terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Super Lula.

Ontem Lula reuniu as centrais sindicais para ouvir reinvidicações e idéias para evitar mais demissões. Avisou aos companheiros que vai reunir os bancos para pedir que baixem os spreads e liberem mais dinheiro para as empresas a um custo menor. Depois vai chamar os maiores investidores do país para saber quem vai continuar ou paralisar os seus projetos. Enquanto isso estão em férias o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o Ministro da Fazendo, Guido Mantega, o que significa que o Brasil está entregue ao Super Lula que, com os seus conhecimentos mágicos de economia e finanças, vai vencer a crise que ceifou 650 mil empregos apenas em dezembro. Não esqueçamos que a última grande sacada do Super Lula, o teórico da marolinha, foi aconselhar o povo brasileiro a gastar o seu dinheirinho no Natal, pois se gastasse o comércio ganharia mais dinheiro, compraria mais da indústria, que não demitiria porque iria estar assim de pedidos para refazer os estoques das lojas e todos viveríamos felizes para sempre. Só faltou combinar com sua excelência o mercado.

7 comentários:

  1. Responda rápido.

    Vc. acha que Geraldo Alckmin, se eleito presidente, haveria de sair de "férias" desmobilizando o governo diante de uma crise possivelmente sem precedentes ?

    Pois é.

    Uma diferença radical que o povo percebeu mas não o suficiente para mandar prá casa o místico da mentirobrás.

    Em breve reconhecerão, embora haja precedente, que se trata de um presidente mentalmente enfermado.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Coronel,

    O Brazil é um paíz enfermo, entregue aos ratos, vamos a luta.
    Boa caçada amigo.

    ResponderExcluir
  3. Dicionário Tabajara do Adjetivo Novo para o Presidente Lula.

    Sem humor, enfermado acabamos nóis. ;)

    ResponderExcluir
  4. O super lula tá mais pra Chapolin Colorado!

    A festa acabou.

    Gino/SP

    ResponderExcluir
  5. Baixar os spreads bancarios?

    Dr Evil nao entende muito de economia, mas tem certeza que o efeito da crise fara exatamente o contrario. Mesmo que os bancos baixem o spread, o que e muito dificil, apertam as exigencias para liberar o dinheiro. Com uma crise, o risco de inadimplencia e muito maior. Para emprestar, ou cobram muito caro ou exigem garantias melhores. Ou sera que o Bradesco virou casa de caridade e ninguem contou para Dr Evil?

    ResponderExcluir
  6. Hummmm¬¬

    Corona, sabe aquele lugar chamado Ilhota aqui no Vale do Itajaí?Um que foi arrasado pelas chuvas, pelo morro do Baú, que teve mais mortos que todos os outros municípios juntos??Pois é.Lá,tão logo a chuva parou, um empresário dono de uma pequena confecção não só não demitiu como contratou mais 5 funcionárias,gente que não tinha nem onde enfiar as orelhas.E até onde sei, ele não recebeu nada de dinheiro ou vantagem do governo pra não demitir nem empregar...

    Há empresários e empresários...Fico com exemplos como de Ilhota, da proprietária da Dudalina,esta que parou toda a produção por diiiassss e preferiu emprestar o gerador pro hospital local que estava sem energia.E nenhum dos dois é comuna, nem mesmo petralha.
    Nada mais triste do que perder o trabalho, o emprego; ainda mais qdo são todos na mesma casa.

    Os aposentados é que vão segurar, de novo, o que vai da mão à boca,de muita gente.

    DAr vantagens financeiras pra bancos e empresários não demitirem?
    Pode funcionar nos EU,na Zoropa, aqui é que não vai mesmo.Embolsam as vantagens e socializam o prejuízo demitindo.Já fazem isto com as isenções e anistias fiscais,no melhor estilo devo não nego e não pago nem qdo puder, esperando renegociação com o governo,perdão de multas,anistia de impostos não recolhidos e devidamente arrancados do couro dos chapéu de palha.

    Melhor é direcionar o $$ pra o seguro desemprego,aumentar os valores enqto a crise durar,assim a grana vai pra quem precisa pra comer e pagar busão pra procurar emprego.Os Antonios H. de Moraes é que não ficam a ver navios,nem os donos da Varig a ver aviões, estão sempre muito bem obrigado, já os empregados...


    E já que estamos falando de aposentados,quem se aposentou nos últimos dez anos,por idade, tempo de serviço ou invalidez,deve pedir urgentemente a revisão dos proventos.É direito liquido e certo.Basta levar o papel da aposentadoria a um posto do INSS que o cálculo é feito na hora, caso não tenha uma associação de aposentados/pensionistas por perto.
    Só no governo Lula a defasagem chega a 50%, fora os anteriores.Atualiza os proventos e ainda recebe dos últimos 5 anos(só),daí pra trás não.Mas tem de ter se aposentado nos últimos 10 anos porque é o prazo que se tem depois da aposentadoria pra pedir a revisão, sempre foi, só que muita gente não sabia disso.Em alguns casos o valor da aposentadoria chega a triplicar.Gente que deveria receber pelo teto e está recebendo menos da metade.
    ¬¬
    Lia

    ResponderExcluir
  7. E a massa, como eles gostam de chamar ao povo, gastou o que tinha e o que não tinha. A inadimplência já está beirando os 10% e o ganha-pão de muitos está minguando. Já tem algumas previsões de que no 1o trimestre serão fechadas mais de 1 milhão de vagas com carteira.

    Resultado: Aumento da informalidade, crédito cada vez mais caro, aumento da criminalidade e de tudo que advém de um aumento da pobreza.

    Resumindo: O brasileiro SIFU, tal qual declamou o infeliz.

    ResponderExcluir