sexta-feira, 14 de maio de 2010

É muito mais do que crime eleitoral: é pregação à desobediência civil.

Quando o presidente da República fere a legislação em cadeia nacional, de forma reincidente, agindo criminosamente diante de dezenas de milhões de pessoas, o que resta ao cidadão cumpridor das leis? Não pagar imais mpostos? Não honrar pensão judicial? Não pagar indenizações trabalhistas? Não parar no sinal vermelho? Não pagar a conta no supermercado? Que país é este?

O advogado do PSDB, Ricardo Penteado, afirmou nesta sexta-feira que a infração à legislação eleitoral é clara no programa do PT que foi ao ar ontem em cadeia de rádio e TV, mas ainda estuda se entrará ou não com uma ação contra PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff. O dano, segundo ele, é "irreparável", já que o programa já foi ao ar.O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) acusou Lula e Dilma de cometerem "uma violência" contra a lei e "desdenharem da Justiça Eleitoral" no programa do PT. "Se a maior autoridade desse país não respeita a lei, como se exigir que o cidadão comum venha a respeitá-la nesse momento crucial de definição do futuro do país?", questionou o tucano.Leia mais aqui.

17 comentários:

  1. Corona:
    Vá com calma. A bichinha palanqueira já pediu desculpas e disse não ter tido intenção de cometer o ato ilícito.
    Pare de pegar na patinha dela, coitada!

    ResponderExcluir
  2. O próprio Serra falou: "o Lula está acima do bem e do mal". Ele já se julga assim desde o começo do primeiro mandato. Agora ele tem certeza de que é DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Só desrrespeitam a Lei,os bandidos, criminosos, assaltantes, e os petistas, que estão inclusos no rol supra. É vergonhoso um presidente (minúsculo mesmo)passar por cima das Leis vigentes. Prestem atenção, desde que esse idiota assumiu, o crime organizado deslanchou. Eles são bandidos, que devem ser escorraçados, julgados e presos, mas isso só sera possivel, se o povo unido exigir.

    ResponderExcluir
  4. Como assim não sabe se vai entrar com nova ação,ou pede direito de resposta ou então é pedido de impugnação, da candidatura de Wanda!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem é o presidente do TSE?
    R - Ricardo Lewandowski!!!!!!!!!!!!
    Alguém ficou surpreso com isso?

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dúvidas que estamos numa ditadura,desde que o atual presidente assumiu o poder.E o responsavel não é só ele,os politicos que o apoiam sabem muito bem que contribuiram para isso.Veja o lider do governo na camara falando sobre o Projeto Ficha Suja,desdenhando-o por ser um apelo da sociedade! E o que somos então? Um aglomerado urbano? Um povo sem história? Para mim ja é tarde demais reverter esse processo sem que aja uma luta fraticida.O que me assusta e muito,afinal tenho filhos e netos,é perceber a desfaçatez dos que estão no poder,não importa o partido,pois se chegamos a este ponto,foi por total conivência de todos,pois a ditadura que esta implantada não começou agora.Nem os militares mexeram um dedo, vendò parte de nosso território sendo entregue por meia duzia de senhores que se arvoram os sabios da justiça e afrontam o direito dando sentenças baseados em opiniões corrompidas e corrompedoras,dos próprios interessados. Um pais com tantos advogados e juizes e com tanta injustiça.Diante disso a propaganda do partido da situação é merreca de troco ,é fumaça,diante de tudo que vem acontecendo.E quando ate o presidente diz que nada perde numa eleição,pois quem perde ou ganha é o povo,mostra o quanto o BRASIL se tornou *esse país*,e autentica que o presidente não pertence ao país e sim aszelites.Minha alegria esta em saber que podemos praticar a partir de hoje a desobediencia civil!
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  7. CEL, ele já se manifestou no sentido de que ele e os seus não são pessoas comuns. A lei é para o imbecil comum que vota nele bem como para o esclarecido que não vota mas não tem alternativa a não ser espernear.
    jayme guedes

    ResponderExcluir
  8. Era muito salutar para a democracia brasileira que se começasse logo a desenterrar os arsenais.

    Literalmente.

    E que se possa ter a certeza que a "mercadoria" fique sob custódia da PF.

    Só filmando e divulgando.

