esquece no entanto de citar o Can 1398 Quem busca o aborto, se o pratica, incorre em excomunhão latae sententiae. (automática)

    Outros bispos também foram omissos, calaram quando deveriam falar!

    ResponderExcluir
  9. Claro que aborto é assassinato.
    Assassinato de quem ainda se encontrava no útero materno, pessoinha com centímetros ainda, mas pessoa , o que torna o assassinato mais covarde ainda.
    É a violência contra quem nem voz ainda tem para gritar e pedir socorro a alguma alma bondosa para evitar o ataque da própria mãe auxiliada por amis alguém.
    Morte com hora marcada, agendada nos patíbulos brancos...
    A despenalização do aborto contempla assassinos contumazes com a liberdade de continuar sua saga a favor da morte, sem medo, além de anistiá-los pelos crimes anteriormente cometidos, sejam quantos forem, e é capaz que sejam , pelos milhões que propaga a candidata,incontáveis. É o prêmio ao crime premeditado, pois ninguém o comete no calor de emoções incontroladas, e é sempre por dinheiro, tem sempre mandante , executor e vítima. É o crime completo, e a vítima, minúscula vai parar no lixo....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 8h28:

    Você, sua esposa, seu filho e sua filha estão é lavando as mãos.

    Você já viu o pouco-caso de Lula para com a fé dos brasileiros? Já viu quantas vezes ele se comparou a Jesus Cristo?

    Que espécie de "convicções religiosas" são essas que podem transigir com a corrupção, a truculência, a mentira e o mais baixo oportunismo político?

    Informe-se melhor.

    ResponderExcluir
  11. perfeito o comentário do HUMANO 11:53,

    a CONVICÇÃO RELIGIOSA do ANONIMO 8:28 é "MORNA". Voce não precisa votar no melhor, basta escolher o MENOS PIOR. Analise o HISTÓRICO politico de cada candidato, a TRAJETORIA politica de cada um. Votar em BRANCO ou ANULAR o voto é COVARDIA ou LAVAR AS MAÕS.

    ResponderExcluir
  12. Isso não é novidade! O ruim é que as pessoas, mesmo aquelas intelectualizadas, receberam uma lavagem cerebral completa para votar na petralhada e dá continuidade aos desmandos que vemos. Aspiraram seus cérebros e no lugar colocaram titica de galinha!!! Tudo é massa cinzenta mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu não entendo ainda pq nao perceberam que a dona Dilma em sua carta coloca que é " PESSOALMENTE" contrea o aboerto. Poís é como ela diz (e eu nao acfdito nunca) ser pessoalmente, o povo brasileiro deve entender que ela pode até ter mudado de idéia e ser pessoalmente, mas se vier a governar o país nao vai governar sózinha (pessoalmente) e sim com a cupula do partido que por sinal é a FAVOR da discrimilização do aborto. Acorda Brasil!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Coronel,

    Esses canalhas destruíram a rádio e TV Guaíba, que era única coisa que prestava aqui nessa terra de bombachudos analfabetos.

    ResponderExcluir
  15. Com todo o respeito ao anônimo das 8:28! Quem chega numa encruzilhada e fica à beira do caminho cheio de dúvidas, se lamentando, sem saber qual a direção certa a ser seguida, talvez seja por falta de informação. Temos duas propostas absolutamente distintas: Uma, é a Dilma, brincando de mamãe e vovó, travestida de cristã, quando todos nós sabemos que todo o comunista nega a existência de Deus, tanto é que ela prega criminosa e abertamente o aborto, o mais cruel dos crimes que afligem a humanidade. Além disso, ela tem um passado tão nebuloso, que sua “linda” biografia está escondida do povo a sete chaves em um cofre do STM. Por que será hein? Outra coisa, o senhor que é religioso, acreditaria numa pessoa como a Dilma, que afirmou que nem Jesus Cristo tiraria sua vitória na eleição? O senhor entregaria sua casa e seus filhos aos cuidados de uma pessoa que passou boa parte da sua vida planejando e executando atentados terroristas e que fez parte do governo mais corrupto da história do Brasil? O senhor confiaria entregar o Brasil a alguém como a Dilma que tem como seu grande guru, Fidel Castro, o mais cruel ditador assassino comunista da atualidade? Por outro lado, temos o Serra, que se não é nenhum santo, por que santo ninguém é, é um homem que tem o livro da sua vida totalmente aberto, sem nada a esconder de ninguém. Tem uma família bem constituída, com muita experiência política e administrativa, não é mentiroso, nem falso. não está atolado até o pescoço com inúmeros casos de corrupção, como ocorre com a Dilma e é, como eu, radicalmente contra o extermínio de inocentes que sequer poderão esboçar um gesto de clemência; nem mesmo um grito! Bem, se o senhor, ainda assim, tiver dúvidas em votar ou não contra uma pessoa que prega abertamente o extermínio de seres humanos pré-nascidos, e outro que defende a vida em toda a sua plenitude, então, permita-me respeitosamente chama-lo de pecador!

    ResponderExcluir
  16. Eu não vou votar, o sr. pode ter certeza disso.

    SERRA PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  17. O edir macedo considera a criança uma "arma". O DIABO TAMBÉM!.Jesus Cristo disse, certa feita;"Deixai vir a Mim as criacinhas, pois as tais - Pertencem ao Reino dos Céus"!.

    ResponderExcluir
  18. Apaga o comentário da 8:28, chumbinho neles!!!

    ResponderExcluir
  19. Por aqui tem gente dizendo que PAC na verdade significa PActo com o Capeta

    ResponderExcluir