terça-feira, 26 de outubro de 2010

Medo do quê?

Qual o medo de afirmar e informar ao Brasil que Michel Temer, o vice-presidente da Dilma, está tão citado na Operação Castelo de Areia quanto o ex-diretor do Dersa, que o PT passa o tempo todo jogando na cara do Serra? Qual o medo de dizer na cara da Dilma que todo o Brasil quer saber onde está o dinheiro do cofre do Adhemar de Barros, que ela assaltou nos tempos do terrorismo e da luta armada? Este dinheiro existia e ninguém sabe onde foi parar. Já o dinheiro que sumiu da campanha do Serra, ninguém viu, é dinheiro virtual. Qual o medo de acabar de vez com a palhaçada dos quatro milhões do tal Paulo Preto? Qual o medo de mostrar a verdadeira Dilma para o Brasil?

32 comentários:

  1. Durante o enfadonho debate da Rede Record, a candidata Dilma Rousseff tentou mostrar, em vão, aos eleitores que estavam acordados àquela hora que é uma especialista em petróleo. Sem nada contribuir para o processo eleitoral, Dilma creditou ao governo do messiânico presidente Lula da Silva a descoberta da camada pré-sal. Uma mentira desmedida, pois o pré-sal é objeto de pesquisas que já duram décadas. Mas o PT reclama a paternidade da descoberta, assim como fez no caso do etanol, projeto que nasceu nos primórdios da ditadura militar brasileira.

    Em dado momento, ao responder sobre a privatização de diversos nichos da exploração de petróleo, Dilma cometeu a insanidade de falar em “petróleo de baixa qualidade e de alta qualidade”. Quando o assunto é petróleo não há essa diferenciação. O máximo que se pode fazer é classificar o petróleo como leve ou pesado. Por enquanto, o Brasil continua explorando e processando petróleo pesado. Nas jazidas que apresentam o chamado petróleo leve, como é o caso do existente no pré-sal, há a ocorrência de gás natural. Processo que ocorre por conta da densidade dos materiais.

    A exploração de petróleo em águas extremamente profundas continua sendo uma incógnita. Dilma disse que “acha que o Brasil tem competência para explorar o pré-sal”, mas quando se trata de sete mil metros de profundidade qualquer achismo é sinal de amadorismo. Durante longa conversa com experientes geólogos da Petrobras, o ucho.info ouviu que o petróleo da camada pré-sal exigirá investimentos bilionários e demorará dez anos ou mais para que a aconteça a primeira extração comercial. Fora isso, o petróleo do pré-sal, de acordo com os geólogos, só é viável comercialmente se o produto tiver cotação mínima de US$ 80 por barril no mercado internacional. Abaixo disso é rasgar dinheiro.

    A exemplo do que vem acontecendo desde janeiro de 2003, o governo do presidente Luiz Inácio patrocina mais uma eufórica e pirotécnica festa, cujo objetivo maior, por enquanto, é ludibriar a opinião pública.

    ResponderExcluir
  2. Devolver na mesma moeda.

    Dillma se disse "obrigada" a citar a promessa de cartório de Serra no trampolim da prefeitura para o governo do Estado.

    Como Temer pode vir a ser um "concertador" no Congresso, Serra tbm pode se dizer obrigado a citá-lo caso Dillma seja muito Ruimself.

    A questão da prefeitura ella antecipou. Estava deixando para a Globo.

    A resposta já é mais do que "simbólica" para os paulistas.

    É cartorial: PT, NUNCA MAIS !

    ResponderExcluir
  3. São essas as perguntas que faço sempre coronel. Será que tira votos dizer a verdade, o Serra passa a ser agressivo? Dificil entender! Até acredito que o embate entre um homem e uma mulher deva ser mais cuidadoso. Mas acontece que a Dilma não é uma mulher qualquer, ELA É EX-GUERRILHEIRA, TERRORISTA, COMUNISTA, e ainda tem que ter respeito com ela? Será que o eleitor não entende? Ser verdadeiro no Brasil não é mais qualidade. Já não se pode dizer a verdade. Estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  4. Bravo, Coronel. Hora da infantaria avançar, com barragem da artilharia. Os caminhos, a engenharia do blog já traçou, com os informes da 2ª. Cofre do Ademar, Brasil mais corrupto que Ruanda, e tão corrupto quanto, imaginem só, a Bulgária (está no Estadão de hoje, as coisas se explicam...), Benê, Aborto, Dilmatização da Petrobrás. Se mostrar as verdades, se for para o ataque, reverte fácil. Esta posição é só um rebote dos horríveis programas do fim de semana. Avançar.

