UHU !!! QUe bom, Coronel !!! Que alívio ter de volta os meus momentos de leitura agradável, apesar das notícias sempre ruins ... Coturno nelles, Coronel ! E obrigada por ouvir os nossos apelos !
Estamos felizes e aliviados com sua volta... para esta luta que não será em vão... parece que alguma sinal de desmoronamento começa a acontecer nos planos dos que acreditam que a lei de causa e efeito é ilusão...
Nada como Coturnos engraxados e tinindo para "chutar" os traseiros dessa canalhada de falsos políticos, da quadrilha que está implantando a Democradura no país, e dos Melancias que trocaram o Verde-oliva pelo Verde-bosta.
Salve!!!!!!! Bem vindo de volta!!!!!!! VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA! MARCIO E FLAVIA CARVALHO - MG (PS: não nos mate do coração de novo!) (PSS: meu amigo, mude de ritmo, de segunda guerra pra guerra fria)
OOOOOOOOOOba.. Até que enfim.. Eu entrava aqui 3x por dia e saia frustrado por não encontrar o Coronel. Não nos abandone mais.O Brasil precisa de gente como você Nunes
Como seu Irmão de Farda e Ir.`. de Or.`., afirmo que fiquei emocionado com seu retorno à ativa! Somos minoria até mesmo no meio militar, caro amigo, onde você bem sabe, impera a cultura da subserviência, onde vale tudo p/ pegar uma boquinha boa e p/ isso a ordem geral é não bater de frente com o chefe....é por isso que estamos acéfalos de líderes, apenas temos comandantes por força da ascenção funcional proporcionada pela carreira. Ver você voltar ao combate está sendo um refrigério p/ este soldado também calejado da batalha, porém, sem um décimo do seu talento para escrever! Bem vindo de volta, caro Coronel! Estamos juntos nessa guerra!
Parabéns. Vá colocando, mas sem pressão, pois TODOS nós o queremos sem estress. Não exigimos nada mais para além do que humanamente e com tranquilidade nos possa dar. È o minimo que lhe desejo.
E agora que falou em democracia ou deficit dela.
Noticias do Beria que está raivoso com o STF.
"Brasília (DF) - O ministro da Justiça, Tarso Genro, classificou ontem (28) de "um absurdo" a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir que advogados tenham acesso a inquéritos sigilosos que envolvam seus clientes. Segundo ele, esse é mais um fator que contribui para o vazamento de informações sigilosas.
(...)
"O ministro ainda pediu que o Congresso derrube essa decisão do STF. " Temos que ter uma reação, essa Casa tem que se articular."
“Não existe ditadura socialista porque o socialismo é democrático na expressão da palavra e na prática.” Isto é parte de um comentário a um post que vi em brasillivredemocrata.blogspot.com. Já eu, visando a formação das crianças, estou em campanha para que a expressão “socialismo” seja sistemática e deliberadamente substituída pela expressão “ditadura socialista”. Minhas razões são realistas e factuais: há uma ingenuidade idealista associada ao “socialismo”, e os governos socialistas, uma vez implantados, atentam contra as liberdades democráticas, ou se fortes o bastante, as extinguem. Por liberdades democráticas entendo, entre outras, a de alternância no poder, algo impensável para os reféns do dogma. Insistindo na conceituação mais precisa das palavras e expressões, por ser exatamente esta a batalha que os ditadores socialistas estão vencendo, estaremos efetivamente evitando a deturpação da compreensão dos fatos e impedindo sua livre e desimpedida propagação. Peço que leiam de novo o que disse aquele comentador: “Não existe ditadura socialista porque o socialismo é democrático na expressão da palavra e na prática..” Não soa como algo, digamos, impositivo? Será que ele me daria o direito de discordar? Ou eu teria que exigir esse direito? Como tratar com esse tipo? A pau? Talvez. Mas isso depende muito das circunstâncias. Se vier em bando, praticamente não há outro jeito; antes houvesse. Seria possível mudar sua compreensão? Mostrar-lhe que os formuladores de sua ideologia estão agindo desde a base conceitual das palavras para manipular sua visão da realidade? E estender esse esforço libertário a incontáveis de nós que estão sendo usados como massa de manobra? Seria possível fazê-los sentirem-se “um de nós”? Difícil. “Nós”, para “eles”, somos inimigos, em sua visão sustentada por quem os manobra. Devemos aturá-los; conter, de forma eficaz e impessoal, seus arroubos, frutos que são de sua ignorância, de seus ressentimentos, de sua inadequação. E centrar nosso foco naqueles que os escravizam e desumanizam, dizendo que estão fazendo exatamente o contrário.
