sábado, 19 de dezembro de 2009

Paulistocentria.

O colunismo que alimentava a disputa Serra e Aécio está voando para todos os lados. A última é que José Serra, se cair nas pesquisas, vai pular fora da presidencial e correrá para a reeleição em São Paulo. Não calculam que, aos 68 anos, seria o fim político do tucano. Não teria mais saúde para enfrentar uma campanha presidencial em 2018, depois de dois mandatos de Dilma, ou pior: depois de um da Dilma e outro do Lula. A outra miragem do colunismo é que, se Serra pulasse fora, Aécio voltaria e seria o candidato, enfim. Se a primeira hipótese sobre Serra é uma idiotice, a segunda é uma imbecilidade. Se Dilma passasse Serra nas pesquisas, o que é impossível, Aécio se candidataria para ser imolado em nome de quê? A "paulistocentria" cansa. Especialmente um gaúcho, catarinense por adoção, que, ontem, ouviu uma platéia de mais de mil pessoas cantar o hino riograndense com mais força do que o hino nacional. E não é separatismo não. É Brasil como ele é. Deveriam viajar mais, os colunistas da tonta imprensa paulista.

12 comentários:

  1. Perdeu-se completamente o senso de direção, e digo, direção da máquina pública federal, quadros, competência, capacidade formal para implementar programas que sejam, ao mesmo tempo, eficazes e econômicos.

    Com que quadros Dillma governaria...

    Já não se provou e comprovou a ineficiência gestora do PT e o desastre que foi o loteamento político de baixo nível ?

    Que plano de governo o PT implementou ?

    Quanto desperdício reiterado.

    Quanto dinheiro jogado no lixo em obras paradas por falta de projeto (!!!) e inconsistência no cronograma. Quantas idas e vindas descaradamente tumultuadas na tentativa de roubar um pouco mais e sabotar o regime democrático.

    Com tantos hábitos aberrativos incorporados ao dia a dia do "governo de cartão corporativo", não é de se estranhar que o colunismo (muito chegado numa mordomia com dinheiro público) esteja bastante OFUSCADO, DESFOCADO e exageradamente SUPERFICIAL cobrindo a política à la REVISTA CARAS.

    Não bastassem as advertências explícitas constantes nas propostas do socialismo petista, a desistência de se levar o jornalismo a sério ainda promove um banho de sangue no Brasil.

    Depois que um ex-operário conseguiu levar o Brasil no bico, pagando um pedágio bilionário com o dinheiro do povo, instalou-se o falso juízo de que o país pode sobreviver a qualquer aventura que engate bem no marketing.

    Tenham dó.

    ResponderExcluir
  2. A canalha ainda não entendeu.Por que será que antes do Aécio dar a declaração de que estava fora conversou seguidamente com o Serra?Foi para chamá-lo de careca? De aloprado? Que esperem o final.Se por acaso o Serra precisar do Aécio como vice(caso a Dilmão com cara de Chucky suba muito nas pesquisas)e esse com suas reinvidicações aceitas pelo Serra,estará lá no posto de vice sem dúvida alguma.E nem a estrela enfiada no lula dará jeito.

    ResponderExcluir
  3. "que, ontem, ouviu uma platéia de mais de mil pessoas cantar o hino riograndense com mais força do que o hino nacional."

    Nada mais tão natural. Sempre foi assim!

    ResponderExcluir
  4. Viva o Sul!!!! Ops!
    Não é bairrismo nem regionalismo, sou curitibana e adoro o sul do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Assim como PT se armou para "perpetuar" no poder, acredito que qualquer outro candidato que tenha enfrentado uma eleição presidencial iria alinhavar o seu jogo.

    Fica a pergunta, Aécio é um político que flexibilidade em todos os cenários, a ISTO É, deu a Aécio o prêmio politico do Ano, e deu a Lula também um prêmio qualquer, então esta "saida" estratégica da corrida presidencial é uma grande jogada, mas o PT já como pelas beiradas!

    Do blog: Claúdio Humberto.

    Turismo: festa em Minas sob investigação.

    Só em Minas Gerais estão sob investigação da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal 79 processos relativos a eventos e a contratos de repasse, no Ministério do Turismo, financiados com o dinheiro de emendas ao Orçamento de deputados federais. Em 2009, até agora, mais de 1.500 eventos recebem cerca de R$ 250 milhões. Apenas seis dos processos devassados merecem o arquivamento.

