sábado, 18 de julho de 2009

Honduras: tudo, menos Zelaya.

Está em pleno andamento a negociação sobre Honduras, realizada na Costa Rica, com a mediação do prêmio nobel da paz e presidente do país, Oscar Arias. Para o governo constitucional de Honduras, tudo é negociável: governo de coalizão, renúncia do atual presidente, anistia, menos a recondução de Manuel Zelaya à presidência. O ex-narcopresidente está ameaçando repetir a pantomima e tentar voltar ao país, neste domingo. Hoje sua esposa comandou um protesto desalentador em Tegucigalpa, que não reuniu mil pessoas. Veja aqui a proposta para um acordo.

15 comentários:

  1. Coronel

    Isso são propostas? O Zé Laia volta e estás perdoado? Esse cabra não sabe o que significa ridiculo?

    ResponderExcluir
  2. A anistia oferecida à Zelaya é para os crimes políticos. A mão grande na grana pública vai ser investigada, segundo o governo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Chiste, em nome dos aposentados, sugere ao Coronel não esquecer, em seu blogue, de dar umas alfinetadas no governo.
    Somos uma classe que se tornou invisível até no seio familiar.

    O "Governo" está se lixando para os aposentados;

    A chiadeira dos aposentados é porque eles pensaram que faziam parte do projeto de Luis Inácio no Partido dos Trabalhadores. O PT é o partido dos trabalhadores, trabalhadores elitizados nos quadros dos sindicatos, ou para ser mais direto no assunto: partido dos vagabundos sindicalistas que vivem do suor da classe produtiva.
    Os aposentados, apesar da idade limitar os horizontes, precisam cair na real que Luis Inácio e a camarada Stela com a visão cega e vaidosa do poder, estão se lixando para os problemas social.

    ResponderExcluir
  5. "La propuesta del presidente Arias divide las opiniones: unos dicen que es una propuesta de mierda; los demás, que es una mierda de propuesta."
    Me poupem! A proposta é tão medíocre e ridícula, que parece até ser coisa saída da cabeça do Lula. Estamos realmente mal de presidentes na América Latina.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 20:14

    O senhor está enganado ou então está praticando puro gramscismo para branquear Zé Laia.

    Quem quis dar um golpe de estado, foi precisamente Zé Laia, indo contra o que está estipulado na Constituição hondurenha, já largamente comentado neste honroso e honrado Blog que dilma chamou de extrema direita. A Justiça hondurenha mandou para o exílio esse bolchevique corrupto que faz das Honduras, pista de aterragem de aviões carregados de cocaína para os EUA, enviados em escala industrial por chavez.

    O golpe foi feito por chavez, tudo com votos impressos por chavez e urnas fabricadas na Venezuela. A operação para o golpe de estado tinha e tem o nome de "Operação Caracas".

    Se o senhor gosta de lulla e possui esse direito inato, tem o Blog dele ou do espião cubano jose dirceu. lulla não è só corrupto! Isso è apenas um grão de areia! A diferença è que nas Honduras, a Justiça funciona e aqui não!

    ResponderExcluir
  7. Estas propostas devem de ser rechaçadas de cara pelo goberno hondurenho. Estão invertendo as coisas, esse Oscar Árias; parece até que os hondurenhos o querem de volta e ELE está impondo as condições para o retorno, como se estivesse fazendo um favor.
    E, que gozado... A gente dele quer que os milicos sejam afastados. Ou eu estou enganado?

    Luiz Riogrande

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Parece que os EUA lá abriram os olhos. Só ouviam uma parte, de maneira que se precipitaram nas deduções que fizeram. Perceberam que o Gorila Chávez estava a fazer das Honduras uma propriedade sua, como já é, a Nicarágua, Equador e Bolívia.
    Também já enviaram ao Zé laia um AVISO: Que desista do regresso.

    "Tegucigalpa, Honduras

    La interferencia de Hugo Chávez en la crisis política de Honduras ha generado la reacción de Estados Unidos.

