segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Imprensa de quinta categoria.

Se houvesse imprensa profissional no Brasil, não haveria dezenas de linhas escritas para saber quem ganhou  ou quem perdeu o debate presidencial de ontem à noite. Hoje os jornalistas e editores já teriam analisado os dados e estariam informando à opinião pública sobre o desempenho dos candidatos em relação à veracidade do que falaram e declararam. Afinal de contas, nada do que foi dito por Dilma Rousseff(PT) foi aceito por José Serra(PSDB), seja sobre saneamento, habitação ou investimentos. Quem falou a verdade? Um dado, em especial, chamou atenção: à tarde, Dilma Rousseff comemorou que o "nosso governo" havia tirado 25 milhões de pessoas da miséria. Três horas depois, no debate, o número saltou para 28 milhões. Um verdadeiro recorde que passou batido para a imprensa incompetente e vagabunda que temos hoje no Brasil. E o mais escandaloso é que o jornal que promoveu o debate, a Folha de São Paulo, que lá estava em peso com os seus melhores profissionais, abre a manchete de hoje informando que Dilma chamou Serra de "caluniador". Sobre as mentiras da candidata, nada.

47 comentários:

  1. Coronel

    Acompanhei hoje, a enquete Jovem Pan...onde os ouvintes ligavam e falavam, nome, cidade e o candidato.

    Constatei, que SP, está em peso com Serra. Dilma, teve muitos votos em MG.

    Fato interessante, pessoas de São Luis e Espírito Santo votaram no Serra.

    No total, pelo que lembre, deu 50% Serra e 38% Dilma.

    E não é a primeira vez, que o Serra fica na frente.

    Foram ouvidas, 62 pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Os melhores coronel?.....Imaginem os piores !!!!!.....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Coronel.
    Diante de tantos descalabros pronunciados pela Dilmá, fica evidente o conchavo de parte da imprensa. As mentiras proferidas pela criatura é de arrepiar qualquer cristão.
    A criatura substituiu o "minha filha" pelo "meu querido" sutil, não?
    A casca parece aveludada, mas o interior estava em ebulição, com muitos espinhos.
    As respostas dadas por ela entoam controladas, mas um vulcão à explodir.
    Haveria ponto eletrônico? As perguntas das jornalistas, era visível que ela já sabia.
    A mentira televisionada e não retrucam. Para quê debate?
    Resumindo, Coronel, lá na pesquisa da folha sobre os debates, qdo terminou, Dilma estava muito à frente de Serra, os petralhas foram correndo pra lá, Hoje Serra já passou.
    Pois é, Serra na frente e aquele Toledo no final do debate dando vitória a Marina e Dilma, com uns gatos pingados. Ridículo e inescrupuloso, próprio dessa bandidagem que protege a guerrilheira e seu mestre maior, Lula.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Coronel, um partido de vagabundos e ladrões, que só aparecem nas páginas policiais das revistas e jornais ou na TV contando mentiras. Gentalha sem dignidade, vivem no submundo do crime e denegrindo e roubando de quem trabalha e produz, por ex. Elenice Guerra e sua prole de marginais, junto com sua cumpanheirada da quadrilha vermelha que enfiam a mão no dinheiro público sem a menor vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  5. Coronel, li uma matéria há algum tempo, de um correspondente estrangeiro onde dizia que o PT crescia apoiado na convicção cínica de que o Brasil era constituído de pessoas venais.Tudo se resumia numa questão de ajustar o preço.Os fatos recentes e o patamar moral em que nos encontramos confirmam.Nossa imprensa, nesse desfile macabro vai de porta bandeiras.Nem me espanta, o que espanta é o preço, se empanturram com tubainas e "peito de perú".Estão felizes na tal "base" que o G.Carvalho enuncia.
    O Portal IG já destaca o completo absurdo de que Dilma foi superior no debate.

    ResponderExcluir
  6. Quando estava na faculdade, me lembro que os estrategistas do PT estavam infiltrando as faculdades de comunicação. Deu resultado! A solução para resolver o problema do PT no Brasil é acabar com o voto obrigatório. Só isso! Entre os eleitores conscientes, daria Serra disparado. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, a tática do PT deu certo ontem. Dilma não escolheu Serra pra perguntar, o que diminuiu o embate entre os dois. E como todo mundo iria perguntar pra Dilma, Serra foi o que menos apareceu no debate.