    Raio-X

    Eventos realizados nos municípios mineiros de Divinópolis, Mendes Pimentel e Coroaci estão neste momento no "raio-x" da CGU e MPF.

    Como começou?

    A ideia de atrair emendas parlamentares para o Turismo, financiando eventos que atraem turistas, foi do ex-ministro Walfrido Mares Guia.
    Pilantragem
    A intenção do ex-ministro Mares Guia parecia positiva, mas políticos pilantras perceberam que fraudar eventos seria um bom negócio.

    Divinopolis- Prefeito é do PSDB
    Mendes Pimentel- Prefeito do PSDB e Coroaci não achei
    viu como o PT come pelas beiradas

    ResponderExcluir
  6. Alô amigos
    Pensava que aquela gauchada estava cantando o hino do Grêmio!!!!!!!!!!!.
    putz..
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Calma lá, Coronel.
    O pessoal que está aí posando de barata tonta não é necessariamente paulista. E nem toda a imprensa paulista está comprando essas bobagens. O denominador comum é o petismo ou o filopetismo.
    Quanto a questão regional, a saída para acabar com o Lulismo (e seu curral eleitoral) é a união de paulistas, mineiros, paranaenses, catarinenses, gaúchos e o que restar de gente com vergonha na cara no restante do Brasil. Queremos mais coronéis e menos coronés, se é que me entende...

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Repare, não estou contra seu post. Estou falando nos imponderáveis. Apenas e tão somente isso. E se não houver serra para as presidenciais? E se também não houver aécio?

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    Tem uma coisa, numa das entrevistas que Aécio deu, segundo o jornal ele disse que o povo estava "cansado" de paulista!

    No meu ver,a escolha de candidatos paulista, não pela pessoa em si, mas pelos negócios, pelos banqueiros, empresários etc... que o mundo exterior exige!


    l-FHC-carioca
    2-Lula- pernambucano
    3-Collor- carioca
    4-Itamar Franco-mineiro
    5-Sarney- Maranhense
    6-Ciro Gomes- só nasceu em São Paulo.
    7-Dilma-mineira
    8-Aécio-carioca
    9-Serra- paulista
    Na verdade o Brasil, teve dois presidentes cariocas, o Rio de Janeiro foi representado duas vezês, e Aécio quer a terceira! É que estas coisas não são explicadas para a população, porque não interessa, se fizer uma pesquisa no google dos estados brasileiros com as sua devidas populações, um candidato a presidente se pudesse fazer uma boa campanha, muita bem feita, fechava os votos com o Estado dO Rio de Janeiro, Minas não fecha votos, isto tudo a midia faz só por causa de Aécio! FHC não precisou de um candidato mineiro para se eleger.

    ResponderExcluir
  10. Agora, a sucessão em São Paulo vai monopolizar a atenção desse pessoal que telegrafa.

    ResponderExcluir
  11. Idéias separatistas vêm daqueles que não suportam ver o desenvolvimento da região sul, resultado de muito trabalho, competência e dedicação do povo sulista. O Brasil é de todos nós e não abrimos mão de apoiar o mesmo desenvolvimento para os demais Estados, que por sinal já fazemos há anos, superando, sobretudo, a inveja e os interesses escusos dos coronés da política.

    ResponderExcluir
  12. O próximo presidente pode até ter nascido em "Santo Ameba do Sul", pode ser baixinho, barrigudo, careca e zarolho, ou alto, magro e com cabelo a la Bethania, manco e torcedor do Pindamonhangaba, no entanto quero que este cidadão seja mais honesto, inteligente, saiba falar e escrever o português, que de valor a educação, que a sua prioridade seja colocar todas as crianças brasileiras para estudar. Que este cidadão não diga besteiras e asnices em horário de telenovela (se puder que acabe com elas), que este cidadão passe uma borracha sobre esta pulia nojenta que infesta o senado e o congresso. Que este cidadão saiba se comportar internacionalmente para que os brasileiros que vivem fora do Brasil possam respirar aliviados.
    Não importa de onde o próximo presidente venha, pode até ser de um grande e negro buraco, no entanto que traga consigo vergonha na cara e nada de populismo barato.

    "Que me venha este homem depois de alguma chuva" ..............

    ResponderExcluir