sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O maior coronel do Brasil.

De Gustavo Bezerra ( Do Blog do Contra, que vale à pena visitar)

Nem José Sarney. Nem Antônio Carlos Magalhães. Nem Odorico Paraguaçu. O maior coronel da política brasileira em todos os tempos chama-se Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum outro político encarnou tão perfeitamente as velhas práticas mandonistas dos grotões.

Lula daria farto material para vários livros de Jorge Amado e de Dias Gomes. Ele transformou o coronelismo, que muitos achavam desaparecido, numa forma de arte, uma verdadeira instituição nacional.

Perto de Lula, os antigos oligarcas são meros chefetes de província, simples amadores. Mais que isso: são exemplos de moralidade e espírito republicano.

Assim como os velhos senhores de baraço e cutelo, Lula se gaba de ser popular. E, assim como aqueles, ele baseia sua popularidade numa vasta rede de assistencialismo e numa dedicada clientela, que se sente cada vez mais devedora e se torna cada vez mais estadodependente. Só que em escala federal.
.
De certa forma, voltamos à República Velha.

Sob Lula e o PT, as práticas coronelísticas foram ampliadas, atingindo um patamar muito mais elevado de sofisticação. Os coronéis dos grotões tinham/têm como principal arma eleitoral cestas básicas e dentaduras. Lula e o PT têm o Bolsa-Família, a reedição do voto de cabresto.

Não é por acaso que Luiz Inácio se sente tão à vontade ao lado de figuras como Fernando Collor, Sarney e Jader Barbalho, que antes deplorava e cujo palanque hoje partilha sem o menor constrangimento.

É que uma prática comum entre os maiorais do sertão é a troca de farpas, ou tiros, para depois se reconciliarem e partilharem o poder, numa grande e alegre festa regada a muito forró, cachaça e buchada de bode.

À semelhança dos coronéis do interior, Lula também possui à sua disposição um exército leal de jagunços (ou melhor, de devotos).

Com a diferença de que estes últimos raramente usam armas de fogo. Em vez do bacamarte e da peixeira, suas armas são os mensalões e dossiês fabricados para intimidar adversários.

Assim como os coronéis de outrora mandavam espancar inimigos e empastelar jornais que lhes denunciavam os desmandos, Lula manda seus cabras violarem os sigilos bancários de seus opositores ou maneja a lei para tentar impor malandramente a censura à imprensa, contando, para isso, com o apoio ou a "neutralidade" de jornalistas amestrados.

Se dependesse dos bate-paus do lulo-petismo, o Brasil seria sua fazenda, digo, seu sindicato.

"Deixo em suas mãos o meu povo", é o refrão da música de campanha da petista Dilma Rousseff, a criatura eleitoral de Lula, à Presidência da República (fabricar sucessores é outra característica do coronelismo). A frase é quase cândida em seu elogio desbragado do atraso.

Passa a idéia, de forma inconfundível, de que o povo é propriedade de alguém, no caso, Lula, tanto que ele está agora "deixando" o povo de herança para Dilma, como se deixa em testamento um rebanho de bois ou de bodes.

"Meu povo", aliás, é um interjeição comum aos mandões locais, significando exatamente isso: o povo é dele, literalmente lhe pertence, como suas esporas e seu chicote. E ai do atrevido que tiver o topete de ameaçar-lhe a autoridade ou de empanar-lhe o brilho!
.
Em outras épocas, o coronel local dizia a "seu" povo em quem ele deveria votar - geralmente, um parente ou amigo. "Vote em Chiquinho da Farmácia: ele é amigo do coronel Totonho". E assim se perpetuava o sistema, com a eleição de testas-de-ferro e nulidades. Hoje, a campanha eleitoral do PT diz: "Vote em Dilma: ela é amiga de Lula".

O nome disso, em bom português, era (é) curral eleitoral. Hoje, o Brasil é um imenso curral eleitoral do lulo-petismo. Dilma é o Chiquinho da Farmácia do coronel Totonho-Lula.

