segunda-feira, 17 de maio de 2010

General manda perguntar a Dilma "quantas pessoas ela assaltou, torturou, matou..."

Entrevista com o General Maynard Marques Santa Rosa, que até fevereiro último chefiou o Departamento de Pessoal do Exército, concedida à Folha de São Paulo:

FOLHA - Qual é sua opinião sobre o governo Lula?
MAYNARD MARQUES SANTA ROSA - Acho o presidente uma pessoa simpática, tem empatia com o público e sensibilidade em detectar os anseios da massa. O que é diferente da linha governamental que ele segue. Está rodeado de pessoas impregnadas de preconceito e ideologia. O governo tem várias caras. Ideologicamente, é intolerante, autoritário. Para ser mais preciso, tem anseio totalitário.

FOLHA - O Lula?
SANTA ROSA - O governo. O presidente, não. Não sei se ele é usado ou se ele usa esse grupo para promover seus interesses.

FOLHA - O que caracteriza o autoritarismo do governo?
SANTA ROSA - A intolerância com opiniões contrárias. Quem examinar o Programa Nacional de Direitos Humanos vai interpretar o que digo. Aquilo é um tratado ideológico de extrema intolerância, onde se pretende regular uma sociedade inteira. Adota o tal princípio da transversalidade. Na medida em que se têm intenções que transcendem Legislativo e Judiciário, são pretensões que transcendem até preceitos da Constituição, portanto, totalitárias.

FOLHA - Em que parte o 3º PNDH transcende Legislativo e Judiciário?
SANTA ROSA - Quando propõe a institucionalização de mecanismos ilegais. Ingerir no processo judicial de reintegração de posse transcende a lei e na estimulação da degradação dos costumes à revelia da tradição cristã que temos, ao estimular a homoafetividade.

FOLHA - Totalitarismo não é o contrário, exigir que todos tenham o mesmo comportamento?
SANTA ROSA - Querer consertar isso com outra penada mais totalitária é que é o erro. Temos de deixar fluir a natureza, inclusive nas relações sociais.

FOLHA - Os dois planos elaborados no governo FHC já não continham basicamente os mesmos pontos.
SANTA ROSA - O primeiro plano não choca ninguém. Embora tenha bandeiras polêmicas, obedece ao princípio da naturalidade, não faz a sociedade civil engolir pontos que não lhe pertencem, diferentemente do de agora, fabricado de fora.

FOLHA - De fora? De onde?
SANTA ROSA - Se você pesquisar a similitude entre a Constituição venezuelana, e também a equatoriana e a boliviana, que são clones adaptados aos seus países, vai verificar qual é a origem. Isso tudo é uma composição organizada, é uma conspiração internacional.

FOLHA - Durante seus 49 anos no Exército, o sr. conheceu muitos gays nas Forças Armadas?
SANTA ROSA - Não, existe uma rejeição inata da estrutura militar contra isso. O problema é que existe uma articulação, no sentido de transformar a sociedade, colocar uma nova cultura goela abaixo na classe média, e isso é apenas uma fase preliminar para depois se implementar o que se quiser.

FOLHA - E o que se quer?
SANTA ROSA - Uma ditadura totalitária.

FOLHA - Comunista?
SANTA ROSA - Exatamente. Primeiro, transformar os costumes da sociedade, para, por último, implementar o sistema totalitário. Falar isso no século 21 é quase uma aberração.

FOLHA - Após 21 anos de ditadura, a democracia não é irreversível?
SANTA ROSA - Não acho. O povo não reage, está numa situação letárgica. Nosso povo não tem opinião, e quem tem se cala. Estamos anestesiados.

FOLHA - No seu e-mail contra o plano não havia nada disso.
SANTA ROSA - O nosso foco era a defesa da instituição militar.