    ResponderExcluir
  5. Bem, tentarei colocar minhas observações.

    1.) Gostaria de saber se existe algum acordo entre o PSDB e o PT ao qual o SERRA não poderia tocar nos seguintes assuntos:

    1.1) Dossiê DILMA/STM;
    1.2) Cofre Adhemar de Barros;
    1.3) Michael Temer e Operação Castelo de areia;
    1.4) Qual a verdadeira identidade: DILMA/VANDA, etc...
    1.5) Envolvimneto do LULA com quadrilha de baderneiros do RJ (Fotos que comprovam)
    1.6) José DIrceu na campanha de forma contundente.
    1.7) outros...

    Bem, não vejo por parte do PSDB nenhum interesse em levantar esses pontos nevrálgicos, o que me leva a acrer que tem alguma maracutaia por traz disso aí. Pois, caso divulgados, qq um deles, é a BALA DE OURO da campanha.
    Até o mais burro dos mortais sabe disso.
    Alguém me responda por favor.

    ResponderExcluir
  6. Do you know the "silver bullet" term?

    ResponderExcluir
  7. Ao anonimo das 8:57

    Porra, é a mesma pergunta que me faço! Acho que deve existir algum acordo, não é possível. Também não sei se o Serra enxerga na alma dessa gente um certo sofrimento, pelo qual ele passou na época da ditadura: uma espécie de irmandade de fé (ainda que com uma boa dose de reserva). O fato é que, como todos nós bem sabemos, essa eleição é a mais importante de todas, e com bandido não se brinca. O Serra é suficientemente esclarecido para perceber que a liberdade e os valores democráticos estão acima de qualquer espécie de compaixão.
    Pra acabar de vez com essa papagaiada de Paulo Preto era só mencionar o Michel Temer !

    Mas sigamos em frente. Forte abraço a todos e ao Coronel

    ResponderExcluir
  8. Eu completaria a pergunta: por que só agora resolveu bater na Dilma? Será porque descobriu TARDIAMENTE que quem apanha muito sem reagir acaba na lona, perde a luta?

    E vão mostrar a foto de Lulla com um bocado de bandido que o agrediu no Rio e que se são amigos de Lulla são amigos de Dilma?

    Talvez seja tarde agora, a covardia cobra seu preço.

    ResponderExcluir
  9. O tabefe na cara que o governador eleito de Mato Grosso do Sul,André Puccinelli do PMDB, deu em Michel Temer foi como se todos os brasileiros de vergonha na cara estivessem representados ali naquele gesto.
    Quando da campanha no primeiro turno o sr. Lula e dona Dilma estiveram naquele Estado fazendo ostensiva campanha pelo seu candidato petralha e em detrimento do candidato da "coligação" André Puccinelli. Ao término do primeiro turno, com o resultado inesperado, Lula mandou convidar o eleito governador para uma "reunião de apoio a Dilma Rousseff" ao que o bravo André respondeu com um sonoro NÃO ao emissário lulista que o visitou para fazer-lhe o "convite intimação".
    Agora, declarou seu efusivo apoio ao candidato oposicionista JOSÉ SERRA e que Lula estoure pelas costas"

    ResponderExcluir
  10. Acho que a campanha do Serra valiou que usar isto, no debate da Record, depois de meia-noite, seria gastar um trunfo excelente.

    Ontem Serra deu um aviso, ao dizer que há outras pessoas envolvidas na investigação.

    Se tiver que falar sobre isso, que fale no debate da Globo. Realmente é o único que vale. Audiência de mais de 30%. O resto é só ensaio.

    E agora a Dilma vai pensar duas vezes antes de falar em Paulo Preto e Castelo de Areia na Globo.

    ResponderExcluir
  11. Exatamente. Na batalha, Serrá é agressivo usando uma pistola quando poderia usar um fuzil. Não dá para entender.

