sábado, 18 de setembro de 2010

A imprensa brasileira deveria publicar e divulgar um editorial único, desmentindo Lula, Dilma e o PT.

Ontem, Lula, Dilma, José Dirceu e o PT inteiro atacaram a imprensa, acusando-a de plantar calúnias. Um trabalho de desqualificação da imprensa que, a curto, curtíssimo prazo, se vingar, vai criar força para acabar com a liberdade de informação no Brasil. Os meios de comunicação deveriam publicar e divulgar um editorial único, colocando, de uma vez por todas, a verdade no seu lugar. A imprensa é engraçada. Divulga as mentiras de Lula sobre ela e não defende o seu espaço na democracia. É hora de acordar. E de mostrar ao país que quem está mentindo é Lula, Dilma e o PT. Ainda há tempo.

Da Folha de São Paulo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar ontem a imprensa ao dizer que "alguns jornais" não são neutros e insinuar que eles apoiam a candidatura presidencial de José Serra (PSDB). Disse que os jornais "inventam coisas" contra ele. As críticas foram feitas um dia depois de Lula demitir a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, ex-braço direito da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, depois de duas acusações de lobby envolvendo seus familiares em órgãos do governo. Por 29 minutos Lula ironizou a oposição e criticou os jornais. Falou na condição de "cabo eleitoral" de Dilma, conforme ele próprio disse, durante comício da petista em Juiz de Fora (MG). Dilma também atacou, afirmando que a oposição se utiliza de "calúnias e falsidades" contra o governo. Para Lula, os jornais deveriam ter assumir "as cores do partido que defendem". "Essa gente não nos perdoa." Para o presidente, "quem faz oposição neste país -eles ficam doidos-, é determinado tipo de imprensa". Lula chegou a falar que a imprensa inventa fatos contra ele. "Ah! Como inventam coisa contra o Lula", disse, acrescentando que não teria 80% de aprovação, mas "zero", se dependesse da mídia. Os ataques começaram quando o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), candidato ao Senado, afirmou que a oposição percebe que vai perder a disputa e parte para "outros métodos", usando a imprensa como meio de propagação. "Se não conseguem pelo voto, tentam pela calúnia e pela baixaria que plantam nos jornais", afirmou. Pimentel foi afastado do comando da campanha de Dilma depois de comandar um "grupo de inteligência" na pré-campanha, que recebeu papeis com dados sobre aliados e familiares de Serra. Logo depois, sempre sem citar o escândalo na Casa Civil, foi a vez de Dilma atacar. Mais cedo, durante entrevista coletiva, ela se negou a falar sobre as acusações, que se referem ao período em que ela ainda era a ministra. "Diante da eleição, aqueles que temem perder no voto utilizam de mecanismos, utilizam de calúnias e falsidades. Por isso é importante que vocês estejam atentos e percebam que isso acontece sempre 15 dias antes das eleições", disse, no palanque. Foi uma referência velada ao caso dos "aloprados", em que petistas foram flagrados com R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo para comprar um dossiê contra Serra.

8 comentários:

  1. Coronel bom dia!

    Na minha pesquisa nos taxis, nos consultórios médicos, nos bancos, nas lojas onde compro só dar serra.

    PS. Em um churrasco com cerca de 15 pessoas, minha amiga fez uma pesquisa.

    12 para Serra.
    02 Para Dilma
    01 Para Marina.

    E ninguém acredita em pesquisa, imagina se esta ocorrendo tudo isto dentro do palácio imagina fora dele.
    Pesquisa feita na Cidade de Recife.

    ResponderExcluir
  2. Cumprimentos coronel!
    De um comentarista do Azevedo: "Alguem conhece ex general da "dita-mole" que morreu com patrimonio superior e incompativel com o cargo ocupado? Era muito mais barato p/ o povo pagar alfafa para os cavalos do Figueiredo"
    Complemento meu: enricamos filhos de sarney, filhos de lula, filhos de erenice e agora quanto vai nos custar (povo), enricar neto de dilma?

    ResponderExcluir
  3. Lula se comporta como aquele guri que fez coisa errada e o pai descobriu.

    Bateu o desespêro.

    Agora descobrimos porque eles defendem com unhas e dente essa Dilma.

    Querem continuar fazendo falcatruas, negociatas, roubando o país.

    ResponderExcluir
  4. Certo tipo de imprensa que inventa deve ser essa regiamente paga para falar bem do governo e divulgar os índices estratosféricos de aprovação para o bêbado protetor das falcatruas que diz desconhecer. Aliás, apenas dizendo não saber deles já dá os fatos gravíssimos por inexistentes aos olhos do eleitor burro, analfabeto e bolsista da miséria. Seus dominados pensam que o onipotente dizendo que não sabia, é por ser mentira , calúnia, pois é inconcebível aos olhos desses coitados que o homem mais poderoso do país não soubesse o que se passa ao seu lado, logo só pode ser mentira... Ele é doutor em cabeça cabeça de bolsista. Sabe exatamente o que e como pensa este pesoal movido a esmolas públicas.

    Oportunista, fatura prestígio onde há desgraça e pobreza.
    Lula é o parasita da ignorância do povo brasileiro e sabe tirar proveito disso . Suga-lhes qualquer oportunidade de subir na vida através do esforço , exatamente para possuir , através da pequena paga das bolsas , sua consciência retribuida com votos.

    ResponderExcluir
  5. Uh.É... por que ele estão preocupados? è o tipo de acusação que dilma permace como está, marina cresce e Serra cai. Se eu fosse eles não me preocuparia, aliás torceria para mais problemas na casa civil e assim ninguém votará em serra.

    Direita Volver

    ResponderExcluir
  6. Um dia desses escutei uma entrevista que o Presidente da OAB Nacional concedeu à rádio gaúcha. Como se diz aqui nos pampas, “me tapei de nojo” das perguntinhas tendenciosas de um jornalistazinho de araque chamado André Machado, que, eu sei, carrega o PT até na cueca , procurando desqualificar as denúncias contra a então Ministra da Casa Civil e, principalmente, tentando isentar sua musa, a capanguinha soviética, de qualquer responsabilidade. Deu-se mal, levou ferro e em seguida calou a boca. Quando o FDP do Tarso desencadeou aquelas operações covardes para detonar a Yeda, lá estava ele, o carequinha safado, latindo no microfone feito cãozinho sarnoso.

    ResponderExcluir
  7. Safado ordinario. Como pode esse homem ainda nao estar na cadeia!Ninguem pede o impeachment dessa coisa repugnante e cassacao da mulher do ponto eletronico?

    ResponderExcluir
  8. Coronel, seu comentário bem oportuno e apropriado é um alerta sobre os graves e iminentes riscos que a liberdade de informação neste pais está a ocorrer.A Cúpula palanqueira nos criminosos comícios nos quais participa o Presidente-Chefe de facção realmente faz não só a oposição tremer,mas a todos os que tem a liberdade como valor indissociável da dignidade humana.Alio-me firmes ao lado de sua nobre missão em preservar as liberdades arduamente conquistadas, apesar dos falsos heróis-os "companheiros de armas" da indigitada candidata Dilma- alardearem serem os responsáveis por essas conquistas.

    ResponderExcluir