sábado, 13 de fevereiro de 2010

Foto do dia.

O folião pernambuco captou o pensamento nacional. E foi festando pelas ruas de Olinda prestando um serviço de utilidade pública. Isto é que é movimento social: "Cuidado com Dilma!" A foto é do Blog do Jamildo, leitura obrigatória no dia de hoje.

20 comentários:

  1. Isso não é mulher, é uma
    jararaca.
    Designação comum a várias espécies de reptis ofídios, crotalídeos, gênero Bothrops, que ocorrem em todo o Brasil, e têm presas anteriores solenóglifas, cauda afilada bruscamente, sem guizo, cabeça triangular e revestida de escamas. Não se iludam, bastante venenosas,

    ResponderExcluir
  2. CORONEL,

    Acho que tem uma coisinha para divulgar. O blog da Dilma está chamando os paulistas de bestas...em letras garrafais emliteralmente:

    "Serra acha que os nordestinos saõ bestas como os paulistas"

    como é que agente pode divulgar isto (tem que arquivar esta pagina deles) ...O PSDB tem que ter isto em mãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    O blog do Jamildo é uma piada,
    paga até para entrar, digo,
    tá vendido.
    Que vergonha para PE.

    ResponderExcluir
  4. Vou colocar esta foto lá no meu
    blog.

    ResponderExcluir
  5. Nordestino não é besta não,
    infelizmente é preguiçoso prá
    cachoro, eu sou daqui e sei disto,
    veja como exemplo nosso presidente,
    e o safado do Miguel Arraes, morreu
    mas deixou o neto para continuar a
    roubar por ele...
    Brazil ainda acaba no Nordeste,
    vamos ressuscitar Lampião, cabra
    macho da peste, prá levar metade
    desses bandidos daqui.
    Oxênte!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nordestino não é besta não,
    infelizmente é preguiçoso prá
    cachoro, eu sou daqui e sei disto,
    veja como exemplo nosso presidente,
    e o safado do Miguel Arraes, morreu
    mas deixou o neto para continuar a
    roubar por ele...
    Brazil ainda acaba no Nordeste,
    vamos ressuscitar Lampião, cabra
    macho da peste, prá levar metade
    desses bandidos daqui.
    Oxênte!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre pensei que Lula fosse um cara inteligente, canalha, mas inteligente. Agora, com essa de Honduras e do Irã, vejo que me enganei. Além de canalha, é burro!!!

    Marcos10

    ResponderExcluir
  8. E o Ciro, mais conhecido como cachorro-louco-de-pedra, não sabem em quem atirar. Será que tudo sempre depende de quem paga mais e o esporte dele é ficar barganhando?

    Disse agora que Serra não tem identificação com o Nordeste. Mas será que Serra não está administrando o Estado que tem o melhor da gente do Nordeste? Sim, os vagabundos não mudaram ainda para São Paulo, principalmente aqueles que não gostam de fazer força e que preferem o bolsa-cabresto.

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    Anônimo das 20h36min

    Fui lá ("Blog da Dilma") conferir. Sim, você está correto. Chamaram-nos, paulistas, de "bestas". Deixei um comentário naquele 'blog', local sem dúvida despreparado, inconsequente, amorfo.

    Perito

    ResponderExcluir
  10. Duas observações, Coroné:
    1) O folião aí da foto é ou está em Olinda, subindo ladeira rumo aos Quatro Cantos, na mesma rua onde Alceu Valença tem casario. O Galo só desfila em Recife. Olinda, na verdade, é que toca a festa de carnaval antes e depois do Galo. Vale a pena você conferir. É mágico. Sem contar que você não é obrigado a pular. SÓ PULA SE QUISER. Se não quiser só conhece e contempla a história e entende mais um pouco da pernambucanidade, que diferente da mineirice, não se coloca contra os interesses da Nação, apenas soma e contribui. Vale a pena um passeio pelo circuito das igrejas.

    2) Obrigado por aceitar a sugestão de estampar essa foto impagável. Ela será símbolo. Porque Ciro late mas quem parece uma cachorra doida é a Dilma. Acredito que você tenha salvado a outra que ela aparece de quase cangaceira. Uma preciosidade da caatinga.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,

    bandilma = brazuela
    bandilma = cuzil

    José Serra = Competência, trabalho, liberdade e respeito ao Estado de Direito.

    Sds

    ResponderExcluir
  12. Sei não, mas se conheço o pessoal de lá, acho que estão se referindo ao cartaz, como QUENGA...

    ResponderExcluir
  13. Colaborador Sei não,

    Isso, isso, isso;;;

    É quenga mesmo, o nome da muier
    é quenga, brigado por lembrar, vou
    colocar lá no blog.

    ResponderExcluir
  14. Que lucidez deste foliao,nunca ri tanto como hoje,ate melhorou meu humor. segundo um site da internet o PT quer censurar música do carnaval de Recife ( audio)
    http://www.melodia93.com.br/Sessao.aspx?cod=2012
    baixem e ouçam e a melodia ,que foi bem bolada.Espero que o coronel aceite esta contribuiçao contra a censura.

    ResponderExcluir
  15. Os senadores da oposição precisam aprender com o Constantino. Veja:http://www.youtube.com/watch?v=bvwJko6_VRI&feature=related Companheira Estela 2

    ResponderExcluir
  16. Coronel,

    Permita-me divulgar aqui, junto a foto da “Fudilma”(como diz o Casseta e Planeta), o texto extraído do site averdadesufocada.

    “ A TV Câmara reprisará, nos dias e horários abaixo especificados, um debate sôbre o PNDH-3, com a participação do Gen Rocha Paiva, deputados federais e outros. Não percam o Gen demonstrou conhecimento, competência e articulação ao abordar os aspectos mais sensíveis dos temas debatidos.
    13 Fev, sábado, às 23:30; 14 Fev, domingo, às 09:00 e 15:00; 15 Fev, segunda feira, às 10:00 horas. Assista e divulgue aos amigos e conhecidos.”

    ResponderExcluir
  17. Coronel,

    O debate da TV Câmara (sobre o PNDH-3) está imperdível. O Gen. Rocha Paiva simplesmente arrasouuuuuuuuu...

    ResponderExcluir
  18. Coronel,

    Não sei não!

    A fotomontagem deveria ser tratada como tal, com a blague e a irreverência que o momento permite.

    Não só permite, mas exige.
    Blague é blague, chacota é chacota, gozação é gozação.
    Temos suficientes retratos verdadeiros e mais pungentes; por exemplo, esses que atestam o quadro vegetativo da maioria das obras do PAC.
    Serão divulgados, quando forem, como sendo montagens?

    Jacutinga

    ResponderExcluir
  19. Jacutinga:

    A foto não é montagem, como está explícito no texto.

    CORONEL

    ResponderExcluir
  20. Adorei...não podia ser mais feliz a iniciativa.Dora

    ResponderExcluir