FOLHA - Nosso? De quem?
SANTA ROSA - Meu. O foco militar era porque, se se conseguisse abrir a Comissão da Verdade, o resto seria facilmente alastrado. Houve uma reação institucional à qual até o próprio ministro [Nelson Jobim] aderiu, reconhecendo que iria causar uma desarmonia grande. Então, ele contrapôs aquele protesto que levou o presidente a flexibilizar a redação do plano.

FOLHA - Que nota o sr. dá para o ministro Nelson Jobim?
SANTA ROSA - Para o momento, é o melhor que se tem. É preparado, foi ministro do STF, da Justiça, tem relacionamentos de alto nível e é inteligente. O Ministério da Defesa é uma necessidade, faz parte da modernidade do Estado.

FOLHA - Como o sr. define o regime de 1964?
SANTA ROSA - Um regime emergencial, um mal que livrou o país de um mal maior.

FOLHA - E a tortura?
SANTA ROSA - Nunca foi institucionalizada, é um subproduto do conflito. A tortura começou com os chamados subversivos. Inúmeros foram justiçados e torturados por eles próprios, porque queriam mudar de opinião. A tortura nunca foi oficial.

FOLHA - O sr. critica que o plano está transportando para o país um regime autoritário, mas não foi justamente o de 1964?
SANTA ROSA - Foi autoritário, mas não totalitário.

FOLHA - Qual é a diferença?
SANTA ROSA - A imprensa, por exemplo, foi amplamente livre.

FOLHA - Como?!
SANTA ROSA - Só teve censura no momento de pico, a partir do AI-5 [1968]. Se não houvesse um enrijecimento político naquela oportunidade, poderia se perder o controle. Considero isso tudo um mal, mas um mal menor e necessário.

FOLHA - O sr. aceita um militar torturando uma pessoa indefesa, um jovem, uma mulher, desarmados?
SANTA ROSA - Nenhum militar torturou ninguém. Se houve, foi no Dops [Departamento de Ordem Política e Social, oficialmente vinculado à polícia].

FOLHA - Não é covardia matar pessoas e torturar rapazes e moças, algumas grávidas, depois de presas?
SANTA ROSA - Sinceramente, não sei de nenhum caso. O que existe é produto de imaginação.

FOLHA - O sr. tem dúvida? A própria ex-ministra Dilma Rousseff foi presa e torturada.
SANTA ROSA - Ela diz que foi torturada, mas... Só no Brasil, a pessoa que sobrevive, e está com boa saúde, alega a tortura para ganhar os benefícios, sejam políticos ou de pensão.

FOLHA - É mentira que houve tortura?
SANTA ROSA - Com certeza absoluta. Vocês conhecem algum ex-torturado cubano? Ou russo? Ou chinês? Não existe, porque não se deixava sair [da prisão]. Então foi a bondade, entre aspas, dos torturadores que permitiram que saíssem [no Brasil]. Institucionalmente, legalmente, não houve [tortura]. Não posso afirmar que, fora do controle, não tenha havido.

FOLHA - Não é justo, portanto, ter uma Comissão da Verdade para apurar se houve ou não houve?
SANTA ROSA - Seria justo se os dois lados dissessem a verdade. Se você perguntar a Dilma Rousseff quantas pessoas ela assaltou, torturou, matou...

FOLHA - Até onde se sabe, ela não matou ninguém.
SANTA ROSA - É o que ela alega. Sabe-se que tem vítima.

FOLHA - Qual é a sua opinião sobre José Serra? Ele foi presidente da UNE, exilado no Chile...
SANTA ROSA - É um administrador competente, um gestor público excelente, tanto que, se voltar para São Paulo, se reelege. Mas eu estou me atendo ao produto do trabalho dele.

FOLHA - E a Marina Silva?
SANTA ROSA - Tem uma visão da Amazônia igual à da Fundação Ford, igual à dos americanos. É uma visão internacionalista.

FOLHA - O sr. vota em quem?
SANTA ROSA - Na Dilma não voto de jeito nenhum, mas não é fácil engolir o Serra.

