domingo, 22 de agosto de 2010

Central oficial de mentiras.

Clique uma, duas vezes sobre a imagem para ler a reportagem da página 3 de O Globo. A imprensa brasileira está anestesiada. É como o sapo que, de pulo em pulo, vai direto para a boca da cobra, para ser engolido. Assim como a Petrobras fez durante a CPI, agora é o Ipea que publica as perguntas e respostas de uma matéria jornalística em um site. Isto é ou não é controle da mídia,na prática?

15 comentários:

  1. Nao leio jornais s, nem globo, folha e estadao para escrever o que a petralhada gosta do que fale de bons para eles, mesmo dizendo bobagens..

    ResponderExcluir
  2. Sabem o que servira os jornais no Brasil(Globo,Folha,Estadao,)no futuro? O que o Granma de Cuba serviu ,quando nao tinha mais papel higienico.

    ResponderExcluir
  3. Coronel, tá certo cara, a imprensa tem que fazer o papel dela de 4º poder e os caras que trabalham como servidores tem que prestar contas sim.
    Como eu gostaria que a secretaria de obras de SP prestasse contas do ROUBOANEL e das denuncias de desvios de verbas! Mas no governo SERRA demotucano as denuncias chegam e os caras responsáveis se calam. Existe aquele ditado que diz: Quem cala concorda, viu.

    ResponderExcluir
  4. Coronel,visite o blog do lucioneto e veja os videos sobre Lula.O destaque ´e para o video Mentiras tem pernas curtas.Estes videos precisam ser divulgados.

    ResponderExcluir
  5. Olha aí os criminosos em ação genteeeeee.....Serra neles.....

    ResponderExcluir
  6. Coronel,visite o blog do Lucioneto e assista os videos sobre os discursos de Lula.O destaque é para o video Mentiras tem pernas curtas.Vamos fazer uma corrente para divulgar estes videos.

    ResponderExcluir
  7. Banânia! É tudo o que Brasil é atualmente! O molusco e sua turma conseguiram trazer quase todo o país aos seus pés. Não é só a imprensa que está anestesiada; é grande parte do país que não consegue enxergar que estamos nos transformando em BANÂNIA! E isso é mais perigoso quando a gente sabe que o QI médio do brasileiro é 86, quando a média mundial é 100! Só uma realidade dessas para mostrar a aprovação que o molusco alcança e o sucesso de sua boneca inflável!
    BANÂNIA!

    ResponderExcluir
  8. Outro vídeo estarrecedor, como Franklin Gooebels Gramsci Martins e sua patuléia riem do sequestro do embaixador americano, e de sua disposição em "justiçá-lo". http://www.youtube.com/watch?v=lXcP8bTAK04 Acorda, PSDB.

    ResponderExcluir
  9. Chega a ser vergonhoso as mentiras que esse partido de metralhas pregam para eleger a sua candidata a custa da ignorância de um povo.
    Eis ai mais uma mentira:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/786579-dilma-infla-numeros-sobre-habitacao-do-governo-lula.shtml

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai. A imprensa ainda não aprendeu como tratar o PT depois de tantos anos? O PT não quer saber de "prática jornalística". O que seria um baita furo de reportagem ficou um coisa meio esquisita. Dane-se o outro lado. Eles tinham os dados do Portal da Transparência. O IPEA que se justificasse depois. É problema dele, não do jornal. Ai, ai, como são inocentes e amadores. Com o PT não pode ter este papinho de prática jornalística, bando de otários.

    ResponderExcluir
  11. O IPEA NO BLOG DA MÍRIAM LEITÃO !!!

    A CONSTATAÇÃO DA FRAUDE!

    O poder de compra do salário mínimo aumentou 100% entre 1995 e 2002. Como fiz pesquisa de campo lembro-me muito bem; a papelada foi apresentada ao PSDB goiano em 2002. Quer dizer que 30 ou 40 milhões de contratos entre aposentadorias, salários, benefícios da previdência, etc., subiram bem, SIGNFICANDO, É CLARO, AUMENTO DE RENDA!

    Alguns meses atrás no Blog da Míriam Leitão houve um comentário que somente entre 1994 e 1995 houve melhora real de renda do pessoal de baixo. A Míriam endossava um artigo de Ricardo Paes de Barros.