Uma coisa, porém, separa Lula, o megacoronel de hoje, dos provincianos coronéis de antanho: ao contrário destes, Lula não tem diante de si uma oposição de verdade, intransigente e aguerrida. O que há, em vez disso, é um bando de socialites e galinhas-mortas, mais preocupado em posar de bons-moços e em não assustar o eleitorado do que em chamar as coisas pelo nome.

Quando um deles foge à regra, como fez Indio da Costa, é apenas para ser quase linchado pela "tática do medo" e pelo "erro eleitoral". É que jogam no mesmo time ideológico do adversário, daí sua relutância em mirar em Lula: tendo participado também da construção do mito em torno de sua figura, e inclusive fornecido os instrumentos que lhe permitiram chegar aonde está, têm medo de que o tiro ricocheteie e os atinja. Só lhes resta tentar encostar em sua imagem, numa clara confissão de culpa.

Se Dilma Rousseff for eleita presidente da República, como parecem indicar as pesquisas, essa tradição coronelística da política brasileira, preservada e ampliada por Lula, será coroada.

Dilma, aliás, parece reproduzir em tudo o figurino de manda-chuva do sertão, no que segue fielmente, caninamente, os passos do mestre.

Quando não está declarando seu amor a outros caudilhos como Fidel Castro e Hugo Chávez, ou se comparando a Jesus Cristo e a Tiradentes (com desvantagem para estes, claro), sinhozinho Lula gosta de se apresentar como o "pai do povo". Dilma, por tabela, é a "mãe do povo". É outro traço, o paternalismo, inegavelmente coronelístico do lulo-petismo. Desse matrimônio está prestes a ser parida a maior fraude política da História brasileira.

42 comentários:

  1. Coronel, eu quase consigo reconhecer o tecladinho branco, a flecha e o tacape neste texto primoroso. Se assim o for, está em ótima companhia. Pau neles !!!

    ResponderExcluir
  2. FALHA NO ENGANO
    Pô Coronel, estou num computador movido à manivela; Demorou dois anos para aparecer o crédito do Bezerra; mesmo assim, ainda em ótima companhia !!!

    ResponderExcluir
  3. O mais novo capítulo da epopeia sobre a violação do sigilo fiscal de integrantes do PSDB e da filha e do genro do presidenciável José Serra pode render muito além do que os petistas imaginam. Ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira foi ejetada do cargo depois que confirmou um pedido de Dilma Rousseff, então chefe da Casa Civil, para que fossem abreviadas as investigações sobre a família de José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal.

    Em depoimento no Senado, Lina Vieira não apenas confirmou o encontro com Dilma Rousseff, mas deu detalhes de sua visita ao Palácio do Planalto. Funcionária de carreira da Receita Federal desde 1976, Lina tem sofrido pressão desde o fatídico episódio, covardia que tem se estendido aos seus familiares. Por conta disso, a ex-secretária da Receita pensa em deixar o País, pois teme represálias ainda maiores caso a candidata Dilma Rousseff vença as eleições de outubro próximo. Um dos países elencados por Lina como seu futuro destino é a Espanha, cuja embaixada em Brasília foi consultada algumas vezes nos últimos meses.

    A candidata petista nega o fatídico encontro, mas os registros oficiais mostram que em 9 de outubro de 2008 Lina Vieira esteve no Palácio do Planalto, onde chegou às 10h13 e saiu às 11h29. No mesmo dia consta da agenda de Lina Vieira um registro sobre mencionada reunião, acrescida de uma anotação: “Dar retorno à ministra sobre família Sarney”. Como Lina e Dilma tornaram-se inimigas figadais, o que resultou na demissão da ex-secretária e de três colaboradores próximos, a situação deve complicar com uma eventual vitória da petista.