    ResponderExcluir
  12. Coronel, na hora também pensei nisso e fiquei possessa quando o Serra não falou do Temer.
    Depois que me acalmei, pus o juízo para funcionar e racionalmente cheguei a conclusão: ele não bateu nisso porque o PMDB em vários Estados está apoiando o PSDB e está havendo uma debandada da campanha da Dilma, teve apoio do Quércia em São Paulo, e caso venha a ganhar vai precisar do PMDB do lado do governo, infelizmente.
    Não estou dando minha opinião, somente constatando fatos.
    Imagina ele comprar uma briga com o PMDB a essas alturas do campeonato? Tá ferrado.
    Então ele não bateu, pelo mesmo motivo que ela refutou, quando quase deixa escapar críticas ao Governo Sarney

    ResponderExcluir
  13. Coronel.
    Será que estão poupando o Temer para conseguir a bancada do PMDB quando o Serra ganhar?

    Eu, na minha ingenuidade política só posso imaginar isto.

    ResponderExcluir
  14. Bala de prata é pra acabar com coisa ruim, o cramulhão, acoisa fgeia, o demo!

    Bala de ouro é a que acaba em definitivo, mas com elegancia...a vitima vai definhando aos poucos na amargura...

    ResponderExcluir
  15. Não sei, isso também me aflige. Porque o PSDB não responde à altura?Porque esconde o Fernando Henrique Cardozo, o melhor presidente que o Brasil já teve?

    ResponderExcluir
  16. As vezes acho que se trata de um "acordo de cavalheiros" entre o PSDB e o PMDB. Porque alguns do PMDB apoiam Serra. Poucos é verdade. Ou então se trata de alguma outra coisa que a gente nem sonha né?!!!! É a única explicação pra ficar ouvindo essa vigarista da Dilma atolada de lama até o pescoço ficar acusando, acusando, acusando e Serra não citar o vice dela.
    Hoje vou a caça de 3 votos para Serra, pessoas próximas a mim que fiquei sabendo que votam na coisa, herrrggg que nojo!!!! À luta!!!

    ResponderExcluir
  17. A omissão de Serra é constrangedora.

    ResponderExcluir
  18. anonimo pero no mucho26 de outubro de 2010 às 10:16

    Qual o medo de falar da refinaria da Petrobrás entregue ao índio cocaleiro da Bolívia?
    Qual o medo de demonstrar que quem fez o controle da inflação, que destruía o poder de compra e impossibilitava o crédito, foi o governo do PSDB? Que esse controle arrumou a casa p/ o Brasil crescer?
    Qual o medo de demonstrar que ambos lutaram contra a ditadura, mas que o Serra, ao contrário da criatura, não julga que os fins justificam os meios e, por isso, não escolheu sequestrar, matar e roubar?
    Qual é o medo? De ganhar?

    ResponderExcluir
  19. eu não entendo por que não aparece as maracutaias do pemedebista vice dilmista nos programas do serra. esse silencio do psdb sem dá ares de "depois conversamos".

    aguia_dourada

    ResponderExcluir
  20. Não da pra entender qual é a do Serra.
    Ela ergueu a bola pra ele dar uma bica e ele não fez nada!
    Fala do castelo de areia e ele não fala do VICE dela?
    Qual é?

    ResponderExcluir
  21. Vamos,vamos ...inundar a internet com a Onda Azul!!!
    É Serraaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  22. Aqui fica registrado meu repúdio veemente em relação a revista VEJA!
    Faz o maior escandalo de primeiria página, dizendo da tal fita gravada pelo Tuma Jr.; que passou por perícia técnica que atestou-a como original sem emendas, enfim. o negócio é a TAL FITA!

    Pergunto:

    CADÊ ESSA PORRA DE FIRA PRA ACABARMOS LOGO COM ISSO!!!!!!!!!
    Se tem peito pra colocar na primeira capa e não o tem para divulgar, só posso imaginar que se trata de uma revista de 5a categoria e que se dependermos dela para alavancar pontos pro nosso candidato, ESTAMOS FERRADOS!

    EXIJO A APRESENTAÇÃO DESSA FITA NO JN !

    ResponderExcluir
  23. "A América do Sul vai ser muito em breve a antiga União Soviética e Lula quer ser o Imperador. Vamos ter a URSSA (União das Repúblicas Socialistas Sul Americanas) "

    ResponderExcluir
  24. Ameaças de morte a bispos brasileiros? Esquerdismo anti-vida ousa o inimaginado.

