quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em 2006.

Em 11 de outubro de 2006, o Ibope publicava a primeira pesquisa do segundo turno. Lula estava 12 pontos à frente de Alckmin (52%x40%). Hoje, a diferença entre Dilma e Serra, pelo Ibope, é de 6 pontos(49%x43%). Que pode ser de apenas 2 pontos, na margem de erro. A eleição está completamente aberta até mesmo pelo Ibope que, cá entre nós, usa toda a margem possível. Até mesmo achar apenas 3% de indecisos, quando, nitidamente, existe uma mudança maciça de votos rumo à candidatura Serra.

12 comentários:

  1. Vannuchi garante que Plano Nacional de Direitos Humanos não será mais alterado
    13/10/2010 16h29Avalie esta notícia » 246810DA REDAÇÃO
    Siga em: www.twitter.com/OTempopolitica
    NotíciaComentários(0)CompartilheMais notíciasAAO ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, minimizou hoje (13), mais uma vez, as críticas à terceira edição do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3), aprovado no fim do ano passado. Ele afirmou que o documento não será alterado novamente. Após a publicação, o plano sofreu forte pressão de grupos religiosos.

    "São coisas do momento eleitoral, com todo estresse, tensão etc.", disse Vannuchi ao comentar a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada na edição de ontem (12), na qual o ex-governador e deputado federal eleito com maior votação no Rio, Anthony Garotinho (PR-RJ), exigiu a revogação do plano como condição para apoiar a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff. "Não há mais o que alterar", completou o ministro.

    Membro da igreja pentecostal Assembleia de Deus, Garotinho disse que sua base de eleitores é evangélica e está insatisfeita com a abordagem do governo federal sobre questões como aborto, legalização da prostituição e cirurgias de mudança de sexo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo. Outros pastores citados na reportagem criticaram o combate à homofobia.

    Em um encontro com o juiz espanhol Baltasar Garzón, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio, o ministro dos Direitos Humanos reclamou da onda de boatos nas campanhas à presidência e lamentou que determinados temas estejam sendo tratados com "furor fundamentalista".

    Perguntado sobre a questão, o presidente da OAB, Wadih Damous, também fez críticas à discussão de temas que não "servem para qualificar os candidatos", como a questão do aborto, que foi capa das principais revistas semanais , no último fim de semana. "Não quero saber se candidato é ou não a favor do aborto, se vai à missa. Quero saber das políticas públicas para o país", criticou o advogado.

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai... de novo vejo os blogs caindo na armadilha de "contabilizar" índices de pesquisa.

    Primeiro: Tal qual as pesquisas de popularidade de Lula, as das eleições são COMPLETAMENTE MANIPULADAS...

    então não cabe NENHUM, eu repito, NENHUM crédito. Ainda que apresentassem Serra com 80%, para mimm devem ser tratadas como o que são ou seja: FARSAS ESTATÍSTICAS.

    ResponderExcluir
  3. DEPOIS QUE OS VELHINHOS DO BRASIL DESCOBRIRAM O PLANO DIABÓLICO DA DILMA HOUSSEFF de substituir o dinheiro da aposentadoria deles de 510,00 reais por um cartão eletônico que só servirá para trocar em comida nos supermercados, (mas sem dinheiro) ELES NÃO VÃO VOTAR NA DILMA DE JEITO NENHUM.

    ResponderExcluir
  4. Olha a manchete do Noblat do PT : Ibope reduz vantagem de Dilma sobre Serra. Ibope reduz? Quem reduz é o eleitor meu filho

    ResponderExcluir
  5. VOu dar minha OPINIÃO de quem trabalhou mais de 6 eleições.

    VAI TER DISKET DE URNA INDO PRA NUM SEI ONDE.

    ResponderExcluir
  6. Nota desagradável:

    SARNEY PASSA BEM DEPOOIS DE CIRURGIA DO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Coronel,


    ELES ESTÃO INPLANTANDO A LEI DO JÁ GANHOU PARA PEGAR ELEITOR QUE SÓ VOTA EM QUE ESTA GANHANDO........

    ResponderExcluir
  8. Em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, tradicionalmente petista, Serra foi ovacionado pela população.

    Respiro eleições 24h, comentando com todas as pessoas de todos os níveis com quem me deparo e sou testemuha do repúdio que 90% têm hoje pelo PT.

    Deus está no comando, Coronel. Ninguém aguenta mais esses petralhas.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, impagável a prostração e o desanimo da Cristiana Lobo no Jornal da 10 tentando explicar a pesquisa do Ibope. Ela não consegue disfarçar. A Globonews deveria escalar outro profissional para fazer os próximos comentários
    sobre a eleição. Assista,é gratificante!!

    ResponderExcluir
  10. 49% PRA DILMA???????

    NEM NO "VOX POPULI" A DILMA TEM TANTOS VOTOS....

    ...QUE ESTRANHO HEIM?

    OUTRA ABERRAÇÃO... OS INDECISOS JÁ ACABARAM FOI?

    SÓ RESTARAM 3%...???????????

    ULTIMO RESULTADO OFICIAL, TIVEMOS 8,6% DE BRANCOS E NULOS...NÃO FOI??

    E AGORA DO IBOPE, QUANTOS FORAM ENCONTRADOS???????

    ResponderExcluir
  11. Bom, se considerarmos a margem de erro com erro efetivo, tá 48% pro Serra e 44% pra fiona!

    ResponderExcluir
  12. Lucia Hipolito a pouco na cbn estava hilaria. So faltou chamar dilma de Santa Dilma. quem quiser conferir e so entrar no site da cbn
    www.cbn.com.br

    ResponderExcluir