    Assessores do presidente Lula da Silva e integrantes do staff da campanha presidencial petista temem pelo pior, pois qualquer novidade no caso pode complicar ainda mais a situação de Dilma Rousseff, que tem evitado a imprensa nos últimos dias. Tudo porque Lina Vieira tem várias cópias, guardadas em locais distintos, de um CD que contém todas as informações trocadas com seus colaboradores durante os onze meses em que comandou a Receita Federal do Brasil. O temor petista está na possibilidade cada vez maior de se comprovar a participação da Casa Civil na utilização criminosa de determinados setores da Receita Federal para bisbilhotar a vida de adversários políticos e ideológicos.

    No caso de um novo escândalo surgir no caso da violação do sigilo fiscal, tal fato acontecerá na reta final da campanha, para que o PT não consiga inventar uma nova mentira e mais uma vez enganar a opinião pública.

    ResponderExcluir
  4. O mais novo capítulo da epopeia sobre a violação do sigilo fiscal de integrantes do PSDB e da filha e do genro do presidenciável José Serra pode render muito além do que os petistas imaginam. Ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira foi ejetada do cargo depois que confirmou um pedido de Dilma Rousseff, então chefe da Casa Civil, para que fossem abreviadas as investigações sobre a família de José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal.

    Em depoimento no Senado, Lina Vieira não apenas confirmou o encontro com Dilma Rousseff, mas deu detalhes de sua visita ao Palácio do Planalto. Funcionária de carreira da Receita Federal desde 1976, Lina tem sofrido pressão desde o fatídico episódio, covardia que tem se estendido aos seus familiares. Por conta disso, a ex-secretária da Receita pensa em deixar o País, pois teme represálias ainda maiores caso a candidata Dilma Rousseff vença as eleições de outubro próximo. Um dos países elencados por Lina como seu futuro destino é a Espanha, cuja embaixada em Brasília foi consultada algumas vezes nos últimos meses.

    ResponderExcluir
  5. A candidata petista nega o fatídico encontro, mas os registros oficiais mostram que em 9 de outubro de 2008 Lina Vieira esteve no Palácio do Planalto, onde chegou às 10h13 e saiu às 11h29. No mesmo dia consta da agenda de Lina Vieira um registro sobre mencionada reunião, acrescida de uma anotação: “Dar retorno à ministra sobre família Sarney”. Como Lina e Dilma tornaram-se inimigas figadais, o que resultou na demissão da ex-secretária e de três colaboradores próximos, a situação deve complicar com uma eventual vitória da petista.

    Assessores do presidente Lula da Silva e integrantes do staff da campanha presidencial petista temem pelo pior, pois qualquer novidade no caso pode complicar ainda mais a situação de Dilma Rousseff, que tem evitado a imprensa nos últimos dias. Tudo porque Lina Vieira tem várias cópias, guardadas em locais distintos, de um CD que contém todas as informações trocadas com seus colaboradores durante os onze meses em que comandou a Receita Federal do Brasil. O temor petista está na possibilidade cada vez maior de se comprovar a participação da Casa Civil na utilização criminosa de determinados setores da Receita Federal para bisbilhotar a vida de adversários políticos e ideológicos.

    No caso de um novo escândalo surgir no caso da violação do sigilo fiscal, tal fato acontecerá na reta final da campanha, para que o PT não consiga inventar uma nova mentira e mais uma vez enganar a opinião pública.

    ResponderExcluir
  6. Cada vez me convenço mais que o SUL É O MEU PAÍS.
    Manada aqui não vota; vai prô abatedouro.

    ResponderExcluir
  7. Amanhã 4.000.000 de visitas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Muito bem vc falou vc CORONÉL, SE DILMA for eleita, mAS NÃO SERÁ, pois nossa resistência está firme e forte, não somos e não sou político mas sim um mero popular, hj de todas as pessoas que já falei, mais de 40 aqui no Hospital, ninguém mais diz acreditar em pesquisa pois com quase todos que falam é declarado voto ao SERRA, o contra como diz o PAI DO BRASIL. Quero ver o que vão explicar aos brasileiros no dia 3 quando o SERRA ir pro 2° turno e na frente da LEITOA. Mas voltando ao post, td que vc falou é a mais pura e simples verdade, regredimos aos tempos do BRASIL do CAFÉ, do CACAU, OU MELHOR DA CANA-DE-AÇUCAR.