    Uma situação perigosamente anormal vem crescendo em matéria religiosa. A posição multissecular da Igreja Católica ‒ e da Lei Natural ‒ defendida por destacados bispos brasileiros vem causando um furor anti-religioso nas esquerdas nacionais.

    Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, foi objeto de ameaças de morte que proviriam de seguidores do petismo, por causa de suas notórias posições contra o aborto e pela vida humana.

    Radio Vaticana ecoa o anúncio. Abaixo a matéria.

    A Radio Vaticana diz que “infelizmente não se trata de um caso isolado: receberam ameaças explícitas, informa a agência vaticana Fides, também o bispo de Lorena, D. Benedito Beni Dos Santos, e o bispo de Santo André, e presidente da Regional Sul 1.

    ResponderExcluir
  25. Ações de Dom Bergonzini estão “dentro da normalidade” indica presidência da CNBB
    Acima do bispo só está o papa destacou Dom Geraldo.

    BRASILIA, 22 Out. 10 / 02:40 pm (ACI).- Em uma entrevista coletiva concedida ontem na Sede da CNBB em Brasília, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da entidade afirmou sobre as recentes ações do Bispo de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que estas estiveram “dentro da normalidade”.

    Em julho deste ano o bispo de Guarulhos escreveu um artigo orientando os fiéis a não votarem por candidatos que proponham a liberação do aborto e chegou a ser ameaçado de morte.

    Dom Lyrio Rocha destacou que cada bispo tem o direito de orientar os fiéis de sua diocese como desejar e que a CNBB não tem qualquer poder de interferência em dioceses.

    “Acima do bispo no governo da Igreja só existe uma autoridade: o Papa”, afirmou o presidente da CNBB quem também desmentiu que haja uma ruptura no episcopado brasileiro sobre o tema do aborto.

    Dom Geraldo destacou também que "a CNBB não aponta candidatos nem partido, ela indica critérios para que o cidadão cristão, orientado nesses critérios, possa exercer o voto."

    O presidente da entidade considerou positivo que o tema do aborto esteja sendo discutido na eleição.

    "Não vamos ter um Estado Laico, mas uma ditadura laica”.

    Além disso, o arcebispo afirmou que o fato de o Brasil ser um "Estado laico" não impede o debate sobre temas ligados à religião nas eleições. "Estado laico não é sinônimo de estado ateu, antireligioso ou areligioso. O estado brasileiro é laico, mas a sociedade brasileira não é laica, é profundamente religiosa, não estou dizendo só católica, mas evangélica, afro, dos cultos indígenas".

    Dom Geraldo ressaltou que a laicidade do Estado deve garantir à Igreja o direito de se pronunciar sobre quaisquer questões. “O argumento de que o Estado é laico, às vezes, é mal usado. Por que a Igreja não pode expressar o seu ponto de vista a respeito dessas questões? A Igreja está propondo à sociedade aquilo que é da sua convicção. Um Estado laico deve garantir que a Igreja Católica expresse sua posição, como também as outras religiões, porque se Estado Laico for confundido com o Estado que não permite posições discordantes, não vamos ter um Estado Laico, mas uma ditadura laica”.

    ResponderExcluir
  26. Excelente pergunta!
    Qual é o medo?
    Por que o Serra não inventa que a Dilma vai vender a Amazônia e fica perguntando isso a ela toda vez?

    ResponderExcluir
  27. Eu também vivo me perguntando por que o candidato não pergunta isso ou aquilo à candidata inventada pelo Lula, para desmascará-la sem dó nem piedade. A resposta a que cheguei é que ele e o seu "genial" marqueteiro só o fariam se quisessem ganhar a eleição. Serra parece não querer, pois dá impressão de que trabalha contra si mesmo. Já o seu "genial" marqueteiro parece trabalhar, não para ele, mas para a campanha da sua adversária.

    ResponderExcluir
  28. Como dito pelo amigo anônimo acima:

    "Fora isso, o petróleo do pré-sal, de acordo com os geólogos, só é viável comercialmente se o produto tiver cotação mínima de US$ 80 por barril no mercado internacional. Abaixo disso é rasgar dinheiro."