Coronel, meu irmão de armas! Fiquei muito triste, mas, agora, que alegria!!! Está de volta... Sejamos como a fênix, pois os defensores da Verdade, da Liberdade e da Justiça podem até entrar em coma em determinados períodos, mas sempre retornam a vida. Um forte abraço!
jobim está usando direitos que lhe são proibidos pela Constituição. Um absurdo! E agora? Os comandantes militares continuam deixando jobim fazendo deles, palhaços, como o melancia Peri tanto gosta?
Vem no Jorge Serrão.
"Constituição mostra que Ministério da Defesa não pode exercer qualquer autoridade sobre as Forças Armadas."
Já que você anda abrindo seu coração à sugestões, permita-me uma colherzinha nesse caldo.
Por um daqueles meandros do destino, a dupla de maior credibilidade do telejornalismo brasileiro é um casal; Fátima e William. Isto é uma pérola, que confere familiaridade a uma meio inóspito como o jornalístico. Ninguém tem. Pois bem. A dupla de maior credibilidade da blogosfera também é uma casal, certo ? Já que vocês estão vivendo exatamente o mesmo problema ( a falta de saco para fazer frente ao volume de demanda de um blog ) porque não fazem um projeto juntos ? Já imagino a força de um "COTURNO NO NARIZ" ou um "NOTURNO GELADO", kkkkk. O que vocês pensam ser um grande trunfo dos respectivos projetos ( sua característica pessoal e voluntária ) é, na verdade, o maior entrave à profissionalização dos respectivos projetos. Porque não aceitar ajuda externa ? Colaboradores ? Articulistas ? Porque não aproveitar UM MILHÃO DE AMIGOS pra configurar uma comunidade ? Acho que também está na hora de desmistificar um outro expediente, muito utilizado por escribas profissionais. Jornalistas, em geral, ganham uma merreca. Muitos precisam completar a merenda escrevendo para outros veículos, com codinomes ou pior; escrevendo em nome de outros jornalistas mesmo. Um artifício que todos os hipócritas profissionais usam, mas que acusam vocês de não poderem utilizar, respaldados em seus respectivos codinomes. Pois que vão para o inferno. A internet não precisa de regulação jornalística par existir. Existe e pronto. Se Nariz Gelado fosse Angela Doriz e Coronel fosse Nel Roco ninguém ligava. Um abraço, caríssimos.
Obrigada ,Coronel. As. passagens já estão sendo controladas , graças aos berros seus e de outros blogs de bom caráter. Falta conrolar os planois de saude vitalício destes energumenos todos e , enfim , poder votar na boa e confiavel célula de papel, com conferencia voto a vota nas fuças de quem quiser ver.
Obrigada ,Coronel. As. passagens já estão sendo controladas , graças aos berros seus e de outros blogs de bom caráter. Falta conrolar os planois de saude vitalício destes energumenos todos e , enfim , poder votar na boa e confiavel célula de papel, com conferencia voto a vota nas fuças de quem quiser ver.
Excelente notícia, coronel. Conheci seu blog recentemente e virei "viciado". Lamentei sua decisão anterior, mas diante de suas ponderações, compreendi. Fico bastante feliz com seu "retorno". Vida longa ao blog e, antes que me esqueça, vida curta aos petralhas e safados que infestam nosso país.