    ResponderExcluir
  9. Coronel...e esta pesquisa Datafolha ???

    ResponderExcluir
  10. Do Portal Militar

    Os Sonhos dos Ratos-PT

    "O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual. Agora, basta!"

    Bom! se você falhar, só resta dizer: “tem uma terrorista, assaltante, ladra, sequestradora, assassina, governando o brasil, seus eleitores estão bem representados”. Você militar, orgulhe-se disto, pois de cabo a rabo, quer dizer, do general ao soldado, todos cumpriram a “MISSÃO OMISSÃO”.

    http://www.militar.com.br/blog12286-O-Sonho-dos-RatosPT

    REPASSE, SEM MODERAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  11. EXCELENTE, FALOU TUDO !!
    LULA INIMIGO N. 1 DO BRASIL E DA DEMOCRACIA.
    OPOSIÇÃO, BEM FEITO ASSIM SERÃO ATÉ APRENDER A SÊ-LA.
    NÃO SOU PETISTA,minha revolta está dividida entre eles e a oposição de MERDA que temos na política.

    ResponderExcluir
  12. O Coronel hoje tá prá lá de Bagdá. Mais um texto primoroso na forma e no conteúdo.
    No blog Coturno Noturno não tem buchada, tem tutano...

    ResponderExcluir
  13. CORONÉL, O QUE NOS DIZ DA PESQUISA DE HJ, SERÁ QUE AMANHÃ JÁ TEMOS COMO SABER COMO FIZERAM ESTA MÁGICA, QUANTOS PONTOS TIRARAM DO SERRA E QUANTOS DERAM A ELA, ONDE ENTREVISTARAM ESSE POVO???

    SOCORROOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  14. Coronel

    Se a pesquisa do DataPTfolha está certa: 50 a 27 a Vaca digo Malla já ganhou. Pergunto: Porque o Imbecilóide está tão raivoso e defecando pela boca? Deveria estar exultante e enchendo o caneco mais do que antes.
    Há algo de podre no chiqueiro do Ignorácio.

    ResponderExcluir
  15. Resposta do blogueiro ao e-mail da diretora do IBOPE
    Hoje, 10 de setembro de 2010, 19 horas atrás | noreply@blogger.com (Lúcio Neto)
    Prezado Lúcio Neto,
    Com relação aos comentários postados no blog do Lúcio Neto dia 2 de agosto, que questionam a amostragem utilizada na pesquisa eleitoral realizada entre os dias 26 e 29 de julho, esclarecemos que: 1) A análise publicada induz o leitor ao erro na medida em que questiona a amostra do IBOPE com o argumento de que o PSDB tem mais prefeituras que o PT, mas se esquece que o universo de prefeituras de coligados do PT (9 outros partidos) é mais que o dobro das prefeituras de coligados do PSDB (5 outros partidos). Enquanto os coligados do PT somam mais de 2,4 mil prefeituras no Brasil, os coligados do PSDB somam pouco mais de mil prefeituras, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

    Lúcio Neto - editor

    ResponderExcluir
  16. Em junho passado, o senador José Sarney (PMDB-AP) elogiou a gestão do ex-governador do Amapá Valdez Góes, que está entre os presos nesta sexta-feira, afirmando que "foi capaz de unir forças políticas, por seu "temperamento e espírito público". Disse mais: Por dever de lealdade e, ao mesmo tempo, um testemunho de verdade, quero dizer que ele realizou uma obra política reconhecida por todos os amapaenses e por toda a classe política do Amapá."

