sábado, 4 de setembro de 2010

Bolsa imprensa.

A coluna de Fernando Rodrigues, na Folha de São Paulo, começa assim: 

Só houve um assunto no mundinho da política nesta semana: o "receitagate", com o       vazamento sistemático de sigilos fiscais de centenas de contribuintes brasileiros, incluindo tucanos e a filha do candidato do PSDB a presidente, José Serra. Telejornais trataram do assunto extensivamente.

E termina assim:

Na disputa atual, por enquanto, o caso abraçado pelos tucanos para anabolizar Serra ainda não demonstrou ter octanagem para alterar o rumo da eleição.

Este jornalista é editor de política de um dos principais jornais brasileiros, em Brasília. É comentarista de TV. Para ele, tem o "mundão" da política que já dá vitória antecipada para Dilma , do qual ele participa, e tem o "mundinho" da política que fica indignado com o crime cometido para "anabolizar" a campanha da petista, conforme provas denunciadas pelo seu próprio jornal. Já no início do texto, Fernando Rodrigues "abraça" a versão oficial de que foram centenas de pessoas que tiveram o sigilo violado e, lá no meio deles, familiares de José Serra e colegas seus de partido, como se fosse por acaso. A conclusão do colunista, lá pelo meio do texto, é que o povão não entende a complexidade da quebra de um sigilo fiscal, pois nem mesmo declara imposto de renda. E que, por isso, as pesquisas continuaram iguais e o caso não terá influência nas eleições. O jornalista coloca o tema como se não fosse a sua obrigação profissional justamente interpretar, explicar, traduzir os fatos para os menos informados. O leitor comum procura um jornal justamente para entender a complexidade dos acontecimentos. Para entender o que não consegue resolver sozinho ou conversando com os amigos. Fernando Rodrigues se recusa, como profissional, a cumprir o seu papel de informar e formar, defendendo a cidadania e a democracia. Isto, para ele, é secundário.
O mais relevante, segundo o colunista, é que o assunto  da quebra de sigilo é muito complexo e que o povão só entende mesmo a Bolsa Família. Por este caminho, em breve  o Fernando Rodrigues estará recebendo a Bolsa Imprensa e trabalhando no Pravda BR. Isto se, hoje, já não estiver recebendo outros tipos de benefícios distribuídos aos jornalistas, tão comuns no Brasil do Lula e do PT.

13 comentários:

  1. Este cara é um pulha. Para piorar a rádio que eu ouço o jornal logo cedo em SP contratou este cidadão, para fazer um comentário político diário. Como ele entra sempre entre 7 e 7,10, fico esperto e tenho o prazer de diminuir o volume para não ter que ouvir as imbecilidades dele. Ah Coronel, segundo o IBOPE Dilma para de crescer e Serra para de cair. É não dá para enganar tanto tempo. Como fazem em todas as eleições é a hora do ajuste, ou da verdade, para não perder de vez a credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Xá persa Reza palevi4 de setembro de 2010 às 08:09

    Coronel, como a eleição está decidida se os numeros não batem?

    As pesquisas que realmente importam são aquelas que sairão das urnas. Dilma não ganha de Serra nos Estados do Sul e em São Paulo(41% do eleitorado). Não importa os milhões de dólares gastos em pesquisas. O Rei Luis XIV (o caninha 51) perdeu lá. Isto é um fato. Os casos do Rio e Minas (18% do eleitorado) são uma incongnita, mas há viés de alta para serra.

    O vice de Serra é do Rio, e o Rio e o estado mais dependente de Verbas Federais. Se Serra perder em minas Aécio perderá o apoio precioso dos Paulistas em 2014. Vai virar um pato manco.

    No Nordeste (27% do eleitorado), a minha terra Serra tem no mínimo o dobro de apoio de Geraldo Alckmin. E tem mais reflexo com o seu povo pois é filho de imigrante, foi pobre, perseguido. Para mim no mínimo uns 10% do pessoal no Nordeste que apóia a Dilma deve digitar errado o voto na urna, pois são pessoas de baixa escolaridade e instrução. Conheço muitas pessoas que são assim. Especialmente do interior. Muitos sequer irão votar. A ignorância e a fragilidade dos nordestinos pobres, em que o PT tanto se apóia, pode virar contra eles.

    Além do mais, Dilma nunca disputou um único voto. Já serra, já tem dezenas de milhões de votos computados...

    Pois é, a conta não fecha para o PT. É compreensível o desespero deles...

    vejam o vídeo em que jarbas mostra a sua indignação à quebra do sigilo da filha de serra:
    http://www.youtube.com/watch?v=NYc5trsM3xI

    ResponderExcluir
  3. Esse "fernandinho" não merece que se gaste "tinta" com ele, Coronel!

    Leia, por favor, o que o Reinaldo escreve hoje. Ele sustenta uma tese que sempre defendi aqui e em outos blogs de oposição, ainda quando ninguém falava no assunto e quando todos queriam evitar o confronto com o "Bem-Amado". Aqui vai um pequeno trecho: "CHEGOU A HORA DE A CAMPANHA DA OPOSIÇÃO ENTRAR NO 'MODO DA RESISTÊNCIA INSTITUCIONAL'. É PRECISO CHAMAR LULA ÀS FALAS. TALVEZ ISSO CUSTE AINDA MAIS VOTOS. PARA O VALOR QUE SE QUER E QUE SE TEM DE PRESERVAR, ELES NÃO FAZEM FALTA.