    ResponderExcluir
  8. Meu bravo coronel, se Deus quiser, ainda quero ver essa imprensa covarde e cúmplice do maior império de corrupção vigente na face da Terra, com a boca cheia de pasto e sendo arrancada a pau pelos comunistas de dentro de suas redações. Mandei correspondência para emissoras de TV que gostam muito de ocorrências policiais, perguntando se eles, por acaso, não ouviram falar nada da casa dos horrores da “tia Erenice” que fica localizada em cima da cabeça do cafetão comunista barbudo, mas até agora não obtive resposta. Será que já estão sob ameaça dos terroristas? É covardia ou suborno? O certo é que essas galinhas estão enfiando seus próprios pescoços na espada bolivariana-chavista.

    ResponderExcluir
  9. Video com mais de 1 milhão de acessos em 13 dias.

    MOVIMENTO DE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS CRESCE DE JÁ ESTÁ NO PÚLPITO DOS ALTARES PEDINDO A FIÉIS QUE NÃO VOTEM EM NENHUM CANDIDATO DO PT

    Video:
    http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  10. Coronel , precisamos ser realistas .O Serra nã oi bem .Prolixo demais , quaimando o tempo das perguntas e respostas e perdendo enormer oportunidades de encurralar a dilma.

    Viu votar no serra porque ele é o melhor administrador para os problemas que o brasil vai enfrentar. Lá fora já falam em nova recessão , em nova crise economica e com o brasil com uma divida interna trilionaria vai ser preciso um grande administrador , e serra ´pe o grande administrador , mas como politico deixa muito a desejar.Não fala a linguagem do povo , é técnico demais.O duelo dele com a dilma sobre a questão da petrobras foi de um tecnicismo que certamente o povão não entendeu .

    ResponderExcluir
  11. A direção do PSDB comeu mosca quando aceitou Kennedy Alencar como mediador do debate. É o mais escancarado porta voz do Franklin Goebbels dentro da Folha. Aliás, hoje na Folha, nenhum um único de seus colunistas habituais bate no governo Lula. Salvam-se o Estadão e O Globo.

    ResponderExcluir
  12. Coronel,

    pelo que fiquei sabendo, a audiência do debate foi pifia...

    Espero que a Dilma vá a outros debates (Globo e SBT).
    Depois da refrega de ontem não sei não...

    O danado é que o Zé povinho estava assistindo ao Fantastico, ao Silvio Santos e outros "programas" anestesiadores e alienantes.

    Poucos das classe C e D assistiram, o que inviabiliza e diminui qualquer exposição das maracutaias destes irmãos petralhas.

    Nossa saida será conseguir que as proximas eleições o voto não seja obrigatório, seja distrital e se for possivel parlamentarista.
    Ou isto ou botar as tropas na rua.
    Saravá !

    ResponderExcluir
  13. Coronel, tenho a sensação de que em 03 de outubro, iremos para o matadouro em um jogo de cartas marcadas.
    Nunca pensei em ver isso acontecer no Brasil. A imprensa está completamente subjugada, comprada, dominada, anestesiada. Não consigo entender o grau de leviandade na manipulação da opinião pública. O Brasil está à beira do abismo, do desconhecido, do horror que significa a possibilidade de eleição dessa mulher com passado obscuro. A imprensa é a TRAIDORA DA DEMOCRACIA, DA LIBERDADE, DA ÉTICA, DO FUTURO!!!
    POBRE PAÍS!
    Sandra/Sp

    ResponderExcluir
  14. A maior parte dos provedores e sitio estão comprados.

    ResponderExcluir
  15. Coronel,

    O Jefferson mudou de lado ! Olha o twitter dele !
    Criticando o Serra.

    ResponderExcluir
  16. Ela já deu o tom de seu autoritarismo ontem :

    De dedo em riste advertiu : CANDIDATO SERRA, NÃO ME SUBESTIME.

    Essa é a guerrilheira !

    ResponderExcluir
  17. É isso aí meus amigos.
    É contra essa gente que estamos lutando. Gente que não presta, que não tem escrúpulos, gente que mente, que rouba, que sonega, que MATA, que calunia, que NÃO SABE DE NADA, gente que ENQUADRA, gente vigarista...bem, com tantas qualidades é impossível qualifica-lso como gente; na verdade são ratos vivendo nos bueiros da democracia que se locupretam e deleitam no lodo e xorumi de uma SOCIEDADE DOENTE e VENDIDA.

