Se os leitores e comentaristas toparem, vamos começar hoje mesmo. Redigimos daqui um texto objetivo e direto manifestando a indignação do povo brasileiro contra a corrupção que grassa no Congresso Nacional. Em seguida remetemos por e-mail ao presidente da Câmara e ao presidente do Senado, assim como para as lideranças dos partidos políticos. Em nome de cada um, sem citar o Blog. Adianta alguma coisa? Bom, não mandar adianta muito menos. Quem se habilita a fazer um texto irretocável? A área de comentários está aberta. Não é isso que eles chamam de ação afirmativa ou o termo só serve para boiolas, quilombolas e indiobolas?
O que exatamente se pensa que vai acontecer com isso?
ResponderExcluirSe todo dia do ano, durante os proximos 4 anos, enviarmos um texto comovente, eloquente e inteligente ao presidente da Câmara e ao presidente do Senado, assim como para as lideranças dos partidos, o que exatamente iria acontecer?
Eles iriam se dar conta das coisas erradas que estão fazendo? Iriam ficar com medo da opinião publica e recuar? Iriam se sensibilizar e ser politicos melhores e justos?
Não é uma critica, é uma pergunta mesmo: o que se espera que aconteça?
Anônimo das 18:35:
ResponderExcluirO que espero que aconteça? Que de 200 passe para 2.000 e que de 2.000passe para 20.000 e que isto tudo vire uma grande campanha para que as pessoas simplesmente expressem a sua indignação. O que vai acontecer? E o que vai acontecer se a gente não protestar pelo menos sem tirar a bunda da cadeira e os dedos do teclado?
Um abraço.
Vamos em frente, Coronel.
ResponderExcluirEu topo.
G.
Onde que eu assino?
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirPode contar com + 1 (e com quantos eu puder arrebanhar) para a grande campanha de indignação.
Sempre a postos.
Ass. Soldado
tou dentro. em q seja só p/ poder dizer algum dia q eu não fiquei aboiolado, ou quilombolado, ou mal-bolado. qdo vejo essas ações, me lembro do cara c/ uma colher na fente do mar, ma é o q nos resta.
ResponderExcluirmarco loss
Coronel,boa noite.Não quero parecer mais um a não acreditar na eficácia desse método,mas reclamar dos bandidos aos próprios não se chega a nada.Eles mesmos se punirem?Tornar público da tribuna?Se você falar em fazer uma campanha e que essa campanha tenha como objetivo remover para sempre do congresso os bandidos que lá estão arranchados com fotografia e "curriculum" de cada um dos congressistas salafrários com o "não vote" embaixo e torná-lo público através da internet e que você pudesse auferir a receptividade através de nome e email e que isso viesse a formar uma corrente,aí eu poderia acreditar na possibilidade de sucesso.É um trabalho gigantesco mas fora disso é perder tempo e passar raiva.
ResponderExcluirJá vi esse filme antes.
ResponderExcluir¬¬
Lia
A melhor ação afirmativa seria a mudança da mentalidade das pessoas públicas, mas isso seria utopia. Uma vez, uma parenta minha fez um "abaixo-assassinado" para resolver assuntos paroquiais e deu certo. Não sei direito como funcionam as coisas no meio civil, mas há de existir mecanismos que permitam ao cidadão exigir que as pessoas responsáveis tomem providências efetivas no sentido de acabar com a lambança que está aí...
ResponderExcluirCel
ResponderExcluirO Sr. não tem previsão de vir a São Paulo (capital ou interior)?
Wanda Patricia
Coronel,
ResponderExcluirSerá que eles vencerão com a calhordisse deles, que apesar do clamor popular que tem acontecido eles não estão nem aí, o negócio deles é "rosetar"!
Acabei de ler no portal IG, sobre esse calhorda presidente da câmara:
.............................
Michel Temer fez turismo na Bahia com passagens da Câmara:
20/04/2009 - 18:48 - Congresso em Foco
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), viajou com mulher, amigos e familiares para Porto Seguro, no litoral da Bahia, em janeiro de 2008, período de recesso parlamentar. Segundo registros da Varig, aos quais o Congresso em Foco teve acesso, os voos foram custeados com a cota parlamentar.
