Da Reuters:
Um estridente grupo de teóricos da conspiração conhecido como " birthers" ("nascimentistas") está transtornando a Casa Branca com sua persistente alegação de que Barack Obama não é cidadão norte-americano nato, e portanto seria inelegível para a Presidência. Desde a campanha eleitoral de 2008 havia quem lançasse a suspeita de que Obama, primeiro presidente negro do país, teria nascido no Quênia, e não no Havaí. Mas a história ganhou mais repercussão durante a atual "silly season", a temporada de besteiras da imprensa norte-americana na época das férias de verão. Na segunda-feira, o porta-voz Robert Gibbs pareceu exasperado quando um repórter lhe perguntou: "Há algo que você possa dizer que fará os 'birthers' irem embora?" "Nem se eu tivesse algum DNA eu iria convencer aqueles que não acreditam que ele nasceu aqui", respondeu Gibbs. "Mas tenho notícias para eles e para todos nós: o presidente nasceu em Honolulu, no Havaí, o 50o Estado do mais notável país da face da Terra. Ele é um cidadão." Leia aqui.
Quer dizer que meu neto pode ser um futuro presidente dos Estados Unidos da América, só porque nasceu lá? How wonderfull.
ResponderExcluirLilyane
Quero dizer: wonderful.
ResponderExcluirLilyane
EU VI ESTA CENA NESTA SEMANA NA CNN...
ResponderExcluirCLARO QUE O ANCORA FEZ UM COMENTARIO JOCOSO !
MAS...
...QUANDO A MOÇA AÍ SE LEVANTOU E PEDIU EXPLICAÇÕES SOBRE O PORQUE NAO SE ACHA OU SE VE A CERTIDAO DE NASCIMENTO DO MOÇOILO ,CORONEL, VEJA A CARA DO CIDADÃO LÁ NO PULPITO !
REPAREM BEM A CARA DELE...
E ESTA SENDO ASSIM POR TODO OS EUA !
AONDE QUER QUE UMA ALTA AUTORIDADE DO JUDICIARIO VÁ ,ALGUEM INDAGA SOBRE A TAL CERTIDAO QUE OBAMA NAO MOSTRA NEM A PAU !!
TEM OU NAO ALGO DE SUSPEITO ?
(a pergunta que eles fazem é simples:
'cadê a certidão ?')
Coronel:
ResponderExcluir"Mas tenho notícias para eles e para todos nós: o presidente nasceu em Honolulu, no Havaí, o 50º Estado do mais notável país da face da Terra. Ele é um cidadão."
Elvis Presley está vivo! Querem provas? A melhor prova é o fato que eu digo que ele está vivo. E não me encham o saco nunca mais!
Hereticus
Coronel: uma boa notícia vinda de lá, a blogueira Yoani Sanchez, do Generacion Y acaba de ganhar o prestigiado premio de jornalismo da Columbia University, o Maria Moors Cabot. Um brasileiro, Merval Pereira do O Globo também foi contemplado. Ela está em boa companhia? Aqui nos confins do RS confesso que não o conheço.
ResponderExcluirAnonymus
Porque o presidente Obama não apresenta o documento?
ResponderExcluirAlém disso o Sarney foi procurado e negou todas as acusações. O Lula disse que não sabia, a doutora falou que não foi ela e o Beira Mar é um injustiçado pela justiça. Quem disser qualquer coisa em contrário, é teoria da conspiração...
ResponderExcluirOBAMA E DOCUMENTOS OCULTOS.
ResponderExcluirCoronel, esse assunto relativo à identidade e nascimento de Obama não é coisa de maluco não. O professor Olavo de Carvalho tratou sobre isso inúmeras vezes em seu site, deixando muitas referências para pesquisa. Obama ocultou sua certidão de nascimento e não está claro até agora como ele livrou-se do serviço militar.
Também há a possibilidade dele ter uma identidade filipina, de origem islâmica, devido ao seu pai adotivo.
O fato é que há um site chamado Obamacrimes.com onde é possível obter muitas informações sobre pontos obscuros sobre Obama.
Capitão
Caro Hereticus
ResponderExcluirConcordo. È mesmo uma fraude queniana, daquelas imensas fraudes que eles são bons profissionais. Umas com sucesso como esta e, outras sem sucesso. Simplesmente, esta foi longe demais.
