domingo, 2 de agosto de 2009

Estadão: indignação seletiva.

Os editores e jornalistas do Estadão estão indignados com a "censura prévia" imposta ao jornal, por um desembargador amigo de José Sarney, que proibiu a publicação das gravações da PF em que presidente do Senado combina a contratação do genro, com o filho Fernando Sarney. Na matéria da edição dominical, há depoimentos de senadores, manifestação da ABI e perorações de ex-ministros do STF. A indignação do Estadão contra a censura à imprensa morre quando chegamos às páginas internacionais, onde não é publicada uma mísera linha sobre a intervenção promovida por Hugo Chávez, determinando o fechamento de dezenas de emissoras rádio no país.

14 comentários:

  1. Se fosse um menino ainda diria:- Bem Feito!Ainda é tempo de deixar de se calar,e ir aos fatos ,ou seja , o cerceamento da liberdade do cidadão ,não só de nosso país,como de todos os outros que começam a sofrer forte repressão,em nome de uma sociedade igualitária utópica.Pensar que um país ,com milhões de individuos,só tenha um capaz de liderar os outros,é entregar a alma ao Diabo.

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Esse tal desembargador dácio vieira, com este precedente, estará abrindo as portas ao lulla para que faça o mesmo que chavez está fazendo com a midia que não o apoia, na Venezuela?

    E este nível interno com este governo colossalmente corrupto e repressivo, tudo pode acontecer.

    http://www.conjur.com.br/2009-ago-01/desembargador-censurou-estadao-proximo-sarney-agaciel

    ResponderExcluir
  3. E O POVO BRASILEIRO QUE TEM QUE ACREDITAR NA JUSTIÇA, ESTÁ ESTARRECIDO COM ESTAS MANOBRAS. UMA JUSTIÇA QUE NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO, O CIDADÃO TEM QUE ESPERAR 35 ANOS POR UMA SENTENÇA E TEM QUE VER TUDO QUE É FILME DE TERROR. O JUDICIÁRIO INTERPRETA AS LEIS DE ACORDO COM OS MAIS PODEROSOS. ISTO É JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
  4. Coronel :É triste constatar esta atitude de um veículo que sempre primou por atitudes em defesa da liberdade de expressão..Se estão sendo atacados eles reclamam ,mas se o mundo livre desabar não é assunto deles .É muito estranha esta maneira de noticiar os fatos ,mesmo porque historicamante se sabe que se em um país ha cerceamento de imprensa ,logo os outros ditadores farão o mesmo.Se o Estadão permanecer acomodado vai perder muito quando Luiz Inácio começar a pensar que é Chaves .Abraços

    ResponderExcluir
  5. A situação política nestepaiz tá phoda, a gente acaba tendo de defender um bandido contra o outro. O Estadão censurado e que cobra liberdade de imprensa, justamente, é o mesmo que vem sendo aparelhado pelos petralhas, como a Falha de S. Paulo em relação a Collor no passado, para publicar de forma obsessiva as falcatruas de Sirney. Mas nada em relação a Lulla e sua laia, os lulaia, como aqui bem lembrado: Chávez etc. Mas tudo bem, fim da censura ao Estadão, e que o Estadão tome vergonha, são os nossos melhores votos.

    ResponderExcluir
  6. CASO PARA DOUTORAMENTO (DE VERDADE)

    O caso da censura ao Estadão, por parte da decisão de um desembargador, é digno de estudo acadêmico.
    O Estadão foi censurado várias vezes em sua história: por Getúlio, pelo Governo Militar e decisões estranhas como esta última relativa à família Sarney.
    No entanto, de um jornal de raízes liberais (no sentido econômico), apoiador da Livre Iniciativa, pluralista e democrático, o velho jornal dos Mesquita transformou-se, como todos os demais, num bunker de esquerda.
    Reclamam agora da censura ao noticiário dos Sarney, porque trata-se de personagem que merce ser criticado.
    No entanto, de fato, nas questões internacionais o Estado, que já foi conservador agora alinhou-se aos boivarianos e populistas de esquerda, incluindo Obama.
    Como indica Olavo de Carvalho há anos, as redações foram ocupadas por esquerdistas que censuram o noticiári todos os dias, basta ver a cobrtura do caso Honduras.
    Só lendo jornais de língua espanhola para se estar bem informado.

    ResponderExcluir
  7. Para ganhar uns trocados, o mascate achacador ja correu para atacar a "midia" e assim defender o coroné Sarney!
    Vale a pena ver a homenagem que fizeram para o mascate no blog "gente que mente".

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    A questão é política!- (Todos devem respeitar)

    A atual crise é política(não é moral nem ética) tem que estar circunscrita á sábia assembléia dos 81 senadores, e todos nós 180 milhões de brasileiros , devemos aguardar silentes e dóceis os resultados do Conselho de Ética do Senado.

    De preferência, sem ler as manchetes de O Estado de S.Paulo sobre os feitos do clã Sarney.

    Esse estado de bovina letargia é o que a aliança entre Lula, Sarney , Renan , Wellington Salgado e o Desembargador Dácio PRESCREVEM PARA O POVO BRASILEIRO.