    ResponderExcluir
  18. MAS CORONEL

    ESPERAR O QUE DA FOLHA SP SE ELES RECEBEM MUITA GRANA DO DESGOVERNO MULLA ? SÃO REGIAMENTE PAGOS PARA DAREM EXATAMENTE ESTE TIPO DE MANCHETE !

    ResponderExcluir
  19. A parcialidade está ficando ridícula. A cobertura não aborda nada de peso, nada de performance sobre preparo, conhecimento, serenidade. Parece que Serra tem a obrigação de perder. Onde já se viu querer vencer a mistificação Lula e sua candidata. É muita torcida pela Dilma. De forma escancarada.

    ResponderExcluir
  20. O Noblat "arrancou" uma confissão do André Vargas! Corre lá, Coronel!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Olha o desgoverno do Pai do Povo, Sr. Lula.
    O descaso com os trabalhadores em fiscalizar.

    Empresas devem mais de R$ 15 bi em FGTS.
    A cada mês, 250 mil empresas deixam de recolher benefício. Trabalhadores podem ficar com o prejuízo.
    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2010/09/13/internas_economia,179476/empresas-devem-mais-de-r-15-bi-em-fgts.shtml

    ResponderExcluir
  23. a oposição tem é que hj entrar com pedido de impeachment do LULA e perda do registro da candidatura da MENTIROSA.

    ResponderExcluir
  24. Eu já disse;" A Dilma não ganharia nem para prefeita de muitas cidades do Brasil e do mundo!!!. Duvido que alguém de bom senso , e que faz uso da inteligência,possa contestar!.

    ResponderExcluir
  25. Coronel
    Folha já tomou o "partido "dela há muito tempo, não me surpreende mais.
    Mas no site da folha a enquete, por enquanto da:

    Serra 46%
    Dilma "a vovó malvada" 42%


    Votem vamos ampliar a diferença:
    http://polls.folha.com.br/poll/1025501

    Por isso que eu digo:
    VAMOS EM FRENTE POR UM BRASIL DECENTE COM SERRA PRESIDENTE!!

    ResponderExcluir
  26. Coronel, eu lhe digo: se Dilma vomitasse em pleno debate, Fernando Rodrigues diria que ela venceu, porque mostrou o que trazia dentro de si!

    ResponderExcluir
  27. Imprensa VAGABUNDA¹³ mesmo!

    No final do programa, o jornalista(VENDIDO) entra numa sala com um bando de Militontos¹³ ESFOMEADOS, diz que nenhum deles tinha ainda decidido em quem votar e que, no final do programa, a grande maioria dos FAMINTOS havia decidido votar em Dilma!

    Depois, se o Franklin GOEBBELS Martins entrar porta adentro e começar a fechar redações, não reclamem!

    Eu ainda vou achar graça!

    ResponderExcluir
  28. DO CESAR MAIA

    VEJA DIZ, EM NOTA, QUE VEM MAIS COISA POR AÍ!

    "Por norma, todas as informações dadas a VEJA são gravadas. Não
    seria diferente com relação à reportagem em questão. A reportagem
    não foi construída com base em declarações, mas em intensa
    apuração jornalística e sobre documentação, parte da qual ainda
    não foi publicada. Direção da Veja."

    ResponderExcluir
  29. Como se diz hoje em dia TÁ TUDO DOMINADO. - Acho que pra tirar essa quadrilha do poder será necessário muito mais que lançar um político sério e honesto como o Serra. Ontem em determinado momento ele me pareceu um desses coaching que sabem fazer e consertar tudo, mas faltam-lhes determinação e força. O Serra é desses que perde discussão até com razão. Pra lidar com essa gentalha tem que aloprar. Eles entendem educação como mêdo. Pelo que eu estou vendo a nossa única chance será eles se lambuzarem demais demais e passar dos limites. mas será que isso não está acontecendo e...Nossos candidatos ao senado e a alguns governos não se engajaram fielmente nesta campanha, ficam em cima do muro querendo pegar uma carona na popularidade demagógica do Mulla. Desse jeito vamos terminar como diz o Renam : MINORIA COM COMPLEXO DE MAIORIA.