    Claudio Humberto



    Eu quero que o povo do Amapá SIFU!!!

    ResponderExcluir
  17. LEIAM O QUADRO DAS PESQUISAS NESTE BLOG. SE FOR VERDADE , É VERGONHOSO !

    CORONEL , VE SE DÁ PARA TRAZER AQUELA MATERIA PARA CÁ..

    http://lucioneto.blogspot.com/feeds/posts/default

    ResponderExcluir
  18. Pois é Coronel,

    Mais nada nesse primoroso texto que revela o que já sabemos sob o Petralha-mor. Se hoje esse ser inominável domina a vida nacional é por culpa dessa oposição frouxa e covarde e desse candidato José Serra que até usou a imagem do Novo Coronel para se promover. Quando foi humilhado por ele na defesa do poste, Serra não teve coragem de rebater à altura. Agora assistimos esse fim melancólico do ex-governador que um dia queria ser Presidente... lamentável!

    ResponderExcluir
  19. Coronel, por favor, dá uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WhWb-fC-8hM&feature=player_embedded

    Eu ví no Imprensa Marron, do Gravataí Merengue. É um eletrecista de manaus que é muito talentoso e inteligente.O nome artístico dele é PETELECO DA VIOLA e a música é "FALA SÉRIO".Vale a pena.

    Abços.

    ResponderExcluir
  20. Coronel...peço licença a você pra divulgar uma passeata extremamente séria aqui no RJ a favor do SERRA e contra a DITADURA PETISTA......Será no dia 19/09, domingo sem ser esse o outro.....a saída será do COMITÊ AMARIO SERRA, ali RUA ATAULFO DE PAIVA 1.320.....o INDIO comprou a idéia da passeata que o pessoal da AMARIO SERRA idealizou....só o INDIO vai levar cerca de 1.000 pessoas.......já temos cerca de 1.400 pessoas confirmada......ao longo desse final de semana e ao longo da semana que vem toda divulgaremos incessantemente......teremos cerca de 100 pessoas vestidas com camisas pretas com vários textos....um carro de som irá junto........queremos colocar 10.000 pessoas na ORLA DO RIO DE JANEIRO....Quem quiser a partir de amanhã saber mais informações passe lá no COMITÊ . RUA ATAULFO DE PAIVA 1.320 - LEBLON - RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  21. Coronel,com esse novo desdobramento das investigações, a impressão é que as denúncias estão evoluindo de forma crescente mas administrada.Se assim for, bem perto da hora H deverão estar em pressão máxima e tempo mínimo para os petralhas articularem qualquer manobra de dissuassão.Irão para as urnas com o estigma da farsa e trambicagem na testa.

    ResponderExcluir
  22. Gente,


    eu devo estar vivendo em um mundo paralelo,tenho convívio com as clasess A e D, e só encontro eleitores da anta, nos pinguços deveotos do padim-molusco.

    mMs sou daquelas que qd mais apanham , mais aguerrida fico! Nao aguento mais esta palhaçada, vou continuar lutando esta luta até o dia final. E fico triste que nao possa mais ter comício para eu saiar empunhando minha bandeira (e eventualemnte dando uma bandeiradas em Petralha histérico)

    Para mim não issonão é mais eleição, Declararam guerra! e vão ter.

    ResponderExcluir
  23. Nota 10 para o post.

    ResponderExcluir
  24. e eu vou estar na passeata do Rio vestindo camisa preta, trabalhei feita uma corna, para que todo mundo que eu conheço e decobheço recebesse o convite, montei uns 500 bancos de dados, nem todo mundo tá morto.

    Quem puder vir de outros estados, venham: chamem, a familia os amigos os cachorros.....

    A nao tenho filiação partidária nem recebo um centavo, apesar de ser tucana, trabalho por dever CIVICO.

    Qualquer que for o resultado desta eleição, tenho certeza que não contribui com minha omissão.

