Faz muito tempo que a gente escuta: -O exemplo tem que vir de cima! E a referência está ligada, principalmente, à conduta dos pais em relação aos filho, e à dos governantes frente aos governados. Essa lembrança fica ainda mais viva, nos dias de hoje, quando a moral do Parlamento brasileiro atinge níveis tão baixos.
Quando se chega ao ponto de não se ter elementos para formar as Comissões de Ética, tanto no Senado quanto na Câmara, porque praticamente todos os parlamentares, com raríssimas exceções, podem passar de investigadores a investigados, realmente, a situação é desoladora.
Nos últimos tempos tem-se visto, como nunca se viu antes, a coisa pública ser tratada como propriedade particular, sem nenhum escrúpulo, como se ocupantes de cargos políticos pudessem vender a pátria, grosso e a retalho, sem a mínima preocupação e nenhuma conseqüência, como sempre fizeram os donos das sesmarias, em detrimento do povo sofrido e espoliado...
Nem mesmo a recente lavagem externa dos belos prédios concebidos por Niemeyer é capas de melhorar o ânimo do povo em relação aos seus representantes, porque as pessoas sabem que a faxina é tão somente na parte exterior. Sob a ótica espiritual, a conclusão é que estamos mesmo no final de um ciclo e que, neste período de transição, ainda vamos passar por muitos sustos, até que despertemos para as nossas responsabilidades de espírito imortais.
Segundo Chico Xavier, até 2019, as grandes transformações geofísicas do nosso planeta estarão concluídas, conforme o Sermão Profético de Jesus e, nesse período e no que se seguirá, o Brasil terá de provar que é a Pátria do Evangelho, recebendo fraternalmente, os irmãos de outras terras, os que virão para cá, após perderem os próprios lares.
Como é que um Parlamento como esse terá condições de suportar os duros embates de um planeta convulsionado, que abria as próprias entranhas em cataclismos terríveis, tragando grandes extensões de terras?
Sem dúvida, serão momentos de muito sofrimento e que exigirão todo o esforço possível dos seres humanos sobreviventes. Onde espírito de renúncia e sacrifícios dos nossos governantes para garantir a ação acolhedora e fraterna da Pátria do Evangelho?
Como temos fé e acreditamos no Amparo Divino, estamos certos de que contaremos com espíritos que já renasceram e estão entre nós, para cumprir essa missão especial no final de transição. Somente almas movidas pela sinceridade do amor cristão poderão levar a cabo tarefas tão importantes.
Certamente, teremos outro Parlamento, e, por ele, vale a pena sofrer e esperar.
Com esses cenários Lulla, sózinho, leva a eleição para o 2° turno.
Dito isso, a urgência em despolarizar, desmagnetizar o "caráter plebiscitário" que Lulla pretende dar às eleições próximas justificam algumas posições de louvores, penso eu, dando densidade ao fato.
Na minha opinião, se há um fator subjacente, persistentemente vexaminoso para a mídia, ao ponto dela evitar dar substância ao caderno internacional, tal a incapacidade de dar nexo para a ambiguidade de Lulla, é a lacuna consolidada pela omissão do Foro de São Paulo no noticiário nacional por tantos anos.
É num cenário de fundo do poço que surge uma candidatura que tem potencial para mudar o eixo da discussão política - um velório interminável de choração sobre condutas e pessoas ao invés de idéias - e engajar a sociedade no prazer de um debate sadio.
Depois de Lulla e o Mensalão a ingenuidade e o deslumbramento são apenas ferramentas bem consentidas.
O desejo por competência e boa dicção mental ao falar está surgindo do cansaço da população com algo que se percebe como método e o brasileiro não quer comprar essa luta de classes, quer eficiência no combate ao crime, rapidez no atendimento médico, escolas onde se possa estudar realmente e em decorrência, boas perspectivas para ocorrer o demais.
O cinismo e a mentira tem limite.
O povo admite que determinadas "conquistas" que Lulla vai registrar em cartório são plataforma básica de qualquer candidato então, o que diferenciará os candidatos é uma história de realizações palpáveis destoantes do ritual de "inaugurar" pedras fundamentais.
Outro aspecto emergencial é fazer frente à militância sob as ordens de Lulla bem nutrida esse anos todos. Se há gente, digamos, apaixonada, capaz de mobilização são os ambientalistas.
Expurgar o lulo-petismo (Coronel), é a única garantia de sanidade para o pleito de 2010. O apedeuta quer aparelhar o Senado e usa a Petrobrás, ou seja, é prá valer. Quer o PT fora dos governos estaduais para retomar o monopólio oposicionista num plano mais sofisticado que provavelmente vai demonstrar o resultado desses anos de aparelhamento do Estado com o intuito de remover os obstáculos para a sua volta.