Quanto ao Elvis Presley, também digo que está vivo. Ainda ontem o vi!
Abraço
Coronel:
ResponderExcluirpara entender melhor quem é Obama , veja o que Michelle Malkin, uma reporter investigativa escreveu em seu livro recém lançado:
"Culture of Corruption: Obama and his Team of Tax Cheats, Crooks & Cronies" (Regnery 2009).
Her e-mail address is malkinblog@gmail.com.
Hereticus
Coronel
ResponderExcluirComo eles mentem. Mentem descaradamente!
"Embaixador Queniano admite que Obama nasceu no Quênia.
O programa "The Mike In The Morning" na radio WRIF , Detroit, Michigan, chamou a embaixada do Quênia e falou com o embaixador para os Estados Unidos, Peter Orego, que admitiu que este é um fato conhecido de que Barack Obama nasceu no Quênia, e que há planos para construir um memorial no local do seu nascimento".
Kenyan Ambassador admits Obama born in Kenya
http://www.youtube.com/watch?v=zH4GX3Otf14&eurl=http%3A%2F%2Fla3%2Eblogspot%2Ecom%2F2009%2F07%2Fembaixador%2Dqueniano%2Dadmite%2Dque%2Dobama%2Ehtml&feature=player_embedded
O problema da nacionalidade do Barack Hussein é uma questão menor. A encrenca toda dessa história decorre do fato de ele não ter apresentado até hoje a certidão de nascimento original e mesmo assim ter sido eleito presidente dos EUA. Isso nunca ocorreu antes. A certidão de nascimento que ele apresentou para a campanha é um documento emitido posteriormente, que pode muito bem não conter as informações corretas. Dois processos questionando isso já foram recusados pela Suprema Corte, mas outros estão em andamento. E o Obama não esconde só a certidão de nascimento. Seu histórico escolar também é desconhecido e sua certidão de alistamento militar foi assinada num papel fabricado anos depois (conforme o registro de impressão na borda da página). Esse é homem é a maior fraude da história política mundial e um dia será desmascarado pois, ao contrário dos brasileiros, os americanos detestam ser enganados. Vide a popularidade do Obama, que começa a despencar.
ResponderExcluirFernando José - SP
Coronel : isto é conversa pra boi dormir,pois ninguém via tirar Obama do posto sem uma razão muito forte .Estão querendo que êle faça milagres ,e como não está acontecendo nada agora querem crucuificá-lo.Abraços
ResponderExcluirPor analogia, concluiremos o seguinte:
ResponderExcluirA PTbras não tem problemas, por isso os PTralhas são contra a CPI.
O Bostama é americano, por isso os obamistas não mostram a certidão.
Isso é lógica pura, não entendo a dúvida das pessoas... Eu também já vi disco voador pôxa!!!
Como no ditado, eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.
ResponderExcluirO Olavo de Carvalho mesmo vem batendo nessa tecla contantemente, e de forma convincente.
E tudo estaria resolvido se Barack Hussein apresentasse sua Certidão de Nascimento, algo que até no Brasil já se consegue pela internet.
Mas sabe como é que é, Barack Hussein antes não tinha tempo e agora anda muito ocupado.
Eu acredito na vovó e na irmã do sujeito: ele nasceu no Quênia. Ainda que isto fosse provado, certamente a suprema corte dos EUA o manteria no cargo pois sua constituição não diz, especificamente, que o presidente deve ser cidadão natural daquele país - e a mãe do cara é americana. O consolo é que Obambi é muito ruim por outros motivos bem piores e vai rodar, de qualquer maneira. Estelionato eleitoral só dá certo aqui no Esgotão.
ResponderExcluirLilyane,
ResponderExcluirPara efeito do exercício da presidência, é necessário ter nascido em território americano, e um dos pais deve ter cidadania americana (pode ser naturalizado há, pelo menos, 16 anos quando o filho nasceu).
Seria tão simples esclarecer esta questão: basta mostrar a certidão.
ResponderExcluirSe não mostra é porque não tem.
Os "birthers" cometem um erro estratégico insistindo nesta questão, já que a Suprema Corte enrola para julgar o mérito.
