quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dilma é quem manda na Petrobras.

Dilma Rousseff é a primeira responsável por tudo o que acontece dentro da Petrobras. Ela é a Presidente do Conselho de Administração. Basta ler o Estatuto Social da companhia para ter uma idéia do seu poder. Ele pode ser lido aqui e destacamos algumas cláusulas, nas suas competências gerais:

III - fiscalizar a gestão dos Diretores e fixar-lhes as atribuições, examinando, a qualquer tempo, os livros e papéis da Companhia;

VII - fixar as políticas globais da Companhia, incluindo a de gestão estratégica comercial, financeira, de investimentos, de meio ambiente e de recursos humanos;

VIII - aprovar a transferência da titularidade de ativos da Companhia, inclusive contratos de concessão e autorizações para refino de petróleo, processamento de gás natural, transporte, importação e exportação de petróleo, seus derivados e gás natural, podendo fixar limites de valor para a prática desses atos pela Diretoria Executiva;

Já na suas competências privativas, Dilma Rousseff é ainda mais poderosa:

IV - eleição e destituição dos membros da Diretoria Executiva;

V - constituição de subsidiárias, participações em sociedades controladas ou coligadas, ou a cessação dessa participação, bem como a aquisição de ações ou cotas de outras sociedades

Em resumo, passa por Dilma Rousseff todos os acontecimentos em que a Petrobras esteja envolvida. Ela é a responsável. Ela pode dizer sim ou não. Ela manda e desmanda. A caneta mais poderosa na Petrobras é a da Dilma. A CPI da Petrobras não está analisando o pobre do testa-de-ferro do Gabrielli. Está investigando Dilma Rousseff. Se ela é testa-de-ferro do Lula, o problema é dela. E é um problema e tanto. Lembram o que aconteceu com o José Dirceu?

11 comentários:

  1. Queria ver se a midia tem coragem de divulgar esta sua noticia,Dilma não presta ,o Brasil não precisa dela nem nos os Brasileiros de bem.


    Bonato

    ResponderExcluir
  2. Anticomunista (nova ortografia)21 de maio de 2009 às 08:29

    a dita-cuja é a mais nova skinhead...

    ResponderExcluir
  3. Este é o caminho das pedras
    a oposição se não atrapalhar nã tem como dar errado essa investigação que salvara o Brasil dessa corja.

    APA

    ResponderExcluir
  4. Havia lá um tal de Dirceu, aquele que vive pedindo que lhe metam numa camisa-de-força.

    Saiu por corrupção e colocaram lá alguém muito pior.

    Como disseram alhures, essa gente não para de nos surpreender.

    Outra Coronel: o Bolivariano da Silva foi à China para buscar negócios e ver se tudo mundo acredita que a crise de fato não existe e não está atingindo o desgoverno dele.

    Levou um chega-prá-lá, uns trocados para comprar as placas das obras do pré-sal e um pedido de redução dos preços do que vendemos para lá de 40%.

    Aqui nós não podemos pedir que a famigerada Petrobrás coloque os preços da gasolina nos patamares reais da economia, persistindo a maior margens de lucro que uma empresa poderia auferir no Universo.

    ResponderExcluir
  5. O PMDB já pôs as cartas na mesa.
    Vai ajudar o governo se conseguir naco no pré-sal. Naco bem grande, pelo visto. Se não vier à tona algum dado 'cabeludo', sei não.

    Lilyane

    ResponderExcluir
  6. Tribuna da Imprensa 17 Maio 2009
    A fantasiosa estratégia
    Por LUIZ GONZAGA S. LESSA,General-de-Exército

    "Assisti a palestra do ministro Nelson Jobim no Clube Militar sobre a nova Estratégia Nacional de Defesa - END, tão comentada nos últimos tempos.
    "Foi desolador ouvir o titular da pasta, por quase 3 horas, desfiar objetivos, metas, prioridades, princípios que, longe de convencerem, despertaram inquietação e pasmo pelo seu alto conteúdo teórico, calcado em falsas premissas de democratização, subordinação do militar ao poder civil e sua efetiva retirada do processo político brasileiro, alheando-o das grandes decisões nacionais.
    "Desembaraçado, com bom domínio da platéia, o ministro dissecou a dita END, as suas origens e a metodologia que foi aplicada na sua elaboração, e ao longo da exposição ficou muito evidente a falta de consistência das idéias apresentadas, pelo total alheamento com a realidade do país, seja qual for o campo que se considere - político,diplomático, científico, econômico, psicossocial - estabelecendo metas tão absurdas e descompromissadas com o tempo que, por pouco, faltou prever a nossa ida à lua, à marte ou, quiçá, até mesmo ao sol, ao longo dos próximos 50, 100 ou 1000 anos.
    (...)
    " É fácil, mas sem sentido, elaborar um documento de tal envergadura jogando para os futuros governos a responsabilidade da sua viabilização. Na realidade, é com "forças desarmadas" que dispõe o país para a sua defesa, incapazes de se oporem com razoável grau de sucesso a possíveis investidas inimigas, sejam elas de que origem for.
    (...)
    "Antes de sonhar com esse hipotético soldado do futuro, réplica crioula de um mimetizado "X-Man", é preciso cuidar do soldado do presente, tão esquecido e desprezado nessa Estratégia. (...)"

    ResponderExcluir
  7. só na petrobras??? o que ela é do presidente??? dizem que... não sei

    ResponderExcluir
  8. PETRODILMA, OU

    DILMOBRÁS


    CPI NELA

    ResponderExcluir
  9. É por essas e outras que eles estão apavorados com essa CPI.

    ResponderExcluir
  10. Se a CPI tem o OBJETIVO de INVESTIGAR DESVIOS, então vai precisar de muita atenção porque o govervico está bombardeando com a cara da dilma na tv.Que nojo!Dora

    ResponderExcluir
  11. É por isso que a informação ganha qualidade e mantem imparcialidade,
    através da blogsfera. Pois uma coisa é certa qual midia por mais imparcial que seja administra-
    tivamente não vá defender seu interesse.

    Leiam esse post amigos, vamos mostra realmente o que ninguém tem coragem.

    http://momentoverdadeiro.blogspot.com/2009/11/petrobras-dos-brasileiros.html

    Atenciosamente
    Washington Luiz

    ResponderExcluir