Marina e o PV atualizarão o ambiente político em consolidação ao fim do coronelismo.
Se o espaço permanecer desocupado os neo-coronéis retornam com força total e a sua "decência" se comprova no Senado da República.
É isso, NG, aprioristicamente emocionado... ;) e cheio de aspas e pontinhos. Um beijo, minha querida. Teremos mais oportunidades para expormos esse assunto, com certeza.
PS. Problema com o CAPTCHA me impediu de postar lá.
Tem razão Nariz Gelado, é preciso cuidado para não inflar demais a ecochata. Ser ecochata não garante que vai respeitar a Cosntituição. Os ecochatos de hoje são os vermelhos de ontem. São ativistas contra o Mercado e contra as empresas capitalistas, e nunca abrem a boca para falar da desturição feita pela irresponsabilidade total ambiental que existe nos países comunistas. A maior destruidora do meio ambiente hoje é a China, mas nunca ouvi a Marina falar sobre isso ou que exista alguma Marina lá na China.
COM URIBE NÃO TEM PAPO FURADO. O HOMEM VAI ACABAR COM AS FARC. ESSE É O VERDADEIRO BOLIVAR ATUAL. TREMEI LULA, CHÁVEZ, MORALES, ORTEGA, FIDEL.
Trecho da entrevista dele em TV Colombiana:
"Nuestra política no tiene reversa (marcha atrás). Hay que derrotarlos totalmente (a los terroristas) y este es un paso en la dirección correcta", argumentó Uribe durante un acto de rendición de cuentas de su gabinete de ministros transmitido por la televisión estatal.
El mandatario reiteró que el acuerdo con EE.UU. responde a la determinación de su Gobierno "de derrotar al terrorismo totalmente".
Los terroristas, "a medida que ven que damos estos pasos, van perdiendo la ilusión de que en algún momento pueden recuperarse en Colombia", añadió Uribe.
Adorei o comentário da NG ! Já comentei com várias pessoas, que é inacreditável que pessoas já estão "pelas tampas" com esse governo maledeto,fiquem intusiasmadas com...outra petista!!! Se ela fosse realmente diferente do Pôncio Lullatus, ela já teria saído do PT desde qdo começaram os escândalos né não? Acredito até que essa moça seja correta, dígna, mas como pode ficar num governo completamente ao avesso do que ela aparenta? Mesmo ela entrando no PV, para mim, ela continua sendo petista... e petista nunca me enganou e nem vai me enganar! Zinha
Alô amigos Já disse,repito,triplico e repelico. Uma pessoa que passou a vida no ACRE não tem a mínima condição de dirigir o Brasil ou algo relevante,só nos serve como divisora de votos vermelhos ou retirante de leite de seringueira. Nação nenhuma pode servir de sala de aprendizado para ninguém e muito menos experiências de esquerda que já provaram com milhares de vítimas o resultado destas. Que me adescurpe os acreanos mas nesta empreitada o Acre fica na geral e de pé. ai meus candidatos abraços
Marina Silva, Luiza Helena, Gabeira, PSOL, PV, PDT e outros são todos cumpanheiros com a finalidade de esvaziar a candidatura do Escorpião Serra (PSDB).
Marina Silva seria mais um tumor político do que uma candidata a qualquer coisa.
Chega de porcarias para "governar" o Brasil.
Já estamos fartos desse energúmeno decadente e anlfabeto do lula.
Espero que o povo burro brasileiro não se entusiasme com mais esse blefe político, seria a nossa derrocada como Nação.
De todas as nulidades que estão se materializando como candidatos à Presidência, em 2010, a menos ruim, a meu ver, é José Serra, pelo menos foi um ótimo Ministro da Saúde do Governo medíocre de FHC.
Excelente post, merece aplausos. Claro, lúcido e objetivo. O "oba, oba" que vem crescendo em torno da candidatura Marina, visa alçá-la à condição de nova musa dos apologistas do atraso. Lula de saias e sem o carisma e a inteligência do próprio, já é demais! Arê baba!
Coronel
ResponderExcluirO artigo da NG comprova plenamente o velho axioma: a História è cíclica repete-se.
Os meus parabéns à NG pela sua objetividade como viu o "fenômeno" marina da silva (outro silva, pô!!!).
histe, repassando:
ResponderExcluirNo final da transição, um novo Parlamento
Editorial da Folha Espírita-agosto/2009
Faz muito tempo que a gente escuta:
-O exemplo tem que vir de cima!
E a referência está ligada, principalmente, à conduta dos pais em relação aos filho, e à dos governantes frente aos governados. Essa lembrança fica ainda mais viva, nos dias de hoje, quando a moral do Parlamento brasileiro atinge níveis tão baixos.
Quando se chega ao ponto de não se ter elementos para formar as Comissões de Ética, tanto no Senado quanto na Câmara, porque praticamente todos os parlamentares, com raríssimas exceções, podem passar de investigadores a investigados, realmente, a situação é desoladora.
