Coordenador da pré-campanha presidencial de Dilma Rousseff (Casa Civil) no Nordeste, o ex-prefeito de Recife João Paulo Lima e Silva pediu para ser o principal defensor do ex-tesoureiro Delúbio Soares na reunião do PT que decidirá sua volta ao partido, prevista para amanhã.Antes da discussão do Diretório Nacional, porém, será votada proposta de duas correntes minoritárias, a Mensagem ao Partido e a Articulação de Esquerda, para retirar o tema da pauta. Ontem, a tendência era de aprovação do adiamento. A proposta agrada ao Planalto: um de seus defensores é o chefe da assessoria especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia.A volta de Delúbio, artífice do mensalão, rachou a cúpula do governo e praticamente todas as correntes. Enquanto o principal representante de Dilma no diretório o defende, palacianos trabalham contra. Chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho tem dito internamente que ficará difícil aceitar presidir o PT se Delúbio, que foi expulso em 2005, for anistiado.O diretório tem 84 integrantes. Havendo quórum mínimo de 43 petistas, uma maioria simples será suficiente para aceitar o retorno de Delúbio.A Mensagem, ligada ao ministro da Justiça, Tarso Genro, e a Articulação de Esquerda tendem a rejeitar sua volta.João Paulo, pertencente à Mensagem, é uma exceção na corrente. Seu argumento é o de que Delúbio já pagou por seus erros com a desfiliação durante quatro anos. "Farei meu discurso como militante, não como representante da tendência", afirmou o ex-prefeito.Segundo integrantes do diretório, o resultado é imprevisível. Muito vai depender do comportamento da corrente majoritária, a Construindo um Novo Brasil, à qual pertencia Delúbio. A maioria da corrente favorece o retorno, mas não haverá fechamento de questão.Delúbio tem procurado dirigentes para poder voltar. Diz que pagou preço alto e que nunca desviou dinheiro em proveito próprio.
....................................................................................................Ora, o homem dos "caixas" da próxima campanha presidencial petista sabe onde o calo dói. É Delúbio de volta desde criancinha. Hoje o STF julga(veja abaixo) um HC de Delúbio Soares. Amanhã o "SPT" julga se vai continuar com o cinismo de não aceitar a musa do partido depois de ter concordado com a volta de Genoino, Palocci, Jão Paulo Cunha e outros assemelhados.
...................................................................................................
Interessante a colocação do ex-prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva. Diz que vai falar como militante e não como representante de corrente. Os petistas sofrem o tempo todo de dupla personalidade. O principal papel do coordenador, na verdade, será aquele que não pode ser contabilizado, no qual Delúbio é especialista.
As fotos de Celso Daniel, cadáver insepulto do Petralhismo, ainda vão parar na 'corrente'.
ResponderExcluirEsse povo precisa de choque de realidade todo santo dia.
Vão ter que calar meio Brasil que votou CONTRA Lula na pessoa de Geraldo Alckmin.
PSDB abre o olho, PSDB.Se cochilar o voto em lista, o voto de cabresto do Bolsão Brasil enterra de vez a democracia brasileira.
Super bem pagos com o produto do nosso trabalho os 'pensadores' do Foro de São Paulo trabalham com múltiplos cenários enquanto aqueles ex-parlamentaristas, senhores de respeito 'de outrora' passam o tempo no Congresso cuidando dos negócios, acumulando fortunas.
Imagina uma letra de Cazuza para o esse cenário que olhamos...
Temos que nos movimentar, criar polêmica, colocar fatos na imprensa, alastrar a verdade por conta própria, criar músicas de protesto que entrem nas paradas de sucesso e não apenas marchinhas que viram piada.
ResponderExcluirGente talentosa do meu Brasil, mãos à obra!
Coronel:
ResponderExcluirVosmecê escreveu:
"Os petistas sofrem o tempo todo de dupla personalidade."
Peço licença para discordar: eles sofrem de múltiplas personalidades.
Haja vista o noçolider que é sindicalista, falso torneiro mecânico, amante do padre paraguaio, amante do nelson mandela, presidente do brasil, moço de recados do sarkozy, e maior líder do G-20, etc, etc.
Hereticus
"Construindo um Novo Brasil,à qual
ResponderExcluirpertencia Delúbio".O novo Brasil
da bandalheira delubiana.Que seja
aceito,pois nunca saiu.
Olha a pérola do petralha que o de-
fende:Delúbio "não desviou dinheiro
para sí próprio".É a "ética" petra-
lha,só é roubo quando feito em cau-
sa própria.Pulhas!
É a síndrome Robin Hood-petralha-
delubiana em ação na era do mensa-
lão.Caras de pau!
Coturno neles,coronel!