21 comentários:

  1. Vox Populi, Vox Diabolus

    Pesquisa Vox Populi - realizada entre 8 e 13 de maio, antes, portanto, de o programa de TV do PT ir ao ar - mostra Dilma com 38% das intenções de voto e Serra com 35% (em abril, Serra tinha 34%, e Dilma, 31%). Mas o que aconteceu de tão extraordinário para que Dilminha Barrichello fizesse uma ultrapassagem tão espetacular? Prefiro esperar, porque, dos institutos, o Vox é o mais desconectado. Desconfio que a pesquisa tenha duas intenções: influenciar o eleitor - criando uma onda pró-Dilma - e impedir que os aliados abandonem a arca de Noé.

    Postado por Roberto Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos.

    FOLHA - Até onde se sabe, ela não matou ninguém.
    SANTA ROSA - É o que ela alega. Sabe-se que tem vítima.

    Sera que o reporter da Folha conhece ou ouviu falar do soldado Mario Kosel Filho?

    ResponderExcluir
  3. Capitão Nascimento17 de maio de 2010 às 09:33

    Coronel: este jornalista que fez a entrevista é um petista enrustido. Notou que todo o tempo ele queria acusar o general de ser "do mal" e o PT/Dilma de ser "do bem". Na realidade não entrevistou o general e sim o inquiriu como juiz do "Tribunal Revolucionário" como Guevara fazia com seus opositores. A imprensa hoje está cheia destes abobrinhas que só sabem apontar os defeitos da oposição e bajular Lula.

    ResponderExcluir
  4. Senhores blogueiros,

    É UMA QUESTÃO DE TEMPO!!!

    Sigamos essa dedução lógica:
    “a natureza humana é frágil e nunca conseguirá lidar com grandes doses de poder, sobretudo quando esse poder se assenta sobre base impositiva”

    -URSS: extingui-se em 1989
    -CHINA: extinguiu-se a Revolução Cultural de Mao e, a situação atual, implodirá quando os chineses ficarem privados dos privilégios que hoje gozam com o “capitalismo controlado”.
    -CORÉIA DO NORTE: em progressivo estado de autodemolição.
    -IRÃ: em avançado processo de transformação pela juventude iraniana.
    -ÁFRICA: um processo em andamento guiado pela via Mandela.
    -CUBA: em vias de extinção, a hecatombe se dará logo após a morte dos dois velhinhos.
    -VENEZUELA: em franco declínio sob a batuta do maluco bolivariano.
    -BOLIVÍA: em franca crise construída por um pseudo-aymará comunistóide.
    -PARAGUAI: seguirá outro rumo quando o bispo das mulheres sair do poder.
    -BRASIL: poderá ser o pioneiro dessa mudança se o povo tiver a sabedoria de eleger um homem ético.

    A História tem demonstrado que a ditadura e a liberdade têm densidades diferentes - assim como a água e o óleo - e não se misturam.

    NOTA: Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  5. "FOLHA - O Lula?
    SANTA ROSA - O governo. O presidente, não. Não sei se ele é usado ou se ele usa esse grupo para promover seus interesses."

    O Lula enveredou nesta máfia deste partido tão somente para construir um patrimônio, mas como tudo na vida tem prêço? ele se enrendou em tudo que foi possível para alcançar o objetivo, e hoje é usado por muitos: uns para conseguirem o tão sonhado patrimônio , outros para por em práticas os seus sonhos idealista.
    Resta saber se valeu á pena.
    O tempo dirá!

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    CARACA, Meus parabéns ao General Santa Rosa, verde por inteiro, é do nosso velho e bom "Braço forte, mão amiga".
    É isso ai General, tem mais é que peitar a canalha comunista, traidora da pátria e mentirosa.