Nos últimos tempos tem-se visto, como nunca se viu antes, a coisa pública ser tratada como propriedade particular, sem nenhum escrúpulo, como se ocupantes de cargos políticos pudessem vender a pátria, grosso e a retalho, sem a mínima preocupação e nenhuma conseqüência, como sempre fizeram os donos das sesmarias, em detrimento do povo sofrido e espoliado...
Nem mesmo a recente lavagem externa dos belos prédios concebidos por Niemeyer é capas de melhorar o ânimo do povo em relação aos seus representantes, porque as pessoas sabem que a faxina é tão somente na parte exterior.
Sob a ótica espiritual, a conclusão é que estamos mesmo no final de um ciclo e que, neste período de transição, ainda vamos passar por muitos sustos, até que despertemos para as nossas responsabilidades de espírito imortais.
Segundo Chico Xavier, até 2019, as grandes transformações geofísicas do nosso planeta estarão concluídas, conforme o Sermão Profético de Jesus e, nesse período e no que se seguirá, o Brasil terá de provar que é a Pátria do Evangelho, recebendo fraternalmente, os irmãos de outras terras, os que virão para cá, após perderem os próprios lares.
Como é que um Parlamento como esse terá condições de suportar os duros embates de um planeta convulsionado, que abria as próprias entranhas em cataclismos terríveis, tragando grandes extensões de terras?
Sem dúvida, serão momentos de muito sofrimento e que exigirão todo o esforço possível dos seres humanos sobreviventes. Onde espírito de renúncia e sacrifícios dos nossos governantes para garantir a ação acolhedora e fraterna da Pátria do Evangelho?
Como temos fé e acreditamos no Amparo Divino, estamos certos de que contaremos com espíritos que já renasceram e estão entre nós, para cumprir essa missão especial no final de transição. Somente almas movidas pela sinceridade do amor cristão poderão levar a cabo tarefas tão importantes.
Certamente, teremos outro Parlamento, e, por ele, vale a pena sofrer e esperar.
Com esses cenários Lulla, sózinho, leva a eleição para o 2° turno.
ResponderExcluirDito isso, a urgência em despolarizar, desmagnetizar o "caráter plebiscitário" que Lulla pretende dar às eleições próximas justificam algumas posições de louvores, penso eu, dando densidade ao fato.
Na minha opinião, se há um fator subjacente, persistentemente vexaminoso para a mídia, ao ponto dela evitar dar substância ao caderno internacional, tal a incapacidade de dar nexo para a ambiguidade de Lulla, é a lacuna consolidada pela omissão do Foro de São Paulo no noticiário nacional por tantos anos.
É num cenário de fundo do poço que surge uma candidatura que tem potencial para mudar o eixo da discussão política - um velório interminável de choração sobre condutas e pessoas ao invés de idéias - e engajar a sociedade no prazer de um debate sadio.
Depois de Lulla e o Mensalão a ingenuidade e o deslumbramento são apenas ferramentas bem consentidas.
O desejo por competência e boa dicção mental ao falar está surgindo do cansaço da população com algo que se percebe como método e o brasileiro não quer comprar essa luta de classes, quer eficiência no combate ao crime, rapidez no atendimento médico, escolas onde se possa estudar realmente e em decorrência, boas perspectivas para ocorrer o demais.
O cinismo e a mentira tem limite.
O povo admite que determinadas "conquistas" que Lulla vai registrar em cartório são plataforma básica de qualquer candidato então, o que diferenciará os candidatos é uma história de realizações palpáveis destoantes do ritual de "inaugurar" pedras fundamentais.
Outro aspecto emergencial é fazer frente à militância sob as ordens de Lulla bem nutrida esse anos todos. Se há gente, digamos, apaixonada, capaz de mobilização são os ambientalistas.
Expurgar o lulo-petismo (Coronel), é a única garantia de sanidade para o pleito de 2010.
O apedeuta quer aparelhar o Senado e usa a Petrobrás, ou seja, é prá valer.
Quer o PT fora dos governos estaduais para retomar o monopólio oposicionista num plano mais sofisticado que provavelmente vai demonstrar o resultado desses anos de aparelhamento do Estado com o intuito de remover os obstáculos para a sua volta.
Marina e o PV atualizarão o ambiente político em consolidação ao fim do coronelismo.
Se o espaço permanecer desocupado os neo-coronéis retornam com força total e a sua "decência" se comprova no Senado da República.
É isso, NG, aprioristicamente emocionado... ;) e cheio de aspas e pontinhos. Um beijo, minha querida. Teremos mais oportunidades para expormos esse assunto, com certeza.
PS. Problema com o CAPTCHA me impediu de postar lá.