    Mas na tal capitalização, o barril de petróleo do pré-sal foi vendido a inscríveis 8,51 dólares. Eheheheheh!!! Pinoquinácio, Pinoquinácio... mentindo assim você não vai virar gente de carne e osso nunca!

    ResponderExcluir
  29. This Sunday Our Last Chance to Defeat Communism.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  30. Os videos monstram o que acontece quando um governo socialista, popular, esquerdista , nacionalista , ou para o brasil seguir mudando ,ou qualquer o nome da criatura toma o poder.

    Vc vai pensar e exagero isso nunca vai acontecer , eo que querem que vc pense ,ja aconteceu diversas vezes na historia da humanidade. Quer se iludir blz so não chorre depois.

    http://www.youtube.com/watch?v=uuOlUK-nBIg&feature=related

    A venezuela era exportador de alimentos , no video acima eo estado "roubando"de um comerciante com intuito de "dar a coletividade produtos de primeira necessidade".

    http://www.youtube.com/watch?v=xWr1ak-U2p8

    Veja o grau de intervencionismo que chegaram.

    http://www.youtube.com/watch?v=q4O6aapo0nQ

    o governo declara neste video que a culpa do desabastecimento e dos expeculadores

    http://www.youtube.com/watch?v=kdHpK8kCwKA

    "Acaparamiento para desestabilizar el proceso revolucionario"a culpa não e do governo

    http://www.youtube.com/watch?v=vuM7AexbG0s

    Aqui a culpa e da midia do "pig"tb

    "Aquí están las empresas recuperadas soberanas"

    http://www.youtube.com/watch?v=byLNi5CnhU4

    expropiaciones "nos somos gente trabalhadora ......"

    http://www.youtube.com/watch?v=T8gyDnV4oVk

    denuncie o expeculador que nós interditamos(intervirmo)qualuqer negocio de qualquer tamanho.

    http://www.youtube.com/watch?v=6pReFXI-kT8

    "Estamos Obstinados - Chavez Eres Una Mierda Largate"

    http://www.youtube.com/watch?v=6tayzVhcWAE

    "Mientras más expropiaciones más importaciones"

    Pergunto que seu candidato pensa sobre isso ele apoia ?ele vai fazer algo sobre?.


    (os videos eu baixei então não perca tempo em pedir pra retirar)

    ResponderExcluir
  31. E O MARQUETEIRO DO SERRA ME VEM BONEQUINHOS!!!!!!!!!!! É BRINCADEIRA!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  32. Na minha modesta opinião, uma declaração de FHC, a mais reveladora e grave desta campanha, explica isso muito bem. FHC disse que toda essa virulência da campanha petista é sem sentido, ou mesquinha, porque as diferenças (ideológicas e políticas) são pequenas, muito pequenas, e na verdade o que acontece é uma disputa pelo poder e não por diferentes propostas. É a confissão de uma dissimulada unidade ou, pelo menos, afinidade de pensamento entre PT e PSDB. Serra, mais uma vez, foi escalado para perder a eleição, ou ganhá-la apenas se Lula resolvesse permitir. Em 2002 ficou mais do que evidente que Lula, na verdade, era o candidato in pectore de FHC, e Serra era apenas um coadjuvante escalado para dar credibilidade à farsa. Papel a que ele se prestou alegremente e que depois foi repetido por Alkmin em 2006. Talvez eles esperassem que o PT, sem uma opção viável pós-Lula, retribuisse a gentileza e ‘permitisse’ que eles disputassem de verdade em 2010. Mais ou menos como o sapo da fábula, que dá carona para o escorpião, e paga com a vida a visão ingênua da natureza do ‘amigo’.
    O que estamos vendo agora é apenas um desdobramento inesperado para ambos os lados, provocado pela reação imprevista dos cristãos, movidos pela questão do aborto. Como nenhum dos lados tinha contado com essa variável na equação, um se viu de repente sob risco de perder o que considerava favas contadas. E o outro ficou sem saber o que fazer, surpreendido pelo risco palpável de ganhar. Porisso essa vergonhosa pusilanimidade da campanha Serrista: no 1º turno porque o objetivo era perder, no 2º porque, tarde demais, se deram conta de que podiam até ganhar, mesmo que involuntariamente. E só resolveram entrar na briga, ‘pra valer’, ontem. Talvez acabem descobrindo que foi tarde demais. Deus permita que não.

    ResponderExcluir