    ResponderExcluir
  9. "Foi uma época muito difícil, vivíamos nas trevas"
    "Tudo, mas tudo mesmo era proibido"
    .
    A grande mentira da falsidade em pessoa.
    Em que pese o regime o regime autoritário vigente, o Brasil vivia plenamente uma época de grandes progressos sociais e econômicos, com atividade cultural vibrante (alguém aí lembra dos festivais de música da época?).
    O que ela e a esquerdalha que ela representa nunca irão admitir é que a barra pesou na época para os radicais que acharam que poderiam derrubar o regime através de assassinatos, sequestros, roubos a bancos, terrorismo.
    A democracia plena foi restaurada por intermédio daqueles que usaram os próprios meios disponibilizados pela "terrível" ditadura: oposição permitida e eleições.
    Coisa que a Cuba que ela e seus comparsas tentaram emular no Brasil jamais teve em cinquenta anos.

    ResponderExcluir
  10. Alguém aí abaixo falou em impugnação ... isso não ... já imaginou se arranjam alguém um pouquinho melhor de palanque? Deixa assim ... assim é certo que perdem.

    ResponderExcluir
  11. E onde está ou estão os homens que farão as leis serem cumpridas?

    ResponderExcluir
  12. Meu caro desenterrar arsenal?
    Atiradeiras e cacetetes?
    Brincadeira!!!
    Faz dois anos que digo todos os dias, para salvar o Brasil, só bala.

    ResponderExcluir
  13. Ora, não será uma lei "burguesa" que poderá se colocar no caminho da "revolução".
    Os caras não abrem mão de seu dogma e estão operando uma estratégia de conquista sem confrontos em larga escala. E se não der para ser por bem, então será por mal, mas será.
    Ao menos que encontrem firmeza pela frente.
    E mesmo que se vejam forçados a se recolherem para suas tocas, continuarão a conspirar, a fabricar seu veneno, a destruir o que puderem.
    São uma seita de fanáticos que trazem à democracia o desafio extremo da convivência com quem quer destruí-la. A democracia se propõe a conviver com todos os pontos de vista, inclusive com os que rejeitam a multiplicidade dos pontos de vista; mas estes não aceitam a convivência com a democracia. São coisas mutuamente excludentes, e a democracia precisa descobrir como excluir sem renegar seus princípios; pois sem encontrar essa resposta, precisará periodicamente eclipsar-se, para que outros derrotem seus inimigos e a restaurem.
    Se queremos que a democracia permaneça sempre com força e vigor temos que dotá-la da estrutura necessária e alimentá-la com a seiva da cidadania.
    O desenho atual do sistema político do país não permite sua interação efetiva com as necessidades e exigências da população. As energias estão contidas, e sua expressão canalizada para uma rede de péssima qualidade, incapaz de dar-lhe vazão e sujeita a desvios de finalidade, o que só pode ser consertado com muito atraso.
    Um lixo.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que:
    Quando o presidente da República fere a legislação em cadeia nacional, de forma reincidente, agindo criminosamente diante de dezenas de milhões de pessoas,

    0 que resta ao cidadão cumpridor das leis?

    Resta colocar o criminoso na cadeia,
    diante de dezenas de milhões de pessoas.
    Ponto.

    ResponderExcluir
  15. grampo -042536987- ALFA15 de maio de 2010 às 00:09

    Coronel. Passou aqui onde moro, um téko-téko bem baixinho, quase batendo no chão. Algumas pessoas viram. E quem viu, disse que estavam escritas em castelhano o nome do téko-téko. Outros, chegaram a dizer que eram duas, as pessoas que estavam dentro. E ainda outros, disseram que o da frente era o Lula e o de trás era o Fidel Castro. Coronel, será que Lula já foi buscar o Fidel para ajudar na campanha? Mas de téko-téko?

    ResponderExcluir
  16. Se todos concordam que o Lula e o PT já passou dos limites, precisamos, agora, é discutir o que fazer quanto a isso e passar para a ação. Só ficar reinventando a roda de nada adianta.Parece que teremos de deixar bem claro que essa Dilma é uma mulher bomba.Eu e toda a minha familia(maiores de 18 anos)assinamos a petição pelos Cubanos. Mas vi que são pouquissimos em relação aos que visitam o blog.Não será por isso que o Lula e os petralhas não se intimidam? Cadê os militantes da democracia?

    ResponderExcluir