OFF TOPIC:
ResponderExcluirNeste episódio cubano temos todos os componentes do teatro grego, não percam:
http://www.desdecuba.com/generaciony_pt/?p=454
humberto sisley
Tem razão Nariz Gelado, é preciso cuidado para não inflar demais a ecochata.
ResponderExcluirSer ecochata não garante que vai respeitar a Cosntituição. Os ecochatos de hoje são os vermelhos de ontem.
São ativistas contra o Mercado e contra as empresas capitalistas, e nunca abrem a boca para falar da desturição feita pela irresponsabilidade total ambiental que existe nos países comunistas.
A maior destruidora do meio ambiente hoje é a China, mas nunca ouvi a Marina falar sobre isso ou que exista alguma Marina lá na China.
COM URIBE NÃO TEM PAPO FURADO.
ResponderExcluirO HOMEM VAI ACABAR COM AS FARC.
ESSE É O VERDADEIRO BOLIVAR ATUAL.
TREMEI LULA, CHÁVEZ, MORALES, ORTEGA, FIDEL.
Trecho da entrevista dele em TV Colombiana:
"Nuestra política no tiene reversa (marcha atrás). Hay que derrotarlos totalmente (a los terroristas) y este es un paso en la dirección correcta", argumentó Uribe durante un acto de rendición de cuentas de su gabinete de ministros transmitido por la televisión estatal.
El mandatario reiteró que el acuerdo con EE.UU. responde a la determinación de su Gobierno "de derrotar al terrorismo totalmente".
Los terroristas, "a medida que ven que damos estos pasos, van perdiendo la ilusión de que en algún momento pueden recuperarse en Colombia", añadió Uribe.
Adorei o comentário da NG !
ResponderExcluirJá comentei com várias pessoas, que é inacreditável que pessoas já estão "pelas tampas" com esse governo maledeto,fiquem intusiasmadas com...outra petista!!!
Se ela fosse realmente diferente do Pôncio Lullatus, ela já teria saído do PT desde qdo começaram os escândalos né não?
Acredito até que essa moça seja correta, dígna, mas como pode ficar num governo completamente ao avesso do que ela aparenta?
Mesmo ela entrando no PV, para mim, ela continua sendo petista... e petista nunca me enganou e nem vai me enganar!
Zinha
Alô amigos
ResponderExcluirJá disse,repito,triplico e repelico.
Uma pessoa que passou a vida no ACRE não tem a mínima condição de dirigir o Brasil ou algo relevante,só nos serve como divisora de votos vermelhos ou retirante de leite de seringueira.
Nação nenhuma pode servir de sala de aprendizado para ninguém e muito menos experiências de esquerda que já provaram com milhares de vítimas o resultado destas.
Que me adescurpe os acreanos mas nesta empreitada o Acre fica na geral e de pé.
ai meus candidatos
abraços
Chiste 16:28
ResponderExcluirA Folha Espírita é editada pela Dra. Marlene Severino Nobre esposa do falecido deputado Freitas Nobre.
Por ocasião das audiências públicas promovidas pelo STF ela esteve diversas vezes nas dependências do Congresso.
A notícia de sua presença se espalhava como rastilho de pólvora e todos davam um jeitinho de sair das comissões para ir cumprimentá-la.
É a diferença que se faz notar. Padrão vibratório coerente, luminífero que atrai sempre.
Coronel,
ResponderExcluirMarina Silva, Luiza Helena, Gabeira, PSOL, PV, PDT e outros são todos cumpanheiros com a finalidade de esvaziar a candidatura do Escorpião Serra (PSDB).
Só tolinho acredita nestes merdas.
Átila
Marina Silva seria mais um tumor político do que uma candidata a qualquer coisa.
ResponderExcluirChega de porcarias para "governar" o Brasil.
Já estamos fartos desse energúmeno decadente e anlfabeto do lula.
Espero que o povo burro brasileiro não se entusiasme com mais esse blefe político, seria a nossa derrocada como Nação.
De todas as nulidades que estão se materializando como candidatos à Presidência, em 2010, a menos ruim, a meu ver, é José Serra, pelo menos foi um ótimo Ministro da Saúde do Governo medíocre de FHC.
Digo nulidades porque são todos esquerdistas.
Lucia Hippolito também deslumbra...
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/posts/2009/08/16/o-fator-marina-silva-213905.asp
Chic no úrtimo!
Nao se iludam, está ou estava no PT Nao presta.E´a mesma porcaria:Ö Petralha!
ResponderExcluirExcelente post, merece aplausos. Claro, lúcido e objetivo. O "oba, oba" que vem crescendo em torno da candidatura Marina, visa alçá-la à condição de nova musa dos apologistas do atraso. Lula de saias e sem o carisma e a inteligência do próprio, já é demais! Arê baba!
ResponderExcluir