    Perder a eleição é do jogo. Não dá é para perder a vergonha!"


    Falou e disse! Ou melhor, falei e disse.

    ResponderExcluir
  4. Coronel
    Esse Fernando(Bolsa Família)Rodrigues não vai trabalhar no Pravda tupiniqim.É prática dessa gente usar os caras e após a vitória degolá-los pois eles sabem da sua venalidade.

    ResponderExcluir
  5. Modestamente, concordo com o RA, é mesmo chegada a hora em levar Lula à presença da população para falar da falta de moralidade de seu governo, de seu ufanismo sobre um Brasil que só existe em seus delírios discursivos e nos aplausos dos "jornalistas" assalariados,tais como os fernandinhos,noblats, amorins, nassifs,cristianas, etc.Que a campanha de Serra o chame para falar do Brasil real com sua política externa comprometida com a ralé da ditadura de Cuba,Irão,Venezuela,entre outras;do mensalão,do dossiê dos aloprados,do dossiê Gemini, denunciado pelo Sindicato dos Petroleiros quando Dilma foi Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás,e,do seu endividamento e da perda brutal do valor das ações em bôlsa; da mordomia de seus familiares as custas do dinheiro publico e, da fantástica evolução do Lulinha que passou de fiscal de zoológico para mega empresário; das exorbitantes despesas com os cartões corporativos,dos fraternais abraços ao espoliador da economia nacional, Evo Morales,da sua falta de pudor e humanidade em festejos com os cruéis ditadores irmãos Castro,enquanto seres humanos padeciam a tortura e morte nos cárceres cubanos, de sua leniência com os narcotraficantes das FARCs, da sua bondade com o dinheiro da população distribuído a seu bel prazer para compra de prestigío internacional, enquanto as tragédias se sucediam aqui mesmo no Brasil.Não é tudo, mas seria o bastante para fazer esse mitômano megalomaniaco a efetivamente prestar contas de seu governo pelo menos uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Ele não passa de um jornalistazinho de merda. Jornalistazinho de merda porque não passa informação, passa mentiras para o povo.

    Sua obrigação, se jornalista realmente fosse Jornalista de verdade, era de informar o povo, e não de induzir o povo. Portanto é um jornalistazinho de merda, e rato petista.

    ResponderExcluir
  7. O seu comentário sobre a função do jornalista foi o que Serra cobrou dele no ar quando da entrevista do Serra a JovemPan, só que ele não " entendeu " muito bem porque no Jornal do SBT ele veio com a versão de que a quebra do sigilo serviria " apenas " para venda dos dados.

    ResponderExcluir
  8. Fernando tem ódio do Serra. Numa entrevista do UOL com Serra há meses atrás, ele foi de uma grosseira incrível com o Serra. Ele e o Josias são petistas que se disfarçam de isentos. Estão na fila do Franklin Martins.

    ResponderExcluir
  9. Olá Coronel!

    Mas tem um detalhe: eu e talvez muitos outros que têm medo de declarar também estamos incluídos nessas "centenas de contribuites" que tiveram seus sigilos franqueados ao mundo do terror que os PTralhas estão pondo em prática.

    Não declinarei meu nome por medo, não por mim, mas por minha família, pois sei do que são capaz... ...Não esqueci os Casos "Celso Daniel" e "Toninho do PT".

    Sugiro que outras pessoas tenham um pouco de coragem e digam que também tiveram algo estranho com suas declarações de 2010 como eu tive, que, só não declino, porque pode ser facilmente identificada!...

    Não esqueci, também, a chantagem que o PT fez com os empresários que se negaram colaborar com a campanha da Dilma... ...talvez fosse interessante saber se aqueles empresários cahantageados colaboraram ou não!...

    ResponderExcluir
  10. Afeee...ainda bem que esse cara é "jornalista"...Já pensaram se fosse médico e tivesse "cuspido" no juramento de Hipócrates, como cuspiu no juramento na sua profissão??? Que bolsa imprensa, que nada...Vc acha que os PTralhas vão gastar dinheiro com eles? Eles levam todos prá Santo André, prá dar um "passeiozinho",assim como fizeram com o Celso Daniel... Abraço Coronel..

    ResponderExcluir
  11. Colocam a quebra de sigilo fiscal como algo corriqueiro, normal. E cobram as oposições? É uma total inversão dos fatos. Quem está na berlinda é o preceito da inviolabilidade fiscal e financeira dos cidadãos. A lista de crimes é enorme. E cobram as oposições? E as instituições? E as instituições? O octanagem foi em cima das instituições.

    ResponderExcluir
  12. Coronel, aqui vai se chamar Gramma mesmo, porque esses caras só comem capim.
    O cartão da Bolsa-imprensa é genial, é isso mesmo que está acontecendo!

    ResponderExcluir
  13. O fernandinhos da folha,kennedy alencar e dona cantanhede, fazem parte do bloco dos eremildos comandados pelo eremildo chefe,o ex-jornalista élio gáspari.

    ResponderExcluir