..............................
Essas cotas só devem ser usadas a serviço do País, nunca para esses fdp sairem a passeio com a família, amantes, amigos.....
Mandar um abaixo assinado para esse calhorda presidente da câmara só vai servir para ele gargalhar e debochar ainda mais da nossa cara!
Mas mesmo assim estou com o Senhor e apoiarei todo e qualquer movimento para fazer pressão (ou pelo menos encher o saco dessas vadios)!
Abraços
Coronel
ResponderExcluirConte comigo.Vamos começar enumerando 5 ABSURDOS que nos deixam putos da vida. Comecemos com apenas 5 ABSURDOS, os mais graves, nesta primeira ação afirmativa.
Nas próximas iremos acrescentando mais 5 e daí por diante.
Eu começo:
CHEGA DE FOROS PRIVILEGIADOS.
DEPUTADOS E SENADORES AMORAIS E CORRUPTOS TEM QUE SER PUNIDOS PELA LEI COMO QUALQUER CIDADÃO COMUM!
CHEGA DE IMPUNIDADE!Estou à disposição pra ajudar na redação final, se for necessário.
Um e-mail para o presidente da Câmara e outro para o presidente do Senado? E para lideranças dos partidos políticos também? Imagino como eles ficarão comovidos...
ResponderExcluirEsqueça.
Coronel
ResponderExcluirProtesto já!
Boa Noite a todos.
ResponderExcluirNós concordamos com vc,Coronel!
(meu marido e eu)! Tb achamos que,por mais razão que tenhamos, de nada adianta ficarmos no nhennhennhen... isso não funciona!
Precisamos sim, de ações concretas, de ações de conscientização das pessoas de que estamos numa boa m....mas NADA É PARA SEMPRE! Podemos e devemos reverter as coisas para o BEM!
Não sabemos ainda o que um casal de idosos pode fazer de relevante, mas sabemos que nem que seja "um tico"...nós podemos!
Não somos bons de texto, pois nossa área sempre foi "Saúde";mas, podemos ser multiplicadores de ideias!
Tenha a certeza de que vc,Coronel, tem todo o apoio concreto de um casal de idosos que, por uma bondade Divina, ainda não caminha de "braços dados" com o traiçoeiro mal de Alzeimer...rs rs rs.
Zinha
Coronel, concordo com você plenamente.
ResponderExcluirO que não dá mais é ficar vendo tudo isso e não fazer nada.
Com o texto pronto, também enviaremos a todos os nossos contatos.
O Coronel tem razão!!!
ResponderExcluirO que pode acontecer ?
Não há dúvida de que repetidas manifestações, via internet, enviadas aos Presidentes do Senado, da Câmara e aos Líderes de Partidos, à medida que a adesão for crescendo, irão se converter num grande movimento capaz de constranger o Congresso.
E isto é muito melhor do que não fazer nada.
Depois disto, deveremos mostrar aos eleitores, repetida e incansávelmente, durante as próximas campanhas eleitorais, quem é quem dentre os candidatos.
Talvez, assim, consigamos melhorar a qualidade deste Congresso.
Coronel
ResponderExcluirOutra sugestão:
Senadores e Deputados se impressionariam m muito com um D.O.S. (excesso de chamadas) na Central Telefônica do Congresso.
Sugiro, depois da primeira AÇAO AFIRMATIVA uma nuvem de telefonemas para derrubar a central telefônica do Congresso.
E gerar repercussão na mídia. E aumentar a adesão ao nosso movimento.
Uma etapa de cada vez.
Cel
ResponderExcluirOs parlamentares fazem o que querem pra se divertir à nossa custa e fica assim?
Amanhã levantaremos de madrugada, tomamos 2 ônibus pra ir ao trabalho, 2 para voltar para que deputados, senadores,seus familiares e protegidos tenham lazer 5 estrelas?
Ninguem, nenhuma pessoa, nenhuma autoridade ou entidade pode tomar atitude mais energica com esses politicos pra salvar a instituição????
Coronel
ResponderExcluirEfeito dominó?
Concordo consigo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!
Não fazermos nada, è maléfico para nós mesmos.
Nós militares, estamos sofrendo censura no Orkut.
ResponderExcluirFORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1036552
! Aviso
A comunidade que você quer acessar talvez tenha conteúdo que pode ser impróprio para alguns usuários. Saiba mais »
Se quiser visualizar a comunidade mesmo assim, clique em "continuar" abaixo.
Continuar ou Cancelar
Coronel
ResponderExcluirO Sr. viu a penca de "reizinhos" que foram à reunião da ONU sobre racismo????
temos que conspirar ,neste pais só militares sacudos ,que conpiraram tiveram algum exito ´por algum tempo.
ResponderExcluirSerá que não estaríamos colaborando com uma ação dessas, para o estabelecimento da "ditadura do proletariado"?
ResponderExcluirLembremo-nos de que o Cristóvão, dia desses, comentou sobre o fechamento do congresso por vontade popular.
Não estou afirmando, estou genuinamente questionando para uma reflexão anterior à ação.
Coronel:
ResponderExcluira corrupção é um câncer no corpo político de uma nação.
Já tenho cinzas na cabeça e uma curvatura nas costas, mas me comprometo a mandar por e-mail o texto que for acordado.
E mais não digo por hoje.
Hereticus
Coronel....cerro fileiras..eu e mais todo o combatente que estiver disposto a mudar a cara desta terra.
ResponderExcluirLimpar o congresso,governo e o que mais estiver sujo e nausebundo!!
Esta é a nossa missão!!
Como disse o outro guerreiro : assino aonde??
Coronel, eu tb topo. Poderiamos solicitar o fim da reeleição e do segundo turno, afinal só servem para as negociatas. Deveria ter uma lei que diz que os eleitores tb podem tirar o mandato do candidato se ele não cumprir o prometido. Atualmente nós, eleitores, podemos apenas colocar nossos representantes "lá", mas não podemos tirá-los. Isso é (mais)um absurdo. Podemos dizer que eles servem de "modelo" para a sociedade aqui da planície. Se eles não dão exemplo, o que esperar da sociedade? E por aí vai... Abraços.
ResponderExcluirJoanildo.
Em Tempo: O nosso time tá mandando bem.....rssss....
Marechal,
ResponderExcluirO Gato Felix, também não seria merecedor de carta pedindo esclarecimentos sobre os gastos com os cartões corporativos da presidencia da república?
Caro Hereticus: embora poderosa a metáfora de que a corrupção é um câncer, ela é injusta com nossos irmãos que sofrem de câncer, pois ajuda a espalhar a idéia de que o câncer seria algo vergonhoso e que deveria ser punido e não tratado... A corrupção é um defeito moral e como tal deve ser combatida.
ResponderExcluirEstou pronto a assinar um texto que enfatize esse ponto!
Anonymus
Coronel, eu concordo e assino com o Sr.Dora Jardim
ResponderExcluirA Venezuela é aqui...
ResponderExcluirMas pensamos que o problema está ocorrendo é lá e não aqui...
Coronel,
ResponderExcluirEu topo.
Inclusive posto abaixo um vídeo que corre no you tube com todos os ESCÂNDALOS E FALCATRUAS dos governos.
Aqui o vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=cjfK6d6VGtI
Poderíamos enviá-lo anexado também, não ?
ESTA GENTE NAO SE INTIMIDA COM BYTES...SÓ COM POLVORA.
ResponderExcluirPaulo Boccato, mermão, tu è bruxo? Mas já não existem mãos! Eles podem ficar tranquilos.
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirPrimeiramente temos que nos organizar de forma inteligente e recuperar a nossa dignidade lá fora e depois de forma convincente e esclarecedora para os 50 milhões de brasileiros ignorantes políticos,aqueles da novela e das bolsas-familía, geladeira, casa, mídia, etc.
Tenho quase ou toda certeza, que para o QUE POR DETRÁS DISTO TEM UMA GRANDE MANOBRA DE REFORMA POLÍTICA, PARA O EXECUTIVO ESCOLHER AQUELES PARLAMENTARES QUE ELES PODE CONTAR COM TODA CERTEZA, então temos que pensar bem. porque
infelismente não temos o apoio da mídia que esta comprada também.
