sábado, 8 de agosto de 2009

Colômbia freia cubanização da América.

Do cientista político Demétrio Magnoli, neste domingo, no Estadão:

"Amorim não inova ao sugerir que, do ponto de vista brasileiro, as bases cedidas pela Colômbia, em especial a de Apiay, na Amazônia, a 400 quilômetros da fronteira nacional, não são um equivalente da base de Manta, no litoral do Pacífico. A inovação está no seu solene desinteresse em relação às iniciativas estratégicas de Chávez, que incorporam a Rússia ao cenário geopolítico da América do Sul e ameaçam converter o conflito interno colombiano numa guerra de repercussões regionais. Hoje, como na crise dos reféns(FARC), confundem-se os interesses estratégicos brasileiros com as inclinações ideológicas dos ultranacionalistas do Itamaraty e da ala castrista do PT, que enxerga em Caracas uma nova Havana. Há um preço a pagar por tal escolha. Todos pagaremos."

A íntegra do artigo, aqui.

14 comentários:

  1. Coronel

    "...inclinações ideológicas dos ultranacionalistas do Itamaraty ..."

    Discordo totalmente. Não querem os EUA na AL porque são um entreve para os planos de sovietização da AL. Nada mais. E aqui não tem nem nacionalismo nem ultranacionalismo. Estão apenas protegendo sua progressão de dominio total da AL pela e para a esquerda, caviar ou não. Defendendo sua dama. Então se são ultranacionalistas, por quê do separatismo e entreguismo?

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    A propósito de cubanização:
    A Venezuela já está!
    E o Brasil?


    Brasil: Jamais verás nenhum país como este. Não verás mesmo!

    http://bootleading.blogspot.com/2009/08/grotao.html

    ResponderExcluir
  3. A Colômbia está contendo a expansão da tiranocracia bolivariana. Para a infelicidade das viúvas da cortina de ferro.

    ResponderExcluir
  4. Um monte de bobagens.
    Os EUA, se realmente encaminharem suas "tropas" para a Colômbia, será um total de oitocentos soldados.

    'Marcos10'

    ResponderExcluir
  5. O Filoxera está certo: é ingenuidade ver qualquer tradição nas atitudes da dupla dinâmica Batman e Robin - aliás, Pijaminha e Dentes-podres. Eles são a essência da anti-tradição, seja ela qual for. Não tem nada de tradição diplomática brasileira nessa história: há dezenas de milhares de cubanos e incontáveis iranianos e russos em atividades evidentemente militares na Venezuela desde o início da década e até agora nenhum pio do atual governo brasileiro. Nada.

    Por outro lado, não é correto identificar apenas interesses geopolíticos dos EUA na questão das bases: há interesses imediatos anti-narcotráfico e anti-FARC, sim.

    Os americanos nunca deveriam ter saído das bases brasileiras nordestinas da 2a Guerra... como nunca saíram dos países aliados ou semi-aliados na Europa (e dos do antigo Eixo).

    ResponderExcluir
  6. "Ultranacionalistas" do Itamaraty, é bondade, excede o tratamento a um Itamaraty comunista rebaixado a bolivariano. O comunismo patologico definha para o bolivarianismo.

    ResponderExcluir
  7. Coronel

    lulla definido por um psiquiatra.

    (...)

    "Uma característica básica do psicopata é que ele é um mentiroso, mas não é um mentiroso qualquer. É um artista. Mente com a palavra, mas também com o corpo. Atua. Pode, inclusive, fingir sensibilidade. Acreditamos nele uma e outra vez, porque é muito convincente. Um dirigente qualquer sabe que tem que cumprir sua função durante um tempo determinado. E cumprida a missão, vai embora. Ao psicopata, por outro lado, uma vez que está acima, ninguém pode tirá-lo: quer estar uma vez, duas, três vezes. Não deixa o poder e muito menos o delega".

    "Outra característica é a manipulação que faz das pessoas. Em torno do dirigente psicopata se movem pessoas que querem satisfazê-lo. Pessoas que, embaixo do efeito persuasivo, são capazes de fazer coisas de que outro modo não fariam. São pessoas subjugadas, sim, e, inclusive, podem ser de alto nível intelectual. O líder psicopata não considera os cidadãos como pessoas com direito, mas as consideram como coisas, porque o psicopata sempre trabalha para ele mesmo, ainda que em seu discurso diga tudo ao contrário."