    A crise é política, coisa de gente grande(portanto, não é coisa de gente pequena como nós), é de todo o Senado, não é só do Sarney, todos devemos perdoar, esquecer, cuidar de assuntos mais sérios, isto é coisa normal, todos fazem isso no Brasil desde Cabral.

    E nome da governabilidade, da continuidade desse estado de coisas além-2010, devemos seguir a ladainha de Lula e Sarney, e considerar como injurías e mentiras assacadas contra uma família "bem constituida" (assim a definiu o seu chefe no discurso de defesa em plenário) todo o rosário de denúncia da imprensa.

    Nesse mesmo plano de crenças obrigatórias, a Policia Fedral deve ter plantado provas inexistentes e imitando com atores(maranhenses) a voz de Sarney e de seu filho Fernando, grampeados em conversas telefônicas na plenitude do lobby da exploração de prestígio a céu aberto.

    DEVEMOS ESPERAR QUE ESSA DIVINA CORTE DE HOMENS SÁBIOS E INTOCÁVEIS CHEGUE ÁS SUAS CONCLUSÕES DEBAIXO DA AGUSTA CÁREDRA DO SENADOR CHAGUISTA-RENANZISTA PAULO DUQUE, O OCTOGENÁRIO QUE SEM UM VOTO SEQUER SE ARVOROU A JUIZ SUPREMO DA ÉTICA DO SENADO.
    TUDO PARA PERMITIR QUE O PROJETO DE LULA TENHA CONTINUIDADE COM DILMA.
    ELE NÃO QUER DO POVO BRASILEIRO SOMENTE UMA PARCERIA DE ADESÃO VIA BOLSA FAMÍLIA. QUER UMA BOLSA CUMPLICIDADE.
    VAMOS DAR A LULA O QUE ELE PEDE, EM TROCA DO ESTADO DE FELICIDADE SOCIAL E COLETIVA? ELE NOS IMPÕE O ESQUECIMENTO DE QUE CRIME É CRIME, NOS FAZ CRER QUE QUEBRA DE ÉTICA É APENAS UM SOLUÇO BURGUÊS, E COBRAM MORALIDADE EM TUDO.

    VAMOS VIVER A VIDA COM SARNEY E TODA A SUA GENTE? ESQUEÇAMOS (E CENSUREMOS)OS JORNAIS E REVISTAS, OS MAL-HUMORADOS PREGADORES DO CAOS , ESSES JORNALISTAS INSISTENTES EM DESCOBRIR INVERDADES NA VIDA DE TÃO IMACULADA FAMÍLIAS SARNEYS, CALHEIROS, SILVAS......

    BLOG Leo Mota Neto.

    ResponderExcluir
  9. E então o que estamos esperando? vamos espalhar essa notícia pra todo mundo saber quem é o senador sarnento.

    ResponderExcluir
  10. Esse mascate é um safado chamado Fernando e que fica criando confusão pela internet.Também é o mesmo que fica arrumando intriga com os blogueiros blog do clausewitz,caveleirodotemplo e notalatina,no site a verdade sufocada.Não vale nada,é um booosta!

    ResponderExcluir
  11. Esse mascate é um safado chamado Fernando e que fica criando confusão pela internet.Também é o mesmo que fica arrumando intriga com os blogueiros blog do clausewitz,caveleirodotemplo e notalatina,no site a verdade sufocada.Não vale nada,é um booosta!

    ResponderExcluir
  12. Todos os nossos jornais falam so o que interessa a Lulla ... eles fingem que estao revoltados.
    Se defendessem democracia estariam falando mal do Chavez que fechou as radios e diz que vai prender jornalistas.
    Sao todos da turma do Ze da Laia!!

    ResponderExcluir
  13. E a grande imprensa - incluído o Estadão - não deu uma só linha...
    Militar do EB vence Ultramaratona nos EUA (Disponível em
    http://www.exercito.gov.br/05notic/paineis/2009/07jul/maratona.html.
    Acesso em 01 Ago 08)

    Rio de Janeiro (RJ) - No dia 14 de julho, o Subtenente Farinazzo, que
    serve atualmente no Hospital da Guarnição de Juiz de Fora, venceu a
    competição “Ultramar Badwater”, realizada nos Estados Unidos. A prova
    é uma ultramaratona, de 217 Km, no Deserto do Vale da Morte, na
    Califórnia, onde os atletas enfrentam temperaturas que chegam a 55º C
    e altitudes de até 3.900 m. O Subtenente Farinazzo venceu a prova
    deste ano, concluída com o tempo de 23h 39min 18s, marca que o coloca
    como o segundo maratonista a fazer um tempo abaixo de 24 horas. O
    primeiro, e recordista da prova, é o também brasileiro Valmir Nunes,
    que fez o tempo de 22h 51min e 29s, resultado conseguido em 2007. O
    Subtenente, de 40 anos, também é vencedor da Prova BR-135, com 217 Km,
    realizada no Brasil, na Serra de Madureira, Rio de Janeiro.

    Pena que não houve divulgação à altura do feito.

    ResponderExcluir
  14. Bem feito pro Estadao, que muitas vezes nao noticia as verdades,esconde muita noticia,nao esclarece, e privilegia os socialistas.

    ResponderExcluir