    ResponderExcluir
  30. Coronel
    Vamaos rir um pouco para não chorar...
    http://www.youtube.com/watch?v=NFrPAS8nzZA

    ResponderExcluir
  31. Coronel, alem de ser imprensa de quinta categoria é tambem quinta coluna.

    ResponderExcluir
  32. Vamos votar:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/enquete+quem+se+saiu+melhor+no+debate/n1237774009494.html

    ResponderExcluir
  33. O NOBLAT ACABOU DE ASSINAR O ATESTADO DE ÓBITO DO ADRE VARGAS, VAI VIRAR CELSO DANIEL 2, ELE COLOCOU TD NO RABO DO PIMENTEL SOBRE O CASO DO DOSSIÊ E QUEBRA DE SIGILO, ESTÁ NO BLOG DO NOBLAT, ELE QUE TB SE CUIDE, O ZÉ DUTRA QUER COMER ELE VIVO. CUIDADO COM O DILMÃO NOBLAT, DE DIA ELA É DILMA E DE NOITE É DILMÃO.

    ResponderExcluir
  34. CONCORDO PLENAMENTE! A IMPRENSA TINHA, SERIA OBRIGAÇÃO, DESMENTIR TODOS CANDIDATOS QUANDO QQ UM DELES SOLTAR UMA MENTIRA. ASSIM FICA FÁCIL MENTIR, POIS NINGUÉM QUESTIONA - FUNÇAO MÁXIMA DE QUALQUER JORNALISTA OU MEIO JORNALISTICO: QUESTIONAR PORRA! - E ISSO É PRA TODOS CANDIDATOS, SEM EXCESSÃO. ESSA VAGABUNDAGEM DE HOJE EM DIA NA IMPRENSA.... TEM GOOGLE AI NA PONTA DOS DEDOS E NADA. ANTIGAMENTE TINHA QUE PESQUISAR EM ARQUIVOS, BIBLIOTECAS, E OS VÉIO DE GUERRA IAM A LUTA. AGORA É SÓ VAGAL QUE FICA DE TITITI NO TWITTER E FOFOCANDO NO MSN - PORRA DE VAGABUNDOS!

    ResponderExcluir
  35. A campanha de Dilma Rousseff é uma sucessão de atos que comprovam o uso da
    máquina pública para financiar a sua campanha. A máquina pública é sustentada pelos
    pesados impostos que nós pagamos. Além disso, ela é a candidata que mais arrecada,
    três vezes mais do que o segundo colocado, estando ligada a grandes grupos
    empresariais, beneficiados com dinheiro fácil do BNDES, que jamais chega às pequenas
    empresas brasileiras.



    http://alexandre.cfn.blog.br/?p=244

    ResponderExcluir
  36. Vergonha também do que um dia, foi a imprensa do meu país.

    São asquerosos.

    Hoje, nao passam de ratos sem alma e sem respeito por ninguém.

    Tem a alma e a C/C aprisionada.

    Terão o que fizeram por merecer


    A MORDAÇA ou o PAREDÃO.




    http://www.youtube.com/watch?v=fPeQCqsQFWY&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  37. "Debates" como esses não provocam riscos a quem quer que seja. Basta responder qualquer coisa e deixar que a torcida transforme em vitória.
    Não conheço derrotados nesses casos e o exemplo de Lula em 1989 é a exceção que comprova a regra.
    Mas alguém precisa dizer ao Serra que ainda assim debate, para a platéia, não deixa de ser uma luta de gladiores, tal qual um juri. Ninguém pode deixar passar acusação, por absurda que seja, sem tirar sangue do acusador.
    Por exemplo: quando chamado de "caluniador" tem que responder na hora: caluniadora é você, sua mentirosa, falsa, mais isso e aquilo.
    Menos que isso e vai parecer fraco e derrotado, como ontem aconteceu.
    É duro reconhecer mas o pessoal da Dilma pensa a campanha muito melhor do que os do Serra.

    ResponderExcluir
  38. Gil/Franca-SP

    Vejam o que Lula e Dilma já "fizeram" pelo Brasil;


    FONTE:UOL ECONOMIA
    13/09/2010 - 10h28
    Inadimplência cresce e tem o pior agosto desde 2005, diz Serasa Experian
    Da Redação, em São PauloA inadimplência do consumidor no Brasil cresceu 11,5% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Serasa Experian. O resultado é o pior registrado em um mês de agosto desde 2005.