Coronel, suas palavras em 2007: "Nossa frágil democracia nunca correu tanto perigo: tirem as pantufas e usem coturnos" Seu pedido foi ouvido e pessoas tiraram as pantufas vestiram os coturnos, os sapatos, os chinelos e quem sabe até irão descalços. You are welcome. Abraços
Eu NÃO ACREDITO, cliquei só para dar uma olhada nos comentário do último post do Blog do Coronel. Sabe como é que é muita SAUDADE... E descubro coisa nova na página que ALEGRIA. Nem acreditei, era de madrugada, corro para avisar ao meu filho e minha esposa o CORONEL VOLTOU!!! Tem razão Coronel, nós só estamos começando. SEJA MUITO BEM VINDO.
Não tive tempo de votar, mas acredito, como a maioria dos seus leitores, que realmente não precisa ter compromisso com o compromisso. O Coturno Noturno sempre foi um dos blogs mais ativos nessa área (política e cidadania), e isso competindo com jornalistas profissionais! Não precisa de tanto.
Aproveite mais a vida e detone a petralhada quando tiver tempo e vontade rsrs
Coronel já fui um homem feliz, nos tempos da Gloriosa! Não existia a Ideli, a Luci era uma colona fiel, o Luis só um metalúrgico cachaceiro... A merda da tal democracia é permitir que essa raça vire alguma coisa! Taí, deu no que deu! Sorte teve o Tancredo, que morreu antes de ver o que se transformou a democracia que ele tanto queria. Abs
Legal, Coronel!!!!!!!!!!!!!!!!Trabalhe menos e disfrute mais, incomodando a petezada, e não nos deixe sem o seu blog, que bom que voltou!!!!!
ResponderExcluirUHU !!!
ResponderExcluirQUe bom, Coronel !!! Que alívio ter de volta os meus momentos de leitura agradável, apesar das notícias sempre ruins ...
Coturno nelles, Coronel ! E obrigada por ouvir os nossos apelos !
Estamos felizes e aliviados com sua volta... para esta luta que não será em vão... parece que alguma sinal de desmoronamento começa a acontecer nos planos dos que acreditam que a lei de causa e efeito é ilusão...
ResponderExcluirPrezado Sr.Cel:
ResponderExcluirNada como Coturnos engraxados e tinindo para "chutar" os traseiros dessa canalhada de falsos políticos, da quadrilha que está implantando a Democradura no país, e dos Melancias que trocaram o Verde-oliva pelo Verde-bosta.
Coturno neles!
Parabéns.
Salve!!!!!!! Bem vindo de volta!!!!!!!
ResponderExcluirVERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA!
MARCIO E FLAVIA CARVALHO - MG
(PS: não nos mate do coração de novo!)
(PSS: meu amigo, mude de ritmo, de segunda guerra pra guerra fria)
Esta noite seus comentaristas dormirão tranquilos, pois não se sentirão tão sozinhos. Mais uma vez, obrigada.
ResponderExcluirOOOOOOOOOOba.. Até que enfim.. Eu entrava aqui 3x por dia e saia frustrado por não encontrar o Coronel. Não nos abandone mais.O Brasil precisa de gente como você
ResponderExcluirNunes
Enfim! Foi a promessa sem compromisso mais compromissada da qual eu já tomei conhecimento.
ResponderExcluirBoa noite,Coronel
Nome Próprio
Coronel:
ResponderExcluirwelcome back!!
Hereticus
PILHA NOVA é outra coisa, heim Marechal?
ResponderExcluirhe he he
Prezado Coronel
ResponderExcluirComo seu Irmão de Farda e Ir.`. de Or.`., afirmo que fiquei emocionado com seu retorno à ativa!
Somos minoria até mesmo no meio militar, caro amigo, onde você bem sabe, impera a cultura da subserviência, onde vale tudo p/ pegar uma boquinha boa e p/ isso a ordem geral é não bater de frente com o chefe....é por isso que estamos acéfalos de líderes, apenas temos comandantes por força da ascenção funcional proporcionada pela carreira.
Ver você voltar ao combate está sendo um refrigério p/ este soldado também calejado da batalha, porém, sem um décimo do seu talento para escrever!
Bem vindo de volta, caro Coronel!
