Em fevereiro de 2006, a pesquisa Datafolha mostrada acima deve ter sido um fator preponderante para a desistência de Serra disputar a eleição presidencial. O "X" de Lula, após superar as acusações do mensalão e a possibilidade de impeachment já apontavam a vitória do petista. A pesquisa publicada hoje, pelo Datafolha, aponta um cenário completamente diferente. Mostra que Dilma Rousseff, depois de um ano em campanha aberta, somente agora alcança o patamar petista, a média de Lula, o teto do presidente nos seus piores momentos. Lula nunca esteve abaixo de 27%, nem mesmo no auge do mensalão. Portanto, o resultado é perfeitamente previsível, na medida da exposição desleal da candidatura petista e do lançamento milionário feito na semana anterior(coordenado pelo mensaleiro Fernando Pimentel), com direito à intensa exposição na mídia. Serra, ao contrário, paga o preço das chuvas em São Paulo e do fato de não estar realizando campanha nacional, como ocorre com a candidata da situação. Ainda há um longo caminho a percorrer enfrentando os crimes eleitorais do PT, até que a campanha passe a ter igualdade de condições. Mais do que nunca, é preciso pensar com a cabeça, não com o fígado.
Cel
ResponderExcluirOs PeTralhas estão forçando a barra para que o PSDB lance logo seu candidato.
Eles sabem que existem três configurações que os tucanos podem lançar, que são:
1- Serra na cabeça.
2- Serra na cabeça e Aécio vice
3- Aécio na cabeça.
Eles sabem que em duas das três configurações eles vão perder de lavada.
E na pior das chapas os tucanos estão palmo a palmo com a mãe do PAC.
Até o companheiro Montenegro já falou que Serra leva.
Esta pesquisa é só para forçar o PSDB.
O melhor é deixar eles estressados.
Assim o Cuba Libre pode agir mais rápido e a pressão do cara chegar a 17 x 3 - 51
Átila
meu Deus, a manchete no blog do isento sobre o assunto eh impressionante!
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirLendo os resultados da pesquisa a gente entende por que no Brasil não existem terremotos como o do Chile...
Já basta a praga dessas pessoas, Dilma, Dirceu, Lula e cambada, que fazem nesta terra as catástrofes nada naturais.
Sei não, mas acho que entre ter um terremoto ou o PT, o Chile está mais bem aquinhoado.
M. Rosa – S.Paulo-SP
Obs.: comparações à parte, sinto muito pelos irmãos chilenos, um povo valente e civilizado, um oásis dentro da América Latina.
A imprensa toda está torcendo pela Dilma-Estela. É só acompanhar as análises dos colunistas da Folha, Estado, Globo, CBN etc. Eles mal conseguem disfarçar a torcida. Vão tomar um ducha de realidade quando a petista perder para o vampiro paulista, coronel. A má vontade da imprensa para com o PSDB-DEM chega a ser asquerosa, a imprensa brasileira está voluntariamente se tornando obsoleta.
ResponderExcluirFernando José - SP
Coronel, desculpe-me pelo pessimismo, mas acho que tudo ruma para o pior. É triste, mas acho que é o fim.
ResponderExcluirSe fosse para pensar com o fígado jamais assinaria o manifesto Serra-Aécio. O mineiro ajudou, ajudou,repito ajudoooouuu e muito o Lula em 2006. Lembram do Lulécio?
ResponderExcluirMas eu ASSINEI o manifesto.
"Cesse tudo o que a antiga musa canta
Quando um valor mais alto se alevanta"
(Luiz de Camões)
Devemos levar em consideração duas coisas:
ResponderExcluir1) Serra se mantendo em silêncio sobre a candidaura, as emisoras de TV e jornais não são obrigados por Lei a dar tratamento igual na cobertura jornalística. Aí Serra sai perdendo;
2) Se dizendo candidato, a Lei terá de ser cumprida e o tratamento nos meios de comunicação terá que ser nivelado entre os candidatos.
Mas Serra entra no baile. Acho que ele baila bem, mas merece um certo repouso para chegar descansado. Deve-se avaliar seu fôlego para decidir se precisa descansar mesmo.
Por outro lado, sem se dizer candidato, ele não cria expectativas no eleitorado que quer ouvir algo melhor do que o que o PT promete.
O povo vive de esperaças. A oposição vem se aguentando na dianteira sem mesmo ter um candidato declarado.É muita coisa, mas é temerário.
Mas até quando o povo espera por isso?
Até quando o eleitor não descofia disso e passa a mudar de lado, por falta de firmeza dos patronos da democracia?
Até quando os frouxos e convardes não se entregam ao adversário?
Só acho que esse resultado não convence. São três a mais pra Serra e três a menos para Dilma.
ResponderExcluirMas o resultado que conta é o que o Datafolha divulga. Assim raciocina o povo.
Ainda que assim não fosse, não deixaria de acreditar que SERRA vencerá sem susto.Dora
ResponderExcluirEstou otimista! Dilma não decola! Como é que essa mulher com um apoio monstruoso desses, imprensa comprada, o Serra com chuva e o Aécio fazendo o papel do mauricinho, e ela não consegue decolar mesmo!!! É uma mala! Incrível a força do Serra!
ResponderExcluirFala sério "Venezolano" bota pessimismo nisso,entre em algum movimento pessimista, mas passe longe, eu hein?
ResponderExcluirMeu voto é do Serra -Cristhina
" a imprensa brasileira está voluntariamente se tornando obsoleta.
ResponderExcluirFernando José - SP
27 de fevereiro de 2010 18:06".
Eis aí um grande risco para a nossa "pseudodemocracia", pois, sendo "a imprensa brasileira obsoleta" corremos o risco de ter uma ditadura do proletariado comandada por Lulla//Dilma/PT. Aí, meu prezado, já era a liberdade!!!
E o pior é que estes imbecis da imprensa paga pelo estado não estão enchergando este lado da moeda!!!
O tempo dirá quem tem razão!!!
Miguel F Barbosa