    E continuo com minha incansavel missão de demover enganados, mas na verdade quero dizer que tô de saco cheio de pagar bolsa-esmola para pobre.

    até o fim, Jeca

    Sou daquelas que não desistem NUNCA

    ResponderExcluir
  25. É o Coroner Lua da Sirva, homi e cuidado sinão ele fica bravo!

    Imagina, um coronel que gosta de meninos do MEP.

    É mesmo o fim da picada.

    ResponderExcluir
  26. Já o MELHOR CORONEL DO BRASIL é o responsável pelo blog COTURNO NOTURNO, indiscutivelmente.

    ResponderExcluir
  27. O Lula é a própria iniquidade!!!
    http://bit.ly/asz4Kk

    ResponderExcluir
  28. Que decepção! Pensei que o maior Coronel do Brasil fosse o dono do blog do Coronel.

    ResponderExcluir
  29. 10/09/2010
    às 16:21 \ Direto ao Ponto

    O candidato ao Senado de Lula, Dilma e Sarney conseguiu uma vaga na cadeia

    O presidente Lula recita no comício de todos os dias que, além de instalar Dilma Rousseff no Planalto, o eleitorado precisa facilitar o trabalho da sucessora com a formação de um Senado controlado por amigos do governo. No caso do Amapá, por exemplo, Lula acha que não existe ninguém mais qualificado para representá-lo no Congresso que o ex-governador Waldez Góes, como fez questão de avisar no horário eleitoral do PDT.

    A opinião do presidente foi endossada por José Sarney no discurso pronunciado no Senado em 16 de junho deste ano. Com a autoridade de Homem Incomum, o orador promoveu Waldez Góes a homem público exemplar. E comunicou à nação que gostaria de passar os próximos anos na companhia do segundo orgulho do Amapá.

    Se continua pensando assim, Sarney terá de apresentar-se à Justiça, contar tudo e solicitar que a pena seja cumprida na mesma cadeia que hospeda, desde a manhã desta sexta-feira, o chefão Waldez e o resto da turma capturada pelos policiais federais engajados na Operação Mãos Limpas. Se Lula continua achando essencial a presença do amigo no Senado, terá de vestir o manto de padroeiro dos bandidos de estimação e operar outra vez o milagre da libertação dos culpados.

    Depois de censurar o vídeo em que Collor apoia Dilma e Lula, o PT terá de proibir agora o vídeo em que Lula e Dilma apoiam Waldez.

    Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-candidato-ao-senado-de-lula-dilma-e-sarney-conseguiu-uma-vaga-na-cadeia/

    ResponderExcluir
  30. Atenção!

    Eleger Serra e governadores da opisição é muito importante, mas muito importante também é eleger senadores da oposição, senão o destino é igual ao da venezuela ou então Cuba. Vamos divulgar em São Paulo a candidatura do Aloisio.

    José-Osasco
    Professor

    ResponderExcluir
  31. Assim não dá. Assim não é possível!

    ResponderExcluir
  32. A tática do PT é justamente esta. Repetir e repetir uma mentira até que se torne verdade. E o pior é que a maioria cai no conto... vide http://desconfiados.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Coronel, José Serra tem que tirar o lulla do páreo. tem que chamar dilma às falas. o povo tem que saber o que pensa a candidata, não o eterno candidato lula. este já foi eleito. agora ele vai para casa. seu mandato acabou. quem vai mandar é ela, se ganhar. então, quer ouvir a dilma. e só a dilma. pode até dizer que o lulla tem o direito de falar, respeitando a constituição, mas que quem tem que falar mesmo é a vó do brasil, deles.

    indagar no horário eleitoral, o porque dela não dar entrevistas, participar de debates, sabatinas?

    qual o problema? despreparo? medo? ou pura e simplesmente arrogância?

    o eleitor tem que ter o direito de saber em quem está votando.

    creio, corona, que com uma pressão nesse sentido, os dois vão espanar a rodinha... loolla vai explodir em raiva e álcool e soltará o animal bêbado que existe dentro dele. e ela vai ter que aparecer. e vai acabar se revelendo a incompetente e autoritária personalidade.