    En primer lugar, Hillary Clinton, secretaria de Estado de EE UU, pidió a Chávez no interferir en la crisis política de Honduras, que proviene del derrocamiento de Manuel Zelaya de la presidencia de la república, posición que ocupó Roberto Micheletti.

    En segundo lugar, EE UU solicitó a Zelaya desistir de su intento por ingresar a Honduras.

    Al respecto, Zelaya desestimó las declaraciones de la funcionaria estadounidense y aseguró que, tras el fallido intento de regresar el pasado 5 de julio por vía aérea, dijo que esta vez no hará pública la fecha, hora, lugar y la vía que usará para ingresar a Honduras.

    El llamado de Clinton se hace a pocas horas de comenzar la segunda ronda de diálogos, que inicia hoy en San José, convocada por el mediador y presidente de Costa Rica, Oscar Arias." (...) in

    http://www.elheraldo.hn/Ediciones/2009/07/18/
    Noticias/EE-UU-solicito-a-Zelaya-desistir-de-su-regreso

    ResponderExcluir
  9. Olhaqui o Coturno sendo citado em comentário no jornal espanhol El País:

    Marie - 19-07-2009 - 03:07:28h
    "Honduras: todo, less Zelaya. Es en medio del curso la negociación sobre Honduras, consumado en Costa Rica, con la mediación del premio nobel de la paz y presidente del país, Oscar Árias. Para el gobierno constitucional de Honduras, todo es negociable: gobierno de coalición, el renouncement del presidente en curso, amnistías, menos el recondução de Manuel Zelaya para la presidencia." (...) in Http://coturnonoturno.Blogspot.Con/

    ResponderExcluir
  10. Alô amigos
    Zé Laia tem uma mulher que mete os peitos!!!
    E que peitos!,com eles a presidencia garante o abastecimento.
    aqui:
    http://doc.noticias24.com/0907/hon_181.jpg
    ai meus uberes
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Negociar o quê ? O que o Manoel Zelaya tem para conceder ? A desistência de Chaves e Cia Ltda de invadir Honduras ?

    O encaminhamento diplomaticamente adequado é ficar enrolando o Zelaya até a data das próximas eleições! Empossar o novo governante eleito, atender assim os requisitos democráticos e fim de papo!!!

    Mandem o Zelaya pra Cuba que o pariu !!!

    ResponderExcluir
  12. Alô amigos
    Além da campanha morra Sarney!,está lançada a campanha:
    Onde andará Zé Laia?.
    Se não voltar para Honduras quem hospedará o bigode?e sua família?.
    Onde andará Ze´Laia?.
    ai meu lar-gado
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Os termos deste acordo são RIDÍCULOS !!!

    No ítem 4 o Manuel Zelaya "concede" não repetir a tentativa de consulta popular NÃO AUTORIZADA PELA CONSTITUIÇÃO HONDURENHA !!??

    Mas foi exatamente por este ato ilegal que Zelaya chegou aonde está ... e a pena foi a exoneração automática do posto presidencial conforme rege a constituição!!

    Este Oscar Árias andou cheirando ????

    ResponderExcluir
  14. Chavez esta querendo criar um conflito na America Latina de qualquer maneira.
    Porque o mundo inteiro esta calado?
    Eu vejo Lulla vestido de camisa vermelha ...
    Mas na Europa esse sujeito e adorado.
    Eu espero que o povo de Honduras consiga passar por essa crise.
    No fundo tem muita gente querendo que os Hondurenhos desmoralizem o Chavez, mas infelizmente Honduras foi largada pelos seus irmaos da America Latina.
    Isso e o que a esquerda da America Latina chama de democracia!!!
    Poder eterno a eles!!!

    ResponderExcluir
  15. Bah, se quando eu tinha um blog aparecesse um esquerdista fino e bem educado eu acho que deixaria ele comentar e até discutiria (amigavelmente) com ele. A questão, Coronel, é que eu nunca vi isso! Existe mesmo? ;-)

    ResponderExcluir