quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Militares honram acordo de "delação premiada" feito em 1970.

Da Folha:

O Superior Tribunal Militar negou à Folha acesso ao processo militar que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão na ditadura militar (1964-85). Na semana passada, o jornal protocolou na presidência do tribunal petição requerendo acesso e possível cópia da documentação. No último dia 17, a Folha revelou que o processo relativo à petista está trancado, desde março, num cofre da presidência do STM. O material foi retirado dos arquivos e mantido em sigilo por decisão do ministro-presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares. Em entrevista, ele disse ter guardado o processo, entre outros motivos, para preservar o STM contra um eventual uso político do material. Em seu despacho de anteontem, Marques Soares alegou mais dois motivos para negar acesso. Segundo ele, o processo encontra-se em "estado de fragilidade, de difícil manuseio". Ele citou ato do tribunal que proíbe empréstimo ou cópia de documentos nessas condições. Outro argumento é o de que o processo contém informações "relacionadas à intimidade, vida privada, honra e imagem de pessoas" e que somente elas poderiam autorizar o acesso. O processo não está sob sigilo. Agora a Folha vai apresentar ao plenário do STM um mandado de segurança para ter acesso aos documentos, segundo Taís Gasparian, advogada do jornal. Esse tipo de ação judicial tem como objetivo combater arbitrariedades cometidas por agentes públicos.

21 comentários:

  1. NÃO SE ESQUEÇAM NUNCA, COMPANHEIROS DO BLOG.

    A JUSTIÇA BRASILEIRA É ISENTA

    A ficha da anta não pode ser mostrada, a justiça não permite.

    Quebrar sigilos bancário e da Receita PODE, desde que seja da vontade da bandidagem petista.

    E cala a bôca, senão te processo e prendo. Se estão censurando até humoristas, o que eles não poderão fazer com um simples comentarista;

    ResponderExcluir
  2. Coronel e amigos

    Aí tem!!!

    Pode continuar apertando que aí tem M***A grossa.

    Afirmo categóricamente que os MILITARES (com letras maiúsculas), sempre desejaram abrir os arquivos da DITAMOLE.

    Quando se estava prestes a divulgar o "passado glorioso" das dillmas rousseff, franklyn martins, jose genoino, jose dirceu, paulo vanuchi e outros, milagrosamente a imprensa ou o parlamentar perdia súbitamente o interesse em sua divulgação, quase implorando que fosse esquecida sua solicitação.

    Isso foi uma via de regra nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  3. Se é ruim para eles, é bom para a sociedade.
    Só. E o restante são os blábláblás
    de melancias..

    ResponderExcluir
  4. Cel, não são os militares mas os juízes abduzidos. Quem é esse senhor para se arvorar no direito de cassar o acesso da opinião pública a fatos que podem influenciar (Ou não. Não será dele a decisão) os resultados da eleição presidencial? Os fichas-sujas não foram tolhidos em seus intentos porque houve uso político do resultado dos seus processos? Se ele (duvido que o STM, como intituição, tema o uso político desse assunto) acha que pode haver uso impróprio das informações ali contidas, que processe o autor do mau uso. Pelo que me consta, adivinhações não devem ser atribuição de juízes. Quer dizer que, na opinião desse douto juiz, informação relevante a respeito de candidatos somente fora do período eleitoral... Cada um que me aparece!

    ResponderExcluir
  5. Tomara que aproveite e peça para sujar a ficha funcional desse salafrário que disse essas asneiras aí para privar a sociedade do conhecimento de fatos que são públicos.

    ResponderExcluir
  6. Então quer dizer que depois das eleições, se a Dilma ganhar ele vai liberar ?

    Ai sim, vai ficar caracterizado que o POVO PRECISAVA SER ENGANADO !

    Porém, depois da M*** feita com o OBJETIVO ALCANÇADO, só nos restará chamar esse juiz de TRAIDOR.

    Mas, ai..... INÊS É MORTA !


    Por outro lado, porquê a FOLHA tem tanto interesse na papelada, se é a própria quem anda mentindo para o Brasil e seus leitores ?

    ResponderExcluir
  7. A quem interessa manter esse povo na mais santa ignorância? O passado de uma candidata á presidência não interessa ao eleitor? Ué, ela não vive gritando aos quatro ventos que é uma “heroína que lutou bravamente” contra os governos militares? Então ela que vá ao STM e autorize total e irrestrita divulgação do seu currículo, para que toda a população saiba dos seus “feitos”, porque pouquíssimas pessoas sabem. Informar bem o povo não é uma prioridade do governo Lula? Revelando o seu passado de “sacrifícios e tantos serviços prestados à Nação”, provavelmente ela alcançaria índices estratosféricos nas pesquisas. Ou será que estou enganado?

    ResponderExcluir
  8. Posso dar um pitaco ?

