sábado, 22 de maio de 2010

Jogo empatado.

No início de junho de 2006, Lula estava com 48% das intenções de voto e 58% de aprovação para o seu governo. Hoje Lula está com 78% de aprovação e a sua candidata tem a metade das intenções de voto. Alckmin estava com 19% de intenções de voto e perdia as eleições no primeiro turno. Este quadro de vitória de Lula no primeiro turno foi sustentado pelos institutos de pesquisa até às vésperas das eleições. O resultado foi bem diferente. Lula teve 48% dos votos e Alckmin 41% das preferências, havendo segundo turno. Portanto, a situação é muito pior para eles do que eles esperavam e cantavam. O candidato tucano, neste momento, tem praticamente 100% a mais do que tinha em 2006. A candidata petista, por sua vez, tem 30% menos de votos. O "time" vermelho já fez de tudo, batendo abaixo da linha da cintura, com o auxílio escancarado do juiz. A roubalheira foi grande. Nos próximos trinta dias, com ampla exposição para José Serra(PSDB), o "time" azul vai fazer bonito nos programas eleitorais da oposição e na mídia avulsa no horário nobre.  O tucano deve subir, naturalmente, voltando a liderar a disputa. O jogo pode estar empatado, mas a vantagem, agora, é de quem jogou de acordo com as regras.

10 comentários:

  1. Deus te ouça!
    As vezes da mendo de estar mesmo tudo dominado e que a gente nao tenha em quem confiar alem de Deus, o que aliás é um bom negócio porque onde não há nenhuma possibilidade humana ele age. Vamos continuar trabalhando e contando com a ajuda divina.

    ResponderExcluir
  2. Corona
    Os mocinhos tem tudo para vencer os bandidos. A vitória não será um passeio porque o pessoal do mal é capaz de tudo e a cartola de mutretas desse pessoal parece não ter fundo. Vamo que vamo

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a comemoração pelos números do Datafolha foi pequena, inclusive nos blogs "amigos" e nos financiados.
    Aí tem...

    ResponderExcluir
  4. Vejam a matéria sobre candidatos fardados, da Isto É (a mais vendida, segundo o Diogo Mainard..rss)
    http://www.istoe.com.br/reportagens/74669_CANDIDATOS+FARDADOS
    Abços
    Moretzsohn

    ResponderExcluir
  5. Que "Deus" ele sim é o Todo Poderoso, ajude o povo brasileiro a sair das garras desse desgoverno de maus caráter.
    Não fizeram outra coisa durante todo o tempo, a não ser enganar,comprar os cidadões deste País. Não dá prá acreditar que a maioria das pessoas ainda queiram continuar com esses malfeitores.Cabe aos cidadões de bom senso, dar um basta nisso, vamos as urnas votar com conciencia.

    ResponderExcluir
  6. Eu não quero nem saber. Em outubro e novembro (se houver segundo turno) estarei depositando meu voto a favor do Serra. Se o povão quiser eleger a ex-terrorista, que eleja e assuma as consequências. Da minha parte, farei a minha parte e lavarei as minhas mãos que nem Pilatos, enntregando este país à própria sorte. Se Dilmentira ganhar, preparem-se para o PNDH-3, bolivarianismo à la Chavez, etc.
    Acorda, Brasíl!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Coronel, é o que tenho dito: daqui pra frente, Serra começa a equilibrar o tempo de exposição na TV. Como disse, Serra, ao final de junho, estará, aproximadamente, 10 pontos à frente.
    PS: A situação está feia pra elles. Terminou em maio o período de BOMBARDEIO (de todos os lados) pró-Dilma e, nem assim, ela conseguiu passar Serra. É INCRÍVEL a resistência de Serra. Não vão admitir, de público, mas o plano delles era ter passado e distanciado nesta fase. Com certeza, estão DECEPCIONADOS (e ASSUSTADOS).
    DAQUI PRA FRENTE, É SERRA.

    O BRASIL PODE MAIS!