Estamos juntos nessa guerra!
TFA
Não posso deixar de me manifestar, estava difícil suprir a lacuna:
ResponderExcluirBRAVO!
Coronel
ResponderExcluirParabéns. Vá colocando, mas sem pressão, pois TODOS nós o queremos sem estress. Não exigimos nada mais para além do que humanamente e com tranquilidade nos possa dar. È o minimo que lhe desejo.
E agora que falou em democracia ou deficit dela.
Noticias do Beria que está raivoso com o STF.
"Brasília (DF) - O ministro da Justiça, Tarso Genro, classificou ontem (28) de "um absurdo" a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir que advogados tenham acesso a inquéritos sigilosos que envolvam seus clientes. Segundo ele, esse é mais um fator que contribui para o vazamento de informações sigilosas.
(...)
"O ministro ainda pediu que o Congresso derrube essa decisão do STF. " Temos que ter uma reação, essa Casa tem que se articular."
(...)
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1031906/ext-javascript-src-funcoesjs-oab-mato-grosso-do-sul
Coronel
ResponderExcluirFiquei muito satisfeita por saber que o sr, acolheu aos nossos pedidos de regresso.
Para desanuviar aqui vai
um versinho:
"Querem saber o tamanho da marola?
O Brasil parou.
O câncer atacou
A gripe chegou.
A dengue matou.
Vai ser otimista assim lá na PqP"
http://nathal.zip.net/
Grande Coronel,
ResponderExcluirFiquei animado ao ver a continuidade deste blog.
Bom retorno ao combate.
Ótima notícia, Coronel! Não poderia haver notícia melhor hoje.
ResponderExcluirContinue a batalha, pois a guerra será vencida pelos justos e honestos.
Não à empulhação esquedistralha que domina o Brasil hoje!
Coronel,
ResponderExcluirEnquanto eu fui até ali, pertinho, eis que - surpresa! - o Coturno voltou com a corda toda.
Ass. seu fiel Soldado, admirando o mar noturno.
“Não existe ditadura socialista porque o socialismo é democrático na expressão da palavra e na prática.”
ResponderExcluirIsto é parte de um comentário a um post que vi em brasillivredemocrata.blogspot.com.
Já eu, visando a formação das crianças, estou em campanha para que a expressão “socialismo” seja sistemática e deliberadamente substituída pela expressão “ditadura socialista”. Minhas razões são realistas e factuais: há uma ingenuidade idealista associada ao “socialismo”, e os governos socialistas, uma vez implantados, atentam contra as liberdades democráticas, ou se fortes o bastante, as extinguem. Por liberdades democráticas entendo, entre outras, a de alternância no poder, algo impensável para os reféns do dogma.
Insistindo na conceituação mais precisa das palavras e expressões, por ser exatamente esta a batalha que os ditadores socialistas estão vencendo, estaremos efetivamente evitando a deturpação da compreensão dos fatos e impedindo sua livre e desimpedida propagação.
Peço que leiam de novo o que disse aquele comentador: “Não existe ditadura socialista porque o socialismo é democrático na expressão da palavra e na prática..”
Não soa como algo, digamos, impositivo?
Será que ele me daria o direito de discordar? Ou eu teria que exigir esse direito?
Como tratar com esse tipo?
A pau?
Talvez. Mas isso depende muito das circunstâncias. Se vier em bando, praticamente não há outro jeito; antes houvesse.
Seria possível mudar sua compreensão?
Mostrar-lhe que os formuladores de sua ideologia estão agindo desde a base conceitual das palavras para manipular sua visão da realidade?
E estender esse esforço libertário a incontáveis de nós que estão sendo usados como massa de manobra?
Seria possível fazê-los sentirem-se “um de nós”?
Difícil.
“Nós”, para “eles”, somos inimigos, em sua visão sustentada por quem os manobra.
Devemos aturá-los; conter, de forma eficaz e impessoal, seus arroubos, frutos que são de sua ignorância, de seus ressentimentos, de sua inadequação. E centrar nosso foco naqueles que os escravizam e desumanizam, dizendo que estão fazendo exatamente o contrário.