    NO EXATO DIA EM QUE A ADVOGADA VAI NO PLANÁRIO DO STM APRESENTAR MANDADO DE SEGURANÇA, porque um grupo grande não comparece sem gde estardalhaço ?

    Se isso for viável, vamos trabalhar para isso acontecer ?

    Que dia isso vai acontecer ?

    ResponderExcluir
  9. STM fere a Constituição ao guardar processo, diz Procurador.

    Aqui : http://www.conjur.com.br/2010-ago-17/stm-fere-constituicao-guardar-processo-dilma-cofre

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    TEM MAIS.

    TSE e STM estão juntos em mais essa sacanagem contra o eleitor ?


    "Cmind denuncia que TSE sonega dados dos Registros Digitais do Voto sob suspeita de fraude na eleição de 2006
    quarta-feira, 25 de agosto de 2010 07:56"

    .
    Aqui :http://www.alertatotal.net/feeds/posts/default


    NUMERO DO PROCESSO ( nº 2722, clicar em PET 2722 ) onde o TSE NEGA informações sobre os arquivos dos Registros Digitais do Voto (RDV) das urnas de cinco Estados onde ocorreu claro indício de fraude eleitoral na eleição de 2006.

    ResponderExcluir
  11. Aposto que se ela quiser, se precisar se defender de alguma insinuação que seja, rapidinho esses cofres vão se abrir, pois tenho absoluta certeza de que não é para me proteger ou a você, Coronel, que esses documentos estão sob chaves.
    Mas se for para esclarecer a sociedade brasileira, aí será necessário muita burocracia, muita dor de cabeça, prazos, remessa ao MP, retorno, prazos, e aí Inês é
    morta: passaram as eleições .
    Mas até aí tudo bem.
    A Folha sabe de tudo, nem precisava entrar no jogo do devido processo de "consulta aos autos", ou muuuiiitto me engano...

    ResponderExcluir
  12. CADE OS CARAS PINTADAS pra cima do STM???????????????????!

    ResponderExcluir
  13. Coronel, elles podem quebrar sigilo fiscal,fazer uso político de dados sigilosos de opositores,podem conhecer os processos de investigação interna do vazamento,entretanto, negam o acesso a própria vítima,Eduardo Jorge.Quando ella,no depoimento q.fez no senado, disse q. entregou cumpanhêiros terroristas sob tortura, o "acôrdo" era a delação premiada.
    Agora, a desculpa do presidente do S.T.M.é o mêdo do passado da guerrilheira, ou será que o orgão também tá domindado? Vamos esperar o pedido chegar ao plenário.

    ResponderExcluir
  14. Quanta baboseira, Coronel! Até a justiça militar estás querendo jogar nessa lama que ceva essa sua personalidade doentia.

    ResponderExcluir
  15. Coronel,

    e qual é o VERDADEIRO interesse da falha de São Paulo em revirar este assunto? Reforçar a imagem de lutadora martirizada da democracia, paladina da luta contra os malvados milicos brasileiros?

    ResponderExcluir
  16. 'digníssimo' senhor juiz Carlos Alberto Marques Soares.

    No futuro, seus descendentes terão vergonha de sua atitude suspeita e partidária.

    Montesquieau sempre avisou que uma República Democrática deixa de existir no momento em que os que zelam pela lei são venais.

    Pobre da nação brasileira. Seus homens não tem mais seriedade, coragem e responsabilidade pátria.

    ResponderExcluir
  17. Coronel,

    O Brasil saberá mais dia ou menos dia que o DILMÃO vale tanto quanto um peido. Seria bom que fosse agora mesmo, antes das eleições.

    ResponderExcluir
  18. Possivelmente depois de presa a candidata virou "gansa do DOPS", assim como seu mestre e o geboino.Entregou a companheirada e depois saiu para curtir a grana do Adhemar.Se não querem abrir é por aí tem!!!

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    Veja só como "estão unidos", não querem fornecer informações sobre os arquivos dos Registros Digitais do Voto (RDV) das urnas de cinco Estados onde ocorreu claro indício de fraude eleitoral na eleição de 2006.


    PETIÇÃO Nº 2722 ( MINISTRA CÁRMEN LÚCIA )
    Origem:
    BRASÍLIA-DF
    Resumo:
    DADOS ESTATÍSTICOS DA ELEIÇÃO

    Decisão:
    O Tribunal, por unanimidade, indeferiu o pedido, nos termos do voto da Relatora. Votaram com a Relatora os Ministros Marco Aurélio, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e Ricardo Lewandowski (Presidente).

    ResponderExcluir
  20. É Coronel! Acho que aí, na decada de 70, houve negociata.

    ResponderExcluir
  21. Honram acordo, ou estão com Medo???

    é Medo de abrirem os Arquivos, pelo menos as ameaças eram essas,
    eu mandava abrir,
    ah, lembrei,
    é um paisano que manda neles...

    ResponderExcluir