    ResponderExcluir
  7. Coronel

    Hoje pela manhã me surpreendi com a atitude do Herótodo Barbeiro da CBN. Ao entrevistar a Dilmala ele iniciou perguntando sobre o acordo com o Irã, já viu, ele levantou a bola e deu para ela ficar mais de cinco minutos elogiando o Ignorácio ao invés de apresentar um programa de governo.
    Isso já está virando gozação, a Madama Metralha fica puxando o saco do incompetente mor e não diz nada de novo é só aquele velho e chato papo.
    Igualzinha ao mestre (dela)

    Estão enganando quem? Só se for os 171%, pois até o pessoal da Somália já sabia que estava tudo combinado com o vesgo demente do Irã.
    Assinar e prometer é uma coisa, quero ver é aquele merda cumprir.
    A Comissão de Energia Nuclear vai estar em cima do marginal, e lá não tem "xinxin minha nega", é no pau mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Tem que bater forte no fato dela ser ex guerrilheira, de ter feito vitimas nos atentados terroristas cometidos por ela e por sua organização.
    A campanha tem de conseguir caracterizá-la como sendo uma pessoa do "mal". No caso do Irã, em que Lula aparece junto ao armadineja, a população o Brasileira deve ser informada ostensivamente a respeito de como violento e brutal é o Irã.

    ResponderExcluir
  9. O mal do Brasil não é o PT; não é a esquerda; não é a possível implantação do comunismo. O mal do Brasil é o brasileiro. Haveria solução para tudo não fôsse a covardia do brasileiro. Essa mania de separar o Lula do governo é um deboche. Até um general afagando o ego doentio desse sujeito.É revoltante! Só por extrema alienação alguém pode declarar qualidades em quem não tem. O Lula é, realmente, um fenômeno. Não é um homem, por isso inimputável, é o resultado da idealização coletiva de um ser perfeito. Isso é doença! O Brasil está doente! A sociedade brasileira é frágil. Precisou criar um mito para se amparar. Anda à deriva, mas feliz, embalando sua cria.

    FLÁVIA

    ResponderExcluir
  10. mais um que bate no petralhismo e assopra o lulismo...

    haja paciência...

    como se Lula pudesse ser separado do partido nefasto que criou...

    ResponderExcluir
  11. GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA,17 de maio de 2010 às 13:31

    Pois é, eu também gostaria de saber. Aliás, o Brasil quer saber. E eu já diria o seguinte: o Brasil merece saber quem é essa Dilma. Será que os religiosos sabem? eles estão tão sorridentes.

    ResponderExcluir
  12. Mas teve medo de falar do Lula que é culpado sim. Poupou o maior inimigo que o país já teve!!!

    ResponderExcluir
  13. A ditadura militar foi um mal necessário, hein general?

    E será duro engolir o Serra.

    O Sr. quer o quê, mesmo?

    Sou filho de militar, mas nâo lhe entendi.

    Não se fazem mais soldados como antigamente.

    ResponderExcluir
  14. Nota-se que é um homem firma, responde sem tergiversar e me agrada muito uma pessoa assim. Firme, honesto em suas convicções, sem concessões para o "outroladismo". Não quer agradar ninguém, apenas responde claramente o que lhe foi perguntado.
    E sim, concordo até mesmo com a última resposta. Não resta dúvida que Serra é o melhor que temos, mas isso não faz dele um santo.
    Se medirmos pau a pau as convicções do Serra com as dos brasileiros em geral, ele é muito mais esquerdista que a média do povo.
    A maioria absoluta dos nossos governantes e dos postulantes a, não se pauta pelo brasileiro trabalhador, pagador de impostos e que realmente carrega este país nas costas. Só se fala dos excluídos disso e daquilo, dos despossuídos, das minorias, etc, etc, etc.
    É como se fossemos invisíveis.
    Meu voto é de Serra e dele não abro mão por nada, mas votaria com muito mais gosto numa Katia Abreu.

    ResponderExcluir
  15. "FOLHA - O Lula?
    SANTA ROSA - O governo. O presidente, não. Não sei se ele é usado ou se ele usa esse grupo para promover seus interesses."


