quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

São Paulo e a crise.

São Paulo responde por algo em torno de 35% do PIB nacional e 28% do consumo brasileiro. Com a crise, o estado já concentra 40% dos desempregados do país. É bom que Lula e o PT, antes de jogarem o número na cara de José Serra, entenderem que quando São Paulo espirra o Brasil inteiro pega pneumonia. E que se está ruim para os paulistas vai ficar muito pior para o resto dos brasileiros.

9 comentários:

  1. Prezados,

    E vem o IPEA (*) e diz que estamos bem, que não teremos recessão, blablabla e os jornalistas saem repetindo isso com aquela certeza que só os ignorantes podem mostrar:

    "Ipea descarta hipótese de país entrar em recessão" Rede BOBO, UOL,
    IG, Etc...

    Mas o que me chamou a atenção no documento deles (Leiam) é dizer que o Banco do Sul (do ugorilla) é uma arma contra a crise.

    Podemos rir?

    Ou chorar?

    (*) http://www.ipea.gov.br/default.jsp

    E nem citam um possível agravamento da crise internacional

    Mas esqueci que o presidente deles é do PT e só querem admitir MAROLINHA

    Boolas

    ResponderExcluir
  2. A marola foi criando corpo. O presidente mandou o povo às compras e dê-lhe fiado por aí. Muito consumo, pouca poupança. Com o desemprego, a coisa vai feder geral...

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    O que esse alcóolotra louco disse sobre a crise mundial!

    Não merecia um impechement? E agora vai fazer de FMI e Banco Mundial para a Argentina. Até onde irá sua loucura?

    Agência Estado

    "Embraer anuncia corte de 20% dos 21 mil funcionários

    São Paulo - A Embraer informou hoje que promoverá um corte de cerca de 20% do seu efetivo, que soma hoje 21.362 empregados.

    A redução de pessoal, segundo a fabricante de aviões, é decorrência da crise sem precedentes que afeta a economia global, em particular o setor de transporte aéreo. "Tornou-se inevitável efetivar uma revisão da base de custos e do efetivo de pessoal, adequando-os à nova realidade de demanda por aeronaves comerciais e executivas", explica.

    A empresa destaca que, mais de 90% de suas receitas são provenientes de exportações."

    http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
    fev/19/2558.htm

    ResponderExcluir
  4. A canalha jogou nas costas de FHC a culpa das 6 crises (5 internacionais e a da possibilidade do vagabundo cachaceiro ganhar a eleição em 2002) ocorridas entre 1994 e 2002. Por que não faria o mesmo com a atual?

    ResponderExcluir
  5. Que bom!!! Eles vão voltar pro nordeste de onde nunca deveriam ter saído!!! :)

    ResponderExcluir
  6. EU QUERO É MAISSSS!!! SÓ ASSIM...!!!

    ResponderExcluir
  7. Vão nada Star.
    Vão transformar São Paulo num imenso, monumental, fantástico CAMELÒDROMO. E os índices de criminalidade - que estão sob controle - vão explodir. Quer que a crise não te atinja, vire policial ou advogado...trabalho não vai faltar. Marolinha...Pfuii.
    Artur SC

    ResponderExcluir
  8. Mas,Coronel

    Ontem ainda,a Grande Mãe disse que "em outros tempos,se combatiam as crises com arroxo salarial e demissão.Que eles (o governo atual)mudaram isso e que o país ao contrário de antes,tem aumento salarial,empregos em alta e obras em andamento".Então,Coronel,somos ricos e não sabemos.Gastemos,pois.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  9. Coronel, essa canalhada vive de maquiagem e vai continuar a maquiarÉ preciso que a oposição se una e use de fato o horário disponível aos partidos para confrontar com fatos e fotos a verdade contra a maquiagem de lula/dilma/pacderme .É preciso que o cidadão comum tome conhecimento da verdade.DORA

    ResponderExcluir