    (...)

    http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7240&Itemid=141

    ResponderExcluir
  8. Artigo Alerta Total

    O retorno da guerra fria ao marketing político norte-americano já esquenta a cabeça do presidente Brarack Hussein Obama. O novo ataque contra o ilustre queniano agora é um logotipo Obama grafado com a foice e o martelo-símbolo do comunismo. Obama já fora retratado, semana passada, com uma foto-montagem que o transformava no Coringa-maior inimigo de Batman, acompanhado da palavra "socialismo".
    Os opositores ideologicos de Obama indagam: Ele realmente acredita no socialismo, marxismo ou comunismo? Será que a "change"(mudança) por ele proposta na campanha presidencial representa um objetivo de longo prazo de Obama para implantar os "ismos" nos Estados Unidos da América? Qual será o futuro dos EUA com Obama?
    Antes de tirar tais dúvidas, cabe indagar a quem interessa tal "guerra fria"? Rotular Obama de socialista ou comunista faz pouca diferença. Ele é um mero agente consciente que serve a estratégica da Oligarquia Financeira Transnacional de alimentar divisões ideológicas artificiais, para esconder outros objetivos.
    Ideologia todo mundo tem o direito de ter a sua. Desde que saiba mutio bem que toda ideologia é uma forma de controle, dominação e manipulação. Enquanto os bobos torcem pelo seu "time ideológico, os poderosos do mundo ficam rindo da "torcida" e tocando seus negócios, com a ajuda dos fantoches que ocupam o poder político nos diferentes paises.
    Portanto, toda guerra ídéológica é uma grande fria.
    Porque as ideocracias só pensam no poder. E não no interesse da pátria ou do povo.

    ResponderExcluir
  9. Todos pagaremos até que enxotemos essa esquerda aloprada/bolivariana que está aqui nesse governo agora em 2010.Façamos ´pois a nossa parte.

    ResponderExcluir
  10. NEM NACIONALISTAS NEM COMUNISTAS SÃO TODOS ÁPENAS BANDIDOS! NARCOTRAFICANTES,LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO ENFIM CRIMINOSOS VAGABUNDOS QUE POR MEIO DE FRAUDE ,ESTELIONATO E COMPRA DE VOTOS TOMARAM O PODER E SE ROTULAM DE BOLIVARIANOS OU SOCIALISTAS PARA CAMUFLAR O QUE REALMENTE SÃO ;
    A MAIOR QUADRILHA INTERNACIONAL DO CRIME ORGANIZADO QUE ESTA DOMINANDO 98% DA AMERICA LATINA COM EXECÇÃO DA COLOMNBIA E DE HONDURAS QUE SE MOSTRAM OS VERDADEIROS GUARDIÕES DA DEMOCRACIA LIBERAL E CRISTÃ, ESTAMOS SOZINHOS POIS ATÉ OS EUA ELEGERAM UM CRIPTOBOLIVARIANO ,OBAMA QUE ESTA LEVANDO A AMERICA E O MUNDO OCIDENTAL A CAPITULAÇÃO PERANTE TERRORISTAS,NARCOTRAFICANTES,COMUNISTAS A MARGINALIA TODA...NÃO VENCERÃO POIS A NOSSA FORÇA OCULTA É BEM , MAIS BEM MAIOR MESMO. AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  11. Coronel

    Sobre o "candidato" serra, que por aqui se fala.

    Deixo o titulo do post.

    "Serra: Esse cara é perigoso, não passa de um espírito de porco
    asqueroso e comunista dissimulado"

    (...)

    "Ademais, para além dos maus presságios acima levantados, acresce que o passado político do candidato Serra, pelo menos para a ótica democrata, não inspira a menor confiança: ele foi presidente da famigerada UNE (eterno instrumento da sanha comunista no meio estudantil) e, pior, um dos fundadores da AP – Ação Popular –, a organização radical (depois clandestina) da igreja católica esquerdista (apostata), toda ela comprometida, desde os tempos de Jango (o presidente latifundiário), em implantar, também pela via armada, a ditadura revolucionária no país.

    Por outro lado, como homem público, José Serra se insere naquele padrão de gente que acredita cegamente na eficiência do Estado intervencionista, planejador e assistencial, por definição, promotor da oligarquia político-burocrata especializada em espoliar quem trabalha e pensa em lucro, crescimento e riqueza."

    (...)

    http://bootlead.blogspot.com/2009/05/serra-esse-cara-e-perigoso-nao-passa-de.html

    ResponderExcluir
  12. Não fossemos reféns do triunvirato dos baixinhos(lula,amorim e marco aurélio),teríamos um Itamaraty atuante e que ao invés de políticas de frouxidão,e,arroubos de ideologia caolha,deveríamos colocar o caudilho bolivariano no seu devido lugar.
    Já dizia o meu velho pai,homem baixo serve para três coisas:
    -levar recado pra puta.
    -peidar em samba.
    -e segurar meu casaco quando eu quiser brigar.

    ResponderExcluir
  13. Viva a Colombia,viva Honduras.Fora da America Latina,comunas safados.

    ResponderExcluir
  14. Vamos ficar com os F-18,e com auxilio dos EE.UU., modernizar Val de Cans e Base de Manaus e Base de Porto Velho.Vamos botar par correr, os comunas safados.

    ResponderExcluir