segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MP deve desculpas ao país, afirma Mendes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse nesta segunda-feira que o Ministério Público (MP) deve desculpas ao País por ter utilizado a estrutura do Estado para fins partidários durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, membros do MP atuaram por anos como "braço judicial de partidos de oposição" e "propunham todo tipo de ação", principalmente de improbidade administrativa contra autoridades. "Eu tenho a impressão de que no plano federal isso mudou, mas é preciso inclusive que o Brasil faça essa reflexão sobre esse tempo, que (esses integrantes do MP) peçam desculpas, que digam que usaram, que até indenizassem o Estado por terem usado indevidamente força de trabalho paga pelo poder público, pela sociedade, para fins partidários", afirmou, após se reunir com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. Leia mais aqui.

13 comentários:

  1. Coronel : Qual é a do Gilmar Mendes ,e qual é a do Lula ? .Vão ficar o resto da vida culpando o FHC pelos males do país??? .Não sou paridaario de FHC ,mas já estou de saco cheio desta conversa mole deste desgoverno de tentar culpar o sociologo por tude que já houve de errado neste Brasil ,desde os erros ortográficos de Pero Vaz de Caminha.Abraços

    ResponderExcluir
  2. Chachorro louco,

    Pelo que entendi ele não atacou o FHC, mas defendeu.

    ResponderExcluir
  3. Cachorro louco, calma! Justamente, é o contrário do que vc entendeu. O Gilmar Mendes disse que na época do FHC, membros do MP prestavam serviços para a oposição (vale dizer, PT) - aliás vc não lembra do João Francisco, do fusca azul?

    ResponderExcluir
  4. Nao tenho convicção de nada, mas nãon consigo ir com a cara desse Gilmar Mendes, nunca me passou um bom astral. Agora por exemplo porque ele lança mão dessa, digamos espertesa, de chafurdar um passado remoto preenchendo o tempo com coisas menos importantes do que as gravíssimas e calamitosas falcatruas do atual governo, debaixo do seu nariz? Se quando não consegue punir os crimes do momento, tem a cara de pau de desviar o foco pro passado? Lula e sua gang usa a Policia federal, Abin, MP. cartões corporativos,aparelhou todas as instituições públicas pra sacanear o povo, etc.etc. e esse ministro demente se ocupa com historias em quadrinho do passado? Vá te catar meu! Isso prova que os tres poderes estão completamente engajados nas ações da quadrilha.

    ResponderExcluir
  5. O MP deve desculpas aos que pagam impostos. O dinheiro público está sendo roubado da sociedade para benefíciar a classe política e fica tudo por isso mesmo. Ninguém é preso, ninguém tem os seus bens confiscados. A impunidade é um mal que precisa acabar.

    ResponderExcluir
  6. O governo lula usa a estrutura do estado vergonhosa e descaradamente e o seu Gilmar resolve gastar o tempo com o passado? Esse cara não engana. Por isso que ninguem é punido e os escândalos continuam livremente. Com tanto crime pra punir e solucionar hoje, esse retardado está feito um cágado vivendo a história de dez anos atrás. Quanta incompetência. Acelera Gilmar, a fila anda, estamos em 2010 e o PT acabando com Brasil. Viva o hoje.

    ResponderExcluir
  7. O Presidente do STF está coberto de razão.Parabéns ao brilhante Dr. Gilmar Mendes.Dora

    ResponderExcluir
  8. Parece que a mensagem de Gilmar ficou um pouco dubia.
    Eu entendi que o MP foi utilizado pela oposicao durante o governo de Fernando Henrique.
    Parece que alguns leitores estao interpretando de maneira diversa.
    No momento me parece que o MP eh braco direito do PT.
    Alias nao sei o que eh pior petralha na oposicao ou petralha na situacao.

    ResponderExcluir
  9. Esse sistema de três Poderes acaba de demonstrar seu valor. O que Lula e Sarney subtraem, nas Instituições maiores do país, Gilmar Mendes acrescenta; é o único dos três que exerce a autoridade como deve ser exercida; é quem está dando sustentação moral ao Estado brasileiro. Se no lugar dele entrar outro lixo, acabou.

    ResponderExcluir
  10. PERAÍ GENTE!!!!

    O que o Gilmar Mendes Falou ESTÁ CORRETÍSSIMO.

    O MP, durante o Governo FHC, operava seguindo os interesses do PT e do PCdoB, o estúpido Procurador Luiz Francisco (O Torquemada) vivia a infernizar o FHC, depois q este corrupto governo petista foi eleito aquele filho da pura pátria sumiu...

    Há muitos anos enviei e-mail para o MP e me informaram que aquele canalha estava fazendo curso no exterior... Procurador Federal fazendo curso de Direito no Exterior? deve ser na China ou em Cuba.

    Colegas do BLOG fiquem atentos, na verdade o Gilmar Mendes é quem está mantendo o STF nos eixos, lembrem-se Lula indicou 7 dos Ministros lá e o mais "perigoso" é o Joaquim Barbosa que defende uma estupidez chamada "Direito Achado nas Ruas", uma aberração socialista.

    ResponderExcluir
  11. Coronel, fiquei chateado com a má interpretação das palavras do Ministro Gilmar Mendes, imagina o que o "povo" não anda percebendo?

    Seria interessante tornar público (fixo) no seu blog a composição e as indicações do STF (tá no site socialista Wikipedia

    Atuais ministros
    Nomeado por José Sarney
    Celso de Mello - nomeado em 1989 Nomeado por Collor
    Marco Aurélio de Mello - nomeado em 1990
    Nomeados por F. H. Cardoso
    Ellen Gracie - nomeada em 2000 Gilmar Mendes - nomeado em 2002 Nomeados por Lula da Silva
    Antônio C.Pelluso - nomeado em 2003Carlos A. Britto - nomeado em 2003 Joaquim Barbosa - nomeado em 2004 Eros Grau - nomeado em 2004 E.Ricardo Lewandowski - nom.em 2006Cármen Lúcia A.Rocha - nom.em 2006 Carlos A.M.Direito - nom. em 2007

    ResponderExcluir
  12. Gilmar Mendes botou o dedo na ferida, como sempre, e está desempenhando um papel exemplar e destemido à frente do STF e CNJ.

    Acerca do paradeiro do tal Luiz Torquemada Francisco, coluna no blog do Augusto Nunes, de 31 de julho último, é um prato cheio.

    Pensando bem, pedir desculpas é pouco. O MP devia ajoelhar no milho. Tanto mais que o ativismo político de ontem é a omissão política de hoje.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Gilmar Mendes, uma das poucas vozes que bradam com sensates nesse paizinho ridiculo.

    ResponderExcluir