Coronel. amigo, que felicidade !
ResponderExcluirTambém fiquei muito feliz quando soube que, finalmente, a NG está usando um IPhone.
Só falta agora voce jogar seu vaio no mar de Jurerê ..
.. e comprar um MAC ! Vai combinar mais com a paisagem por aí .. srsrsrs
Abs .. Pepe
UFAAAAAAAAAA
ResponderExcluirCoronel, meu irmão de armas! Fiquei muito triste, mas, agora, que alegria!!! Está de volta... Sejamos como a fênix, pois os defensores da Verdade, da Liberdade e da Justiça podem até entrar em coma em determinados períodos, mas sempre retornam a vida.
ResponderExcluirUm forte abraço!
Parabéns pelo retorno. Ficamos muito agradecidos. Trabalhe com moderação e pau nos petralhas.
ResponderExcluirj.ballarin
Ele voltou, o coronel voltou novamente
ResponderExcluirPartiu daqui não contente
Por que razão não voltar ?
Bom retorno e mais sucessos
Um abraço a todos
Coronel
ResponderExcluirSábia decisão. Nada de morte prematura, afinal quem comanda o paladar?
Grande Coronel
ResponderExcluirNão vejo sua ação como fuga e desanimo. Senti que foi um recuo tatico organizacional......
patriota BRAZILZÃO!!!!!!
Coronel
ResponderExcluirjobim está usando direitos que lhe são proibidos pela Constituição. Um absurdo! E agora? Os comandantes militares continuam deixando jobim fazendo deles, palhaços, como o melancia Peri tanto gosta?
Vem no Jorge Serrão.
"Constituição mostra que Ministério da Defesa não pode exercer qualquer autoridade sobre as Forças Armadas."
(...)
http://alertatotal.blogspot.com/
Bem-vindo de volta Coronel!
ResponderExcluirObrigado por reconsiderar e um grande abraço!
Pode o Senhor Coronel acreditar que é muito bem vindo de verdade.
ResponderExcluirObrigado! Obrigado! Muito obrigado!
ResponderExcluire
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Aleluia! Dose certa de bom senso em favor da democracia. Obrigado, Coronel!
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluir"Alas fresca tchê" !!!
Pra despero da cachorrada pseudo-nazistas-petistas, vamos à luta...
Imagina, eLLes devem estar ruminando as tripas, de ódio e rancor, por teres voltado.
Isso dai Coronel, não podemos nos entregar assim de graça pra eLLes.
Abraços
NeJair
E, ferro neLLes
CORONEL
ResponderExcluirJá que você anda abrindo seu coração à sugestões, permita-me uma colherzinha nesse caldo.
Por um daqueles meandros do destino, a dupla de maior credibilidade do telejornalismo brasileiro é um casal; Fátima e William. Isto é uma pérola, que confere familiaridade a uma meio inóspito como o jornalístico. Ninguém tem. Pois bem. A dupla de maior credibilidade da blogosfera também é uma casal, certo ? Já que vocês estão vivendo exatamente o mesmo problema ( a falta de saco para fazer frente ao volume de demanda de um blog ) porque não fazem um projeto juntos ? Já imagino a força de um "COTURNO NO NARIZ" ou um "NOTURNO GELADO", kkkkk.
O que vocês pensam ser um grande trunfo dos respectivos projetos ( sua característica pessoal e voluntária ) é, na verdade, o maior entrave à profissionalização dos respectivos projetos. Porque não aceitar ajuda externa ? Colaboradores ? Articulistas ? Porque não aproveitar UM MILHÃO DE AMIGOS pra configurar uma comunidade ? Acho que também está na hora de desmistificar um outro expediente, muito utilizado por escribas profissionais. Jornalistas, em geral, ganham uma merreca. Muitos precisam completar a merenda escrevendo para outros veículos, com codinomes ou pior; escrevendo em nome de outros jornalistas mesmo. Um artifício que todos os hipócritas profissionais usam, mas que acusam vocês de não poderem utilizar, respaldados em seus respectivos codinomes. Pois que vão para o inferno. A internet não precisa de regulação jornalística par existir. Existe e pronto. Se Nariz Gelado fosse Angela Doriz e Coronel fosse Nel Roco ninguém ligava. Um abraço, caríssimos.