    É isso que dá eleger uma republica de sindicalistas que certamente acham que a classe operaria não merece mais que o salário médio de 1.200 reais(merreca), uma vez que eles estão bem acomodados em cargos do governo com salários que variam entre 10 e 30 mil reais.Mas não se preocupem, o que está ruim, se a Ruimself se eleger, vai ficar bem pior.

    ResponderExcluir
  39. Fato marcante de ontem, na entrevista logo depois do debate na Rede TV a Dilma estava com cara de lutador de boxe que tinha beijado a lona. Totalmente grogue, sem rumo. Foi um massacre, e mesmo com a ajuda dos isentos e dos colaboradores não teve jeito, se o Serra endurecer mais, no próximo, a equipe do PT joga a toalha no ringue.

    ResponderExcluir
  40. Coronel, ontem eu fiz o supremo sacrifício de assistir o debate. Detesto o tal do kennedy. O Brasil está doente, está podre, em avançado estado de decomposição nas suas instituições. A imprensa tem uma grande responsabilidade nesse estado de coisas. Um país cuja juventude é consumista, imediatista, superficial, não tem qualidade na educação, é facilmente conduzida pois não conhece, nem mesmo superficialmente, nossa história recente. Esperar o que?
    Nada, a não ser dias muito difíceis, até a população cair na real e começar a se mobilizar para limpar essa sujeira que passa de pai para filho, haja vista como os parentes de tudo que há de ruim em nossa política "herdam" os "feudos", seja no Maranhão, na Bahia, no RJ, no Nordeste, e também em S.Paulo, que ainda não aprendeu a eleger seus representantes e comete barbaridades nas eleições para o Legislativo.
    Sendo o Brasil um país continental, comn profundas diferenças geográficas, culturais e etc, fica fácil para os mal intencionados atingirem seus objetivos no sentido de dividir cada vez mais o país, enfraquecendo cada vez mais as instituições e facilitando o objetivo de conduzir o povo feito gado.
    Serão muitas gerações até conseguirmos uma sociedade justa.
    MirianpSp

    ResponderExcluir
  41. Pelo jeito que as coisas esão acontecendo, com a imprensa cooptada, a justiça comprada, o roubo liberado, a corrupção instalada, começo a achar que a única solução para manter a Constitucionalidade´passa pela porta dos quartéis. Não lembro de uma só vez que os militares não tenham posto fim a essas maluquices ideológicas. O problem á se a gerãçao atual de militares de alta patente - na reserva ou não - possuem honra "esprit du corps" e Patriotismo. Será que ainda existe algum cearensde macho como Castelo Branco?

    ResponderExcluir
  42. Caro Coronel,

    Além de quinta, ela cobra os anuncios corporativos do governo para blinda-lo.Simples assim. Mais vergonhosa que a plim plim que literalmente cresceu no regime militar, e agora "mama" nas "tetas" petistas.

    ResponderExcluir
  43. Antes de chamar Serra de caluniador, favor processar primeiro a revista VEJA, Sr.Bob Jegg, ou podemos lhe chamar de bom jegi.

    ResponderExcluir
  44. Pseudojornalistas em genuflexão:

    Baixarias sub-repticiamente nojentas, desprezíveis, antidemocráticas, covardes, que deixam escancaradas suas genuflexões, que, só podem ser por estarem embevecidos pelo som do “flautim das benesses” a que essa parte podre dos agentes de parte podre da Imprensa se submete... Bem posso imaginar a razão de agirem dessa forma tão vil... ...que “bela” contribuição estão dando a nossa já frágil Democracia...

    ResponderExcluir
  45. A Imprensa e a Democracia.

    Vivemos um momento atípico do exercício democrático, permitido por parte da Imprensa, que informa e opina, que abandonou o verdadeiro “papel” por onde deveria pulsar a “idéia central de democracia” da qual se depreende:

    I - A concepção correta do que seja a informação da “verdade absoluta”;

    II - A opinião e o esclarecimento das “verdades relativadas ao contexto em que estiverem inseridas”.

    ResponderExcluir
  46. Não é de se esperar mais nada de nossa mídia! Infelizmente, são uns vendidos... mas janeiro está chegando e ficaremos livres dessa cambada de irresponsáveis e ladrões que estão descomandado a nau desgovernada chamada Brasil.

    ResponderExcluir