segunda-feira, 26 de julho de 2010

Arrogância perigosa.

A Folha entrevista Marco Aurélio Garcia, assessor de Lula para assuntos especiais como as FARC, Cuba, Chávez e Ahmadinejad que, vejam só, vai tirar "férias" para coordenar o Programa de Governo de Dilma Rousseff(PT). Porquito Garcia, como é conhecido em Honduras, onde tentou impedir o cumprimento das leis para criar mais um ditador na região, é um Zé Dirceu que nunca teve coragem de disputar uma eleição. É o ideólogo do socialismo bolivariano que o PT sonha para o país, uma das cabeças da hidra petista. Veja com que arrogância ele se manifesta sobre a liberdade de imprensa. O sentido é mais ou menos esse: se a gente quisesse, com 80% de popularidade do Lula, a gente controlava a mídia, sim. Se Dilma vencer, é o que vai acontecer.  É o que está acontecendo na Venezuela de Chávez, o amigão do Porquito Garcia.

Folha: E o controle social da mídia?

MAG: Quero deixar claro que isso tem reaparecido com uma certa frequência por parte de alguns donos de jornais, televisões e rádios. Esse tema não pode aparecer como uma questão problemática porque não temos nenhuma restrição à liberdade de imprensa no país. Pelo contrário, nós nunca vivemos num clima de liberdade de imprensa comparável. Quem tiver dúvida sobre isso que veja como um governo que tem mais de 80% de popularidade é tratado por uma imprensa que o destrata com mais de 80% [do noticiário]. A única censura que os meios de comunicação podem sofrer é de leitores, ouvintes e telespectadores.

8 comentários:

  1. Lipoaspiração no plano de governo petista é estelionato anunciado. MAG diz q.ptos. polêmicos o governo Dillma, depois de eleito, encaminha.

    Telegráficamente óbvio.

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Essa Tchurma confunde mentiras bem aceitas - e o lula mente o tempo todo e os analfabetos funcionais politicamente falando aceitam - com democracia onde todos podem e DEVEM emitir suas contraditórias, com popularidade.
    A mídia amestrada é 100% favorável a lula.
    O que eles queriam e não vão ter nunca é UNANIMADADE DE 1000% ou seja DITARUA COMUNISTA TRAVESTIDADE DE BOLIVARIANISMO CHAVISTA CAFONA PARA QUE IMBECIS COMO ELE PUDESSEM MAMAR E FAZER AS M... QUE QUISESSEM.
    ELES PRECISAM É DE CAMISA DE FORÇA E HALDOL EM DOSE TRIPLA.

    ResponderExcluir
  3. o babaca acha que o governo esta nos fazendo um favor ao "permitir" a liberdade de imprensa!

    eles acham isso mesmo!

    que temos que agradece-los!!!

    bando de babacas!

    ResponderExcluir
  4. e quem nao permite que eles censurem a imprensa eh a SOCIEDADE BRASILEIRA, que ja se manifestou em todas as inumeras vezes que esses babacas tentaram criar mecanismos para controlar a informacao!!

    80% eh o cara...o!

    nao devemos nada para esse 80%...

    devemos a liberdade de imprensa a sociedade brasileira que ja disse a exaustão que NAO QUER CONTROLE SOCIAL, POLITICO, POLICIAL ou o diabo que seja, da mídia!

    a sociedade NÃO QUER!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei que caso a midia caluniasse ou difamasse alguém, a via certa para reparar esses erros seria o Poder Judiciário. Mas, para os petistas, a via certa é o totalitarismo e seu métodos autoritários e controladores. O fato de Lula ter supostos 80% de aprovação, não fazem dele uma uma pessoa livre de críticas. Esses números não dizem que ele é uma pessoa honesta.

    ResponderExcluir
  6. O que esse senhor não confessa é que se a própria imprensa e a sociedade civil organizada não reagissem, eles já estariam ganhando terreno no controle da mídia!!! É assim com tudo!!! Palmadinhas, propriedade, religião, imprensa, armamento, Executivo, Legislativo, Judiciário, enfim, controle do Estado sobre críticas, oposição e sobre qualquer coisa que contrarie seus objetivos de perpetuação no poder!!!

    ResponderExcluir
  7. Além do que, cada vez aparecem loas ao governo na imprensa e cada vez mais a imprensa é criticada.

    ResponderExcluir
  8. E a folha canalha, o jornalista, ficou quietinho com as orelhas murchas.Tenha dó!. Por isso ,é que esse Porquito deita e rola.

    ResponderExcluir