    Lula usado ? Jamais.

    À exemplo da época que "comandava" as greves no ABC....., faz o mesmo agora, portanto VIGARISTA uma vez, VIGARISTA SEMPRE.


    É ele mesmo quem usa essa estrutura toda À PESO DE OURO, para promover seus interesses.


    Ele - Lula - só é obedecido e tolerado porque COMPRA E PAGA, com a grana do povo.

    ResponderExcluir
  16. Um mal necessário, anônimo? Agora mesmo estava passando um jornal especial na record falando do temido Pol Pot. Temido? Sim temido. Ele foi um dos presidentes do Cambodja Comunista na época que foi massacrada uma grande parte da população, sob as ordens desse Pol Pot. Sim, um mal necessário para não ser instalado o comunismo aqui no Brasil também. No blog Ternuma, tu podes ver que os grupos guerrilheiros, em 64, somavam a mais de 100. Todos lutando para conseguir introduzir o comunismo aqui.

    ResponderExcluir
  17. GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA,17 de maio de 2010 às 18:33

    Ou todos lutando para conseguir uma "BOQUINHA"?

    ResponderExcluir
  18. Amei a entrevista do General Santa Rosa. Eles não estão dormindo, afinal.

    ResponderExcluir
  19. Difícil de engolir: Tá certíssimo o "homem". Vão se preparando para um belo arrocho salarial, caros colegas integrantes das FFAA.

    Eu falo que os dois são lados opostos de uma mesma moeda...PT/PSDB.

    Nós precisamos de candidatos da área da segurança: policiais (civis/militares), integrantes das FFAA, etc.

    Coronel, saia candidato a Dep. Federal !!

    * * * * * * * * *

    Em SP o PCC nasceu, cresceu e se desenvolveu sob a égide do PSDB. Em 2006 houve os 'boatos' sobre a entrega das trinta e tantas TV's de plasma nos presidios pra "eles" assistirem aos jogos da Copa. Agora, estão querendo fazer novos 'raios' para banhos de sol dos condenados ao RDD, num presidio no bairro de Belém, em SP-Capital, onde não há condições para essa obra, que, dizem funcionários, pode comprometer toda a segurança do próprio estabelecimento!

    E com Serra, o PCC internacionalizou-se e espalhou ainda mais seus tentáculos, atentando contra Senador Paraguaio.

    No youtube tem o vído da reportagem da TV australiana onde começam a perguntar pro Malckmin sobre os ataques. Ele levanta-se e sai por uma porta lateral, omitindo-se. Aliás, a omissão na segurança pública de SP é a característica fundamental do governo PSDBista. O vídeo não é montagem. É fato.

    ResponderExcluir
  20. Embora eu discorde de alguns pontos da entrevista, mas aí é muito pessoal e não pode obrigar alguém a pensar como você, concordo com o que ele falou sobre a comissão da verdade. Se é pra abrir que seja para os dois lados da questão. Pois enoja o uso do "fizeram comigo vou fazer com os outros". Que houve tortura houve de ambos os lados, institucionalizada ou não, mas também considero que muito do que existiu pela firmeza do próprio regime militar perdeu-se com a criação da democracia. Tenho mais de 30 e posso dizer que tinhamos saúde (cansei de ir tomar injeção de verdade contra crises de asma, e não dipirona como é hoje nos hospitais públicos brasileiros) e educação (gente! tinha rico brigando para colocar os filhos em escola pública). Meu pai não ficava meses desempregados. Enfim. Teria sido muito bom se tudo isso tivesse sido mantido.

    ResponderExcluir
  21. GAL. Santa Rosa,

    Não se faça de ingênuo, um homem estudado e apurado na casca do alho, considerar a hipótese do capeta ser usado??? Nos poupe Gal. o homem é o mesmo que comandava os sindicatos a ferro e a fogo. Literalmente!

    ResponderExcluir