O ex-militante italiano de extrema esquerda, Cesare Battisti, detido na penitenciária brasileira da Papuda, próximo a Brasília, declarou à rede de TV franco-alemã Arte que prefere se matar caso tenha que retornar ao seu país. Ele aguarda uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre um pedido de extradição da Itália. "Não voltarei para a Itália, não chegarei vivo à Itália, tenho medo demais de chegar à Itália. Se há uma coisa que ainda é possível escolher, é o momento de sua própria morte", afirmou o ex-militante que aguarda o veredicto do Supremo. Condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos, Battisi recebeu status de refugiado político do ministro Tarso Genro em 13 de janeiro. O italiano é ex-militante de um grupo chamado PAC (Proletários Armados pelo Comunismo). Ele nega que tenha cometido os assassinatos. "Não acho que vou deixar que outros escolham minha morte, pela injustiça do governo italiano", disse o ex-militante, agora escritor, foragido há 30 anos e que aceitou pela primeira vez conceder uma entrevista diante de uma câmera de televisão desde que fugiu da França em 2004, segundo a rede franco-alemã. Entrevistado em sua cela, Battisti explicou que vive muito mal na prisão e afirmou: "trinta anos depois me encarceram por crimes que não cometi. Eu nunca matei, mas fazia parte de uma organização armada, pratiquei assaltos [...], eu era um militante qualquer e fizeram de mim um monstro, um assassino". A concessão do refúgio político a Battisti gerou um mal estar diplomático entre Brasil e Itália, que chegou a pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que reconsiderasse a decisão. Em parecer enviado ao STF na semana passada, o procurador-geral da República --que antes tinha se manifestado pela extradição-- considerou legítimo o refúgio assinado por Tarso.(Da Folha Online)
É isso aí Battisti.Faça como Hitler
ResponderExcluire não os deixe fazer justiça.
Nome Próprio
Boa tarde a todos.Eu morei na Italia por muitos anos.Posso falar de conhecimento que se ele nao tivesse fugido,a esta hora ja estaria solto.Agora vai ficar muito dificil e seria bom mesmo que nao escape de muitos anos justos de prisao a que tem direito.Sei que um dia saira,bem velhinho de cabelos brancos e sem pra onde ir ou apelar.Apenas um peso morto como tantos que vagabundeiam por la.Nao vai se matar,pois nao tem coragem nem pra isso.Sao todos CCC como os PeTralhas.CAGADOS/COVARDES/CHOROES
ResponderExcluirBoa tarde a todos.Coronel, sem querer critica-lo,Cesare Batisti nunca foi militante ou ex-militante.Foi um simplesmente mais covarde assassino que espero que volte pra Italia a cumprir sua pena.
ResponderExcluirBATISTI,
ResponderExcluirDOU O MEU MAIOR RAPOIO !!!!
MOSTRA PROS CARA QUE VC É MUITO MACHO !!!
Se ele quiser Racumim eu compro e mando entregar.
ResponderExcluirel cagoni....
ResponderExcluirPq todo militante comunista afirma que "nunca fez nada" quando é pego?
ResponderExcluirÉ sempre a mesma historia "crime de consciencia". Consciencia devia é estar bem suja diante dos crimes que cometeu.
Coronel,
ResponderExcluirAprendeu rápido a tática de se fazer de COITADINHO, em !!!!
Está querendo dizer que vai se matar e depois a "responsabilidade" será do STF ?
COISA BAIXA E RASTEIRA, EM !!!!!
Off topic
ResponderExcluirRebecca Santoro faz um apelo:
Força e Coragem – Quando a Realidade Bate à nossa Porta...
http://www.imortaisguerreiros.com/destaques.htm#379218178
Por Rebecca Santoro / 07.05.09
Isso se chama apelação. É bem capaz do senador Eduardo Suplicy ir à tribuna do senado e fazer um pronunciamento à base de lágrimas. Battisti vai ser julgado pelo STF e vai voltar para a Itália pq lá é seu lugar.. E vai continuar vivinho "da silva".
ResponderExcluirCoronel,realmente me deu muita pena deste sr. será que vc poderia enviar uma corda urgente para ele,vai nos poupar tempo e dinheiro.
ResponderExcluirbonato
Então tá esperando o quê para se matar? Tente bater com a cabeça na parede. Se não der certo, tente enrolar algum pano no pescoço ou enfiar a cabeça no vaso sanitário. Se ainda assim não conseguir, tente dependurar uma melancia no pescoço porque o que você está querendo é chamar a atenção. Eu não duvido que a petralhada dos direitos humanos façam plantão na frente do presídio exigindo que esta praga seja libertada.
ResponderExcluirAi, que azia!!!
Battisti.
ResponderExcluirEle rasga dinheiro?
Come merda?
Então não é louco e nem vai se matar. Não tem peito para tanto.
Matar os outros é mais fácil.
Está jogando para o público.
Que volte para a Itália.
"(...) tenho medo demais de chegar à Itália. Se há uma coisa que ainda é possível escolher, é o momento de sua própria morte"Como todo militante (o correto é MELIANTE) de esquerda, é canalha e COVARDE.
ResponderExcluirCanalha, patife, "não-me-mate! não-me-mate!"
ResponderExcluirSerá que ele não está confundindo Itália com Cuba, Albânia, Irã, Coréia do Norte, Líbia ...?
Vou mandar uma corda de presente para ele, daquelas grossas para que não cometa mais um erro na vida dele.
ResponderExcluirCoronel, será que nós podemos levar prá ele uns três metros de corda, da boa?
ResponderExcluirZinha
Ah, o PGR voltou atrás? Se voltou, não me surpreende nem um pouco.
ResponderExcluirAlém de assassino e terrorista é chantagista da mais baixa qualidade.
ResponderExcluirsuino killer
NOJENTO
Que ele não pense duas vezes.
ResponderExcluirExecute o mais rápido que puder.
Além de assassino e terrorista é chantagista da mais baixa qualidade.
ResponderExcluirsuino killer
NOJENTO[2]
Não quer se matar? Pois que MORRA!!!
Ou melhor...
Q passe a eternidade na cadeia, q é o q ele merece... Daí, ele morre - já bem velhinho mesmo, caindo aos pedaços - e vai passar outra eternidade... desta vez, no inferno mesmo!
Quero ver o diabo cair na chantagenzinha de quinta dele, hehehehehe!
Coronel:
ResponderExcluirO italiano é ex-militante de um grupo chamado PAC (Proletários Armados pelo Comunismo).[...] Eu nunca matei, mas fazia parte de uma organização armada, pratiquei assaltos [...],
Ele que peça auxílio à mãe do PAC, que também fez parte de uma organização armada, que queria implantar o comunismo no Brasil.
Como todo comunista nojento, põe a culpa dos assassinatos nos companheiros. Igual ao Zé Dirceu em sua entrevista.
Sabem o que vai acontecer? Ele vai ser solto, e viver no Brasil às custas dos Tolos, ou seja às nossas custas.
Hereticus
Apoio Batistti...estamos loucos para ver a queda de batistti....Dora
ResponderExcluirApesar das varias sugestões, duvido que este cagão covarde pratique o suicidio, mas, se o fizer, tem o meu apoio incondicional e certamente será o unico ato digno da sua infeliz existência.
ResponderExcluir