Acho válido o movimento. Alguma coisa tem que começar a ser feita, droga! Vamos parar com esse comodismo de que nada adianta! Se todos colaborarem o movimento tende a crescer, sim, e esses safados vão começar a se incomodar. Vamos deixar a negatividade de lado e partir p/ o tudo ou nada!
ResponderExcluirLucia Castro
Caro Anonymus:Longe de mim querer espalhar a idéia de que o câncer seria algo vergonhoso e que deveria ser punido e não tratado...
ResponderExcluirToda metáfora é imperfeita, pois usa uma palavra em sentido diferente do próprio, por analogia. A corrupção em sentido próprio não é um cancer. A analogia está precisamente em que ambos (corrupção e câncer) precisam ser tratados. Se corrupção e câncer coincidissem em todos seus atributos não teríamos nenhuma metáfora. Você apontou bem uma distinção: não devemos imputar vergonha a quem padece de câncer, mas sim a quem pratica corrupção.
Por outro lado, o câncer do corpo físico (e eu me referia ao corpo político) è uma forma de corrupção: as células cancerosas tem o defeito de se multiplicarem desordenamente. É uma corrupção da função de multiplicação celular. Mas isto não é um defeito moral. Só um ente dotado de inteligência e vontade pode padecer de defeitos morais.
O meu fígado pode ter um câncer, mas o meu fígado não nem inteligência nem vontade própria. Aliás, o fígado é um órgão tão importante para a saúde de um indivíduo, que um amigo meu, médico por profissão, quando quer ofender um desafeto político diz que fulano não merece o fígado que tem.
Você escreveu:
"A corrupção é um defeito moral e como tal deve ser combatida."
Eu precisaria mais a sua afirmação:
"A corrupção do corpo político é um defeito moral e como tal deve ser combatida."
Isto seria a constatação de um fato, e não uma mera metáfora. Como combatê-la? Com a eliminação da política dos indivíduos corruptos, (por exemplo, via cassar seus mandatos, ou não reelegê-los) sem prejuizo dos castigos que a lei prescreve para os crimes que tenham cometido.
Saudações cordiais,
Hereticus
Como contribuição, ofereço um comentário meu sobre as últimas patifarias de "nossos representantes:
ResponderExcluir""Houvesse alguém com um pouquinho só de VERGONHA NA CARA dentro do bordel denominado Congresso Nacional, patifarias do tipo "verbas indenizatórias", "passagens aéreas", 14º e 15º salários, "auxílio-paletó" e outras CANALHICES (legais pois previstas em leis votadas em proveito próprio mas, por isso, imorais) seriam simplesmente extintas. Não tem que "regulamentar" nada. Se qualquer contribuinte é obrigado a pagar de seu próprio bolso os gastos com transporte, moradia, vestuário, comunicações (internet, telefone, correios, etc), funcionários auxiliares e outros, não há justificativa possível para o desperdício de dinheiro público que ocorre no valhacouto da patifaria nacional, também denominado Congresso. Para a grande maioria da população, cuja "renda" está abaixo da fortuna representada pelos R$ 1.435,00 (limite para isenção do IR), não há interesse pelo assunto por pensarem que "não pagam imposto" pois isso é "coisa da burguesia". Ignoram que são as maiores vítimas da extorsão governamental por terem "renda" menor que a da "burguesia" mas pagam os mesmos impostos embutidos em todos os produtos que consomem. Tudo isso para alimentar, tanto a compra de votos por meio das bolsas-pobreza, quanto a farra dos legisladores".""
Se alguém topar, é só melhorar a redação (nunca fui bom nisso!).
Um bom começo seria a divulgação da existência deste blog a todos os nossos contatos. Se cada um destes fizer o mesmo, logo logo teremos muita gente boa na defesa de nossa causa.
ResponderExcluirQuilombolas e Indiobolas?
ResponderExcluirPor que menosprezar os descendentes desta etnias, não digam que a proposição ridícula das cotas incomodam tanto assim!
(No lugar de cotas,leia-se: miséria)
Descendentes de negros e indios formam as fileiras nas forças armadas. Observar a formação da "Ordem Unida"...
Ação positiva contra a corrupção é uma excelente idéia a ser conduzida pelo povo.