Provavelmente, o caminho "inescapável" seria processá-lo por falsificação de documento, o correspondente à nossa falsidade ideológica. Por aqui esse crime não daria em nada, porém, lá não há saída. É cana, sem apelação.
I Found!
ResponderExcluirhttp://msgboard.snopes.com/politics/graphics/birth.jpg
snopes.com: Barack Obama Birth Certificate
http://www.snopes.com/politics/obama/birthcertificate.asp
Obama's birth certificate: Final chapter
By Amy Hollyfield
Published on Friday, June 27th, 2008 at 5:21 p.m.
http://www.politifact.com/truth-o-meter/article/2008/jun/27/obamas-birth-certificate-part-ii/
A certidão de nascimento está na internet.
Para verificar a autenticidade, senão o próprio, só pessoas da família podem requerer uma cópia do documento.
Gibbs on Birthers (27 jul 2009)
http://www.youtube.com/watch?v=sKfMO5OrLmo
isso eh democracia!
ResponderExcluirum questionamento desses, feito com essa enfase toda, diante de uma autoridade governamental, se feito no Ira, em Cuba, na Venezuela ou na China seria motivo para a cidadã ai ser "convidada" a se retirar e conhecer alguma masmorra comunista ou o velho e conhecido "paredon"...
por isso essa esquerdalha fétida não suporta os EUA e a democracia de fato...
eles não concebem e suportam a idéia de ter alguem contestando-os com fatos que lhes causam desconforto, afinal, se acham os donos da verdade absoluta...
Coronel, o Boccato tem razão. Até o momento não foi apresentada a certidão, inclusive com proibição jurídica de acesso aos registros do hospital no Havaí onde supostamente o "mito" nasceu.
ResponderExcluirSão sinais dos tempos...
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME e consequentemente não entra na justiça para proibir o acesso a informações que não ferem o direito à privacidade de um homem público. Se a lei obriga o presidente a ser um americano nato isso significa que o mesmo é obrigado a prova-lo em caso de dúvida. Para acabar com essa teoria conspiratória basta o Obama apresentar a certidão de nascimento original. Basta o Obama permitir que a imprensa tenha acesso aos documentos da maternidade havaiana aonde ele supostamente nasceu.
ResponderExcluirAlô Amigos
ResponderExcluirE agora esta de que o governo americano desliga uma painel que existia em Havana defronte à sua embaixada e que DIVULGAVA notas e notícias inclusive políticas.
O Fidel já havia construido uma parede na frente com auxilio de artimanhas mas mesmo assim se sentia incomodado donde saiu a excelente solução:
APAGARAM.
Mas o que poderia incomodar este exemplo de democracia?
ai meus out doors
abraços
Alô amigos
ResponderExcluire continuo com um pulgueiro atrás das zoreia com a história da gang dos treze de honduras!!!.
Esta eleição tem de sair bem ligeiro.....
ai minhas dúvidas
abraços
Gastei um tempo do meu sono para ler sobre a tal certidão de nascimento.
ResponderExcluirSe for uma fraude é uma das mais enormes.
Pois bem, cheguei a conclusão que Obama é cidadão americano nato. Conclui, após ler vários textos de fontes, do link abaixo.
Snopes.com: Barack Obama Birth Certificate
http://www.snopes.com/politics/obama/birthcertificate.asp
Os nascimentistas, birthers, deveriam caçar o chupa-cabras.
Coronel, só uma correção: não é negro um filho de branca e negro. Senão, poderia ser chamado também de branco?
ResponderExcluirAbraços e parabéns.
Por que tanta preocupação do blogueiro e dos comentaristas desse blog se Obama nasceu ou não nos EUA? Em que a vida de voces vai melhorar? voces são brasileiros ou norte americanos? Não tem assunto mais importante e que afete diretamente a vida de voces pra tratar aqui?
ResponderExcluiranônimo 29 de Julho de 2009 02:15, tem sim!vai tomar no cú esquerdalha........
ResponderExcluirÉ uma infelicidade ver pessoas que acham que só devemos nos preocupar com política brasileira. Sabemos que as ordens vem de fora através de diversos esquemas, e que influênciam a política de vários países subdesenvolvidos, como o Brasil.
ResponderExcluirEu só queria entender porque tanta demora em apresentar essa certidão, aí tem coisa!
ResponderExcluir