sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A covardia da Folha de São Paulo.

Em Editorial de hoje, a Folha de São Paulo, que também é dona da Datafolha e da gráfica que imprime as provas do Enem, um contrato milionário, tenta igualar as agressões sofridas por Serra, feitas por militantes com bandeiras na mão, com uma bexiga de água jogada por um petista sobre o capô de um carro onde estava Dilma, com a clara intenção de gerar um factóide. Leia abaixo:

Os incidentes ocorridos nesta quarta-feira, durante caminhada do candidato José Serra (PSDB) no Rio de Janeiro, e com a candidata Dilma Rousseff, do PT, ao desfilar ontem em carro aberto em Curitiba, constituem sinais de que a campanha eleitoral ameaça atingir um novo grau de exacerbação.Não houve maiores consequências, felizmente, nos dois episódios. Serra foi atingido, sem ferir-se, por um objeto na cabeça, ao passo que um balão de água foi jogado sobre o capô do automóvel que transportava Dilma. É todavia preocupante uma situação na qual candidatos se vejam ameaçados em sua integridade física ao circularem pelas ruas e buscarem contato com o eleitor.

A Folha de São Paulo deixou de ser um jornal para transformar-se em pasquim a serviço da mentira desta campanha criminosa que está sendo realizada, sob o comando de Lula.

18 comentários:

  1. ué coronel...esse trecho do editorial está impecável.

    o respaldo do lula é que é o fim.

    é o fim do início do império da lei.

    ResponderExcluir
  2. Alice apreensiva na reta final22 de outubro de 2010 às 09:40

    Olha, eles deveriam fazer novela. Eles são muito atores. Só que na vida real.Isso é perigosissimo pro povão que se ilude com qquer tostãozinho grátis.....

    ResponderExcluir
  3. Ontem cancelei minha assinatura. A gota dágua foi o nojo de "matéria" da Bergamo sobre Monica Serra. Chega. E ainda tem os fernandinhos, clovis, catanhedes, deus me livre. Chega.

    ResponderExcluir
  4. Dilma fez campanha em Curitiba, em cima de um carro aberto e acompanhada de um carro de som circulando pela Rua XV de novembro, o famoso calçadão da Rua das Flores cujo trãnsito de veículos é proibido. Se eu estivesse lá teria sentado na calçada paa impedir a progressão dos veículos. Total desrespeito com acidade e os seus moradores. O que é pior? Acompanhada dos dois Senadores eleitos - um ex-prefeito da cidade e outra nascida em Curitiba. O que esperar deles ???

    ResponderExcluir
  5. A Folha já foi vítima da perseguição do Estado no governo Collor. Saiu fortalecida. Pensei que tinha aprendido a lição, mas parece que a amizade com a realeza rende mais benefícios do que a independência crítica.
    Cláudio Ramos

    ResponderExcluir
  6. Coronel,
    Norma Bengell, aquela que a Dilma se apropriou da foto e que depois disso, ainda a própria Norma considerou normal o "erro" e que iria votar nela, lembra desse episódio?

    Pois é... Norma Bengell já fez 16(DEZESSEIS) abortos.

    http://www.rodaviva.fapesp.br/materia/512/entrevistados/norma_bengell_1988.htm

    ResponderExcluir
  7. Como disse Merval Pereira ontem no GloboNews...no caso Serra foi um ataque orquestrado por um partido político, no caso Dilma foi um fato isolado, uma irresponsabilidade. São coisas bem diferentes.

    ResponderExcluir
  8. O da Dilma foi mais grave, as bexigas continham AGUA BENTA se pega na candidata, algumas gotas poderiam ser fatal...

    Já com o Serra no máximo uma concussão ou coma se fosse uma pedra, como a que acertou uma jornalista

    ResponderExcluir
  9. Alguém tinha alguma dúvida que elles iriam criar um factóide desses - após verem a repercussão internacional os chamarem de new nazi-facistas - e a imprensa marrom, aquela que ganha milhões para imprimir as provas do ENEM,iria mostar o outro ladismo isencionista.
    Pobre (de caráter) Folha de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  10. FACTÓIDE O DITO PRESIDENTE DESTE PAÍS PROPORCIONOU ONTEM NO HORÁRIO ELEITORAL. CONCLAMANDO SEUS MILITANTES DIZIA: " SEJA UM CABO ELEITORAL, COMO EU".
    SE NOSSAS JUSTIÇAS FOSSEM SÉRIAS E SE FUNCIONASSEM.....

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que a FOLHA DE SAO PAULO deveria mudar seu nome para FOLHA DO NORDESTE! pq ele nao traduz a vontade dos paulistas!

    ResponderExcluir
  12. Para Lulla, Dillma e a Folha, só é agressão quando a vítima leva tiro ou paralelepípedo na cabeça....Menos que isso é frescura.... @fitzca

    ResponderExcluir
  13. Foco, gente, foco. Não tem comparação. No RJ: baderneiros, provocadores, jornalista machucada. E ninguém saiu zombando e mentindo. Ninguém deveria jogar bexiga com água em Dilma. Nem que fosse de água benta.

    ResponderExcluir
  14. O que eu tenho a dizer da imprenssa, salvando rarissimas exeções, é que ela está copletamente desacreditada.Ontem foi lastimável, como emissoras, como osbt.e a recorde se prestaram aquela farsa. Até o Estadão, que eu me orgulho tanto de ser assinante,(ou eraq ainda não sei),apresentou manchete com letras garrafais,o resultado do fajuto do ipobe juntamente com a rêde Globo. Talvez se êles mostrassem, apenas a verdade, sem tentar manipular, já seria de uma grande ajuda.

    Izabel

    ResponderExcluir
  15. folha-faz tempo que eu não leio!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Coronel; o DIARIO CATARINENSE de hoje segue na mesma linha torta de pensamento... que vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  17. E de quem é a culpa??? Vossa Tirania Pinoquinácio Palpatine Valdemort Vader III! O criminoso!

    ResponderExcluir
  18. A Falha de SP é dos Abramo e dos Singer, os maiores PTs de carteirinha.
    Aliás, en passant, a mãe do Chico PTBuarque é uma das fundadoras do PT.
    Hoje é morta. Caso contrário, quem sabe, estivesse fazendo feito o Hélio Bicudo. Só o filho, domiciliado em Paris, a vinho e caviar, é cheio de festividades pro lado do lullopetismo. Decepcionada com Chico, o esquerda festiva. Ele pensa que ainda está na Arquitetura da USP.

    ResponderExcluir