    ResponderExcluir
  34. Quero Parabeniza-lo pela linha Editorial de seu Blog e pela marca alcançada de visitas. Parabeniza-lo também pelo ótimo artigo sobre Lula a maior figura em práticas CORONELISTAS desse pais. Não deixemos passar o momento sem que resistamos ao autoritarismo e o sectarismo por parte de Lula e do PT.

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito do artigo. Sempre tratei esse carcamano que tomou de assalto a presidência como "Coronel" Lula da Silva. Só não o fiz aqui em respeito ao Coronel. E mais: sempre disse que Serra, a oposição (?) e todos nós deveríamos bater duro no lombo dele, o tempo todo, até amansá-lo, ao contrário dos que se deixaram seduzir pelo calculismo eleitoreiro. Foi por causa do calculismo eleitoreiro, aliás, que ele e a sua "sofisticada organização" continuam parasitando o país. Lembram-se de que ele iria sangrar até às eleições de 2006, quando então seria derrotado? Pois é: foi a mesmíssima coisa agora. O Brasil pode mais, não é mesmo? Podia, antes de ser aparelhado pea "sofisticada organização", que conseguiu aparelhar até o povo. Há uma verdade que para mim é insofismável. Não sei o quanto o Lula apanhou na vida, mas ele só é quem é por falta de apanhar. É por isso que ele não tem escrúpulos, é por isso que ele não tem nenhuma vergonha na cara. Que o Serra use esses vinte dias para bater na cara do cara. Já perdeu muito tempo.

    ResponderExcluir
  36. Coronel

    Sobre o Censo: (fonte:Claudio Humberto)

    11/09/2010 | 00:00
    DF: Censo ameaça copiar entrevistas já feitas
    A administração do Lago Norte, do governo do DF, avisou em nota que seriam usadas no Censo 2010 do IBGE, “como parâmetro”, respostas dos seus servidores, que nem sequer residem na região, em razão da dificuldade dos recenseadores de entrevistar os moradores. O gerente que de coleta do IBGE do Lago Norte negou tudo. Disse que o objetivo da nota seria “estimular os moradores a responderem o questionário”.
    11/09/2010 | 00:00
    Obra de ficção
    Moradores do Lago Norte entenderam que os recenseadores queriam apenas “adiantar” o trabalho, por meio de entrevistas fictícias.

    ResponderExcluir
  37. Não sei se o povo é vítima por que é culpado,...Ou se é culpado porque é vítima,...Mas que é culpado é,......
    Mas a luta continua, mesmo assim, até essa pouco vergonha ter um fim,....

    ResponderExcluir
  38. Sobre a resposta do IBOPE há que se mencionar que não fazer a homogenização das provas e, talvez por isso (hipótese) é que falam numa margem de erro de 2% e depois essa margem aparece como de 480% ou mais.

    Fato é que se não acertarem dentro da margem de erro, será importantíssimo abrir algum procedimento jurídico contra esses institutos que, no fundo, estão é buscando substituir a cidadania. Ainda bem que o número de maria-vai-com-as-outras é cada vez menor no Brasil.

    ResponderExcluir
  39. Desculpe, mas coronel o Lula nunca foi e nem nuca será, "jagunço" e "posseiro", essa seria a qualificação para o presidente dos petistas.
    O Odorico Paraguaçu não merece ser comparado a esse petista bandalho nababesco que é o Lula.

    ResponderExcluir
  40. É O NOVO CASAL DE CANGACEIROS LAMPIÃO E MARIA BONITA

    ResponderExcluir
  41. Voltamos a época dos cangaceiros !!

    ResponderExcluir
  42. Só não gostei do texto em relação ao termo "Coronel" usado o tempo todo de maneira pejorativa.

    ResponderExcluir