Alvíssaras, é isso aí Coronel.
ResponderExcluirJFB
VAMOS À LUTA, FILHO DA PÁTRIA!!!!
ResponderExcluirVALEU, CORONEL!! ESMORECER, JAMAIS!
A TORCIDA UNIDA ANTI-RATAZANAS PETRALHAS AGRADECE.
GOD BLESS YOU.
Eu nem tive oportunidade de votar pois, ao entrar aqui, a apuração já tinha sido feita. Foi até bom, pq a surpresa foi melhor...
ResponderExcluirObrigada ,Coronel. As. passagens já estão sendo controladas , graças aos berros seus e de outros blogs de bom caráter. Falta conrolar os planois de saude vitalício destes energumenos todos e , enfim , poder votar na boa e confiavel célula de papel, com conferencia voto a vota nas fuças de quem quiser ver.
ResponderExcluirObrigada ,Coronel. As. passagens já estão sendo controladas , graças aos berros seus e de outros blogs de bom caráter. Falta conrolar os planois de saude vitalício destes energumenos todos e , enfim , poder votar na boa e confiavel célula de papel, com conferencia voto a vota nas fuças de quem quiser ver.
ResponderExcluirObrigada Coronel!Homens como o senhor são imprescindíveis!Continue na luta e conte comigo!Brasil acima de tudo!Seja bem vindo!
ResponderExcluirGaucha indignada!
Excelente notícia, coronel.
ResponderExcluirConheci seu blog recentemente e virei "viciado".
Lamentei sua decisão anterior, mas diante de suas ponderações, compreendi.
Fico bastante feliz com seu "retorno".
Vida longa ao blog e, antes que me esqueça, vida curta aos petralhas e safados que infestam nosso país.
Coronel, suas palavras em 2007:
ResponderExcluir"Nossa frágil democracia nunca correu tanto perigo: tirem as pantufas e usem coturnos"
Seu pedido foi ouvido e pessoas tiraram as pantufas vestiram os coturnos, os sapatos, os chinelos e quem sabe até irão descalços.
You are welcome.
Abraços
Coronel, eu viajei na semana passada órfão de blog e hoje, de volta, descobri que não estava mais. Alvíssaras! Parabéns pela decisão. Safra64.
ResponderExcluirEbáaaaaaaaaaaaa...
ResponderExcluirBem vindo.
Eu NÃO ACREDITO, cliquei só para dar uma olhada nos comentário do último post do Blog do Coronel. Sabe como é que é muita SAUDADE...
ResponderExcluirE descubro coisa nova na página que ALEGRIA. Nem acreditei, era de madrugada, corro para avisar ao meu filho e minha esposa o CORONEL VOLTOU!!!
Tem razão Coronel, nós só estamos começando.
SEJA MUITO BEM VINDO.
Até que enfim uma boa notícia!
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirsua volta à "ativa" é uma excelente notícia!!
Não tive tempo de votar, mas acredito, como a maioria dos seus leitores, que realmente não precisa ter compromisso com o compromisso. O Coturno Noturno sempre foi um dos blogs mais ativos nessa área (política e cidadania), e isso competindo com jornalistas profissionais! Não precisa de tanto.
Aproveite mais a vida e detone a petralhada quando tiver tempo e vontade rsrs
Abraços e obrigado pela volta.
Coronel
ResponderExcluirjá fui um homem feliz, nos tempos da Gloriosa! Não existia a Ideli, a Luci era uma colona fiel, o Luis só um metalúrgico cachaceiro... A merda da tal democracia é permitir que essa raça vire alguma coisa! Taí, deu no que deu! Sorte teve o Tancredo, que morreu antes de ver o que se transformou a democracia que ele tanto queria.
Abs
Filhote da Ditadura
P.S. IPhone é um barato!!!!!