    ResponderExcluir
  8. agora, acho que o Serra tem que mudar logo essa estrategia de "continuar" esse governo lulatico antes que seja tarde e o eleitor identifique a mudança como oportunismo...

    não existe isso de oposição "continuar" governos, ao menos no discurso, tendo em vista que os petralhas continuaram FHC mas discursavam o contrario...

    não quero saber de elogios ao Lulatico...

    as pessoas tem que entender que eleitores desse sujeito são quase fanáticos, não interessando a cag...da em que ele se meta...

    falta marcar posição...

    o que não falta são podres dessa gente para jogar no ventilador...

    ha inúmeras maneiras de se fazer denuncias sem que seja de maneira apelativa ou pareca baixaria...

    ResponderExcluir
  9. e ate agora não vejo o Serra pautar a campanha com assuntos como Saúde, Educação...

    coisas que o desgoverno não esta nem ai, pois esta muito mais interessado em advogar para o porralouca atômico...

    Serra tem que pautar a campanha, jogar essa gente nas cordas...

    tem muita coisa pra se fazer no Brasil, mas bastante mesmo!!

    ResponderExcluir
  10. Que o Serra prossiga na sua estratégia de colocar Lula acima do bem e do mal, se acha que isto é o mais correto, e que ele e o país arquem com as conseqüências depois. Afinal de contas, Lula tem 76% de “popularidade”, não é mesmo? E não é candidato, certo? Não no papel, pelo menos, já que está empenhado, claramente, num terceiro mandato por procuração.

    Seja como for, a oposição tem que parar com essa história de não falar mal do Lula por causa dessa “popularidade” comprada com dinheiro público. Tem que falar mal, sim. Tem que falar da propaganda enganosa, do culto à personalidade, das gafes monumentais, da ignorância crassa, da boçalidade explícita, da mitomania, da megalomania, da usurpação das realizações de governos anteriores, do Golpe do Mensalão Nacional, da compra do PTB, do propinoduto do bingo, do estupro do sigilo bancário do “simples” caseiro, da estarrecedora denúncia de Duda Mendonça sobre a eleição de 2002, do financiamento ilícito de campanha, da denúncia - jamais apurada - de dinheiro das Farc e de Cuba na eleição de 2002, do Marcos Valério, do Delúbio, do Zé Dirceu, do Silvinho, do Genoíno, do Berzoíne, do Palócci, dos dossiês, dos aloprados, do Partido da Bandidagem, das contas pessoais pagas pelo Okamoto, do compadre Teixeira, da VarigLog, do Lulinha, do Vavá, do Sarney, do Renan, do Collor, do Fidel, do Hugo Chávez, do Evo, do colar de folhas de coca, da propagação epidêmica do crack no país, do Boi e dos bois, da morte do preso político cubano, da extradição dos boxeadores cubanos, da proteção a membros das Farc e terroristas diversos, do apoio às Farc, do apoio ao golpe bolivariano em Honduras, do financiamento de protoditaduras bolivarianas, da entrega de instalações da Petrobrás ao índio cocalero, das tentativas de amordaçar a imprensa, da compra da imprensa, das negociatas da Oi e da Telebrás, do golpe da Bancoop, dos fundos de pensão, das CPIs (inclusive da Petrobrás) sabotadas pelos governistas, do uso abusivo dos cartões corporativos, do fiasco da política externa, do apoio à bomba nuclear iraniana, da subordinação aos ditames do Foro de São Paulo, do desenfreado aparelhamento da máquina pública, do financiamento de uma organização paramilitar (MST), do “patrimonialismo selvagem”, do uso eleitoreiro da máquina pública, dos crimes eleitorais, dos institutos de pesquisas fajutos, das mentiras, do despreparo e do passado negro da candidata biônica, da campanha eleitoral antecipada desde o início de 2009, da degradação da ética, da política e das instituições republicanas, da inacreditável dívida pública, da irresponsabilidade fiscal, da carga tributária escorchante, dos juros astronômicos, do pibezinho, do pouco investimento em infraestrutura, da roubalheira e do fracasso do PAC, da roubalheira na organização dos Jogos Panamericanos, da roubalheira na organização da Copa do Mundo, dos currais eleitorais do “bolsismo”, da tentativa de golpe bolivariano pelo PNDH-3, e de coisas (muitas outras coisas!) que tais...

    Aliás, vou mais além até: se é necessário calar sobre tudo isso para ganhar a eleição, face à manifesta imbecilidade e conivência do povo brasileiro, não contem comigo! Estou pronto para perder!

    ResponderExcluir