    Fui com força contra o descalabro, inclusive citando um artigo do Joelmir Betting, de 2002, que dizia do aumento real do salário mínimo no período. Citei muitos dados particulares por mim levantado com a relação do poder de compra do mínimo de 1995 e 2002.
    Quem quiser conferir:

    Enviado por Míriam Leitão e Alvaro Gribel - 14.7.2010| 15h00m
    COLUNA NO GLOBO
    Os pobres

    "O maior especialista brasileiro no assunto, Ricardo Paes de Barros, analisa a questão tecnicamente atrás das causas. Ele não acha que o Bolsa Família é o maior responsável pela queda recente da pobreza:

    — O Bolsa Família faz com que mais brasileiros se aproximem da linha, mas para cruzar a linha da pobreza foram necessários outros fatores como por exemplo o aumento do salário mínimo, o impacto da Previdência por causa do aumento do salário mínimo, o progresso educacional, a melhoria no mercado de trabalho do interior, a redistribuição de recursos públicos."

    Apelido: SETHÃO - 17/7/2010 - 11:08

    Os companheiros gostam muito de debater propostas. Tudo pelo debate desde que prevaleça a mentira que interessa pro rebotalho.

    Entre 1994 e 2002 o poder de compra do salário mínimo aumentou 100%!!! No item alimentação ele passou a comprar 140% a mais! Mas é claro que a pobreza não diminuiu a contento. Assim fala o IPEIA "iparelhado".

    Apelido: SETHÃO - 15/7/2010 - 19:21
    "'Falam os números da Fipe, divulgados quinta-feira. A central de pesquisas econômicas da USP responde pela captação e produção dos índices semanais da carestia na cidade de São Paulo, endereço de dez milhões de consumidores de todas as idades e classes de renda. De julho de 1994 a junho de 2002, IPC acumulado de 103%." Jeomir Bettng

    No período o salário minimo aumentou 190%!

    Espero que petistas comentem isso."

    E assim por diante. Fica fácil, a partir da confrontação, buscar melhores índices.

    Mas fica assim:

    ENTRE 1995 E 2002, O PODER DE COMPRA DO SALÁRIO MÍNIMO AUMENTOU EM 100% !!! COMO NÃO MELHOROU A RENDA NO PERÍODO?

    O IPEA ESTAVA MENTINDO NO BLOG DA MÍRIAM LEITÃO.

    QUEM QUISER COMPROVAR É SÓ PEGAR A EVOLUÇÃO DE PREÇOS NO IPC E COMPARAR COM O AUMENTO COMPRA DO SALÁRIO MÍNIMO QUE ERA DE R$ 68,00 EM 1995 E R$ 200,00 EM 2002.

    ResponderExcluir
  12. Quando mandaram embora do IPEA pesquisadores técnicos e independentes, como Fabio Giambiagi, já dava para sentir o cheiro do aparelhamento.

    Aí nomearam esse Marcio Pochmann, comunista até a alma.O aparelhamento estava completo e o instituto se tornava mais uma instituição a serviço do petismo.

    É desses locais que surgem essas mentiras como "25 milhões passaram para a classe média", com as quais o PT vai enfiando suas verdades mentirosas goela abaixo das pessoas.

    O problema é: Cadê a reação?

    ResponderExcluir
  13. Cel,

    Em conversas com um amigo militar da Venezuela ele me disse que:
    Se Lula afirmou que esta eleiçao vai ser moleza é porque te, BALA NA AGULHA.
    Se o STE nao for totalmente comprado é porque no trajeto das urnas serão elas substituidas.
    Pergunto:
    A quem esta designado, a seguranca fisica(batedores/escolta agentes de segurança..etc), das urnas em seu percurso??
    Deveriamos cobrar isto de orgaos responsaveis do MP.
    Todo olho encima destes vagabundos é pouco

    ResponderExcluir
  14. O Anonimo 13:59 falou que o Marcio Pochmann é comunista. Porém, ele é acima de tudo, incompetente e incapaz de exercer a função.

    ResponderExcluir
  15. Fizeram isso no IPEA! Eu sei. Eu vi.

    Fizeram na CONJUNTURA ECONÔMICA DA FGV na questão da produção de petróleo pra desfazer o aumento de 100% que FHC conseguiu entre 1995 2 2002.

    Brasil, eu vi. Eu sei.

    ResponderExcluir